O @vante me summonou dos mortos pra este @desafio que consiste em citar jogos de seu passado segundo estas regras:
Regras:
- Citar pelo menos 3 jogos em que a primeira experiência foi muito impactante, devido à descobertas ou emoções que despertaram e que se você fosse jogar de novo, não teria a mesma surpresa de antes (é aquele jogo que dá até vontade de esquecer só pra ter a primeira experiência de novo).
- Marcar alguns amigos pra participar também
E vamos ao desafio porque to com vontade de postar coisas de jogo no Alva.
Final Fantasy IX

Sabe quando um jogo te pega pela musica, gráficos e atmosfera? Foi esse comigo, junto de Silver e Hero Senki me fez querer escrever, desenhar e tentar criar uma história, nasceu ali Guerreiro dos Talismã, meu shonen de homens palitos com personagens com poderes de FF IX num mundo de Silver com formas de Gundans, Kamen Riders e Ultramans. Hoje tremendamente zerado eu fiz uma parte considerável da minha paz com meu passado nostálgico gamer. As vezes queria conhece-lo de novo do zero, mas acho que eu carregaria algum preconceito bobo com o visual e passaria boa parte da jornada tentando desmerecer na minha mente o jogo caso não o conhecesse desde a infancia.
Resident Evil 3/Survivor


Aqui moram jogos que eu realmente queria esquecer e experimentar de novo, na época ainda descobrindo o PS1 quando nem sabíamos pronunciar Resident Evil direito meu irmão comprou o RE3 e eu o Survivor sem conhecermos nada da saga. Enquanto assistia ele se desdobrando de medo e pavor do Nemesis sem passar do segundo encontro dentro da delegacia mesmo após anos de gameplay (meu irmão era muito ruim) eu ia me cagando de medo em gameplays isolados de RE Survivor com amigos do meu irmão de telespectador, com medo de topar com o Nemesis em uma virada de esquina, me apavorou muito ambos os jogos e hoje gosto muito deles, principalmente RE3 que só fui zerar anos depois quando comprei do meu irmão o jogo e que estampava tudo quanto é loja de games da época, bem que o jogo merecia um remake...
Super Metroid/Metroid Fusion

Este é um caso curioso, descobri a saga ja com o PS2 quando meu amigo que ama games conseguiu seu primeiro console um SNES, na epoca em que ele começou a jogar tudo que eu sabia é que ele era tido em alguns meios como o melhor jogo de SNES e nem sequer sabíamos o que diabos era um Metroid (de fato, achavamos que a Samus era um XD). Quando pesquisei na internet e passei os basicos da trama da saga até então pra ele (Samus, Metroid, Chozos, Ridely e Mother Brain) começou uma verdadeira jornada espacial, todos os dias eu ia na casa dele e quase como um diario da testemunha de um heroi eu ia escrevendo mentalmente o trajeto que aquela heroina fazia no planeta Zebes encarando seus mistérios até a chocante batalha final com zero spoiler e muita emoção para ambas as partes. Pude reviver de forma acentuada e com Zero spoiler todo o drama, misterio e caustrofobia no Fusion que consegui zerar na epoca de lançamento com um emulador de GBA (em uma época que o VBA era tão arcaico que não rodava ainda as ROMs de Pokemon Ruby & Safira) queria as vezes esquecer totalmente o Fusion, esquecer de SA-X, da misteriosa sombra que voa ao fundo de um dos cenários fazendo os vidros trincarem e o lugar vibrar.
Shin Megami Tensei Persona 3

Dispenso maiores comentários, quando eu terminei esse jogo eu senti como se tivesse morrido meu melhor amigo, como se ele tivesse me dado adeus sumindo em uma luz indo pra outra vida enquanto sorria e me olhava, foi muito triste e eu queria esquecer totalmente para revisita-lo, mesmo correndo o risco de reviver o péssimo primeiro encontro com o jogo onde quase o atirei pela janela tamanho desgosto pelas batalhas por turno. Queria poder dizer o mesmo do 4 mas ali foi o reverso, ótima primeira impressão e um gosto de + ou - com a resolução.
Okami

Lembro de quando vi esse jogo em uma revista pela primeira vez, eu não conseguia imaginar de maneira nenhuma essa imagem ai de cima se mexendo e nem as varias outras mesmo as que tinham barras de energia e as reticulas comuns que o caracterizam como um jogo e quando finalmente criei coragem de compra-lo eu não conseguia aceitar que aquilo se mexia novamente, e foi dono de uma puta de uma jornada emocional assim como P3, queria esquecer e reviver novamente.
Shovel Knight

Meu jogo favorito, queria esquecer de todos os personagens e rezerar com meus amigos, redescobrindo cada NPC maluco e carismático que habito a esse caricato mundo cheio de cores.
MENÇÕES HONROSAS: Vários, mas cito em resumo aqui, jogos da saga Souls, Demon's, Dark 1 e Bloodborne que são os únicos que zerei até então, ah e os Bioshocks tambem, todos os 3.
desafio @hard_waters @manoelnsn e @volstag porque vocês 3 tudo falaram comigo recentemente.
É mesmo, nao tem save, mas é por ser curtinho. A pegada arcade.hehe
Dependendo da rota q pegue termina em uns 40min .