This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-04-08 08:43:43 -0300 Thumb picture

    FINALIZADO!!!

    Finalmente! Essa última parte foi bem longa e cansativa! Passei por um pântano, invadi uma torre cheia de minotauros e no final ainda havia uma gigantesca forja, devo der demorado pelo menos umas duas horas só explorando ela...

    Na forja enfrentei monstros realmente gigantes e lá consegui os melhores equipamentos do jogo. De lá era também impossível voltar o que a princípio dava uma certa preocupação pois eu não podia mais comprar itens de cura.

    Contudo havia tantos barris, caixas e baús com itens que nem me preocupei mais. Acabou que o anão ficou foi rico. O último desafio era essa tal de Eldrith e foi tão fácil quanto o primeiro desafio!

    Com a espada que consegui derrotando o último golen eu estava causando uma quantidade absurda de dano e explorando a torre juntei tranquilamente mais de 50 poções de cura.

    No final a torre explode mas o anão consegue fugir para um portal e nisso o jogo já entra em sequência com sua continuação, que por sinal jogarei em seguida... Fim!

    27
    • Micro picture
      caramatur · 3 months ago · 1 ponto

      O próximo é mais legal e com mais opções de personagem! ^^

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-04-06 21:34:08 -0300 Thumb picture

    Kill Lizard King

    Depois que derrotei o dragão de gelo entrei num portal e apareci num local cheio de zumbis, nisso concluí que era uma grande catacumba. Pense num lugar bom pra se teleportar...

    Assim que saí de lá o povo lagarto me deu as boas vindas, e andei muito, mas muito mesmo, por um enorme pântano. De repente me encontrei com um lagarto gente boa, o bicho até curtia Jimi Hendrix!

    Ele falou das desgraças que seu povo estava passando e me pediu para destruir o Rei dos Lagartos. O bicho tinha até um castelo só pra ele!

    Olha o tamanho da marreta biônica do infeliz! Sem malícia por favor. As vezes o camarada dava um golpe que fazia o anão voar pra bem longe. A luta foi tipo aquela do Yusuke contra o mestre bêbado, não lembro o nome dele, era cada um batendo no outro até ver quem iria cair primeiro.

    O mais legal é a clava do anão que ocasionalmente incendeia os inimigos! Pega fogo cabaré!

    23
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-04-02 17:59:08 -0300 Thumb picture

    Use Ilivarra's Horn

    Mui bien, essa missão foi até curta. Depois de andar por uma floresta cheia de orcs e kobolds encontrei a caverna de gelo onde tive que usar o chifre mágico para abrir sua entrada.

    A música de lá era bem legal e encontrei alguns monstros bem interessantes como gigantes de gelo e as temíveis panteras deslocadoras, temíveis ao menos no Dungeons & Dragons por que aqui elas eram bem fracas.

    No final encontrei o dragão de gelo que havia visto nas montanhas. A batalha foi muito legal. Pedaços de gelo ficavam caindo do teto e o dragão ficava voando de um lado para outro lançando suas baforadas geladas.

    Não sei porque quando as lutas com os desafios terminam eu fico com pena de ver alguns deles assim desfalecidos. Fiquei imaginando quantos anos essa criatura não deve ter vivido.

    Depois dessa entrei em um portal e fui parar em um local que não faço a mínima ideia de onde seja.

    27
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-04-01 01:47:54 -0300 Thumb picture

    Retake the Mines

    Continuando a aventura do anão mais invocado de Baldur's Gate, minha missão agora era investigar uma mina que estava trancada e logo no início descubro que ele estava cheia de elfos negros.

    Eu achei os elfos negros meio fracos e covardes, havia uns munidos de espadas, outros que atacavam com bestas, alguns usuários de magia e os mais legais eram uns montados em lagartos gigantes.

    A líder dos elfos negros era essa maluca da foto e a batalha foi até fácil, mesmo com ela usando magias, invocando um esqueleto e se teleportando.

    Derrotando ela consegui um chifre mágico que ao que parece abre uma passagem numa caverna gelada que fica na superfície, lá nas montanhas. Depois que limpei a área ainda encontrei um anão sobrevivente.

    Eu não sou tão inimigo assim dos elfos negros visto que certa feita li uns HQs onde havia várias elfas negras gostosas. Hehe...

    17
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-29 01:27:14 -0300 Thumb picture

    Find Mine Key / Find Kolgrim's Party

    Saindo de Baldur's Gate eis que o anão chega de repente nessa região desértica após usar um portal. Depois de andar um bocado ele encontrou uma pequena vila de anões no meio de uma floresta, curiosamente havia também uma mina trancada.

    Como diria aqui no Ceará, ô povo fei! Eu tinha agora que encontrar a chave da mina que estava em poder de um grupo de anões que foram se aventurar numa região ártica. O clima aqui é meio louco!

    Consegui uma espada que se incendeia quando os inimigos se aproximam, bem estilosa! Subi montanhas, entrei em cavernas e encontrei o grupo de anões. O último sobrevivente a beira da morte citou um dragão que vivia na região. Que meda!

    Eu tinha que acender um farol que ficava no topo da montanha, para isso tive que reunir alguns materiais que estavam com os anões moribundos e depois que acendi, surpresa, apareceu o dragão.

    Pela imagem o dragão parecia estar engasgado com algo, mas era só impressão mesmo. O bicho, acordou voou não sei pra onde e para minha surpresa não o enfrentei, mas imagino que ele vá aparecer mais na frente. E agora, para as minas...

    17
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-27 19:06:14 -0300 Thumb picture

    Thieve's Guild / Lost Spice

    Continuando minha aventura em Baldur's Gate invadi uma guilda de ladrões e lá além de enfrentar variados monstros tive que lidar com um monte de armadilhas, a maioria delas bem mortais. A sorte é que havia também vários save points...

    Ajudei mais um pessoa da taverna mas deixei passar uma missão, não sei ao certo se haverá um momento em que poderei voltar a cidade. Ficarei com saudades da atendente peituda...

    Enfrentei esse maluco que era apenas o pau mandado de algo muito, muito pior. O desafio foi até fácil, se bem que quando vou me aventurar sempre compro no mínimo 50 poções de cura. Haha...

    Por último enfrentei o chefe dele, parece o Corona Vírus mas trata-se de um Beholder, um dos monstros mais clássicos de Dungeons & Dragons, e um dos mais perigosos também.

    Curiosamente o desafio foi fácil, só nesse jogo mesmo viu. Se você ficasse longe do monstro ele usava magia direto mas atacando colado era mais fácil! E agora a aventura será fora da cidade! Não percam o próximo capítulo...

    16
    • Micro picture
      caramatur · 3 months ago · 1 ponto

      A luta contra o Xantam é bem inusitada, mas você sacou o ponto fraco de primeira.

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-23 20:51:31 -0300 Thumb picture

    Find Keissen / Evil Artifact

    As armas a venda dentro da taverna até que não são muito caras e mesmo com a grande variedade prefiro usar uma arma numa mão e um escudo na outra, nada de armas grandes ou arcos.

    É engraçado como nas ruas da cidade as pessoas ficam andando na chuva na maior tranquilidade e enquanto a passagem para a primeira dungeon se encontrava no porão da taverna encontrei uma que levava aos esgotos.

    Lá encontrei alguns cubos gelatinosos além de outros monstros, sempre achei essas criaturas curiosas. Nos esgotos acabei encontrando uma outra passagem que me levou ao cemitério da cidade.

    E no cemitério desci para umas catacumbas. Lá encontrei zumbis, esqueletos, um clérigo meio que perdido e o segundo desafio do jogo, a Orbe dos Morto Vivos!

    O desafio não foi difícil, simplesmente era um orbe que ficava voando e invocando vários zumbis. Agora, de volta a taverna.

    13
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-20 18:40:49 -0300 Thumb picture

    Fine Wine / Rescue Ethon

    Depois de acabar com os ratos que infestavam o porão da taverna tive que voltar pra lá mais uma vez para resgatar um maluco que havia me seguido e acabou se perdendo.

    Eu também tinha que encontrar uma garrafa de vinho para um bebum sem dinheiro que estava na taverna. Procurei fazer essa caridade visto que isso também me renderia experiência e ouro.

    Entre ratos, kobolds e aranhas enfrentei também bugbears, que saudades de Dungeons & Dragon, e além disso um deles era também um desafio!

    Salvei o doidim e ele ainda me revelou o possível esconderijo dos ladrões que perturbavam a paz da cidadãos de Baldur's Gate. Na taverna apareceram outras pessoas e com isso novas missões!

    Hora de melhorar minha fortitude intestinal, assim as fezes sairão de forma mais confortável...

    15
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-19 01:53:08 -0300 Thumb picture

    Portão de Baldur - Aliança Negra

    Eita, esse foi um dos jogos que mais joguei no Playstation II, na época eu ainda não havia comprado o videogame e vivia na locadora. Lembro que eu e meu irmão passamos muitas horas jogando e finalizamos o I e também II...

    Aqui não há muitas opções de escolha de personagens. Você escolhe entre um humano arqueiro, um anão guerreiro e uma elfa feiticeira. Não dá pra editar mais nada e uma coisa que eu sempre achei muito engraçada era que a elfa se chama Adriana. Haha...

    O jogo começa com o personagem chegando na cidade a noite e calorosamente sendo recebido por bandidos. Perdendo quase tudo, exceto a vida, ele chega até uma taverna.

    Escolhi o anão que se chama Kromlech e munido apenas de trapos e uma adaga sua primeira missão era acabar com os ratos que infestavam o porão da taverna.

    Olha o tamanho dos bichos! Aproveitei para dar uma de Link e quebrei vários vasos e barris a procura de ouro e itens! Haha...

    24
    • Micro picture
      le · 4 months ago · 2 pontos

      Esse primeiro eu não gostei muito, não. Mas o segundo eu achei legal.

      3 replies
    • Micro picture
      msvalle · 4 months ago · 2 pontos

      Joguei muito também, mas não cheguei a terminar. Deu até saudade hehe

    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Eu joguei um bocado do 2 com meu irmão, até ele vir com Game Shark e estragar o jogo tudo.

  • mabuwah Mabuwah
    2019-08-04 21:39:20 -0300 Thumb picture

    23/06/2019 - Baldur's Gate - Dark Alliance - PS2

    Medium 3737637 featured image

    Diablo clone bem competente, com a responsa de trazer o nome “Baldur’s Gate” na capa. Fui de melee e achei bem tranquilo de terminar...não usei magia em nenhum momento e pra falar a verdade nem sei como faz.

    Uma coisa que achei esquisita é o loot...com 1/3 do jogo achei tudo que dropava bem fraco, daí como estava com bastante dinheiro fiquei apelando pros vendedores até antes da dungeon final, em que comprei as armas e armaduras mais fortes disponíveis pro meu personagem.

    Pra minha surpresa, a primeira arma que encontrei era muito mais forte do que a que eu havia comprado e assim foi durante a dungeon inteira, a ponto da boss final ter sido uma das coisas mais fáceis do jogo.

    A ambientação é bem variada mas não sai do básico com montanhas, geleiras, florestas etc..ou seja, do jeito que eu gosto.

    Apesar de ficar bem abaixo dos Diablos na minha opinião - principalmente os 2 primeiros - valeu a a pena conhecer a franquia e mais pra frente vou experimentar o segundo pra ver se mantém o nível.

    20
    • Micro picture
      caramatur · 11 months ago · 3 pontos

      Adoro os dois jogos, abordam muito bem a ambientação de Forgotten Realms e é um prato cheio para os amantes do D&D.
      Uma pena o terceiro não ter sido lançado.

    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 11 months ago · 2 pontos

      O segundo eu acho que dá uma melhorada, principalmente por dar mais individualidade pra cada personagem jogável, mesmo assim, apesar de um ser um pouco repetitivo ainda gosto de ambos, mas recomendo muito que tanto esse quanto a sequência sejam jogados por 2 jogadores.

    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 11 months ago · 2 pontos

      Acho que joguei em uma dificuldade mais alta pra melhorar o jogo um pouco, assim alguns chefes, como líder dos ladrões, o beholder, o dragão branco, e praticamente todos os golens do final acabaram dando bastante trabalho.

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...