Medium picture

silas_paz Silas Paz

Shinji Ikari 3D.


about 1 year ago 2013-12-01

Batman Begins

Batman Begins trás uma aventura do grande homem-morcego, mas essa aventura mostra não ser perfeita em diversos aspectos.

Introdução:

Lançado em 2005 para Playstation 2, Gamecube e Xbox recebendo no mesmo ano um port para o Game Boy Advance. Batman Begins é um jogo de ação-aventura que mescla seu gênero com Stealth e elementos de plataforma em uma aventura totalmente baseado no primeiro filme da trilogia "Nolan", sendo produzido pela Eurocom e publicado pela EA Games com a grande distribuição da Warner Bros. Tendo uma apresentação positiva, sendo consistente na sua mesclagem de gêneros, contudo, também apresentando defeitos em certos aspectos de cada gênero além de uma campanha longa demais para o entretenimento total que ele introduz.

História:

A história do jogo é a mesma do filme de mesmo nome, Batman Begins, sendo esse, o primeiro da trilogia cinematográfica "Nolan". Basicamente, conta a história das origens de Bruce como o Batman e suas primeiras aventuras como o morcego. A história é contada á partir de cutscenes do jogo, que certas vezes são adicionais e não existem no filme e também contado com cenas retiradas do filme em sí, sendo uma história deverás fiel á seu filme. A qualidade da história é regular, não á uma grande narrativa nem um diferencial, muito menos o impacto que o filme em sí tem, ainda sim não é uma história e se mostra consistente ao apresentado.

Gameplay:

A Jogabilidade em geral é boa. Apresentando consistencia na mesclagem de gêneros que o game possui. O jogo é principalmente baseado pela reputação e medo que o herói possui na respectiva área, sendo bem realista, poís o homem-morcego não pode enfrentar pessoas armadas tão facilmente nesse jogo, caso contrário, é morte na certa. Aí é onde entra o primeiro Gênero usado no jogo, Stealth. O Stealth é usado práticamente o jogo todo, você deve passar furtivamente pelos inimigos sem ser visto, as vezes para causar um acontecimento que irá deixa-los com medo e farão largar suas armas, assim, você os derrota lutando, além do game possuir seus elementos de plataforma, onde você deve pular, escalar encanamentos e objetos. O sistema de luta funciona bem, os impactos causados pelos combos apresentam grande entretenimento no começo, porém, após uma hora ou mais, os combos já estarão se repetindo o que acaba tornando a ação do game repetitiva, principalmente pelo fato dela ser bastante usada, sem contar os problemas de camera do jogo, mais especificamente, no sistema Lock-On, neste jogo, o próprio é automatico, mirando nos oponentes aleatóriamente, contudo, dependendo da maneira que você mexer a camêra, o Lock-On ficará confuso, retirando a mira do alvo que você está atacando e redirecionando-a para outro lugar, o que trabalha sua jogatina e entretenimento em batalha e pode até mesmo te matar. O modo Stealth se mostra o mais bem feito de todos os gêneros presente no jogo, ele exige um certo raciocínio e funciona bem, porém, o jogo não te apresenta nenhum apoio ao seu modo Stealth exceto o comando de abaixar, te obrigando a passar Stealth de apenas uma maneira e por apenas um lugar, o que te força sempre a colocar medo nos inimigos e derrota-los, impossibilitando que você simplesmente ignore-os e avança para a próxima sala. Os elementos de plataforma são simples e bem repetitivos, desde usar encanamentos para alcançar certos lugares para até mesmo usar seu utensílio de rapel para subir em lugares altos, de qualquer forma, essa parte da mêcanica não apresenta erro, exceto a parte de cover na parede para passar por sacadas de locais no jogo, essa parte em questão, pode não ativar na hora desejada poís ele funciona em um sistema de aproximação assim como o cover, o que pode fazer o jogador cair e em alguns casos raros, atrapalhar sua jogatina. Encerrando com o modo de interrogação, que é bastante usado e simples, sendo algo que não é realmente necessário, mas não apresenta erros nem problemas á sua jogatina. Por fim, a jogabilidade é razoável, apresentando uma boa consistência na mesclagem de gêneros que vai de íncio ao fim, porém apresentando diversos erros, sendo um conjunto bem repetitivo para o tamanho da campanha deste jogo.

Gráficos e Trilha Sonora:

Os gráficos possuem uma boa qualidade, porém, não uma grande qualidade. O design é regular e a ambientação é boa, mesmo que um tanto repetitiva, sendo ambientado em diversos locais urbanos, na clássica Gotham. A trilha sonora é de boa qualidade, literalmente carregam a essência de Batman, tendo bátidas bem clássicas do herói. Contudo, não há um grande numero de faixas, ou de variedade dentro das próprias, mesmo assim elas ainda servem para animar um pouco sua jogatina.

Veredito:

Batman Begins é um jogo regular. Apresenta boas propostas que funcionam parcialmente durante á primeira hora de campanha, contudo, apresenta defeitos e suas qualidades se tornam repetitivas demais no decorrer de uma campanha deverás longa para o tamanho de seu entretenimento. Ainda sim, é incrível ser o Batman. Sendo uma boa pedida para fãs do homem-morcego, fãs da trilogia "Nolan" e talvez até para alguem que queira experimentar uma aventura mais antiga do herói no mundo dos jogos. Mesmo não sendo a melhor experiência que você pode ter com herói no mundo dos games, ainda não é a pior experiência, podendo muito bem, te agradar.

7.5 7.5 10
Overall
7.5 Gameplay
7.5 Story
8.0 Music
7.5 Graphics
Mêcanica consistente
Ter controle sobre o Homem-Morcego
História fiel á trilogia Nolan
Problemas em diversos aspectos
Experiência geral regular
Campanha repetitiva

5 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...