This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-22 20:14:14 -0300 Thumb picture

    [OFF] - Desenhos chineses motherfuckers do caralho

    Ainda copiando os posts do @lukenakama , trago os 4 últimos desenhos japas da lista, que começou com 4 legaizinhos, seguido de 4 bons. Estes de agora foram alguns dos poucos que consegui encontrar nessa minha efêmera existência que são fodas a um nível transcendental que transpassa as fronteiras da nossa realidade...

    Rose of Versailles (1979)

    Sim, outro shoujo. Mas esse não é só um shoujo, é O shoujo! Rosa de Versalhes (como prefiro chamá-lo) conta sobre Oscar, uma menina nascida na França, em uma época onde herdeiros homens eram necessários pra manutenção do nome da família, mas como seu pai só havia tido ela, ele resolve criá-la como homem e por isso ela se veste como tal durante toda a série. Por ser uma espadachim habilidosa, acaba sendo recrutada para a guarda pessoal de Maria Antonieta, a rainha da França. Sim, o anime se passa momentos antes da Revolução Francesa e por isso temos vários eventos históricos importantes acontecendo na trama, tal como maquinações na corte e o próprio desenvolvimento de Oscar como personagem. É uma história sensacional, não deixe a animação da década de 70 te impedir de ver essa obra incrível!

    Serial Experiments Lain (1998)

    Lain conta a história de uma garota do mesmo nome, que vive em um mundo onde uma rede de computadores, chamada de Wired, que começa a influenciar e fazer parte da vida das pessoas, mas ela não se importa muito com isso a priori. Contudo, à medida que ela vai descobrindo mais desse mundo percebe que coisas estranhas vão acontecendo, a ponto dela começar a confundir a própria realidade com o mundo virtual, sem saber distinguir mais o que é virtual ou não, ou mesmo se tudo aquilo realmente existiu um dia. Vejo muitos net afora dizendo que esse anime é complexo de se entender e talz, mas na verdade ele é muito simples: é uma garota confundindo a realidade com o mundo virtual! A parte complexa é compreender o que é real e ficcional dentro da trama, você sente confusão junto com a protagonista no decorrer da história, isso somado à ambientação sombria da série te dá uma experiência única que dificilmente verá em outro desenho japonês. Existem várias referências filosóficas também, além de situações que são bem comuns nos dias de hoje, onde a internet já faz parte de nosso cotidiano... E é impressionante que a série previu tudo isso mais de 20 anos atrás! 

    PRESENT DAY... PRESENT TIME! HAHAHAHAHA!

    Monster (2004)

    Esse cara aqui o @lukenakama já apresentou no post dele, mas vale um resuminho: Monster conta a história de um famoso neurocirurgião chamado Kenzou Tenma, que deixa toda a sua carreira e renome de lado apenas para caçar e matar Johan Liebert, um psicopata assassino que fora salvo por ele, numa mesa de cirurgia. À medida que a série vai avançando vamos descobrindo mais detalhes da vida de Johan, além do próprio questionamento moral: um médico realmente deve salvar toda e qualquer vida? Ou ele deve escolher quem deve viver e quem deve morrer?  A narrativa de Monster é bem densa, cheia de personagens carismáticos e únicos, mas o destaque com certeza vai pro vilão, Johan: ele aparece poucas vezes na trama, mas ele é tão assustador que você se sente intimidado sempre que ele surge! O final é espetacular, sendo um embate moral bem pesado que afeta muitas pessoas que assistiram, algumas que até passaram a desgostar do anime inteiro por causa dele, ahuahua

    Legend of the Galactic Heroes (1988)

    A humanidade saiu da Terra rumo ao espaço, e com isso colonizou vários planetas pela galáxia. Porém, como a história nos mostra, conflitos são algo comum em nossa sociedade, e é exatamente em um cenário de guerra que a história de LOTGH se inicia, com um conflito interplanetário entre o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres. Porém, ao contrário de space operas com temáticas parecidas, aqui não existe um lado ruim ou lado bom, temos pontos negativos em cada um dos lados do conflito, sejam os nobres esnobes no Império ou os políticos corruptos na Aliança... E também pontos positivos, como os dois principais combatentes de cada um dos lados, com Reinhart no Império (um visionário baseado em  Alexandre o Grande) e Yang Wenli na Aliança (um militar que queria ser historiador, e que sonha em se aposentar e se livrar de tudo isso, hauhua). O elenco também é absurdamente vasto, temos várias figuras únicas e extremamente carismáticas, sem lolis, sem tsunderes/kuuderes/outros estereótipos de eroge, sem exmachinas mágicos, sem roteirismos, isso além de muitas das batalhas do anime serem baseadas em conflitos militares reais! O que eu disse pra Rosa de Versalhes vale em triplo pra LOTGH: não se deixe levar pela animação dos anos 80 (antes da metade a animação já atualiza bastante também, já que foram 110 OVAs que demoraram pra ser lançados), e é mais do que recomendado pra quem está cansado de ver as mesmas coisas em todo lugar, pra quem gosta de história (já que além das referências históricas o narrador do anime fala como um historiador mesmo) ou mesmo pra quem quer ver uma obra espetacular de cair queixo!

    Ah, e quem quiser assistir, não opte pelo remake que saiu ano passado, a arte ficou genérica e muitos dos maneirismos e carisma dos personagens foram totalmente mudados, só veja por curiosidade ou a cargo comparativo mesmo XD

    Bem, é isso. Não costumo escrever sobre animes aqui no alvanista, mas foi bem interessante compartilhar um pouco das minhas obras favoritas com vocês. Tem bastante coisa que eu vi e poderia ter falado também (mais nos legaizinhos e nos bons, porque nesses motherfuckers não tem mais muita coisa sobrando, hauhua), quem sabe numa parte 2, talvez?

    Valeu galera, e até a próxima!

    33
    • Micro picture
      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Perai, existe um jogo de Lain pro Ps1? kkkkkkkkkkk baseado na sinopse do anime de confundir o mundo virtual com o real, seria legal se o jogo te enganasse como Eternal Darkness de Gamecube.
      Esse Rosa nunca nem vi, deixei plan to watch, e po, agora que vi, ele ocupa uma posição bem alta no MAL, como que eu nunca prestei atenção?
      Você disse que seu post é uma cópia minha, sendo assim é um dos casos em que a cópia é muito melhor, pois você falou de Monster tão melhor que eu(no meu texto eu evitei falar da premissa direito pois acho spoiler, já que tu não liga pra isso falou já que o Johann é o vilão kkkkkkkkkkk) mas Grimmer ainda é o melhor.
      Logo eu devo ver LOGH, eu não sei o que eu tinha fumado pra querer ter visto pelo remake, sério, parecia uma boa ideia, mas parando pra pensar agora, que que eu tava na cabeça pra começar pelo remake? ainda bem que não comecei a ver, pois eu perderia a experiência real da obra kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 3 months ago · 2 pontos

      Lain é confuso bagarai só fiquei pela abertura.

      Legal como eles conseguiram reproduzir a alegria de uma cidade, um monte de zunido de eletricidade e barulho de máquina.

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · 3 months ago · 2 pontos

      Bom Rosa de Versailles vc já sabe que eu não vou ver. kkkkkkk. Me lembra Utena.

      Monster ainda vou assistir, com certeza. Já tinha começado a assistir ele. Um anime mais sério, do jeito que tenho preferência.

      Lain realmente é mto bom. Meio confuso, mas mto bom. Assisti ele duas vezes pra entender direito. kkkkkkkk. A segunda vez foi inclusive no início desse ano, dpois de uns 10 anos que vi da primeira vez.

      Agora, esse dos Heróis Galácticos ( que não é o Real Madrid), vulgo, Ginga Eiyuu Densetsu, é um anime que vi até o 11, mas não deu pra terminar ainda. O anime já tava excelente, e parecia que só iria melhorar. Em breve vejo ele todo. Mas tem que ser essa versão antiga, pq teve uma que tava saindo e tal, um remake, mas que não me agradou. Tlvz por eu já ter visto um pouco do original, não sei.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-07-08 09:41:52 -0300 Thumb picture

    Pelos próximos 9 anos, Serial Experiments Lain será "open source"!

    Qualquer um pode criar material sobre a série, no entanto, deve seguir uma diretriz, regra vale ao menos para o Japão!

    Yasuyuki Ueda, da NBCUniversal Japan, publicou um documento dizendo que Serial Experiments Lain será "open source" até 2028, quando a série completa 30 anos de exibição no Japão, permitindo a criação de conteúdo derivado da série por qualquer um sem necessidade de autorização prévia desde que respeitando as diretrizes dadas, inclusive para fins comerciais (pelo que compreendemos da publicação). O texto deixa a entender que isso vale para residentes no Japão e também para comunidade de fãs, neste último caso, desde que não ligada a uma pessoa jurídica (PJ, empresa são um exemplo de pessoa jurídica) levando a crer que qualquer um poderia criar esses materiais, embora esteja confuso pois os termos de uso dizem que o "usuário" deve residir no Japão. Ueda chama isso de Open Source Project, a empreitada é ousada e, até o momento, nenhuma grande empresa de entretenimento fez isso com algum trabalho.

    Nas diretrizes, fica estabelecido que, entre outras coisas, os produtores de conteúdo não podem utilizar a franquia para fins políticos ou religiosos, nem criar conteúdo adulto ou utilizá-la para propagar esse tipo de serviço/conteúdo. Os trabalhos também não podem violar leis dos países onde foram criados, muito menos "transgredir a ordem pública", também não podem desrespeitar direitos de terceiros, se passar pelo material oficial/original e nem prejudicar o mesmo ou outros trabalhos secundários. Como apenas a licença para uso da propriedade intelectual foi liberada para uso, apenas material derivado pode ser criado, ainda sendo proibido utilizar materiais do anime original sem autorização, como trechos de vídeos, imagens oficiais e trilha sonora. As diretrizes completas podem ser conferidas aqui (em japonês). Caso elas sejam desrespeitadas, a licença fica cancelada (ou seja, a empresa pode tomar medidas contra os autores do material secundário, nesses casos). Ou seja, a empresa está permitindo o uso da franquia para criação de derivados, e não abrindo mão de seus direitos sobre ela.

    Também há um termo de uso, no qual aspectos legais são definidos, garantindo, entre outras coisas, o direito da empresa de modificar os termos e diretrizes a qualquer momento e o estabelecimento de que, em caso de violações, o "contrato" é governado pelas leis do Japão, sob jurisdição da corte de Tóquio (o documento também está em japonês). Pelo que entendemos, a empresa também se garante o direito sobre esses trabalhos derivados de Lain (eles se reservam direitos sobre os derivados como "autores originais", similar a um mangá de uma franquia publicado por um outro autor), tendo o direito de modificar a "propriedade Lain".

    Serial Experiments Lain é uma série de ficção científica exibida no Japão em 1998, contado a história de Lain Iwakura, uma adolescente introvertida que, assim como muitos colegas de classe, recebe um email supostamernte de uma outra colega, Chisa, que se suicidou recentemente. Após abrir o email, ela decide entrar no Wired, uma mundo de comunicação virtual (similar à internet), mesmo sendo um "tecnofóbica". Com isso, a vida dela acaba mudando completamente, envolta em muitos mistérios. A obra questiona os limites da realidade e do virtual, colocando Lain no meio de uma série de eventos bizarros relacionados a identidade, consciência e percepção. Ela é considerada por muitos tão genial quanto difícil de entender. A animação foi feita pelo extinto estúdio Triangle Staff.

    E você, o que achou desta decisão de NBC? Conte para a gente nos comentários!

    Fonte: Crunchyroll

    30
    • Micro picture
      luchta · 5 months ago · 2 pontos

      Noticia bombástica do dia, não podia deixar de compartilhar. Nunca vi algo parecido. Lain é uma obra prima dos animes, que infelizmente foi esquecida com o tempo e nunca teve a atenção que merece. Não entendi bem o motivo, mas abrir os direitos autorais do anime para o pessoal poder criar obras e até fazer grana não é algo comum, ainda mais vindo do Japão, onde o pessoal leva bem a serio suas IPs, se bem que tem muitas restrições. Vamos ver se essas medidas fazem com que a franquia seja mais conhecida.

      6 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 months ago · 2 pontos

      Adoro Lain, embora seja daqueles animes que não se entende muito bem.
      O cara basicamente oficializou as fanfics, seria bacana se em 2028 fizessem um compilado com as melhores obras.Eu tinha até animado, depois que vi que é exclusivo para residentes do Japão. :/

    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 1 ponto

      Basicamente, ele tá permititndo a galera fazer dounjin de Lain, só que de forma oficial? Beleza então, hauahuha

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2017-03-01 12:21:40 -0300 Thumb picture

    Rabiscando #30

    30º rabisco do ano, o que daria a média de 15 rabiscos por mês(exceto àqueles que foram pro lixo). É relativamente pouco pra alguém em treinamento, mas como ainda tenho que trabalhar e jogar nos finais de semana(afinal não comprei meus consoles para ficarem de enfeite), até que é um número razoável, vai... Enfim, não gostei muito do meu último rabisco, então desta vez fiz algo mais simples, rabiscando a protagonista de um dos meus animes preferidos: Serial Experiments Lain

    A imagem foi copiada de uma cena do anime, meu único intuito aqui foi treinar um pouco expressões, e essas caras zoadas que a Lain faz quando está na Wired são excelentes, aheuahuha. O cabelo deixei sem brilho algum, iria ficar vivo demais, e Lain é muito psicodélico pra isso, aheuahueha

    @ghostsnakin, @filp, @hilquias, @bakujirou , @laumiramos , @yukiiookumura , @nono, @ralphdro, @fragucci, @darlanfagundes, @inksketch , @danielpuia , @ermeson, @jugemu, @katsuragi, @negosouls, @rodrigomesquita,@ngamesletsplay, @gamer_art

    32
    • Micro picture
      ghostsnakin · over 2 years ago · 2 pontos

      Gostei do sombreado, e claro dessa cara sensacional XD

      1 reply
    • Micro picture
      filp · over 2 years ago · 2 pontos

      Ficou muito bom!! O:

      1 reply
    • Micro picture
      bakujirou · over 2 years ago · 2 pontos

      gostei como ficou a personagem, esta ficando mt bom no detalhes de sombreamento.

      1 reply
  • lucasmelonovais Lucas Novais
    2016-11-25 01:13:51 -0200 Thumb picture
    lucasmelonovais checked-in:
    Post by lucasmelonovais: <p>Daqui uns dias esse jogo vai fazer 18 aninhos.</

    Daqui uns dias esse jogo vai fazer 18 aninhos.

    'Terminei' ele hoje (joguei online via http://laingame.net/ , não tive paciência de jogar por emulador de PSx tava muitoooo lerdo o jogo)

    Deixa o mesmo sentimento do anime, confuso,  porém profundo

    Mas fiquei pensando o quão interessante seria se tivéssemos a Touko no anime, pena que é um elemento game-only. 

    ~Don’t think that I’m trying to fool you. I don't want to fool anybody.

    0
  • otakukun Luiz Cláudio
    2015-11-20 16:28:21 -0200 Thumb picture
    otakukun checked-in:
    Post by otakukun: <p>Lain nota 5</p><p>desenvolvimento lento</p><p>pl

    Lain nota 5

    desenvolvimento lento

    plot bosta

    animação bosta

    e que porra de bosta bizarra foi aquela ?? 

    pró

    trilha sonora

    episódio 06 

    1
  • otakukun Luiz Cláudio
    2015-11-17 15:04:50 -0200 Thumb picture
    otakukun checked-in:
    Post by otakukun: <p>Episódio 6 foda ! já tava cansando da série e ag

    Episódio 6 foda ! já tava cansando da série e agora deu uma guinada em tudo

    3
  • otakukun Luiz Cláudio
    2015-11-16 18:35:04 -0200 Thumb picture
    otakukun checked-in:
    Post by otakukun: <p>Comecei Lain,, animação característica dos anos

    Comecei Lain,, animação característica dos anos 90 , história psicológica clichê, trilha sonora boa 

    até agora 7/10

    3
  • frohlich Gabri
    2014-11-11 10:37:19 -0200 Thumb picture

    Jasmine Rodgers, humildade em pessoa

    Ontem eu postei aqui a música de abertura de serial experiments lain, nosso querido amigo @knuxbbs fez o mega favor de postar um link com a discografia da banda para a gente baixar e ouvir essa beleza, porém eu me lembrei de algumas musicas que ouvi deles e não estava achando em lugar nenhum para baixar, eis que tive a ideia de tentar entrar em contato com a jasmine rodgers, mandei uma mensagem para ela e alguns minutos depois ela respondeu =D
    Foi extremamente simpática e educada, ela me informou que escreveu as musicas porém não quis lançar, talvez exista a possibilidade dela me passar algumas dessas musicas, vamos torcer galerinha =)


    16
    • Micro picture
      netosensei · about 5 years ago · 3 pontos

      WOW!

    • Micro picture
      knuxbbs · about 5 years ago · 2 pontos

      Caramba! Aí sim, mano!

    • Micro picture
      frohlich · about 5 years ago · 2 pontos

      Muito gente boa, ela podia ter ignorado e tals
      mas respondeu na maior humildade, muito fmz

  • frohlich Gabri
    2014-11-10 21:58:40 -0200 Thumb picture

    Lain e sua abertura fantástica

    Não sei se todo mundo por aqui viu o anime serial experiments lain, ele é extremamente bacana e complexo, o jogo é sensacional tbm, desde mlk eu acho sensacional a banda que toca a música de abertua,  sei o quanto é dificil conseguir as musicas deles, se alguém quiser a discografia é só falar comigo =D

    25
    • Micro picture
      dayan_valente · about 5 years ago · 3 pontos

      não conhecia o anime e após ler um pouco sobre ele (e descobrir que só tem 13 episódios), já vi que vou me afundar nele amanhã! ;)

      4 replies
    • Micro picture
      knuxbbs · about 5 years ago · 2 pontos

      Que massa, cara!

    • Micro picture
      frohlich · about 5 years ago · 2 pontos

      @knuxbbs, essa banda é muito boa, a vocalista e o guitarrista são filhos do paul rodgers, que foi vocalista do queen por um tempo, se não me engano

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...