Análise - Dragon Quest VIII
Fiz um vídeozinho sobre Dragon Quest VIII, quem puder dar uma força o/
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Fiz um vídeozinho sobre Dragon Quest VIII, quem puder dar uma força o/
Acho que o negócio fugiu um pouco do controle. Essa mão H é depois de ter ido até o P e recomeçado do A.
E é um senhor jeito de farmar XP, talvez até mais prático do que com Metal Slimes (que são o jeito tradicional de fazer isso nos DQ). A média desse lugar é de uns 250 XP por batalha.
Existe alguma lógica pra ordem de ataque nas batalhas?
Porque parece algo totalmente aleatório.
Na mesma batalha, já vi o Yangus ir primeiro, o personagem principal ir primeiro, a Jessica ir primeiro e os inimigos irem primeiro.
Isso é bem ruim, porque você não consegue planejar.
Atrapalha bastante qdo colocam esquemas malucos assim na ordem de ataque. Se é em turnos pq o jogador não pode saber a ordem dos ataques?
Poir que isso pra mim só esquemas como o da série trials, que além de mudar a ordem a cada turno (com a diferença que ele exibe a ordem estilo FF X) toda vez que vc usa skill ou magia o personagem tem que passar um turno carregando.
Que coisa maravilhosa poder escolher qual inimigo de um grupo atacar!
eita, até o VII é naquele esquema de acertar aleatoreament eum tipo de inimigo?hehe
To com o vii no psclassic, ma sprocurando corage pra começar, queria o reamake do 3ds...
Eu acho o jogo relativamente inteligente pra acertar o inimigo do grupo, considerando do IV ao VI no DS, que tão mais frescos na minha mente
Acho que esse é o RPG com mais coisa pra roubar da casa dos outros.
Bom, como eu tava falando com o @jcelove, queria começar outro JRPG, já que o final do Legend of Dragoon, com aqueles robôs que te levam pra uma prisão e, dali, você volta pro início da dungeon, tava ridículo de frustrante.
Então, acabei vindo pra esse, na esperança de que seja um pouco menos arcaico do que os que eu joguei antes dele. Joguei até o DQ5. Inclusive, larguei o 5 porque fiquei rodando feito peru tonto, tentando encontrar a planta lá pra fazer a magia de teleport, que não aparece nem a cacete se você simplesmente seguir as instruções que o próprio jogo te dá.
Vamos ver no que dá esse agora... Já me interessa um pouco mais porque já tem alguns personagens que eu conheço do primeiro Dragon Quest Heroes.
Legal é que ele tem um modo widescreen nativo, e os modelos 3D com cel-shading ficam sensacionais com as melhorias do PCSX2.
Pena que não tenha algo também pra dar uma melhorada na resolução do texto e no desempenho do jogo, que parece rodar a 30 FPS (ou até menos). Não é problema pra um JRPG, claro, mas ficaria ainda mais bonito ver esses modelos 3D bonitões se movimentando a 60 FPS.
Aliás, vi agora que parece que, nos menus pelo menos, ele vai a 60 FPS, o que é ótimo, pra você conseguir mexer mais rápido neles, com uma resposta mais ágil do cursor.
E também tem mais opções de câmera do que a maioria dos jogos da época, inclusive os de ação (tô olhando pra vocês, Mario Sunshine e Luigi's Mansion ¬¬). Dá pra inverter os comandos de câmera e tem até um botão pra centralizar atrás do personagem (Musou feelings).
Ah, se alguém se interessar por jogar no PCSX2 com melhorias gráficas, aparecem algumas distorções no texto, mas é só ativar o HW hack de Wild Arms (já tem integrado no emulador) que resolve.
Ele ganhou uma versão para 3DS. Se eu tiver condições de ter um jogo esse jogo por ele ou caso ganhe um port pro PC.
O VIII é muito bom, foi o primeiro q animei de terminar mesmo com o grind lento, justamente por causa do visual e dos personagens. Queria pegar ele e o vii no 3ds mas ficou impossivel...
Finalizado, embora depois fiquei sabendo de uma parte que que é feito após o final do jogo, mas não enfrentei não. Chega!
Comecei bem com esse Dragon Quest, senti que era um game completo, com diversos tesouros para se buscar, seja no mapa do mundo, nas dungeons ou nas cidades. Além de coletáveis úteis (mini medal), pois trocava-se por ótimos itens. Ainda cito a monster arena e o pote de alquimia.
Um JRPG de respeito, difícil, exigindo grinding, mas desde que se busque completar as sidequests, o grinding não é tão pesado.
Joguei a versão do PS2, sem tanto conteúdo, mas pelo menos sem censura, e como não me animei pro post game, tá ótimo.
Próximo Dragon Quest (daqui algum tempo): V.
Esse ai eu cheguei a testar, foi bem dahora as aventuras de Gohan por umas 2 horas, mas ai percebi o tamanho do grind que eu teria que fazer e como o jogo era um pouco lento acabei guardando pra outra hora.
Quem de vocês comentou "deixei o like gatinho"?? huahuahau