This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-06-18 09:08:10 -0300 Thumb picture

    Combo#251 [PS1](1995): Arc the Lad & Suikoden

    RPG exclusivo do PS1 foi o mais vendido no Japão em 1995. O jogo narra a história de Arc em busca de seu pai desaparecido. Ao longo de sua jornada, ele vai conhecendo novos personagens. O combate do jogo é feito através de um campo tático quadriculado. Cada personagem possui suas habilidades e arsenal de armas. A maioria das áreas do jogo não permitem exploração, são apenas combates ou cenas de diálogo que ajudam a desenrolar a história. - Um RPG carismático e com esquema tático de combate bem fácil de aprender. A história é curta e se desenrola bem rápido. As músicas são bem compostas e os gráficos são charmosos, mas nada muito diferente do que se podia ver em jogos de 16-bits.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A Konami lança um RPG ambicioso e de alta qualidade. O jogador controla um grupo que executa missões para o império, mas logo percebem que estão contribuindo para uma terra de injustiça e escravidão. O maior destaque do jogo vai para a quantidade de personagens controláveis durante a jornada, mais de 90, cada um com sua particularidade e história, além de poder usar 6 deles em combate, por turno e com encontros aleatórios. - Um RPG simplesmente fantástico. Os gráficos são belíssimos, com sprites grandes e bem desenhados. A trilha sonora é também um espetáculo. O sistema de combate é intuitivo, com diversas magias e ataques combinados. A história com trama política é bem narrada e se desenrola muito bem.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    46
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 17 days ago · 4 pontos

      O Arc the Lad eu não conhecia, parece ser interessante, principalmente pelos gráficos em sptries. Suikoden dispensa cometários.

      2 replies
    • Micro picture
      lgd · 17 days ago · 3 pontos

      Aumentando minha lista de "jogos para jogar".

      Arc the Lad eu li sobre o II em uma revista, acho que Gamers.

      7 replies
    • Micro picture
      hyuga · 17 days ago · 3 pontos

      Não joguei nenhum, mas suikoden parece legal

      2 replies
  • ryou Rodrigo Santos
    2020-05-14 10:56:01 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p><strong>TERMINEI!</strong> 🎮</p><p>#img#[707345]

    TERMINEI! 🎮

    Como assim demorei tanto pra jogar isso? Só havia jogado Suikoden Tierkreis em 2010, e nada dos principais.

    Achei alguns aspectos ruins, mas no geral foi uma boa experiência, principalmente pelos vários momentos em que o jogo dá uma porrada right in the feels.

    Usei um guia pra recrutar toda a galera, pois se fosse encontrar todo mundo apenas procurando, não ia jogar outra coisa.

    Ter 108 personagens recrutáveis a princípio assusta, mas muitos deles se juntam ao grupo automaticamente, e geralmente envoltos em algum sub-plot que dá mais profundidade a eles. Já os opcionais quase sempre são vazios e estão lá só pra preencher uma vaga.

    Terminei o jogo com Flik, Viktor (ambos obrigatórios), Valeria, Kasumi e Tengaar.

    Eu já usava bastante Flik e Viktor, mas achei ruim o jogo me obrigar a usá-los no final. Ok que isso faz parte da história, mas a party já é limitada diversas vezes. Precisa fazer isso até no final?

    Valeria é muito lerda e geralmente a última a atacar, mas sua runa é muito boa e não a deixa imobilizada.
    Kasumi foi uma pérola encontrada no late game. Rápida, forte e com uma boa runa.
    Tengaar é chata, mas a melhor maguinha do jogo imo. Equipada com a Flowing Rune, ela se torna uma excelente healer.

    Queria jogar Suikoden II, o queridinho da galera. Tenho o III, mas não vou pular.

    16
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      Boa, gosto muito da simplicidade do primeiro. O 2 é o favorito da galera e excelente evoluçao, mas acho q se estende demais.

      O bom de jogar na sequencia é q da pra importar o save (tem q estar na ultima dungeon) e recrutar o protagonista do original (q mao conta entre os 108), alem de rever qse todo mundo do primeiro jogo. Victor e Flik voltam como personagens importantes inclusive

      5 replies
    • Micro picture
      mandy · about 2 months ago · 1 ponto

      Mais um jogo finalizado ❤️

      1 reply
  • ryou Rodrigo Santos
    2020-05-05 08:14:24 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Continuando após a pausa pra jogar Mario Odyssey

    Continuando após a pausa pra jogar Mario Odyssey.

    Venci as duas primeiras grandes batalhas, mas o Albafica de Peixes começou a usar umas rosas e não pude avançar. Afinal, não se bate em uma flor com uma mulher. Não era esse o ditado?

    imagemaleatoriadainternet

    Tenho até o momento 49 stars of destiny, e teria mais se não fosse uns frescurentos que exigem determinado level pra serem recrutados. Como o grind nesse jogo é praticamente inexistente, busco esse povo depois.

    O desenrolar do jogo é até legal, mas é um saco determinados personagens falarem "eu vou com você" sem me dar escolha. A party tem 6 personagens, mas em muitos casos me limita a escolher apenas 2, pois as outras 4 vagas são obrigatoriamente ocupadas por alguém específico.

    Isso seria um problema menos relevante se ao trocar integrantes eu pudesse também trocar equipamentos. Ao menos agora com dois tipos de teleport fica mais fácil usar o vault do castelo.

    18
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 1 ponto

      Shw, ta indo na raça? Se quiser o melhor final é bom ver um guia pra pegar os 108 pq alem de ter essas trollagens de aparecer personagem q vc do vai poder recrutar muito depois tem o esquema de que um personagem importante so volta se tiver recrutado todos antes da ultima dungeon.

      2 replies
    • Micro picture
      mandy · 2 months ago · 1 ponto

      Batalha batuta essa da imagem! Weeeeeeeeee hehe

      1 reply
  • ryou Rodrigo Santos
    2020-04-23 09:19:51 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Comecei!</p><p>Como faz falta o botão Share...</

    Comecei!

    Como faz falta o botão Share...

    Muitos meses atrás comentei com alguém aqui sobre jogarmos Suikoden ao mesmo tempo. No fim não deu certo porque a minha versão é de PS3 e não tenho mais o Dualshock 3. Na época tentava usar o Dualshock 4 de maneira falha, onde os jogos de PS1 e PS2 não respondiam a alguns botões no modo bluetooth.

    Descobri recentemente que jogar com o controle conectado via cabo funciona bem (só o botão PS continua rebelde), então lá fui eu me aventurar num JRPG dos anos 90 jogando até mesmo à moda antiga: num controle com fio!

    Nunca havia jogado esse aqui. O único Suikoden que joguei (e finalizei) foi o Tierkreis, no DS. Já ouvi dizer que os fãs da série não curtem muito ele, mas pra mim pouco importa. Foi a minha porta de entrada e gostei bastante quando joguei, exatamente 10 anos atrás.

    Explorando as origens da série, até agora foram 6 horas de jogo e estou prestes a entrar em Kwaba Fortress. Sei que o jogo é curto e talvez eu já tenha demorado demais pra chegar aqui, mas não me importo.

    Ainda estou limitado aos personagens que o jogo disponibiliza no momento, aguardando o momento em que poderei recrutar adoidado e selecionar melhor a party.

    Achei confuso o sistema de upgrade de armas, onde no início eu pensava que Weapon 1/6 significava que era uma arma level 1 que iria até o 6, mas quando cheguei no Blacksmith percebi que na verdade é nível/ataque. Well, ok.

    O jogo já teve dois momentos dignos de lágrimas, o que torna gratificante jogar sem ter a mínima noção do que vai acontecer. O único porém é perder os itens deixados com determinado personagem.

    Achei interessante como os personagens sobem de nível. a EXP é fixa de 0 a 1000, e o que muda é o quanto eles ganham de cada inimigo, que vai caindo conforme evoluem. Não é algo que se diga "minha nossa, que inovador", mas ao menos foge do padrão de level up.

    Anyway, já falei demais. É isso, estou gostando e curioso pra saber que fim vai levar toda essa treta política.

    11
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2019-11-23 17:50:56 -0200 Thumb picture
    pathicakes checked-in:
    Post by pathicakes: <p>eu ainda tenho muito a falar sobre CS3&nbsp; jog

    eu ainda tenho muito a falar sobre CS3  jogo que ja terminei a umas semanas e agora estou fazendo o 100%, mais pq não diferençiar um pouco e falar sobre o que começei recentemente.

                                                                   Suikoden 

    Suikoden,Wild Arms,Grandia entre outros são varios nomes de jrpgs que tem um certo padrão começando no ps1 e terminando,continuando ou tendo mais jogos no ps2 e tendo adquirido um ps2 recentemente eu decidi que ja estou adiando os rpgs de ambos os consoles por tempo demais,  pouco a pouco quero conheçer e talvez me surpreender enquanto termino o maximo possiveis de jrpgs em ambos os consoles.

    Suikoden....ja estou de olho a um tempo por motivos que certa vez eu vi um comentario na internet sobre jogos que passem a mesma experiençia,pareçida ou até melhor que o final de trails in the sky fc (o que mesmo para mim que sou um grande fã..senti aquele impacto...mais não o suficiente), e Suikoden 2 para ser mais exato estava naquela lista entre outros que ja joguei..porem reçentemente eu estava na fandom wiki de trails e vi aquela nota "por coincidençia todos os protagonistas de Trails até agora usaram armas pareçidas com os protagonistas dos jogos de Suikoden"......................................................

    e foi depois de ver aquela nota que eu apressei as coisas e terminei como estou agora...4 horas em suikoden 1 jogando através de celular android emulador de ps1 pq é a historia da minha vida.....consoles favoritos gba.nintendo ds,psp,3ds,ps vita e etc, mais não quer dizer que eu tive a oportunidade de ter alguns deles em mãos.

    e 4 horas depois Suikoden...tem aquela rapidez e aquela surpresa,aquela diferença mais ao mesmo tempo...para se comparar a trails in the sky fc (que esta em ultimo lugar no meu top jogos de trails) precisa MAIS....muito MAIS, tipo após trails of cold steel 2 quando eu começei trails in the sky fc..em 4 horas "isso é diferente mais isso é Trails".

    e eu espero o mesmo de Suikoden e alguns outros rpgs que mencionei, ainda esta muito cedo mais espero que ao final desta e começo de possiveis outras jornadas eu consiga chegar e dizer -

                                                                 "isso é Suikoden"

    16
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      A historia do primeiro suikoden é bem simples e direta, mas cumpre bem seu papel. Rdcomendo udar um guia se quiser o melhor final pq tdm uns eventos dificeis dd advinhar e tem q recrutar todos os 108 personagens.

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-06-05 11:25:46 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>O memory card do Gamefaqs funcionou de boas e fi

    O memory card do Gamefaqs funcionou de boas e finalmente terminei a guerra no celular

    Tinha um save logo apos a batalha contra a Sonya, ai perdi pouca coisa, so a dungeon e batalha de exercito contra ela.

    Dai era so recruta-la na prisao e tava la as 107 estrelas do destino.

    O Mathiu sugere atacar a capital agora ja q todos os generais foram derrotados e a irma da Windy aparece durante o discurso épico pra explicar como o as estrelas estao destinadas a vencer o imperio. Victor entao lamenta q falta uma pois Gremio morreu e ela usa o poder de sua runa junto com a vontade das 107 estrelas e consegue trazer o mordomo badass de volta a vida.

    Com todos reunidos vamos a batalha final. Rola a ultima batalha de exercitos e apos destruir as forças imperiais so resta derrotar o imperador.

    A subida pelo castelo é cheia de batalhas mas bem tranquila e no final o imperador usa sua runa pra virar um dragao de 3 cabeças

    Cada cabeça tem muito hp mas os ataques sao fracos e raramente ataca o meu grupo todo, foi bem facil como a maioria das bossfights do game.

    No final a Windy aparece e tenta roubar a soul eater do protagonista mas as almas de Teo, Ted e Odessa rejeitam ela. Ai rola um final bem novela mexicana com o imperador revelando seu amor pela maga malegna e finalmente a gurra acaba.

    Flik e Victor desaparecem enquanto ficam pra tras pra ajudar o grupo a fugir e apos a poeira asentar rola um resuminho do q aconteceu com cada yma das estrelas, no estilo Fire Emblem.

    E assim o game acaba mais ou menos feliz. E eu fiquei feliz por nao ter mais um trauma de jogo ngigante nao terminado por priblema com save.hehe

    Suikoden é sensacional, me arrependo muito por ter desprezado na época e valeu a pena recomaçar pelo primeiro. É um jogo q da gosto fazer tudo e muito agradavel em todos os aspectos. Destaque pros sprites dos persobagens q ja nao usavam SD desde o primeiro. QUEQUE CUSTAVA a Squate fazer um remake de FF VI com sprites assim? Odeio os SD dos ffs classicos.hehe

    Agora to ansioso pra recomeçar o 2 mas antes tenho q terminar o Arc 3...

    32
    • Micro picture
      lanzitto · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns e que bom que conseguiu superar o trauma dos saves hehehe

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 2 pontos

      Opa, mandou bem! Os dois primeiros Suikodens são da hora mesmo. Algum dia ainda quero jogar os outros.
      "QUEQUE CUSTAVA a Square fazer um remake de FF VI com sprites assim? Odeio os SD dos ffs classicos."
      Pois é, eu não odeio o SD original dos 16-bits que davam vazão pra imaginação, mas com ctza não curto os remakes (ou jogos novos) que se utilizam do SD mais detalhado e tal.

      3 replies
    • Micro picture
      speedhunter · about 1 year ago · 2 pontos

      Não roda no PSclassic?

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-06-04 13:19:28 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>la estava eu todo pimpao, jogando suikoden apos

    la estava eu todo pimpao, jogando suikoden apos uma torturante extraçao dentaria ontem. Terminei a parte de salvar Victor e Warren e com todos os personagens recrutados ate entao. 

    Tinha ate tirado foto da sala de banho toda decorada do final do jogo...

    Ai vou pra primeira parte da sequencia final q é a tomada épica da cidade imperial e no meio da batalha cobtra o exercito da Sonya, dois generais meus "morrem". Fiquei bolado de ser permadeath (provavelmente nem é)e fui resetar pra refazer a batalha...e o ps1 nao ta lendo mais os discos pipipitchu!!

    Pensei q fosse o leitor (as vezes tinha de dar aquela inclinada pra pegar) mas cai na trava (a famigerada tela vermelha) todas as vezes agora. Testei outros jogos gravados e is prensados q tenho aqui e nafa. Ai botei o Spiderman 2 original e foi de primeira.

    O mpdchip fuleiro q tinha nele deve ter queimado pq original ta rodando. Eu ja tava com medo de nao conseguir terminar o suikoden nele mas nao imaginava q algo assim fosse acontecer.

    Como nao tenho grana no momento nem faço ideia de onde encontrar um tecnico honesto pra arrumar ele fiquei bem bolado, tava tudo perfeitinho...

    Ai lembrei q a galera upa saves no gamefaqs e fui olhar. Tem um antes da batalha contra a Sonya com todos os personagens e level 60 (eu tava 57).

    Nao era o que eu queria depois de 22h de esforço mas é melhor q ficar sem terminar ou ter de zerar pelo youtube.

    Devia ter posto o jogo no psclassic u_u

    Agora vou ter q baixar a iso e jogar no celular pra ver se finalmente termino. Ao menos no celular fica mais facil de engatar o save.

    23
  • jcelove José Carlos
    2019-05-30 20:46:36 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Se tivesse seguindo a história ja poderia estar

    Se tivesse seguindo a história ja poderia estar perto do final MAS recrutar as 108 estrelas e ver a base evoluindo é tão legal que ja passei das 15h e ainda to longe do desfecho (e de conseguir todos tbm, infelizmente).

    O esquema do castelo é maneiro demais, vc não precisa mais fazer nada fora depois que arruma ele: shops, deposito de itens, sala de banho, teletransporte e até sound test (o que é show, ja que só tem musica awesome)

    Após recrutar todos os personagens possiveis, alguns bem estressantes como o Gaspar que exige que se ganhe dele um jogo da memoria irritante e do menino do jogo do copinho que me fez perder UMA GRANAU_U, grindei um bocado pra poder vencer a batalha contra o general Teo, pai do protagonista, que era o próximo general a ser enfrentado.

    Curiosamente ele não estava sendo controlado por runa MALÉGNA, continuava leal ao imperador mesmo vendo a merda que estava acontecendo e vem sem pena DETONAR meu exército.

    Após uma derrota humilhate o Pahn resolve ficar pra atrasar ele e foi muito bom eu ter olhado um guia pq provavelmetne acharia que essa morte seria parte da história como foi a do chekin anterior. Se o personagem estiver level baixo e com equips mais ou menos é esbagaçado pelo general e acaba com a chance de fazer o melhor final do jogo.

    Como eu não usava ele desde o inicio do jogo tava level 14 e precisei de um tempinho pra grindar e arrumar equipamentos bons. Mesmo assim o x1 contra le foi tenso pq se vc erra um movimento perde uma montanha de HP. Mas na terceira foi!

    Pahn sobrevive mas o grupo ainda precisa fazer algo pra ter condiçõe sde vencer o exercito, ai o Flik se lembra das lanças de fogo que a Odessa tinha mandado fabricar la no começo do jogo. O grupo da uma viagem até a fábrica e com os explosivos a batalha fica moleza. 

    Dessa vez o General resolve decidir num x1 com o filho.

    MUITo mais fácil que a batalha anterior. Ele j começa com metade do hp e o dano é bem menor. se só defender ja vence.

    Ele agradece por TER SIDO MORTO pelo filho e pede que seus generais ajudem o exercito da resistência. Fica claro que ele estava mantendo sua lealdade só por um senso de hora bizarro com o Imperador mas no fundo sabia que tava fazendo merda.

    Agora estamos enfrentando um vampirão pegador de donzelas que não pode ser morto com armas normais, o que obriga o grupo a se aventurar numa caverna em busca de uma arma sagrada...

    28
    • Micro picture
      thorgrin · about 1 year ago · 3 pontos

      É difícil fazer o melhor final! O legal é que você leva o seu save para o próximo.

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu ignorei completamente esse primeiro suikoden, só joguei o 2 mesmo. Compensa dar uma chance?

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 1 year ago · 2 pontos

      Raramente tenho pensamento completista nos jogos, se vai me tirar muito do caminho ou me expressar, eu deixo pra lá.

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-05-29 10:28:00 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>&nbsp;Joguei bastante esses dias. O esquema de r

     Joguei bastante esses dias. O esquema de recrutar uma galera e ir incrementando abase é viciante. Curti tbm as batalhas de exercito mais q as do 2. Sao simplonas mas bem legais.

    Parei apos derrotar o general Milch e rolou a primeira baixa da guerra u_u. 

    Vi q da pra reverter essa morte HORRIVEL (o cara mo gente boa é devorado por plantas carnivoras pra salvar o resto do grupo) se conseguir recrutar os 108 personagens no final. Agora virou questao de honra!!

    So to bolado com a menina q pede pra trazer seu gato. Perdi horas encurralando o bicho de tudo q era jeito e nada de pegar...u_u

    30
  • jcelove José Carlos
    2019-05-26 11:31:08 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ontem reclamei do minigame de dados obrigatorio

    Ontem reclamei do minigame de dados obrigatorio q tava me empacando ai fui jogar ja preparado pra grindar ate conseguir dinheiro...e deu os 3 lados iguais de primeira!Ganhei uma bolada e deu pra prosseguir...odeio coisa random cara XD.

    Empolguei e joguei qse 3 horas. Tomar o castelo cheio de monstros deu um pouco de trabalho por causa do boss, um dragon zombie com muito hp. Ai grindei ate level 18 e deu pra passar dem muitos problemas.

    Finalmente com uma base, agora começou a festa de recrutamento. Peguei uma galera, a maioria aceita de primeira, outros exigem certos personagens, como a irmanzinha do trickster, ou vem apos quests especificas como o capitao leland e sua esposa.

    O bacana é q varios personagens vao adcionando coisas a base como o velinho q constroi um elevador ou o carinha q faz uma área de banho. Bem bacana.

    So nqo consegui recrutar a Lorelei pq ela disse q a party so tem fracote.hehe.

    Perei na vila dos anões, na quest em q a elfa pede ajuda a rebeliao.

    33
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 2 pontos

      Pior que nesse jogo vc depende dos jogos de azar pra ganhar uma grana mais rápido, como no Shenmue. O foda é que, se não fizer isso, a coisa fica mais complicado ainda do que normalmente seria em um jogo sem a "opção" do jogo de azar.
      Eu curto esse Suikoden e o segundo (os dois que zerei). Fiz algo que dificilmente consigo com eles também: zerei ambos num intervalo de um ano (Persona 2 tentei num intervalo maior, mas a similaridade extrema entre ambos acho que foi o que não me deixou desenvolver o Eternal até hoje).
      Enfim, espero que vá curtindo. As intrigas são bem interessantes. Do segundo é um pouco melhor em algumas aspectos pelo protagonista não ser mudo, mas acho que vale zerar esse antes pq dá pra carregar o save de um no outro.

      8 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...