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  • 2019-09-18 02:42:36 -0300 Thumb picture

    Blaze Heatnix (tema da fase)

    Ah claro, pode mandar mais um desses ouroboros vermelhos gigantes pra me estressar mais um pouco. Quão ruim pode ser?

    5
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-11 21:44:53 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Ok! Passei de 2° do High Max, de 7° da parte das

    Ok! Passei de 2° do High Max, de 7° da parte das prensas e de 4° do FDP do Gate! São partes fdp, mas passei até que de boas! o/

    Bem, se aquela parte é fdp, o Sigma mais feio e mal desenhado da série não é, o Z-Saber no kuuenzan é como colocar faca quente na manteiga, destroça o rapaz!

    Sendo assim, Mega Man 6 ZERADO! o/ ...e por aqui foi-se a parte canônica da série X! 

    Agora não sei se vou pro 100% no X8, ou se vou lá pro X1 brincar no retroachievments, ou se dane-se, jogo pra zerar ne moral e deixo isso de conquistas pra lá, eu sou um complecionista de coletar coisas, não de dar perfect em coisas e etc... Isso eu vou vendo depois...

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    O que importa agora é o mini review né? Na real nem pq eu ja fiz conforme ia jogando, é só compilar depois xD ...o que farei então é terminar de endoçar a minha teoria sobre serem estágiarios tampando pro jogo ser tão ruim, o que não é uma verdade absoluta, mas ta bem longe de ser mentira pois 95% da equipe é de novatos HSUAHSAUHSAUSHA...

    O jogo é bugado e com level design ruim e cheio das coisas não otimizadas!? Claro assim como tem gráficos pré renderizados toscos! Pois é, a maioria dos testers dele e da galera do 3D começou a trampar na industria nele SAUHSAUSHAUSHA... um tester inclusive foi modelador em Pokémon Sun e Moon :P 

    A arte das embalegens, posters, portraits, mugshots é bem feita! Claro, Sensei é um dos poucos nomes de veteranos na empresa nesse jogo, alguém ja pró e competente! Assim como quem tava lá na pixel art era Komaki que depois veio a trampar na série Battle Network...

    Os planejadores do jogo, que deram todo o tem dele e meio que eram quem estavam supervisionando com a mão na massa, começaram no X5 (viu @rax :P), eram inesperientes e foram colocados em cargos de resposa pra lidar com tanta gente sem nem saber o que fazer direito, pois o que sabiam era como o X5 funcionava e só! :/

    No som tem gente novata, que até que mandou bem, mas o compositor principal, Kajino, veio dos jogos de arcade da Capcom, então, outro cara de responsa, é o terceiro dentre taaaantos, e pior, é o ultimo... :/

    A cereja do bolo é o grande cabeça da parada, Koji Okohara, que começou no Mega Man de fliper, passou como planejador no X4 e X5, e virou o cabeça aqui no X6 e também foi do Xtreme e do Quebradíssimo SF Alpha 3... Bem, eu não gosto dessa cara, olha as paradas que ele tava no meio, e conforme foi pegando cargos altos na produção e ficando mais e mais pah, os jogos só decaíram --'

    X6 é um reflexo do inicio de uma fase de sombras pra Capcom, e ideias boas realizadas de formas muito ruins define tanto a empresa na época, quanto o jogo!

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    - Desabafo sobre a Capcom

    A parada é, os caras ninja da Capcom que ainda estavam lá tipo o Yoshikawa, tavam em projetos maiores... O povo da Inti vazou depois de RE, e outros mais pró ainda sairam depois pra ir pra Clover, tava todo mundo pulando fora do barco, e isso se reflete na Capcom no geral, eu sei que há quem curta as paradas dela, tem quem curta DmC e RE depois do 4, mas ela fez oque, se focou em RE como um puta marketing e só? Criou Monsnter Hunter? Esqueceu dos jogos de luta? Se fiocou em coletâneas sem esperanças de retorno pra fazer sequencias ou coisas novas com a porrraaaaada de IP's fodas dela!? Sei lá, de bom mesmo e criativo só vejo Ace Attorney... PArece que a Capcom foi morrendo com o Dreamcst e decaindo com o Game Cube...
    Ae só 10 anos depois ela volta com SF, e tenta coisas novas tipo Lost Planet, Dragon's Dogma e Dead Rising, pra dae tentar um MvC, som contar que foi o abuso de DLC, o que é o Final de Azura's Wrath... Mas tudo foi a passos lentos, Se RE de ação ta vendendo ta bom né!? :/ ...Felizmente SFV foi o ultimo pingo, mas me desculpem os fãs, o formato é ridiculo, e só afastou gente...
    RE7 foi o ponta pé incial do retorno, mostrando que da pra ser diferente sem perder a escênia, as coletâneas de Mega Man foram uma fagulha de esperança após o fracasso da de Darkstalkers por mais que os jogos de luta tivessem voltado, tee uma tropeçada no MvCI, Mas ae veio Monster hunter World e pisou com tudo pra mostrar que dá pra empresa se sobressair ainda mais! Ae veio MM11, RE2R e DmC5 se saindo por cima, mostrando que da pra empresa ter uma segunda era de ouro, e torço muito que pro bem dos jogos e de susas IPs, dure muito tempo! :D

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    Bem, então, só pra cumprir tabela, 100% em mais um Mega Man, foi um porre, uma loucura, uma completa idiotisse, mas eu consegui! o/ SHAUSHAUSHAU

    E nessa, ja são 28 jogos zerados esse ano! o/

    Agora é decidir pra qual X eu vou, mas ainda tenho Gunvolt 2 e DKC2 pra zerar xD

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      rax · 7 months ago · 2 pontos

      Pera eu ainda to lendo mas não entendi a menção que vc fez pra min no check-in.

      Tu quis dizer que os planejadores do game é o mesmo que do X5 ou oq?

      Cara eu não fico vendo esses detalhes todos não credo de bastidores (mesmo sendo o meu jogo favorito.)

      Quanto ao X6 deis da êpoca que eu era piveti e jogava no PS1 nunca fui muito com a cara do game.Até tenho uma certa nostalgia do game mas como fã do X5 continuo ODIANDO o game por X,Y e Z motivos (e do resto da série X também.)

      4 replies
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-11 19:42:21 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Bora focar todo nervosismo da vida nessa porcari

    Bora focar todo nervosismo da vida nessa porcaria desse jogo xD

    Só assim acho que vou dormir tranquilo, pq a insônia ta foda :P

    (sim to tenttando descontrair diante de tanto problema pessoal)

    PS: A trilha é boa, mas o diretor de audio ta de parebéns, pois o loop nem infinito é, é uma versão extended que acaba e começa de volta HSUAHSAUSHAUSHA

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      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      Porque se tortura assim se não curte o jogo man? Pega uma coisa alegre e deixa isso ai pra depois.hehe

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  • hard_frolics David Waters
    2019-05-11 00:21:13 -0300 Thumb picture

    Hora da comparação desleal por pura raiva! xD

    uma sacada parecida com a do X6 em Metal Slug... coitado do X6!

    "Gráfico pé renderizado é uma boa saída sim, não fica feio não" HSUASHAUHSAUSHAUSHAUSHA

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      gradash · 7 months ago · 2 pontos

      Pre renderizado em milhares de vezes mais fácil de fazer do que um 2D com a qualidade do Metal Slug

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      fernandovst · 7 months ago · 2 pontos

      Ah, eu gosto dos gráficos do X6. Eu não gosto dos sprites dos bosses XD

      2 replies
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-10 22:06:49 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Que jogo BOSTA! Sério, a reta final dele esquece

    Que jogo BOSTA! Sério, a reta final dele esqueceram de design em quase TUDO! Não que antes ja não fosse péssimo no resto jogo, com level design merda e padrões totalmente idiotas pra chefes, seja pela facilidade ou dificuldade, mas High Max com golpes certos pra quebrar a defesa dele sem frames e aberturas decentes pra ser golpeado, a parte da prensa na fase do Gate que  não tem uma porra de um check-point e o Knockback que Gate dá são no minímo ridículos, era pra fase do gate ser ultra criativa e com uma batalha massa, mas eles erraram a mão no design apesar de boas intenções nas mecânicas,... Pra piorar demora 3 dias pra começar uma luta nesse jogo por causa dos show off, como se o jogo tivesse alguma moral de fazer alguma apresentação, BLARGH!

    Outra parada é que Zero passao rodo, limpa o chão com tudo nesse jogo, ae chega no High Max e no Gate e vira um inutil!

    Sério, devem ter pego os estágiarios, executivos e a galera da limpeza pra escreer, projetar e programar o jogo, pq só o musico e spriter se salvam...

    Vou ter que escolher bem os chips pois são a muleta aqui, só que amanhã, pois o ódio que tô hoje com esse lixo não me deixa!

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      fernandovst · 7 months ago · 3 pontos

      Essa luta contra o Gate é uma merda, puta que pariu

      3 replies
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      rax · 7 months ago · 2 pontos

      Acho que você deve entender agora o pq eu ODEIO esse game (fora ter jogado na lata do lixo o final LINDO do X5 e etc.) xD

      8 replies
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      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Sinto que alguém passou a mesma raiva que eu quando cheguei na reta final do jogo kkk. O High Max por si só é um porre, mas o Gate me custou 3 horas e um controle.

      6 replies
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-10 04:30:04 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Bem, após muito insistir, o jogo pode não estar

    Bem, após muito insistir, o jogo pode não estar zerado, mas minha meta tá batida! Amanhã quando zerar falo certinho :D

    Mas a parada é a seguinte, o jogo tem graficos feio sem sua maioria mas com poucas paartes bem feitas, sendo essas raros pedações de cenários e todos os personagens, principalmente a Shadow Armor, que é só iss, visual, ou acham bacana anular os espinhos em Mega Man somado aos tiros do Neon Tiger e não deslizar nas paredes e sim grudar? Uma trilha massa, colisões estranhas, game design tortítissimo com seu sistema nightmare bem qualquer coisa que nem chega aos pés do que X1 fez com as mudanças de fase, resgate de reploids em sua totalidade, e level design péssimo cheie de pontos cegos e colocações super especificas pra pouquíssima coisa, falta de criatividade em questão de coletáveis torando eles até obseletos muitas vezes e sem senso de direção pois o foco muda totalmente de fase a fase do por que elas estão ali e com qual propósito, tipo a do Metal Shark definitivamente a fase que mais detesto da série X pelo seu design nada a ver com nada do jogo...

    É um jogo ruim, abaixo da média ou bem na média no maaaaaaximo, não da pra pra falar que ele ok se vc for um pouquinho crítico que seja, maaaaaaaaaas, é promissor e se bem executado poderia dar certo se houvesse um foco, um centralização, um core, um guia, uma linha a ser seguida na tiotalidade do game design, e não tudo simplesmente largado pra fazer mais grana... Um dia, um dia ainda quero fazer um remake ou algo do tipo desse jogo, na moral!

    Menti quando disse que a trilha era a melhor coisa do X6, a melhor coisa dele é a existência de Zero 2 e 3! :P

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      fernandovst · 7 months ago · 2 pontos

      Eu até gosto um pouco desse jogo, mesmo ele tendo vários defeitos. Mas é muito irritante mesmo ele ter um potencial gigante, mas foi feito de qualquer jeito. Esse negócio dos nightmares era uma boa ideia, uma fase que podia te levar a lugares diferentes dependendo de como você joga, ao invés de de ser uma porra aleatória sem sentido(fase do Ground Scaravich), uma fase de boss rush, só que ela é ruim e com o mesmo Mini Boss se repetindo enquanto você luta contra ele e um level design horrivel(fase do Blaze Heatnix), o jogo também é absurdamente mal programado... enfim, eu adoraria ver um remake desse jogo que consertasse ele, o que seria um Megaman Maverick Hunter X6, e aí isso também corregiria a história dele, caso fosse feita direito. Mas é claro, isso nunca vai acontecer, até parece que a Capcom vai fazer um Maverick Hunter X2, continuando essa série de reboots, mas seria bem legal...

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      hard_frolics · 7 months ago · 2 pontos

      Pode crer, eu tbm gosto dele ainda mesmo assim, "é muito irritante mesmo ele ter um potencial gigante, mas foi feito de qualquer jeito" resume bem...

      É o efeito nightmare, sera ele nas mudanças de fase, inimigos, resgate de reploids ou caminhos secretos foi só jogado ali no meio sem pensarem um pouquinho sequer, a fase do gound scaravich nem se fala, tem quevezes que tem que entrar umas 10x pra achar todos os caminhos pra coletar tudo... A fase do blaze heatnix tem sua boa intenção, mas vira um loop tosco da mesma porcaria... Nossa o que tem de falha nesse jogo de colisão, bugs e etc, eu percerbi que se vc plar nas prensas do Metal Shark quando elas estiverem abrindo vc é esmagado por exemplo HSUAHSAUHSAUHSA....

      É triste de se pensar nisso cara, a série X por si só é cheia de furos de um jogo pro outro, mas nenhum jogo foi incompetente até o X4, muito pelo contrário! O X5 ja tentou inventar um monte de moda que no balanço acabou falando bastante apesar de fechar ali com chave de ouro, mas deu margem pro que foi o X6, a galera nova que desenvolveu pegou e desgraçou a parada, só tem ideias boas, pois não faz NADA bem :/

  • hard_frolics David Waters
    2019-05-09 18:30:47 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Bora jogar algo pra distrair a mente, ja que um

    Bora jogar algo pra distrair a mente, ja que um certo problema pessoal não há mais esperanças pra solucionar....

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      lukenakama · 7 months ago · 2 pontos

      Sei como é dificil, mas aprendi que temos que manter as esperanças.

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      andre_andricopoulos · 7 months ago · 2 pontos

      Ué...dizem que só não há solução pra morte.
      Que "sucedeu"? Vou perguntar inbox...
      ...
      E sim...jogar é sempre bom.🥰

  • hard_frolics David Waters
    2019-05-09 15:56:44 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Nossa, como eu tava sendo gentil com esse jogo!<

    Nossa, como eu tava sendo gentil com esse jogo!

    Como eu via o sistema de chips desse jogo como bom!? Nããããão! Tudo de ruim desse jogo é entrelaçado! O sistema de chips está atrelado aos reploids resgatados, que por sua vez morrem definitivamente, o numero de checkpoints é altíssimo em determinadas partes justamente pra fazer com que esses resgates seram micro desafios de areas tecnicamente fechadas pra lidar com espinhos e obstaculos de forma dinamica, mas com eles morrendo definitivamente faz você voltar no save que é só perdendo a fase e voltando pro menu na tela de game over ou resetando o jogo, totalmente contraproducente, o que torna o erro de game design grotesco! Mas nem esses numero check-points é algo fixo, há fases que você tem varios pra fase te empurrar pra frente dando a entender que é algo excêncial dar essas pontuadas, há fases que o caminho secreto é gigantesco comparado com o caminho pro chefe parecendo que realmente há uma enfase nesses coletáveis, e aí temos fases com a do Blaze Heatnix e principalmente do Metla Shark, que há seguimentos gigantes sem checkpoints com foco nos desafios, eles nem saber o que queriam faezer com o jogo sabiam! Sem contar que o Rank que vai melhorando pra conseguir colocar mais chips no boneco nem sentido faz, pois nem avançar no jogo precisa, é só ficar em loop nas fases que pela sua pontuação uma hora vai chegar no rank GA, já que é algo acumulativo, então tipo, nada ta certo... O level design péssimo, com espinhos disposto a moda caralha, pontos cegos, inimigos dispostos de qualquer forma, principalmente as porcarias dos nightmares, e reploids a serem resgatados colocados estratégicamente em locais que só pega se matando são a cereja do bolo dessa porcaria toda sem falar que, tem muito mais colisão torta que qualquer jogo 2D da série X... Pra fechar, os gráficos, a parte prérenderizada me incomoda sim pq é algo meio jogado sem tratamento adequado em cima, mas aqui alem de jogado, parece que fizeram de qualquer forma estilão hack chinesa, tem horas que você olha e se pergunta quem foi o fdp que aprovou aquela porcaria cheia de umagens de 3 cores que vocÊ nem identifica muito bem o que são cheia das trransparências, bem, segundo esse jogo, a amazônia tem multiplas luas....

    Sério, eu tentei relevar, tentei me enganar, mas o X7 é consequência, pois esse daqui é MUITO RUIM! A trilha sonora que é a unica coisa que se salva junto com o design de alguns bosses nem é a melhor da série mesmo.... X5 na comparação fica um jogo bom, X4 então uma obra prima!

    Eu continuo gostando? Em partes, pq vejo potencial disperdiçado a um nivel muito alto, e mesmo vendo esse potencial, essa porrada de erros não me deixa apreciar tanto quanto eu estava, esse jogo merecia um remake!

    17
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-09 02:06:25 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Bem, já que levei uma sova no MM10, bora pro 100

    Bem, já que levei uma sova no MM10, bora pro 100% no X6 :P

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      brunoosilva88 · 7 months ago · 2 pontos

      Minha porta de entrada para a franquia.

  • 2019-04-09 08:44:42 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games dia 5

    5º dia do desafio dos 30 dias de games

    @desafio

    21 Passou muita raiva jogando: Megaman X6

    Não considero esse jogo TÃO ruim como outras pessoas, mas... velho, o jogo é insuportávelmente difícil! Tem fase que só dá pra passar se tiver com um up-grade específico, com uma armadura específica, e, naquela maldita penúltima fase, se você estiver com a Shadow Armor mas sem o up-grade do pulo mais alto e do dash, você passa do "sub boss" e trava pouco tempo depois porque é impossível passar por aquele abismo sem esses dois up-grades com a Shadow Armor.

    22 Melhor jogabilidade: Devil May Cry 3

    Devil May Cry no geral sempre teve uma boa jogabilidade, mas o estilo de Devil May Cry 3 foi de longe o que inspirou o estilo dos jogos posteriores da franquia, desde os movimentos com a Rebelion até o esquema de troca de armas durante os combos frenéticos do jogo.

    23 Chefão mais difícil: Gate

    E de volta com Megaman X6 tivemos um chefe que superou muitos Sigmas no critério de dificuldade (e design também). Sim, o chefe que causou a destruição de vários controles de PS1/PS2 por seu atrito contra a parede e conseguiu fazer vários jogadores desisterem de tentar zerar esse jogo: Gate! Vale ressaltar que pra chegar nele a fase é um porre de difícil, mas nada nesse jogo é mais difícil do que esse demônio! Menção honrosa: Kintaro MK2.

    Antes de terminar gostaria de fazer uma menção honrosa (desonhorosa nesse caso) ao Majin Vegeta de DBZ Infinity World, mas vou falar disso num post separado, porque aparentemente só aconteceu comigo o fato de ter que enfrentar ele com 3 barrinhas de vida enquanto ele estava com 8.

    24 Final decepcionante: Ghouls n Ghosts

    Final: "Isso foi tudo uma ilusão! Volte para a 1º fase desse game impossível e faça tudo de novo só que no mais defícil."

    25 Gênero favorito: RPG/ação

    É meio difícil de escolher um gênero para chamar de favorito, pois no geral eu sou bem variado nesse assunto, mas se fosse pra escolher um acho que RPG. Por exemplo, pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos (talvez o melhor) é Legend of Zelda Ocarina of Time, minha 2º franquia favorita da Nintendo é Pokémon, e sou fan de Fire Emblem. Mas no geral gosto de jogos de ação que incluem Megaman, Mortal Kombat, Devil May Cry, entre outros.

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      bebessauro · 8 months ago · 2 pontos

      Nossa, que final merda para o Ghouls n Ghosts kkkkkk.

      1 reply
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      katsuragi · 8 months ago · 2 pontos

      Não vejo Gate como mais difícil que qualquer Sigma, ele tem um padrão extremamente simples e fica parado o maior tempo da luta, é questão de se posicionar bem durante a luta e cuidar pra não ser pego por nenhum efeito das Nightmare Balls.
      O Sigma do X5 no Xtreme Mode, however, é quem é um verdadeiro desafio considerável, principalmente numa Run sem Upgrade algum.

      5 replies

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