This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mcalor Marina
    2020-12-22 21:29:47 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in:
    Post by mcalor: <p>passando uns perrengues técnicos jogando Mafia v

    passando uns perrengues técnicos jogando Mafia versão Steam

    1- não tem trilha sonora. acho que por questão de licença levaram embora todas as musicas do jogo, o que torna tedioso andar de uma ponta a outra obedecendo o limite de velocidade

    2- IA dos meus companheiros burra

    3 - ausência de checkpoints 

    4- por vezes situações como essa acontecem

    o carro simplesmente empaca, não vai pra frente nem pra trás

    os policiais eram pra ter me tirado do carro, mas parece que eles bugaram ali também

    fora isso, estou gostando do jogo, história bem interessante 

    23
    • Micro picture
      dlima · 2 months ago · 1 ponto

      ahhh cheiro de jogo antigo cheio de problema kkkkk
      vou botar na wishlist dps desses post
      e quanto a música, tem um guide na steam sobre isso:
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1207695708
      vou compartilhar vai q alguem sabe de outro fix pra todos esses problemas

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 1 ponto

      Ele tinha uma porrada de musica de época licenciada, qdo portram po steam tiraram elas por isso não tem, mas como o @slima mencionou tem jeito de recoloca-las.
      Tenho uma nostalgia boa desse jogo, comprei certa de 6 meses após o lançamento, em caixinha na versão com legendas em português da greenleaf e gostava mais que gta 3 por ter um focmo maior na narrativa.

      Não tive esses bugs ai no win xp felizmente, rodava sem preoblemas, só era difícil pacas, principalmente nas fases inais e na maldita fase da corrida.hehe

      1 reply
  • 2020-11-04 07:41:01 -0200 Blank user
    Post by lua_azul: Tenho esse game em cd, aliás 2 cds. Maravilhosa obr

    Tenho esse game em cd, aliás 2 cds. Maravilhosa obra prima, só não entendi a nota 9 para o grafico ! Eu o rodava em um Pentium 3, placa gforce 9600.

    Obra de arte

    Review by: @fillipehottm

    Atualmente já é um jogo, relativamente, antigo, mas ainda um ótimo jogo pra se começar, ou recomeçar. Uma das melhores históri...

    Keep Reading →
    0
  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-10-28 23:48:26 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Mafia

    Zerado dia 28/10/20

    Lembro da época que o Mafia 3 foi lançado pro PS4 e o pessoal só falava nele. Tempos depois, o jogo costuma ser bem falado e avaliado pelos grupos de vendas de usados e tal, enquanto algumas pessoas insistiam que o jogo era bom, mas fraco em relação aos seus antecessores e eu fiquei com aquela impressão que deveria conhecer uma série que estava ignorando sem querer.

    Muitos meses depois, ganhei o 3 de graça na PS Plus e graças a um bug ou algo do tipo adquiri o 2, salvo engano (versão remasterizadas). Foi aí que bateu a ideia de começar a conhecer a trilogia. Pesquisei sobre o 1 e vi que ele era da época do GTA III, justamente o jogo que eu estava transmitindo um tempo atrás para amigos e pessoas aleatórias no Youtube (e tava curtindo bastante e já pensando em achar mais jogos assim pro pessoal assistir). Depois do GTA, acabei partindo pro True Crime e depois deixei o gênero um pouco de lado.

    Havia experimentado o início de Mafia meio que de qualquer jeito um dia aí e isso foi o bastante pra deixar o jogo no meu radar. O plano inicial seria mesmo fazer streaming, mas o jogo tava dando uns probleminhas aleatórios no PC (compatibilidade?) e eu meio que desanimei com esse tipo de interação social online pois os amigos mais próximos andam ocupados e coisas do tipo. Partiu jogar sozinho mesmo!

    Abrindo o jogo, há uma apresentação muito interessante, desde as equipes parceiras na criação do jogo, passando pelo menu principal e até as cinemáticas que explicam o enredo e apresentam os personagens. 

    A primeira missão já deixa bem claro a ambientação de Mafia, que se passa num cópia de Nova Iorque dos anos 30. Logo você está jogando com Tommy Angelo, o taxista bonitão que se vê parte de uma situação complicada de perseguição entre mafiosos.

    Você está no controle do taxi e deve fugir dos criminosos, despistando-os pela cidade. Logo eu percebi uma coisa: o meu carro era super lento! e a perseguição era a coisa mais bizarra do mundo. Fui nas configurações e percebi que os carros de Mafia normalmente contam com o sistema de passar marchas, mas felizmente havia a opção de mudar para automático.

    Ainda assim é bem tosco. Os carros são lentos demais! E quando finalmente você consegue alguma velocidade os bandidos batem em você ou você bate em algo pela cidade e a velocidade cai absurdamente! Bom, são os anos 30 e percebe-se que o jogo tenta uma abordagem mais realista, inclusive com essas mecânicas e tal, mas eu vou ser sincero: não é interessante, mas sim bem tedioso!

    Mas mal sabia eu o que me aguardava!

    O enredo estava ficando legal e as primeiras missões seguem a vida normal do nosso protagonista como motorista de taxi. As pessoas pedindo para você as levar de um lado pra outro, atravessar a cidade de uma ponta a outra dentro de um tempo a 40 km/h (que aqui parece metade disso). Ah, eu preferiria estar jogando Crazy Taxi!

    Numa dessas eu bati o carro e o cara reclamou. Falhei a missão. Felizmente haviam checkpoints entre cada viagem. Depois rolou de eu falhar porque passei num sinal vermelho! Já jogou algum GTA tentando ser uma pessoa normal e respeitando as leis de trânsito e desistiu 2 minutos depois? Pois é, aqui é obrigatório.

    Eu estava achando tudo aquilo o oposto de divertido e não acreditava que um jogo assim existia.

    Mas logo as coisas mudaram e o querido Tommy se juntou à mafia de uma forma interessante.

    Agora finalmente jogando Mafia de verdade, as coisas mudaram um pouco. Eu saí jogando como jogo GTA, dirigindo rápido e furando qualquer sinal e indo curtindo as missões.

    É bizarro como a cidade toda tem uma cara fake. Os prédios tem texturas legais e tal mas a maioria deles é simplesmente uma caixa retangular e a coisa toda funciona mais quando você os vê de longe. Além disso, não há nada para se fazer na cidade, não é divertido matar ninguém nem há rampas para fazer coisas loucas com os carros. Fora que tudo é super parecido e dificilmente você sabe se localizar.

    O jogo não tem mini-mapa, mas um radar (?) que mostra pontos brancos representando outros carros, azuis representando viaturas policiais e vermelhos indicando inimigos. Entretanto, é difícil saber até onde eles estão pois são há indicador de prédios ou caminhos. Que bizarro! Esse radar desaparece se você sair do veículo.

    Acabei olhando nas configurações mais uma vez para descobrir que havia um botão de mapa, o Tab. Ao segurar essa tecla uma transparência com o mapa dos arredores fica sobre a tela, meio que como em Diablo, Minecraft Dungeons e afins. É um segura e solta Tab sem precedentes!

    Quando você acha que já aprendeu o jogo, ele vai achar um jeito de piorar e dificultar seu progresso.

    Dirigindo pela cidade para pegar missão ou mesmo já dentro delas, a polícia constantemente vem atrás de você. O motivo? Indo muito rápido ou furando sinais vermelhos ou ainda porque bateu. Mais uma vez, foram tentativas de deixar a experiência mais próxima do real, mas acabam sendo muito mais frustrantes!

    Imagina fazer uma missão chata e só ter que levar alguém para algum lugar para a finalizar e a polícia começar a chegar batendo no seu carro, dificultando a sua locomoção e até impedindo que você termine a fase pois você não pode ter ninguém no seu encalço! Muitas vezes inclusive falhei missões assim e tive que as refazer novamente pois fui morto ou preso. E esse jogo é cruel com checkpoints (e item de recuperação de vida)! Prepare-se para refazer missões ou dirigir longas distâncias múltiplas vezes por esse motivo.

    Mais tarde, nas configurações, descobri que apertando F5 você limita a velocidade do seu carro e impede que guardas e viaturas venham atrás de você, mas a troco de andar bem lento (e sabendo que Mafia gosta de te por para atravessar o mapa todo para fazer algo tosco, depois voltar tudo novamente a as vezes ainda ir para mais lugares distantes).

    O que estava segurando alguma vontade de jogar isso ainda era o enredo, que é bem legal e tem partes interessantes. Eu não conseguia parar de pensar que as cinemáticas e enredo eram bons demais pro jogo, como se um time tivesse feito seu trabalho muito bem enquanto o responsável pelo gameplay não fazia ideia do que fazer.

    Um filme bem legal, mas um jogo muito fraco. Acho que é isso.

    A parte de dirigir em Mafia nem é a pior, embora seja a predominante na sua aventura, e esse título vai para o combate (e qualquer coisa feita a pé).

    Quando primeiro andei por aí, percebi que a câmera é muito zoada e não mostra o personagem por completo, cortando da metade das costas para baixo. Há a possibilidade de mudar a visão num automóvel, mas a pé não! Tentei roubar um carro e não consegui até descobrir que o botão para isso é o direito do mouse. Eu, hein? Com o tempo fui reparando que a disposição dos comandos é a mais estranha possível no teclado e embora eu goste de jogar sempre no "default", aqui eu tive que mudar algumas teclas e olha só como são algumas coisas: Q para agachar, E para pular/subir em objetos, L para recarregar a arma!

    A coisa toda piora muito em combate. A mira do jogo é meio difícil de controlar e os inimigos tomam MUITOS tiros para morrer, bem no estilo do primeiro Uncharted. Os caras são verdadeiras esponjas de dano, mesmo tomando headshot e suas armas tem a munição muito limitada, como as pequenas que costumam ter de 6 a 8 balas no cartucho e você ainda deve errar algumas delas antes de ficar completamente exposto esperando o Tommy as recarregar, algo que demora muito tempo enquanto você fica clicando desesperadamente com o mouse na esperança da animação finalmente ter terminado. Tommy Guns também descarregam muito rápido e as shotguns, além do grande intervalo entre cara tiro, ainda devem ser recarregadas após uns dois terem sido disparados.

    Para ferrar mais a sua vida, você é o contrário dos oponentes e morre muito fácil (além daquilo que eu mencionei de não haver muitos med-kits disponíveis pelas fases). As vezes um tiro tira 1 do seu HP, as vezes tira 20, as vezes 100 (shotguns). É uma verdadeira loteria e se pá nem sequer te acertam!

    Em missões com muitos inimigos juntos pode se preparar para se estressar e ver todo tipo de coisa sem noção e injusta acontecendo. Mafia não quer ser zerado por você!

    Resumindo: Mafia tem seus altos e baixos, mas infelizmente tende a ficar muito mais com pontos negativos. Eu nem lembro qual a última vez que vi um jogo tão desinteressante, ainda mais feito obviamente com um orçamento grande. Chega a ser até decepcionante pois percebe-se que houve algum cuidado em diversos quesitos e lado-a-lado ele humilha GTA III quando o assunto é visual (de certas formas).

    De bom: o enredo é muito bacana, inclusive o final é sensacional, talvez um jogo que valha mais a pena ser assistido do que jogado (acho que nunca antes falei isso na minha vida), mas provavelmente a nova versão Remaster/Remake tenha simplesmente feito jus ao título e deixado esse aqui, o original de 2002, completamente defasado. Há bons checkpoints nas missões, que geralmente são longas e divididas em partes. Os personagens são muito bem construídos, inclusive na questão gráfica.

    De ruim: zero imersão, muito artificial. Muitos fatores irritantes, como a polícia atrás de você por qualquer motivo atrapalhando desde uma viagem simples até a conclusão de missões. Gameplay duro com combate tosco, movimentação lenta (fiquei procurando a botão de correr mas o movimento normal já era corrida enquanto andar é ridículo - há uma missão de perseguição a pé que chega a ser vergonhosa graças a essa movimentação). Carros duros e rápidos como lesmas. Dificuldade zoada em diversas missões, principalmente com muitos inimigos e no máximo 1 caixinha de kit de primeiros-socorros. Muitos bugs, como carros passando por dentro do meu nas cinemáticas. O personagem mais recarrega as armas que atira. Cidade toda igual. Botões estranhos dispersados pelo teclado. Incrível a fissura do jogo te fazer atravessar a cidade toda só para depois voltar em quase toda missão. Fatores aleatórios e injustos te fazem perder a cabeça, a ponto que eu estava gargalhando de tão frustrado em falhar de formas tão ridículas (ou o jogo dar Game Over sem nem explicar o porquê).

    No geral, bom, eu joguei GTA III recentemente e me diverti mais do que esperava. Joguei também True Crime L.A (que é toscão), já joguei Total Overdose e até o irritante Just Cause 1, além de outros clones de GTA até no DS mas acho que nunca me decepcionei tanto quanto com esse. Jamais jogaria novamente (o remake sim) e até para terminar essa campanha foi suado. Não recomendo essa bomba (mas conheça o enredo)!

    19
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 2 pontos

      O 1 é realmente sofrível, não animei ir até o fim nele. Mas te falar, o 2, é um dos jogos "estilo gta" que mais gostei, tanto em história, ambientação e gameplay.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 1 ponto

      É, ele datou mal, mas se me lembro qdo saiu em 2001 ou 2002, era topzeira. Dava um pau em realismo no GTA 3. Tem seus defeitos na jogabilidade mas nada que não houvesse pior em outros jogos da época. O que frustrava mesmo era a falta de checkpoints nas fases, tinha umas bem perversas como a da corrida e a ultima missão, mas no geral era um belo AAA com fisica que surpreendia.

      Os caras tentaram seguir uma pegada "realista", talvez a maior da época por isso, os carros eram lentos e se acelerasse acima de 41km com o carro ou se algum puliça passasse qdo tentava "pegar" um carro ele te punia demais. Ai eu só andava com o limitador de velocidade ativado, demorava pra chegar nos lugares mas a policia nunca incomodava, exceto nas partes obrigatórias.hehe

      As partes de luta eram horriveis mesmo, mano a mano toscão, mas é aquele lance da falta de referencia. Os tiroteios até que achava de boas.

      Rodar ele em Windows acima do XP é um sofrimento mesmo, fico surpreso que tanha conseguido, eu não teria paciência.

      Pelo que vi o Remake consegue ser fiel E consertar praticamente todos esses defeitos sendo bem mais amigável, parece bacana.

      2 replies
  • venomsnake Ericles Oliveira
    2020-09-30 21:06:28 -0300 Thumb picture
    venomsnake checked-in:
    Post by venomsnake: <p>#img#[738705]</p><p>E a aventura continua em Los

    E a aventura continua em Lost heaven/ Empire Bay

    Fui 'feito' na família e agora sou um Salieri, fizemos alguns trampos, o primeiro foi uma vingança pessoal contra uns filhos da puta que quebraram meu táxi.

    O segundo foi cobrar as parcelas dos lojistas que a família salieri protege.

    16
  • venomsnake Ericles Oliveira
    2020-09-30 07:42:45 -0300 Thumb picture
    venomsnake checked-in:
    Post by venomsnake: <p>Comprado</p><p>#img#[738582]</p><p>O jogo tá bem

    Comprado

    O jogo tá bem bonito  xD

    E a história tá fantastica

    Por enquanto só elogios

    20
  • sergiotecnico Sergio Tecnico
    2020-09-24 22:16:56 -0300 Thumb picture
    sergiotecnico checked-in:
    Post by sergiotecnico: <p>Finalizado!</p><p>Devidamente revisitado. Agora

    Finalizado!

    Devidamente revisitado. Agora só esperando liberar o Remake amanhã.

    15
    • Micro picture
      niltondeoliveira · 5 months ago · 2 pontos

      Com certeza vou querer o remake, tem tudo para superar de longe, porque esse original apesar da estória interessante tem uma mecânica insuportável. Parei na metade por não ter mais saco e por ser um mundo aberto sem nada legal para explorar.

      1 reply
  • gabrielpinheiro Gabriel Pinheiro
    2020-07-10 00:21:04 -0300 Thumb picture
    Post by gabrielpinheiro: <p>parte 20</p>

    parte 20

    0
  • gabrielpinheiro Gabriel Pinheiro
    2020-07-07 21:01:11 -0300 Thumb picture
    Post by gabrielpinheiro: <p>parte 19</p>

    parte 19

    1
  • gabrielpinheiro Gabriel Pinheiro
    2020-07-03 19:40:16 -0300 Thumb picture
    Post by gabrielpinheiro: <p>parte 18</p>

    parte 18

    1
  • gabrielpinheiro Gabriel Pinheiro
    2020-06-29 23:07:15 -0300 Thumb picture
    Post by gabrielpinheiro: <p>parte 16</p>

    parte 16

    0

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...