Terminado! Las Venturas é relativamente curta em comparação as outras cidades, mas as missões são muito boas e o bioma em volta ser deserto ajuda muito em missões onde temos que sair da cidade, pq é literalmente fazer uma linha reta, fora que nesse ponto do jogo você já te acesso ao aeroporto então se ta longe bora 'emprestar' um jato.

Basicamente da pra resumir a cidade como uma grande preparação pra um roubo no estilo 11 homens e um segredo. Tem tambem uma missão que lembra demais o filme The Hangover (se beber não case). Um grupo de amigos ficou perdido na noite passada pq um deles colocou drogas nas bebidas e eles aprontaram pra caramba em Las Venturas, rolou até roubo de porco premiado e triangulo amoroso com uns cowboys rsrsrs sensacional, porém GTA veio antes então pode se dizer que o filme pegou inspiração daqui.

Quanto a história em si, as coisas ficam bem mais agitadas, mas o grande objetivo não é muito perseguido pq meio que ele tem que esperar o irmão se solto da prisão, isso inclusive serve como motivo pra muitas missões com o Tenpenny e um agente do governo chantageando ele constantemente a fazer coisas extremas em troca de manter a segurança do irmão preso ou de um acelero no processo de liberdade.

De volta as preparações pro roubo temos a opção de simplesmente matar a Millie e pegar o cartão de acesso, mas ai a gente perde muito porque os diálogos dela são muito bons, sempre falando algo totalmente pervertido do nada tipo 'nossa esse jantar foi ótimo, agora vou pra casa da choque nos meus bicos' srsrsrssr, fora que ela é relativamente fácil de agradar (ver imagem acima), feito isso, roubando as motos, planta do prédio e preparando o disfarce o roubo tava pronto pra rolar.
Foi uma missão muito boa, mas até que curta, confeso que esperava um pouco mais, porém é uma das melhores missões do jogo junto com aquela de invadir a Area 51 (no jogo 69).

Eu não me recordava o quanto stealth é parte desse jogo, torna esse tipo de missão muito mais facil e bem divertido pra quebrar um pouco o ritmo de soco, tiro e explosões.

Depois de dominar Las venturas e viver o sucesso, dava pra ver o personagem um tanto entediado srrsrsrs rola uma treta com o Madd Dogg que perdeu a casa pra um traficante de rua qualquer e isso faz o CJ ficar mega puto e resolver que ta na hora de voltar a ter presença em LS novamente, o agente do governo faz o que prometeu mexe uns pauzinho e libera o irmão do CJ, Fim todos viveram felizes para sempre ricos......nah

Sweet não consegue aceitar o que aconteceu, na cabeça dele existe uma 'lealdade das ruas' coisa que o CJ já se ligou a tempo que não é bem assim, a traição do primeiro ato veio dos 'holmies 4 life' dele e tudo por grana e poder, mas o Sweet é cabeçudo e quase se vicia em crack quando ve a desgraça que o bairro se tornou (por conta do tráfico de crack, pelo que entendi antes era só maconha e se pá cocaina). Tenpenny se ferra e é acusado, mas as autoridades o liberam por falta de provas (bullshit) e do nada as gangues ficam fora de controle. Achei estranho essa parte, pq tudo indicava que o Tenpenny tava no controle disso tudo, mas pelo que entendi deve ter sido um movimento do Smoke pra tentar ficar solo no controle do poder.

No final nem ele nem o Tenpenny estavam por ai, então pra forçar eles meio que tive que reconquistar uns 40% da cidade, bom que deu pra ver como o personagem ficou mais forte, quase como em um RPG mesmo, as técnicas com as armas deram pra ele uma precisão incrível, os inimigos estavam no outro quarteirão e já dava pra travar a mira neles, resultado tomar os bairros como o exercito de um homem só foi moleza, até que finalmente chegou a hora de invadir a 'fortaleza' do Big Smoke e deu pra ver que o cara tava na pior, poder e dinheiro acabaram com ele.

Deu pra ver que o grande Cérebro com certeza não era o Smoke tbm, ele era apenas uma peça no jogo do Tenpenny que saiu do controle e deslumbrou com as riquezas rápidas que o acordo com o policial corrupto renderam, da pra ver aqui que apesar de puto o CJ fica mais bolado mesmo por ter que apagar o cara, o mesmo que rolou com o Ryder.

Bom com o Big Smoke destronado, a fortaleza com seu laboratorio de crack destruido só restava Tenpenny que fez um movimento desesperado em tentar roubar o maximo que podia da fortuna do Smoke, matar o Carl e fugir da cidade com mais alguns policial corruptos, o que ele não contava é que eu fiz a missão de bombeiro e tava imune ao fogo srsrsrsrrs

Por fim o Vilão deu conta de si mesmo ao perder o controle do caminhão de bombeiros de fuga. Um final conveniente pq livra o protagonista de qualquer acusação. O jogo termina no melhor estilo sessão da tarde com geral se reunindo na casa do CJ e discutindo o futuro brilhante que os aguarda e as tretas que tem pra resolver.
Foi muito bom terminar esse jogo em sua versão PC, o desempenho é muito melhor do que na versão PS2(pode ser que mods tenham melhorado), delays de render foram raros o que me evitou muita dor de cabeça, os bugs tbm foram bem menores do que na outra versão, eu tive alguns que me forçaram a reiniciar missões, mas não é o suficiente pra ofuscar a diversão.
Bom mais um terminado, esse tava no meu backlog pq eu nunca realmente pegava pra terminar, sempre zoava um pouco e vazava, um verdadeiro desperdício isso sim, agora não mais, divida com as ruas foi paga.
13/50
@desafioanual
hahaha, é o SJ Goku jogando.
O cara conhece as habilidades lendárias de speedrun de Halo, Super Mario 64, e mais uma porrada de coisa que eu não conheço kkkkkkkkkkkkkkk