This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2020-03-24 10:38:31 -0300 Thumb picture

    Episódio final

    Devido a quarentena o pc da xuxa ta mais compartilhado que o normal e não tive como gravar o episódio na semana passada como queria, mas enfim acabamos.

    Talvez faça ainda um video só resumindo a história e comparando as várias teorias que existem sobre os eventos que ficam em aberto mas já deu pra fechar o básico nesse vídeo mesmo. Gostei que vários amigos comentáram que estavam acompanhando, valeu mesmo, tornou ainda mais divertido gravar essa série (pq dinheiro mesmo num vai rolar XD)

    28
    • Micro picture
      luis_f · 12 days ago · 3 pontos

      Esse é um rpg que um dia irei encarar... uns 15 anos atrás, testei com um cheat para matar inimigos com um golpe apenas... mas isso também ficou válido para eles: surgiu um mísero morcego e acabou comigo..

      3 replies
    • Micro picture
      volstag · 12 days ago · 2 pontos

      Excelente!

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 12 days ago · 2 pontos

      Preciso voltar a acompanhar. Como teve o Coronga agora, não tive que ir mais no trampo. Eu escutava na volta do trampo, mas vou ver se maratono aqui em casa xD

      3 replies
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2020-03-18 13:35:23 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[694123]</p><p>Demorei mais para fazer esse

    Demorei mais para fazer esse check-in pois estive quase desistindo do jogo. E desisti de fato, mas continuei ogando, explicarei a seguir.

    Fiquei cerca de 4 horas numa dungeon, finalizei ela e ao voltar, devera ter uma caixa para me ajudar a chegar até a porta, mas simplesmente não tinha. Acompanhei alguns videos e em todos a caxa estava lá, no meu jogo não.

    Por sorte essa dungeon era completamente opcional e como eu tinha um save na entrada dela, foi só resetar o jogo.

    Peguei o teleport, que possibilita viajar entre os save points, isso ajuda bastante.

    A cada boss que matava ia pegando diferentes chaves e procurava no mapa por portas que podiam ser destrancadas, buscava um save point próximo e ia até lá, só pra depois descobrir que lá dentro eu precisaria de outra chave.

    Fiquei indo e vindo algumas vezes e o caminho repleto de inimigos fortes e bosses que consomem no mínimo 30 minutos de batalha.

    Estava seguindo bem até chegar num boss que era imune aos meus ataques físico, beleza, vou usar as magias.

    O infeliz me usa Silence, curei e ataquei com as magias, quando não tirava números insignificantes, errava mesmo com o Risck baixo e logo em seguida ele usava Silence novamente. Resumindo, meus 11 itens de curar Silence acabaram e ficava arado, apanhando até o efeito acabar, ah e também não podia usar magias de cura.

    Já estava irritado de ter perdido tempo na dungeon do dia anterior e acabei desistindo do jogo.

    @jcelove havia me dito que eu estava perto do final, eu não queria ter de voltar pra farmar itens que logo acabariam e eu com danos insignificantes, então usei cheats, 999 em um hit.

    Segui assim, e se por algum milagre eu tivesse passado desse boss tranquilamente provavelmente teria desistido depois, porque em cada novo boss, repetia a mesma ladainha, minhas armas mais fortes tirava 5, 7 de dano, com bufes e debuffs, conseguia dobrar esse número, mas mesmo assim é uma micharia de dano se comparado aos 250 que levava de cada golpe.

    Fui até o fim do jogo, sem me estressar com as batalhas, mas quebrando a cabeça com puzzles, alguns precisei de videos e eram coisas tão simples de se fazer kkkk.

    Resumindo os fatos da história:

    Merlose protege o filho do Duque enquanto é escoltada pelo braço direito de Sydney, Hardin.

    O grupo é surpreendido por Romeo, que usa de seus poderes para enganar Hardin, fazendo-o acreditar que está conversando com Sydney e acaba revelando que só falta a chave para libertar o poder.

    Romeo finalmente entende, a Chave sangrenta, é uma chave no formato de uma cruz de cabeça pra baixo e logo ele percebe que se trata de uma runa mágica e não uma chave propriamente dito, e Sydney estava com ela o tempo todo, tatuada em suas costas, esperando apenas o momento certo de usá-la.

    Romeo então golpeia Hardin.

    Enquanto isso Sydney e Rosencrantz lutam em outro local.

    Quando Romeo estava prestes a matar de vez Hardin, Sydney aparece.

    Há uma lavação de roupa suja e descobrimos que Sydney estava querendo limpar a corrupção do reino, e um modo um pouco agressivo, Romeo se revela o vilão de fato do jogo e não o cavaleiro reluzente que busca justiça.

    Sydney aproveita a distração de Romeo ao Samantha chegar na sala e teletransporta para longe Hardin e os outros.

    Nesse momento Sydney é golpeado pelas costas.

    Ashley chega no topo da torre e encontra Sydney prostrado no chão, ele sangra muito, teve o coro das costas arrancado por Romeo, ele suplica para Ashley detê-lo a todo custo.

    No telhado da catedral, Romeo com a tatuagem de Sydney colada em suas costas, mata Samantha, que servirá de sacrifício para o ritual.

    Ele então, adquire a forma perfeita, com o poder das trevas.

    Após derrotá-lo, Ashley entra num estado de autorreflexão e acaba se perdoando por seja lá o que tenha acontecido em seu passado e consegue a paz de espírito, banindo a escuridão de seus pensamentos.

    O momento reflexivo é interrompido por mais uma transformação de Romeo, dessa vez uma criatura com asas, quase angelical.

    Ao derrotá-lo o castelo desaba, Hardin e Merlose conseguem fugir, mas Hardin não resiste e morre, o filho do Conde chora.

    No castelo Sydney entra disfarçado até os aposentos do Duque, onde ele se despede e dar a entender que ele é o filho do Duque que veio do futuro, ou algo assim. Sydney morre, abrindo mão de sua imortalidade.

    Pelas ruas do reino, espreita um cavaleiro gótico trevoso, é Ashley, agora todo de preto e com a tatuagem do crucifixo nas costas. Só faltou tocar One Winged Angel, @manoelnsn iria adorar.

    Considerações finais:

    Vagrant Story me frustrou bastante, ele é um jogo lindo, com visual incrível, personagens cativantes, ambientação bem feita, tinha tudo pra ser incrível, mas eu não consegui me adaptar ao sistema de combate, é desanimador jogar por horas e perceber que não evoluiu nada, a cada novo boss era o mesmo sacrifício, armas fracas contra ele não importava o que eu fizesse, e até as armas "fortes" tiravam números insignificantes.

    Dar 100 golpes pra matar um boss não é algo divertido.

    Sei que há o sistema de forja que possibilita criar armas mais poderosas, mas é um sistema falho e complicado demais, um jogador de primeira viagem dificilmente vai se dar bem com o jogo.

    Adorei a história, detestei o sistema de combate, infelizmente.

    Bom, é isso, até o próximo check-in

    17
    • Micro picture
      jcelove · 18 days ago · 3 pontos

      Putz ja terminou? Ta vendo que tava pertinho? Depois de pegar o teleporte ta quase na reta final, só precisa descobrir o que fazer e o que não.

      Esse lance da frustração é uma constante na primeira run por vários motivos, mas no caso da iron maisden ai foi bug do seu emulador, ai não da pra culpar o jogo.

      E ignorou a dica que dei de usar os PP das armas pra matar rapido dos bosses. Tentar matar fazendo combo só pelo golpe é a pior maneira de enfrentar os bosses do jogo. Ficaria bem mais fácil. A forja da pra ignorar legal tbm até porque vc só consegue armas como os melhore smateriais (hagane e damascus) na no NG+. Vc só tem armas fortes a partir do NG+, pra mim só começarama ficar eficientes da terceira em diante.

      Sobre a história é mais ou menos isso ai, o Ashley aceita ser o sucessor de Sidney, como era o plano do lider do Mullenkamp e cumpre a missão dele de acabar com a maldição do pecado sangrento na familia do duque. Sidney era o primeiro filho do duque não o filho do futuro, Joshoa é o segundo e o herdeiro "limpo" da dinastia que agora pode viver uma vida normal, ssem tem medo de ser tocado pela escuridão. O menino que a merlose ve dando dicas pra ela sobre sidney querer morrer era o próprio sidney

      Pelamor de Deus não associa com Sephirot não, a influencia era matrix. tem nada a ver, daqui a Pouco o manoel sai dizendo que o enredo é clone de FF VII tbm.hehehe

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 18 days ago · 2 pontos

      Deus me livre de one winged angel, ahuahauhua

      Que bom que conseguiu terminar, cara! Esse aí eu preciso jogar, esse ano talvez faça isso.

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-03-17 14:59:27 -0300 Thumb picture
  • jcelove José Carlos
    2020-03-16 15:46:21 -0300 Thumb picture

    Episódio 8

    Depois de algumas atrapalhadas, enfim estamos chegando a reta final. No próximo video acabamos a parte do gameplay e talvez feche com um vídeo de explicações/teorias pra fica completinho.

    26
  • jcelove José Carlos
    2020-03-13 15:51:12 -0300 Thumb picture

    Episódio 7

    Até que está indo mais rápido que pensei, acho que da pra terminar em 2 ou 3 videos...

    21
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2020-03-12 17:18:41 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[692987]</p><p>Eu estive doente essa semana

    Eu estive doente essa semana e ao contrário do que se imagina, fiquei completamente indisposto para jogar video game, dormi 80% do dia, acabou que não joguei muita coisa. Hoje peguei o jogo uma horinha antes da hora de ir trabalhar.

    Saindo da floresta volto para a cidade, onde Romeo e Samantha falam sobre a maldição de Lea Monde, logo Rosencrantz aparece e esclarece que a cidade é um grande círculo mágico.

    Há um pequeno atrito entre os 2, mas logo é esquecido pois Samantha sente nossa presença.

    Os 3 partem e quando vou segui-los, Rosencrantz volta para me enfrentar.

    Ele usa muitas magias então usei mesma tática contra magos e dragões, cola nele, usa silence e debufes, a batalha foi relativamente fácil.

    Ao ser derrotado, ele se questiona se eu realmente não lembro de nada e fala mais um pedaço da memória antiga, nela nós dois somos os mercenários que matou a família de camponeses.

    Isso que parece ter causado o colapso de consciência de Ashley, desistindo de ser um cavaleiro, mas como sabemos, passou por uma lavagem cerebral que mudou as memórias para que a culpa virasse vingança e fosse direcionada para onde seus empregadores quisessem.

    Ele parte dizendo que da próxima vez não será tão fácil e eu fico ali na cidade.

    Ela é meio confusa, muitas portas fechadas e vários caminhos. Acabei encontrando outra parte das minas abandonadas, mas só de ver as caixas de puzzles, já me deu vontade e voltar e explorar o resto, deixando a mina para depois.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    28
    • Micro picture
      thecriticgames · 24 days ago · 3 pontos

      Esse jogo me remete fortemente a minha infancia, joguei ele na mesma época do PS1, a época da minha descoberta do console que foi junto de FFIX (ambos jogos do meu irmão que não me deixava joga-los me obrigando a joga-los em segredo) do pouco que conheço tudo nele me agrada, uma hora irei finaliza-lo por completo.

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 2 pontos

      Eita man, ta melhor ne?
      Parei nessa batalha contra o Rozencratz la na lore run
      Silence nem sei se funciona contra ele pq ele usa as arts da espada e nao magias mas é uma batalha rapida.

      Essa é a parte em que o jogo abre e pode ficar bem confuso mesml. A meta é conseguir a iron key e os 3 selos pra abrir as portas em limestone quarry. As minas parte 2 se me lembro é uma dungeon opcional, qse certeza q da pra ivnorar ao menos metade

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-03-11 13:27:11 -0300 Thumb picture

    Episódio 6

    Acabou ficando um pouco mais longo que os outros porque tem muita cutscene longa na parte da Snowfly Florest mas foi um dos eps mais legais de fazer pq a partir de agora e plot twist em cima de plot twist.

    16
  • jcelove José Carlos
    2020-03-10 18:37:56 -0300 Thumb picture

    Episódio 5

    Seguindo nossa lore run, vamos passear pelas minas não tão abandonadas, dar uma volta rápida na cidade subterranea e invadir uns corpos pra coletar informações importantes até chegar na entrada da snowfly florest.

    23
  • jcelove José Carlos
    2020-03-09 15:03:33 -0300 Thumb picture

    Episódio 4

    Devagar e sempre, finalmente saimos das catacumbas e chegamos a superfície de Léa Monde, onde Ashley tem um esclarecedor, porém problemático encontro com os comandantes da ordem do cardeal.

    O som ta baixo ainda mas vou arrumar isso antes de terminar essa série (coisa que vai demorar mais uns 50 episódios pelo visto XD)

    28
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2020-03-06 17:44:45 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[691727]</p><p>Voltei para a superfície, aq

    Voltei para a superfície, aqui há uma cena onde Romeo e Samantha são surpreendidos por Sydney. Está difícil saber quem está certo afinal.

    Depois disso Romeo ainda se encontra com mais pessoas a fim de fazer planos contra Sydney.

    Enfrentei mais alguns guardas, até que encontrei a entrada para uma vila toda azulada, inicialmente achei que era gelo, mas não é, também não estava de noite, então não sei o que seria esse tom azul.

    Aqui enfrento mais um boss,um caranguejo gigante.

    Já fui esperando mais um boss chato impossível de matar, mas me enganei, a batala foi justa e desafiadora, sem ser insuportável.

    O derrotei sem morrer e isso me animou um pouco mais com o jogo.

    Segui até sair próximo de uma floresta, onde, Rosencrantz nos aguarda, ele diz ser também um cavaleiro enviado como reforço, nos manda para a floresta.

    Logo descobrimos que ele é também um traidor, ele fala nossa localização para Grissom, que busca vingança por eu ter matado seu irmão Duane.

    A parte da floresta é semelhante a Lost woods de ocarina of time, caminhos errados te levam para um ponto aleatório do mapa, me localizar seria muito difícil, se o amigo @jcelove não tivesse me avisado e enviado um mapa que foi bem útil.

    Dentro da floresta há uma clareira que abriga um dragão de pedra, mais um boss.

    Ele é bem forte, estava tirando bem pouca energia dele, até trocar as habilidades de combate de silence, inútil contra ele, para uma que dava 30 % do dano que eu havia sofrido, consegui tirar relativamente mais dando dele, visto que apanhei bastante para ele.

    Derrotado sigo um pouco mais, até chegar em outra clareira, onde Sydney e Grissom estavam lutando, o padre estava na desvantagem, como última cartada resolve invocar um demônio.

    Uma armadura vazia é invocada, já estava imaginando quão sofrida seria a batalha contra 3, mas para meu espanto, Sydney luta ao meu lado, numa das batalhas mais legais do jogo até agora.

    Ao derrotá-los Sydney diz que estou sendo manipulado e mostra minhas lembrança, onde supostamente minha família fora morta por mercenários, na realidade nós eramos o mercenário que errou um golpe e acabou matando inocentes, a culpa foi transformada em ódio e manipulada pelos meus líderes.

    É o que? Cheio de dúvidas.

    Sydney diz que se quiser saber a verdade, basta segui-lo.

    Agora o jogo deu um plot twist em cima do outro.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    27
    • Micro picture
      speedhunter · 30 days ago · 3 pontos

      Como esse jogo tem plot twist maravilhosos! Foi isso que tornou o meu favorito! Snowfly Forest é tenso sem guia. Demorei literalmente dias de muita rage na época que joguei em 2004 (sem guia kkk).

      Sim, Ashley formou um dueto foda com o Sydney, mais para frente você vai ver que nem tudo é o que parece kkk

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 2 pontos

      o, pra quem tava pensando em desistir vc deu uma avançada legal! A snowfly florest é a dungeon mais dificil do jogo pra mim pro causa desse labirinto, pior só a iron maiden b2, mas essa é opcional e só no NG+. Considero 50% do jogo ai.

      A dungon azul é a cidade subterrana, a parte de lea monde que ficou pra baixo após o terremoto, tem uma na parte leste e uma no oeste, o tom zul é pra simular a noite eterna onde os evil e undeads habitam. A parte oeste vc vai revisitar pra pegar a iron key e dois sigils além de ser a entrada pra limestone quarry, penultima parte do jogo.

      O mapa é show né? me ajuda até hj.hehe

      O Padre Grisson é irmão do Duane, gosto pacas deles por causa dos nomes e pelo desejo de vingança do grisson que o impulsiona a fazer essa maluquice que não vai parar por ai...

      Essa batalha me dupla com o Sidney é uma ótima surpresa mas me decepcionou na época, achava que Sidney ia meter bala no grisson mas ele só fica nos bufs e debuffs, muito raro atacar. U_U
      Uma curiosidade é que O amtsuno em entrevistas disse que no conceito original do jogo havia um esquema de coop com vários personagens ajudando o Ashley mas devido a falta de tempo e verba tiveram que cortar.

      Outra curiosidade é que da pra "matar" o Sidney se vc quiser. ELe diz que "não é a hora dele", se teletransporta e volta na cutscene após a luta.hehe

      Se prepare que os plot twists estão apenas começando. Essa duvida se Ashley matou ou não a familia vai voltar varias vezes...hehe

      Já deve ter chegado no keep enenfrentado o Rosencratz não? ele da uma esclarecida com O PONTO DE VISTA DELE da situação mas já é mais uma peça do quebra cabeças.hehe

      6 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...