• jclove José Carlos
    2019-02-17 14:07:48 -0300 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Ah cara, consegui desempacar ontem!</p><p><a hre - Alvanista

    Ah cara, consegui desempacar ontem!

    Após várias tentativas passei (ainda tomando dano, mas sem gastar a ration) da parte do elevador, ai fui quebrar a cabeça pra vencer o Raven que vem endemoniado no Extreme e sem o radar fica muito difícil gravar o padrão de movimento dele. 

    Tentei usar o glitch que o Slade e vários speedrunners usam de prender ele num canto e tacar nikita missiles sem parar, mas não consegui, uma hora ele acertava um tiro no missil e como o Snake tava perto morria na explosão.

    A vida toda sempre venci ele na tranquilidade armando claymores e deixando ele pisar nelas, só que dessa vez tava complicado pq ele ja levantava melhralhando tudo e correndo. 

    Ai vi esse tutorial:

    O cara decorou todos os movimentos do Raven e arma uma sequencia perfeita de minas. Fui colocando cada uma e pausando o jogo pra ver onde colocava a próxima e foi menos d e1 minuto pra matar o shaman dos corvos sem tomar dano!Muito bom!hehe

    Passando do Raven não rolou muita dificuldade pra fazer a sequencia de coletar, esfriar e aquecer a PAL key e finalmente cheguei no Rex.

    Como tava tarde ontem não quis me estressar nas tentativas. Tem vários métodos pra derrota-lo mas tem que ter uma movimentação precisa e aho a stinger horrivel de mirar no extreme então prevejo muito rage, mas só chegar aqui ja foi uma grande vitória,e  pra minha alegria o HP finalmente se enche nessa parte. Consegui avançar até aqui sem gastar nenhuma Ration.

    Vamo ver se consigo passar dessas batalhas mantendo isso (até pq aration não recupera quase nada no extreme). To com 2:33, acho que da pra acabar antes das 3h. Pra quem nunca tinha passado do Ocelot no Extreme ta uma maravilha.hehe

    24
  • jclove José Carlos
    2019-02-16 21:25:53 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Rapaz, quem disse que consegui avançar no extrem - Alvanista

    Rapaz, quem disse que consegui avançar no extreme? To ainda na parte do elevador antes do Raven.

    Tinha chegado aqui com 1 fiapo de hp que nem com body armor evitava de morrer com qq tirozinho de raspão. Cheguei a conseguir passar, mas gastando a ration e sai com outro fiapo de HP (até pq ration não recupera quase nada no extreme), mas to tentando passar sem gastar ela porque não sei se o HP se recupera antes do Rex e não queria gastar  a ration antes dele ou da corrida final

    Dai volte a luta com a Wolf e consegui matar ela sem levar dano, acertando 3 tiros com a PSG1 logo no começo ao invés de deixar pro final, mas ta muito dificil passar do elevador sem levar dano.

     O slade faz parecer simples mas esses throw cancels jogando os soldados pra fora com essa precisão exigem um dominio de speedruner mesmo. Muito dificil derrubar os 2 de baixo em sequencia (mal consigo derrubar 1 antes de morrer)

    Pra quem quiser uma demonstração PRO de speedrun feita pelo Slade. O cara é um monstro.

    Mas vamos tentando. Dei uma olhada na luta com o Raven e ta um inferno, ele vem correndo metralhando tudo e sem radar pra saber a localização dele fica ruim de passar só com as minas...

    23
  • jclove José Carlos
    2019-02-14 11:56:13 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Continuando o drama pra zerar no Extreme:</p><p> - Alvanista

    Continuando o drama pra zerar no Extreme:

    Consegui passar do hind ontem relativamente de boas seguindo o video que postei no ultimo checkin. Ele é bem fácil qdo vc decora o padrão de movimento pq sempre faz a mesma coisa após ser acertado, difícil é só decorar todos os movimentos.hehe

    Depois de algumas tentativas consegui tomando bem pouco dano, ai veio um novo trauma que eu não lembrava: a emboscada invisível no elevador!

    Cara, isso fica INSANO no extreme! O espaço é pequeno e os 4 genome soldiers tem um HP absurdamente grande, levam mais de 100 tiros cada pra morrer, enquanto uns 3 matam o snake. Tentei várias estratégias mas acabei tendo de desistir de passar sem tomar (muito) dano e misturando agarrão com C4 e Famas na cara. Foi de longe uma das partes mais dificeis do jogo até agora.

    Pra variar, nada do HP ser restaurado depois dessa pauleira toda, mas fui tranquilo pra Wolf porque ela é super easy usando a Nikita...só então que vi que eu tava com pouca munição da Niita! Tinha 8 tiros, precisava de 10 pra matar ela com segurança. Gastei todos os da Stinger tbm então precisava dar dois tiros certeiros da PSG1 nela pra terminar a luta.

    Confesso que tive de apelar pro save state pq advinhar a posição dela nessa parte sem ser atingido exige bastante sorte. Depois de várias mortes eventualmente consegui e passei pro disco 2 com um pedacinho infiimo de HP.

    Parei na parte do elevador onde tem OUTRA emboscada irritante e fatal no meu estado atual, mas depois que vi no video que da pra jogar os caras pra fora parece menos impossivel. Prevejo umas trocentas tentativas mas vou tentar.

    O Slade é um monstro no MGS, se me lembro foi ele que descobriu o skip da parte das celas num speedrun.

    23
  • jclove José Carlos
    2019-02-11 17:38:14 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Continuando a empolgante jornada de sofrimento n - Alvanista

    Continuando a empolgante jornada de sofrimento no extreme, ontem passei algumas horas sem sono pra chegar no Hind.

    Chguei a voltar prum save lá atrás antes da batalha contra a Wolf porque achei que tinha inutilizado o que eu estava jogando. O sclassic da um memory card inteiro pra cada jogo mas eu continuo no costume de economizar blocos e ao invés de fazer saves separados salvei por cima após conseguir passar da subida na torre quase sem perder hp de tão empolgado que fiquei.

    Só depois que vi que o jogo enche o HP novamente pra vc passar a parte do rapel (quase tão irritante quanto a subida). Pensei que no extreme não recuperava ai, senão tinha ido mais lokamente.hehe

    Twin snakes seria superior ao original...se não fossem essas cutscenes over the top XD

    Mas acabei sofrendo mais pra descer de rapel sem danos do que pra subir os 26 andares da torre U_U. Eventualmente consegui passar com pouco dano (sem dano é impossivel pra mim) e fui pra parte em que encontra o otacon no elevador "quebrado". tinha esquecido completamente que teria de subir as escadas cheias de cameras com metralhadora nesse trecho...e tinha gasto TODAS as minhas chaff granedes no Ninja

    Achei que fosse impossivel passar sem elas pq nenhuma outra arma as atinge de baixo pra cima. Mas após insistir bastante e não ter saco pra repetir a luta contra a Wolf, vi que da pra acertar com a stinger, mesmo sem ser em cheio.

    Que inveja desse cara. Mas realmente não é dificil se vc decorar as posições dele.

    Agora o sofrimento é pra vencer o Hind. Ele nem é tão difícil mas retirar a mira da stinger é safadeza. quase não da pra enxergar e pra ela travar tem que posicionar bem certinho, ao contrário das outras dificuldades...

    Tbm se conseguir passar dele acredito que so terei problemas serios de novo com o Rex. Vamo ver.

    19
    • Micro picture
      speedhunter · 6 dias atrás · 2 pontos

      Dar pra jogar o MGS1 de boa no PSP?

      2 respostas
    • Micro picture
      mateusfv · 6 dias atrás · 2 pontos

      O maior problema do Twin Snakes é o mesmo de muito filme de começo dos anos 2000, como os gringos gostam de falar "The Matrix happened", todos os filmes de ação dessa época sempre tem uma cena em slowmo ultra épica e dramática hsushsh.

      Ainda bem que hoje a glr esqueceu dessa budega, torço pra que o padrão agora seja as lutas longas do John Wick, isso sim é bonito de ver e por algum motivo o Keanu Reeves tbm tá envolvido nele hsushsh

      2 respostas
  • jclove José Carlos
    2019-02-10 18:16:05 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Continuando o funstration do Extreme:</p><p>Mant - Alvanista

    Continuando o funstration do Extreme:

    Mantis foi moleza, só demorou uns 10min pq não quis arriscar a levar dano, o terror mesmo foi voltar pra armory pra pegar a PSG1. 

    Sempre caio na vista de um dos 3 guardas, mas eventualmente passei. pensei que a Wolf pudesse ser problema mas tiro na cabeça continua arrancando bastante hp dela, foi uma luta rápida. Finalmente o HP foi recuperado. Sai da tortura e cheguei na fatídica parte em que tem que subir a torre.

    Mesmo com a Body armor e 10 stun granades ainda é dificil chegar lá em cima sem levar dano...e não posso levar dano aqui.

    Ainda tem aquela parte do elevador com os 4 caras stealth camuflados que sempre levo tiro tbm e o Hind...vai ser extreeeme!

    27
    • Micro picture
      mastershadow · 7 dias atrás · 2 pontos

      Nossaaaa bons tempos que eu era viciado nesse e terminei no Extreme...eu tive MUITA dificuldade no Tank,no Metal Gear Rex,na fuga do Jeep tbm...Mas é uma satisfação pessoal quando vc zera nessa dificuldade,vai fundo!

      1 resposta
    • Micro picture
      natnitro · 7 dias atrás · 2 pontos

      Eita raiva que essa parte do psycho mantis me fez passar até que eu descobri aquela manha de ligar o dualshock na segunda porta do ps1 pra cortar a farra dele de zoar com o controle... xD

      3 respostas
  • jclove José Carlos
    2019-02-10 02:53:38 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Fiquei bolado pq eu tava sofrendo pra vencer o t - Alvanista

    Fiquei bolado pq eu tava sofrendo pra vencer o tanque no EASY...eu tava acostumado a não levar 10 segundos contra ele no easy, 3 granadinhas e já era. Agora tava errando todas e o bicho se movendo sem parar!

    Ai me revoltei e fui pro Extreme logo!Hehe

    Rapaz, depois de penar bastante logo nas docas fui salvando em cada tela, mas surpreendentemente consegui avançar. Passei da parte do tiroteio com a Meryl nas celas levando só um tiro mas passei (depois de inumeras tentativas) passar do Ocelot (C4 da alegria salvando o dia no extreme tbm) e do maldito tanque sem perder HP!!

    Vou ver até onde seguro a ilusão de só usar uma ration no jogo todo. XD

    Passei do Ninja, mas tive de me render ao save sate do console pq ele fica irritante no Extreme, o combo davodora atravessa até parede, tava muito irritante ter de recomeçar toda hora vendo as ceninhas, ai lembrei que dava pra salvar e usei save state+ chaff granades na primeira fase dele pra desempacar. Nas outras duas é de boas.

    Amanhã vejo como vai ser no Mantis e na Wolf...se conseguir segurar até ela o HPse recupera. No easy e normal o Hp se recupera a cada bossfight...no extreme só se recupera em 3 pontos, sendo o primeiro antes da tortura. Crueldade demais!

    30
    • Micro picture
      mateusfv · 8 dias atrás · 2 pontos

      Gosto muito de todos os MGS mas acho que não arrisco o extreme em nenhum não hsushsh

      3 respostas
    • Micro picture
      fabiorsodre · 8 dias atrás · 2 pontos

      As emoções devem ser controladas nesses nível. Hehehe

      1 resposta
  • jclove José Carlos
    2019-02-07 20:47:24 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Fui dar aquela zeradinha básica no easy só pra l - Alvanista

    Fui dar aquela zeradinha básica no easy só pra liberar o Extreme e retomar o sofrimento...e descobri que desaprendi a jogar MGS!

    Tinha rejogado no ano passado e dessa vez pareceu que foi a primeira. Errei a ponto de morrer pro Ocelot, quase morrer pro TANQUE, e perder 3 vezes pro Liquid no mano a mano. Ainda perdi um tempão na parte de resgatar a Pal key pq o rato foi ficar na saida de ar da parte de cima da tela (nunca tinha ficado lá) Foi bizarro.

    Em minha defesa talvez o fato do jogo parecer mais lento nesse console seja um dos motivos (da pra perceber uma queda de frames nele tbm U_U)

    Mas ainda consegui terminar em menos de 3h ao menos e manter o limite de 25 inimigos, pena que todo o resto foi um desastre (esqueci que o continue conta como ponto negativo e disperdicei rations) e acabei com o penultimo rank do easy (spider)

    Depois vou ver como melhoro com a Stealth camo, só pra pegar o tuxedo mesmo. (apesar de dar pena do controle novo na tortura) e ai me preparar pra voltar ao sofrimento do extreme. Acho que nunca consegui nem chegar no tanque...hehe

    30
    • Micro picture
      luke580 · 10 dias atrás · 3 pontos

      Eu joguei e gostei MUITO MESMO do Metal Gear Rising, que nem tem nada a ver com a franquia, mas mesmo assim, eu pretendo jogar os jogos da franquia principal por causa dele

      5 respostas
    • Micro picture
      fabiorsodre · 10 dias atrás · 2 pontos

      O único quadradão que fui até o fim! kkk

      5 respostas
    • Micro picture
      speedhunter · 10 dias atrás · 2 pontos

      Dá pra jogar o MGS 1 decentemente no PSP @jclove?

      1 resposta
  • jefffvoigt Jefferson
    2019-01-26 16:15:47 -0200 Thumb picture
    jefffvoigt fez um check-in:
    <p>Dia de faxina, resolvi tirar mais umas fotos dos - Alvanista

    Dia de faxina, resolvi tirar mais umas fotos dos PAK!

    26
  • jefffvoigt Jefferson
    2019-01-22 22:37:20 -0200 Thumb picture
    jefffvoigt fez um check-in:
    <p>Nendoroid Solid Snake</p><p>#img#[612312]</p><p> - Alvanista

    Nendoroid Solid Snake

    21
    • Micro picture
      jclove · 26 dias atrás · 1 ponto

      Esse lance de poder usar a cabeça do ps1 é genial.hehe. pegou original? No ml so vejo bootleg chines. Teve uma epoca em que eu queria muito ele.

      3 respostas
  • leandro2litros Leandro Paz
    2019-01-21 22:18:49 -0200 Thumb picture
    <p>.!!!.</p> - Alvanista

    Medium 612102 3309110367

    .!!!.

    31
    • Micro picture
      jclove · 27 dias atrás · 2 pontos

      a WEAPON TO SURPASS METAL GEAR!!!!!hehe

    • Micro picture
      mateusfv · 27 dias atrás · 1 ponto

      THE NUCLEAR CODE SEQUENCE HAS BEEN ACTIVATED!!!

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...