This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-09-17 11:26:11 -0300 Thumb picture

    Opening

    Em 1998 eu compreendia de fato a função das mitocôndrias...

    24
  • jcelove José Carlos
    2019-09-13 16:16:23 -0300 Thumb picture

    5 rpgs pra se começar numa sexta-feira 13

    Sem tempo nem pra fazer checkin nesses dias, inventei de aceitar o convite do Muriel pra escrever no site do Grindingcast o Geek Quest e esse foi meu primeiro texto inédito lá (sabe Deus quando sai outro).

    Ainda tem que arrumar os erros no texto mas da pra pegar a mensagem. XD

    Quem quiser dar uma olhada vai lá e da um pageview prs caras. ia postar aqui tbm mas só depois ai fica no mechan safado mesmo. 

    Abraços!

    30
    • Micro picture
      msvalle · 5 days ago · 2 pontos

      Sucesso na empreitada! O título lá está como "Nome do Artigo" hehe

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · 5 days ago · 2 pontos

      Cuidando do filho sem jogar, Lava a roupa - A Missão, Eu sei que você que vai ter que fazer a janta hoje, O jardim das folhas que você não pegou durante a semana, Querida, esqueci de dar comida pros cachorros... ixi, tem um monte de jogo e filme pra hoje viu :P !

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-09-06 10:04:50 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Quem disse q larguei? Na empolgaçao do livro e f

    Quem disse q larguei? Na empolgaçao do livro e filme, continuei jogando pq queria as 300 junks ai descobri q tem como facilitar o respawn de ramdom battles se vc ficar colicando itens nos baus dos cenarios.

    Ai foram umas 3h no central park ate conseguir completar o suficiente pro Wayne fazer a bendita arma.

    Acabei ficando na pistola pq a Desert eagle tem 8 slots e mais de 120 de atk deu pra passar todas as skilks q tinga e ainda sobrou espaço pra adcionar counter attack e ficar um vazio. So nao tirei o 2x rate pq nao tinha mais mod permit, mas o dano ta monstro.

    Ai deu vontade de chegar a lv 99. Sabia q a partir do lv 38 so é preciso 4500xp pra upar em cada level. Tava em 37 e faltavam uns 140k...o q demora é o esquema de respawn de random battle mas com alguns podcasts consegui tudo.

    Se nao resetasse o level qdo termina o jogo eu continuaria upando as armas infinitamente como no vagrant story...

    29
    • Micro picture
      speedhunter · 13 days ago · 3 pontos

      Não deveria resetar o level. A coisa mais divertida de um RPG é o new+ bombado. Vagrant Story por exemplo é bem mais divertido na segunda run com os itens e skills do new anterior.

      2 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · 13 days ago · 2 pontos

      Cuidado com as mitocôndrias! XD

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 12 days ago · 2 pontos

      Só na emoção aí! Hahahaha! Não cheguei a ler: terminou o Chrysler?

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-09-04 20:47:41 -0300 Thumb picture

    Parasite Eve - o Livro e o filme

    Recentemente meu amor pelo primeiro PE se reacendeu com tudo, fiz o Crysler Building e deu vontade de finalmente ler o livro que deu origem a saga (o jogo é uma continuação, tipo o que acontece com os jogos da série The Witcher)

    Procurei o livro no Kindle e tem, só que por 34 reais, meio salgado sendo só em engrish, ai apelei pra meios escusos e consegui em PDF enquanto espero pro uma promo lá. Se tivesse físico pro esse preço tava show U_U

    A capa da versão US é bem nada a ver, a original Japa tem bem mais a pegada visual do jogo.

    O livro é bem maneiro, a narrativa prende mesmo sendo lenta e bastante técnica em relação a procedimentos cirúrgicos. Os  primeiros capítulos basicamente são uma aula sobre o processo de transplante de orgãos no Japão e detalhes de como se fazer um de rim. Nem se tocou no nome Mitocôndria ainda.

    Ai lembrei que tem um filme de 1997 (um ano antes do jogo) e bateu a curiosidade. Uma alma caridosa legendou a versão legendada em inglês (a lengenda BR fica por cima mas da pra ler de boas, apesar de alguns erros) e assisti hoje.

    O filme é bem rushado, pula as partes técnicas e já joga o lance de "se as mitocôndrias conseguissem dominar as celulas humanas" logo de cara. Ainda é uma narrativa lenta mas até que adaptou bem apesar de cortar pontos importantes principalmente em reação a Mariko que mal aparece na história, o final é meio forçado tbm mas pra quem é fã do jogo original é um bom complemento pra saber do tal incidente que o Maeda tanto cita. 

    Destaque pra trilha sonora cheia de coros que devem ter sido a inspiração da mestra Yoko Shimomura pro tema da Eve no game.

    37
    • Micro picture
      carlospenajr · 14 days ago · 2 pontos

      Ahhhhhh, não sabia que tinha um livro XD
      Então é nesse livro que conta o ocorrido no Japão que eles comentam durante o jogo?

      3 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 14 days ago · 2 pontos

      Trinta e quatro num Ebook é um roubo mesmo. Não tem nem motivos pra custar isso...

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 14 days ago · 2 pontos

      Nem sabia da existencia do livro e muito menos do filme.

      1 reply
  • tobycroft Toby Croft
    2019-08-23 11:56:56 -0300 Thumb picture

    Parasite Eve: Dia 1 - Ressonância

    O primeiro dia começa com Aya Brea , uma novata da NYPD que por acaso carrega uma pistola carregada em sua bolsa, mesmo em folga, assistindo a uma ópera no Carnegie Hall com uma data não identificada em 24 de dezembro de 1997.

    Aya e seu encontro assistem a uma ópera de estilo medieval focada em um homem chamado Edward apaixonado por uma "bruxa" chamada Eva. O pai de Edward o proíbe de se casar com Eva por ter poderes malignos, reivindicando aqueles que se apaixonam por sua beleza por uma maldição. Edward decide morrer com Eva para que ela não seja queimada na fogueira sozinha. Durante a ópera, a atriz de Eva, Melissa Pearce , fecha os olhos com Aya e, de repente, o elenco se incendeia espontaneamente em chamas , exceto por Aya, seu encontro e Melissa. Inicialmente, o público acredita que ele faz parte do programa, mas quando um ator em chamas pula do palco para o público, o público entra em pânico e foge quando o próprio público é incendiado.

    Aya acabaria descobrindo que uma cepa mutante de mitocôndrias sencientes, que ficou adormecida no transplante de rim de Melissa por anos, despertou e começou a tomar o controle da humanidade. Aya recebeu grande poder devido ao fato de que ela possuía as mitocôndrias de Maya (transferidas para o corpo durante um transplante de córnea quando criança), mas elas evoluíram diferentemente para serem simbióticas devido à separação geográfica ou não conseguiram controlá-la como Melissa, por causa do núcleo celular evoluído de Aya.

    Depois que o público sai ou morre, Aya confronta Melissa no palco e diz a Aya que ela é imune à combustão. Aya e Melissa brigam; durante a luta, Aya descobre que ela pode usar poderes misteriosos conhecidos como Parasite Energy . Melissa luta usando feixes de energia direcionados, mas Melissa acaba se afastando. Do lado de fora do Carnegie Hall, a polícia chega, mas não entra por causa do perigo (seus corpos sentem calor mesmo fora do prédio) e só pode fornecer munição Aya para sua arma.

    Lá embaixo, Aya testemunha uma mutação de rato em uma monstruosidade conhecida como Criaturas Neo-Mitocondriais ou NMC. Aya também encontra um diário que revela que Melissa teve uma overdose de imunossupressores e apesar de se sentir mal, Melissa evitou ir ao médico e mencionar sua doença a outras pessoas, com medo de que ela desistisse de seu papel principal. Aya confronta Melissa nos bastidores que está tocando piano, e Melissa diz que as mitocôndrias de Aya precisam de mais tempo para se desenvolver. Melissa então se transforma em uma fera voadora conhecida como Mitochondria Eve e desce para os esgotos, declarando que seu nome é agora Eve. Depois de uma curta caminhada nos esgotos e lutando rãs mutantes e um jacaré. Aya chega fora do Carnegie Hall, onde ela descobre que ela é a única sobrevivente do incidente, enquanto todos os outros morreram queimados (embora não esteja claro se a data dela sobreviveu ou não). O parceiro da polícia de Aya, Daniel Dollis , a acompanha para longe da cena.

    Ao longo dos próximos dias, Eva começa a transformar seres humanos, animais e organismos em NMCs. Aya mata NMCs para acabar com o sofrimento e eliminar o perigo que eles possuem.

    1
  • jcelove José Carlos
    2019-08-21 19:14:30 -0300 Thumb picture

    Show off das arminhas

    Gravei antes de enfrentar a eve mas só upou agora XD

    31
    • Micro picture
      lordsearj · 28 days ago · 3 pontos

      Esse está no meu TOP 10 geral. Jogo fantástico. Está datado, mas quem jogar se impressiona até hoje.

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 28 days ago · 2 pontos

      Quero muito jogar essa pérola! Você pegou o original por quanto?

      2 replies
    • Micro picture
      cyberwoo · 28 days ago · 2 pontos

      Preciso terminar Parasite Eve ainda, na época nunca avancei muito por conta da mídia bugada que eu tinha. Um dia eu pego ele pra jogar novamente.

      Show!! Nem sabia que você tinha um canal, me inscrevi lá! Gosto de vídeos assim ^^

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-08-21 16:53:42 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Enfim, dívida paga!</p><p>#img#[655157]</p><p>De

    Enfim, dívida paga!

    Depois de quase sofrer um choque de frustração devido a dificuldade pra enfrentar as baratas gigantes no Crysler Building e perceber que minha arma bolada cheia de efeitos tava tirando nada dos inimigos a partir do andar 51, resolvi seguir o conselho do @andre_hirosaki,tirei  os efeitos elementais e refiz a build em outra pistola. 

    Aproveitei que ganhei o tool kit do Wayne (faltou um trading card pra conseguir o super toolk it, mas ok) usei os pontos de todas as armas que tinha guardado, deixando ela com mais de 250 de ataque, ai coloquei double command, burst e first attack até conseguir achar a triple command e o desejado cyanide que mata os monstros comuns com 1hit, ai no andar 65 conseguir subir pro level 37 ganhando mais de 4k de BP e soquei tudo nela ficando nessa belezinha ai da foto.

    Cara, 300 de dano por ataque, no minimo em QUALQUER COISA que tente te enfrentar. Tava cabreiro com as abelhas do andar 70 e eles mal tocaram na Aya. a Eve tbm morreu rapidinho, cheguei a me socar de item de cura mas qdo menos percebi ja tinha acabado.

    Minha ultimate armor ajudou tbm:

    HP up, PE mais rapida, mais 4 slots de itens, attack up, autoheal e ant confusion. Só não preenchi os 4 slots com mais skills pq não quis gastar as duas super toools que me restaram.

    O final até que não é ruim e finalmente tira as duvidas em relação a Maya, só faltou aquela CGzona boladona e a opção de salvar o NG+ de novo. Tem que zerar o final normal pra fazer outro save.

    46
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 28 days ago · 2 pontos

      aewwww finalmente acabou. Eu pessoalmente n terminei esse modo e nem quero. Pelo menos pude servir de ajuda para alguem a terminar o modo. A arma ficou bacana msm, 344 de atk ela devia obliterar qq monstro comum.

      5 replies
    • Micro picture
      ralfrisi · 28 days ago · 2 pontos

      Parabens!!

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 28 days ago · 2 pontos

      Boa !! Parabens =D

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-08-20 16:43:57 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>O Crysler tava um passeio ate o 49° andar, so ta

    O Crysler tava um passeio ate o 49° andar, so tava chato mas a pistola tunada tava esbagaçando tudo.

    Ai cheguei na famigerada barata e a coisa virou um pesadelo. Minha pistola de ataque 180 tirava 32hp das bichas em acerto normal e 51hp em critical...as bichas tinhem 4200 cada E tinha de matar as duas ao mesmo temo senao nascia outra com hp full.

    Nao to entendendo. Minhas armas dao menos dano q as dos caras nos videos mesmo com status melhores.

    To level 35 e a armor tem 85 de def...os ataques das baratas arrancaval no minimo 230hp da aya chegando a absurdos 450 em critical. Tava literalmente impossivel mesmo com 2 revives.

    Ai tentei usar a rocket laucher q achei na subida. Ela tinha apenas 5 pontos a mais de atqque q minha pistoka mas ja arrancava 170hp das bichas. Sinceramente esse esquema de dano ta mais confuso q vagrant story na primeira run.

    Graças ao savestate, a rocket, os dois revives e a sorte de uma das baratas morrer no momento em q tinha a barra cheia pra matar a outra com liberate, consegui passar, mas ta desanimador.

    Ainda tem 27 andares e is inimigos normais a partir do 51 tao levando 40hp de dano e causando 150 na Aya. Nao da pra upar a arma sem item e vai levar uma eternidade pra conseguir junks. To ligado q apos level 38 fica rapido de upar mas nem aparece mais batalha no museu u_u comofaz?

    Tava tao bacana...

    40
    • Micro picture
      topogigio999 · 29 days ago · 2 pontos

      Sempre achei interessante a premissa deste jogo,mas nunca joguei, mas pelo seu relato acho que não iniciarei tão cedo, estou sem paciência para jogos longos e complicados.

      5 replies
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 29 days ago · 2 pontos

      cara se vc ja achou as baratas ruins, é melhor grindar ate o lvl 99 ou as 300 junks pq o próximo chefe, pasmem, é ainda pior q as baratas. Quanto ao dano, o problema pelo q vi em posts antigos, é o fato de você ter botado danos elementais e os chefes são resistentes por isso q cai muito, e por isso tbm q o lança misseis n perde dano. Pega os junks, bota os pontos na arma q o wayne t der e deixa só cyanide como tiro elemental

      4 replies
    • Micro picture
      ralfrisi · 29 days ago · 2 pontos

      O crysler eu tentei mas larguei mão........

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-08-19 18:25:49 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>9h no ng+. Enrolando no museu a uns 2 dias mas v

    9h no ng+. Enrolando no museu a uns 2 dias mas vai demorar pra chegar no level 38. Comecei a chateaçao no Chrysler com level 34 mesmo.

    Lembrei pq quitei da outra vez. Alem de ser um labirinto chaaato com cenarios iguais e zero sensaçao de avanço, os inimigos dao qse nada de xp...é cansativo demais.

    O rng tbm nao ajuda, so peguei item bosta e mimics.Como vai demorar pras 300 junks do Wayne, peguei uma pistola q achei mo predio, usei os mod permit pra deixar com 8 slots e passei os stats e effects da shotgun q tava usando e ta show

    Fiz o mesmo com a armor nova e agora é so achar os effects bolados q faltam 

    41
    • Micro picture
      thiones · about 1 month ago · 2 pontos

      Tá empenhado na missão hehe

      1 reply
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

      eu gostava de ir pra delegacia e ficar mexendo nas armas só pra ouvir a ost do lugar

      3 replies
    • Micro picture
      edfalcao · 30 days ago · 2 pontos

      Nem tive pretensão de zerar o Chrysler Building: fiz o primeiro final e procurei o final verdadeiro no YouTube pra preservar meu amor por esse jogo. huahuahuahauhauhauhau

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-08-16 23:27:39 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>O NG+ da pra rushar legal. Fui do cap 1 ao 5 hj

    O NG+ da pra rushar legal. Fui do cap 1 ao 5 hj a tarde rapidinho. O esquema de passar os capitulos sem salvar pra acumular muito BP é awesom, no dia 3 ja tava com 99 no carregamento d abarra. Agora é upar uma arma ao máximo pra jogar pra ultimate depois.

    Ok, Urban noises é o MELHOR tema de world map evar. Nao lembrava como era legal ficar ouvindo isso aqui enquanto deixava o helicoptero passeando pela cidade (apertar select)

    Deixei pra entrar no crysler só no dia 5, mas ainda to level 29, e não lembrava que as batalhas dentro dele dão nada de xp U_U

    Vou passar o andar 10 e voltar pra fazer o subway e museu e dar aquela grindada pra voltar com tudo.

    31
    • Micro picture
      thorgrin · about 1 month ago · 2 pontos

      Parasite Eve. Boas lembranças de gameplay aqui.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...