E hoje, aproveitando as vésperas do Natal, falaremos de um jogo que se passa nessa época também: Parasite Eve

Parasite Eve é um RPG que mistura elementos de turno e ação, desenvolvido e publicado pela Squaresoft no ano de 1998 para o Playstation. O jogo é uma sequência do romance Parasite Eve, escrito por Hideaki Sena; é também o primeiro jogo da série de videogames Parasite Eve.

O jogador assume o papel de Aya Brea, uma novata do departamento de polícia de Nova Iorque, indo assistir a uma ópera no Carnegie Hall com um encontro às cegas na cidade de Nova York na véspera do Natal de 1997. Durante a ópera, todos no prédio entram em combustão espontaneamente, exceto Aya e uma atriz no palco chamada Melissa Pearce.

Aya confronta Melissa no palco, e Melissa diz que as mitocôndrias de Aya precisam de mais tempo para se desenvolver. Ela foge para os bastidores, com Aya dando a perseguição. Nos bastidores, Melissa então se transforma em uma besta e foge para o esgoto, declarando que seu nome agora é Eva (Eve).

Então,os próximos eventos do jogo ocorrem ao longo de um período de seis dias, enquanto Aya investiga e tenta impedir Eve, que planeja destruir a raça humana por meio da combustão humana espontânea.

No gameplay, Parasite Eve é um jogo que mistura elementos de ação e turno. Após o jogador passar por um ponto específico, há uma chance de um encontro aleatório. Os inimigos se materializam e atacam o jogador na mesma tela em que movem Aya pelo mapa, sem mudar de tela, entrar em outro ambiente ou um modo batalha.

Na batalha, o jogo usa um sistema de combate em tempo real pausável com uma barra de tempo ativa (ATB) que define o tempo que deve ser aguardado até que o jogador possa realizar sua próxima ação.
Enquanto espera por sua vez, o personagem do jogador Aya pode ser movido para se esquivar dos ataques inimigos.

A cada turno, o jogador pode escolher entre atacar com sua arma equipada, usar PE (Parasite Energy) para lançar magias de ataque, defesa ou assistência, usar itens, trocar a arma ou armadura e fugir da batalha.

Se o jogador escolher atacar, a batalha pausa brevemente e uma cúpula / esfera simbolizando o alcance da arma aparece, permitindo ao jogador mirar em um inimigo dentro do alcance. Quanto ao PE, ele recarrega durante a batalha.


Cuidado com a lacraia!
Vale a pena explorar os esgotos, tem uns itens legais incluindo uma supertool se me lembro. Ela permite passar atributos de uma arma pra outra sem destrui-la.
Se quiser desafio passa na werehouse antes de ir pro museu. La é uma area totalmente opcional mas com inimigos muito acima do nivel do jogo ate agora incluindo um boss q pose matar a aya com 1 hit depebdendo do nivel q ela esta. Mas a recompensa é o lanca missil at4, arma mais forte do jogo normal.
Era comum os jogos trocarem de disco sem salvar antes nessa epoca, PE ainda da uma colher de cha pq tem um telefone perto antes de triggar a cena.
Apanhei de primeira do boss opcional da Warehouse, depois voltei la full pistola, com a pistola que permite 2 turnos e detonei ele ahuuaua