This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2020-10-18 14:37:24 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Não resisti e aproveitei pra finalizar ontem mes

    Não resisti e aproveitei pra finalizar ontem mesmo já que os 2 ultimos dias eram bem mais curtos.

    Consegui finalmente o good ending e gostei bastante da história como um todo. O climão de Twin Peeks dele engana e fica parecendo que algo sobrenatural vai acontecer mas o mistério é bem pé no chão e plausível até.

    O vilão se esconde bem, mesmo estando na sua cara desde o começo, com aquele clichê do vilão manipulador que se passa por guia do heroi, e eu não pensaria nele pq nunca acerto quem é o vilão nesse tipo de história.hehe

    Só fiquei bolado pq rolou um bug SINISTRO na ultima parte, onde tem um daquelas sessões de QTE iguais a do urso no começo do jogo onde mistura shooter on rail com sequencia de botões. Essa no caso é longa e dividida em várias partes, sendo que na penultima aparece outro inimigo e Matthew tem que derrubar ele, o problema é que NÃO APARECERAM os comandos. Até agora não entendi mas parece ser problema do epsxe, curioso que na sequencia funciona normal, apenas essa parte especifica buga.

    Fiquei meio desesperado pq sem ver quais os botões fica impossivel passar e tem que repetir as duas sequencias iniciais. Após tentar umas 3 vezes mudando as configs de video do emulador e ficando na mesma, fui ver se tinha gameplay no youtube e felizmente tem.

    Como o jogo foi um dos primeiros a ter esse tipo de esquema ainda não tinham feito QTE que tem comando aleatório e isso salvou minha playthrough já que dava pra ver os comandos no vídeo e repetir no jogo. Se fosse random tava ferrado.

    Após o contratempo segui pra luta final que foi de boas até e ai rola o ultimo plot twist envolvendo a droga EPOCH, rituais indigenas de vida após a morte, vilão lokaço e enfim a conclusão doa jornada do Matthew pra salvar sua amiga Emma, que estava viva afinal, apesar de "meio" viciada na tal dorga XD

    Assim considero o jogo terminado, ainda teria um segundo bad ending se o Matthew fizer tudo certo mas não ver os dois eventos que dão pistas sobre o verdadeiro vilão no penultimo dia, esse ai é bem frustrante e dispenso.

    Achei o jogo sensacional, bela redenção da Human depois do fiasco técnico que eram os Clock tower no PS1 e com conceitos de mundo aberto muito a frente do seu tempo. Uma pena ter ficado restrito ao Japão.

    Matthew tem uma cidade inteira (que o ps1 chora pra mostrar) pra explorar com estabelecimentos como lojas e restaurantes, tem NPCs e veiculos que "vagam" por ela como se tivessem vivendo suas vidas, tem um fusquinha que precisa de gasolida pra funcionar, um telefone com acesso a qse todos os NPCs e serviços tipo o da auto garage, que traz seu fusca caso vc tenha perdido (ou ele tenha ficado travado em algum cenario). 

    Gostei demais de detalhes como ter que bater na porta antes de entrar na casa ou escritório dos outros ou de não poder sair "roubando" carros, afinal o protagonista é um adolescente de bem.hehe

    A jogabilidade e os bugs de colisão frustram um pouco mas da pra levar de boas se curtir jogos desse tipo. Estar em japonês torna impossível jogar direito sem saber o idioma mas felizmente tem um guia perfeito no gamefaqs que detalhaa história e todos os eventos necessários pra fechar os 7 dias do jogo.

    https://gamefaqs.gamespot.com/ps/574993-mizzurna-f...

    Lembrando que ele ta mais pra harvest moon ou The last Express que pra shenmue no ponto de penalizar o jogador por não saber/ignorar os eventos baseados em horas do dia já que esses eventos rodam  implacavelmenteem tempo real. Nos 3 primeiors dias do jogo é correria pura, salve na hora errada e perde uma porrada de coisa, por isso jogar com um guia bom é essencial pra aproveitar o jogo.

    29
    • Micro picture
      ersatzgott · 13 days ago · 2 pontos

      Caramba, você jogou em japonês... sabia que tinha um patch em espanhol?

      8 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 13 days ago · 2 pontos

      Putzzz ai sim! Parabéns, eu nem li pra nao tomar spoilers, pois ainda pretendo jogar.

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 13 days ago · 2 pontos

      Acho meio ruim jogos que são impossíveis de zerar sem guia. Tipo o Valkyre Profile.
      O pouco que vi deste Mizzurna, me fez achar interessante todo o clima de GTA do jogo. Daria pra viver uma vida nesse jogo, se não fossem os péssimos controles,

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-17 18:52:51 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ontem passei quase o quarto dia todo numa sentad

    Ontem passei quase o quarto dia todo numa sentada e hj ja to na tarde do quinto e ta EMPOLGANTE.hehe

    To gostando muito do enredo pq não apela pro sobrenatural psicodélico de Twin peaks ou Deadly premonition, aparentemente é tudo mais uma grande cosnpiração envolvendo a industria das DORGAS e depressaum.hehe 

    Aproveitei pra gravar o trecho em que Matthew usa o barquinho no estilo James Sunderland/Leon, pra resgatar a Isabella e rola uma fight no meio da viagem.

    Pelo que vi no guia os 2 ultimos dias são mais rápidos. Talvez de pra fechar nesse FDS

    22
  • jcelove José Carlos
    2020-10-16 14:23:35 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Quarto dia emendou direto no terceiro já que Mat

    Quarto dia emendou direto no terceiro já que Matthew teve de ficar esperando até as 0:20 até a cantora misteriosa Isabella terminar o turno no bar do Wolf. 

    Ao menos deu pra ver a performance "live" de "Eternal", a música que aparentemente a Emma estava ensaiando no piano. E rolou porradaria com o stalker dela tbm, que foi uma luta chata danada, ta ficando roubada as fights.

    Esse foi o dia mais flexivel nos horarios mas tbm o mais difícil de advinhar o que fazer. Sem um guia ficava meio impossível advinhar o os eventos, desde seguir e desmascarar a gangue do Mel depois do assalto a esperar o Morgan na cachoeira que da nome ao jogo.

    A coisa ta ficando mais tensa, com entorpecentes bizarros e altas conspirações e rituais indeigenas  a cada pista que Matthew descobre e ele até ganhou uma badge de "sherife honorario" de tanto que ta bancando investigador. Amanhã se der continuo.

    21
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 15 days ago · 2 pontos

      Nessa luta aí poderia dar pra pegar umas garrafas, cadeiras e tacos de sinuca, uma típica briga de bar mesmo, o melhor é que após a porradaria o cara ainda vai tomar um drink hahaha.

      4 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 15 days ago · 2 pontos

      Nossa, essa coisa de achar as ações na hora e dia certo é meio dose. Perdia muitas delas no Harvest Moon e sempre perco algumas no Shenmue. Acho que é uma das poucas coisas que não curto nos "simuladores de vida". Apesar de, ao mesmo tempo, isso dar mais "realidade" a simulação da vida. Especialmente quando não dão as dicas certas de quando e onde ir.

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 15 days ago · 2 pontos

      Quero jogar mas a tradução faz congelar demais o game no console, ja reiniciei 3 vezes e quando pego o fusca pra dar um rolé trava, nesse caso jogar no emulador com save state seria o mais adequado,mas ai nem me animo

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-15 00:11:13 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Deu trabalho mas terminei o segundo dia, 26 de d

    Deu trabalho mas terminei o segundo dia, 26 de dezembro e o misterio acerca da morte da Kathy e o desaparecimento da Emma estão cada vez mais intrigantes com muita coisa pra Matthew investigar ainda.

    Perdi um tempo pq estacionei o fusca perto de uma cerca e após uma cutscene fui voltar e ele tava preso no meio dela. A sorte é que tinha um save state de poucos minutos antes senão teria de repetir do começo do dia.

    O jogo tem uns golpes diferentes pelo que vi, eu que não sei fazer mermo. É bem ruinzinho mas um extra maneiroXD

    Mas o mais maneiro foi finalmente desbloquear o minigame de luta do velho Perry, onde da pra treinar o combate do jogo contra o velinho senil que curte filmes de terror OU jogar de 2 players controlando qualquer NPC do jogo incluindo o Padre, a freira, os velinho E a Bárbara na cadeira de rodas. Awesome!XD

    29
    • Micro picture
      ersatzgott · 17 days ago · 2 pontos

      O jogo querendo te arrancar o fusca HUAUHUAHA

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 16 days ago · 2 pontos

      Esse tipo de bug é aquele que desanima continuar a jornada haha. Sorte que emulador tem o bendito savestate pra dar um jeito em game bugado

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-13 09:48:20 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>O segundo dia do jogo já começa tenso SE vc tive

    O segundo dia do jogo já começa tenso SE vc tiver um guia pq nem ferrando eu iria advinhar que era pra ir pra floresta Barrows (uma referência bem sacada a Clock Tower, tbm da Human) as 7 da matina pro Metthew participar da caçada ao urso depois de dar um olé no guarda.

    No meio da floresta ele e o velho Cohen encontram uma árvore toda arranhada onde a Kathy tinha sido encontrada (Deadly Premonition feelings) e pouco depois num é que o urso assassino apareceu? ele derruba o Cohen e como ninguém quis dar uma arma pro Matthew só resta ao garoto fugir. 

    Ai ao chegar na cabanna da pra encontrar um rifle e rola outra surpresa: QTE pra matar o bicho (que aguenta tiro pra caramba). 

    No corpo do bicho ele encontra um colar tribal que imagina pertencer a falecida Kathy já que Ema detestava adereços.

    Agora é ir visitar Cohen e o médico que tratou a Kathy no hospital e as 9:30 tem o funeral dela. Correria pura.

    23
    • Micro picture
      fonsaca · 18 days ago · 3 pontos

      Coitado do urso!
      Olha, como eu geralmente gosto de cutucar jogos famosos que são considerados "revolucionários" pq muitas das "novidades" já foram inventadas, me pergunto se o Mizzurna realmente inventou a QTE ou se algum outro jogo o fez antes.
      Também tem outra fita: Mizzurna é lançado 1 ano antes de Shenmue. Será que, na ocasião, Shenmue já tinha sido divulgado? É muito comum em jogos ou em Hollywood, pra citar outro exemplo, de situações onde alguém se adianta e lança a "cópia" antes. Ou, sei lá, são tendências do momento e tudo anda junto.
      Vale lembrar que o Chai do Shenmue é bem parecido com o Gollum do filme do Senhor dos Anéis. Apesar de um personagem arquétipo de o Gollum já existir nos livros, curioso como o design específico do filme ficou bem parecido com o do Chai. Vale lembrar que, como Shenmue era referência de gráficos da época, possivelmente a equipe de CG do SdA teve contato com o jogo.

      10 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 18 days ago · 2 pontos

      Gostei de ter colocado a inserção do video do mini game, ainda mais que foi você que gravou.
      Realmente é uma pena não poder mais gravar todo o gameplay.
      Quando acabar o jogo, faz um video trailer de melhores momentos.

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · 18 days ago · 2 pontos

      Mas como é que você joga isso em japonês ???

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-12 22:39:51 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>É, não vai dar pra gravar a jogatina não, em jap

    É, não vai dar pra gravar a jogatina não, em jap perde um pouco da graça e o jogo é meio quebrado naturalmente, deu uns 3 crashs na iso japa já, se não fosse o savestate seria trágico.

    Depois de altos rolê, não pode esquecer de abastecer o fuscão.

    Vou esperar ver se alguém termina a tradução em inglês e consegue arrumar os bugs. Vi um post do autor do patch num forum e o cara tava revolts pq não tinha lançado a tradução como uma versão jogável e sim esperando que alguém terminasse pq tava ciente que ficava impossivel terminar o jogo com ela nesse estado.

    Mas usando esse guia e o mapinha com os nomes dos luagares da pra jogar de boas, só não pode perder tempo (da até medo salvar pq avança o tempo). Suei um pouco mas consegui terminar o primeiro dia, 25 de dezembro e Matthew ja tem um suspeito por trás do sumiço da Emma, o motoqueiro Mel, e com ele rolou a primeira fight do jogo. Não esperava que fosse TÃO Shanmue assim.hehe

    Depois de passar o dia investigando de ousado, já que todos exceto o Tio Nozz jogam na cara dele que é um moleque que não deve se meter em investigação de adulto, Matthew recebe uma ligação de sua amiga Wionna pra se encontrarem no parque e rola uma date com opção de dar aquele abreço romântico mesmo o tapado não percedendo que a mina é claramente gamada nele.

    Olha a alegria da moça XD

    A unica hora em que salvar é seguro é a noite. Agora é ir fazer os quefazeres que ja procrastinei demais e amanhã vejo se continuo.

    23
    • Micro picture
      le · 19 days ago · 3 pontos

      Passei o olho rápido pela primeira imagem e li "MILF STATION".

      5 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 18 days ago · 2 pontos

      Cara da moça "senpai me notou"
      Esse esquema de desaparecimento e jogo ter dias fixos pra terminar o jogo, daria uma ótima série da Netflix, onde cada episódio seria um dia.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-10-11 21:44:07 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Tenho uma boa e uma má notícia.</p><p> Começando

    Tenho uma boa e uma má notícia.

    Começando pela má: a série de Mizzurna Falls vai ser complicada de fazer porque tanto a tradução em inglês quanto a em espanhol travam em certos pontos sem aviso, no caso travou pouco depois da parte em que tinha parado no ultimo video, na cutscene do posto de gasolina. 

    Pra continuar vou ter que revezar a jogatina entre a versão Jap e a traduzida em saves diferentes porque o save do jogo pula horas no tempo.

    Dai veio a noticia boa já que lembrei mais uma vez de Harvest Moon que tem um esquema de tempo e deadline parecido,  com a diferença de que Mizzurna é infinitamente mais curto, apenas 7 dias. Logo porque não fazer o speedrun com o "final da depressão" onde o Matthew não ta afim de encarar a realidade nem procurar pela amiga e passa os 7 dias dormindo? E funcionou!

    Provavelmente eu iria cair nesse bad ending de qualquer forma  se jogasse as cegas, dai vou recomeçar a run seguindo o guia pra ver se pego o good ending pq esse só vale pela música dos créditos e ainda manda um "try again" na cara XD

    O importante é que temos um "Wolrd record" até que alguém me prove o contrário já qe nunca vi nada desse tipo pra esse jogo.hehe

    23
    • Micro picture
      rax · 20 days ago · 2 pontos

      Vi o vídeo aqui.É "de boa" (ou quase isso) fazer speedrun desse game?

      sepa eu eu tento só de brinks kkkk

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 20 days ago · 2 pontos

      Pelo menos ainda dá uma voltinha de fusca no começo. Já tá melhor que Harvest Moon. xD

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 20 days ago · 2 pontos

      Você tá usando a mesma iso e inserindo o patch de tradução e retirando?

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-10 11:36:30 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Agora começou de verdade</p><p>https://youtu.be/

    Agora começou de verdade

    Mas nesse ritmo vai demorar pra caramba.hehe

    23
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 21 days ago · 2 pontos

      Achei bem legal você ter o fusquinha pra se deslocar no jogo . Espero que esse frio todo não resseque a correia do motor haha.

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 21 days ago · 2 pontos

      Se a movimentação fosse mais parecida com Residente Evil sei lá, seria um ótimo jogo.

      2 replies
    • Micro picture
      le · 21 days ago · 2 pontos

      Tá com tradução completa pra inglês esse?

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-08 18:33:07 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Agora que terminou a série do MGS, to pensando e

    Agora que terminou a série do MGS, to pensando em terminar algo novo em vídeo, e enquanto jogo o B.L.U.E. no Psclassic, acho que vou tentar desbravar o Mizzurna Falls no PC, usando o patach de tradução 0.8 que ainda é instavel pacas, mas bem melhor que jogar sem entender nada.

    Nunca tinha visto o prólogo em english e lembrava que fosse mais curto, mas vou ver se animo pra começar de verdade em breve (treinando antes de preferência XD)

    25
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 23 days ago · 2 pontos

      Esse jogo parece ser massa ein, nunca tinha ouvido falar. Sendo na pegada de Shenmue já animo jogar.

      3 replies
    • Micro picture
      jefffvoigt · 23 days ago · 2 pontos

      Que legal, nunca tinha ouvido falar desse jogo.

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 22 days ago · 2 pontos

      Curioso pra ver o desenrolar dessa história. O clima do jogo e até os gráficos são bem agradáveis. Só a jogabilidade mesmo que fica evidente estar datada. Continue a jogar. E faz videos. Força guerreiro!

      2 replies
  • conradodepacas Conrado Meireles
    2020-03-25 01:30:24 -0300 Thumb picture
    conradodepacas checked-in:
    Post by conradodepacas: <p>#img#[696327]</p>

    12

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...