This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • hard_waters David Waters
    2021-02-25 20:56:43 -0300 Thumb picture
  • hard_waters David Waters
    2021-02-13 17:39:22 -0200 Thumb picture
  • hard_waters David Waters
    2021-02-12 15:28:06 -0200 Thumb picture

    Tô com uma baita coceira pra jogar, na moral!

    Pesquisando o que aconteceu antes de Legends, me deu uma baita coceira pra rejogar! Mas rejogar por rejogar seria besta sacam... Ainda mais com AlttP parado, Dark Souls parado e Tron Bonne parado, bem, vou retomar as jogatinas, mas a decisão ta feita, quero testar uma paradinha aqui! :3

    25
    • Micro picture
      jcelove · 14 days ago · 3 pontos

      Pensei que tava empolgado no dark souls.hehe
      Mas se ta afim de rejogar, rejoga, o importante é se divertir.

      4 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 14 days ago · 2 pontos

      Se tá batendo a vontade hard é só dá-lhe, vai dividindo com o resto que já tá jogando, tipo eu to indo nos MMX, mas volta e meia começo algo, tipo o remaster safado do SOTC, ou até o NFS que dei uma parada pq tão apelando muito kk

      Vai focando no que é mais curto, ai já tira eles da lista e vai no resto, ou foca no que vc acha que acaba mais rápido, eu vou fazendo assim ao menos :v

  • 2021-02-11 23:17:43 -0200 Thumb picture

    O que houve antes de Legends...?

    Este Texto é uma grande especulação, vinda de fatos, traduções, e teorias criadas por fãs, mas mesmo com fatos, não deixa de ser uma grande pergunta ao invés de uma resposta fraca.

    Catástrofes de proporções gigantescas além da grande inundação? Ou MAIS uma guerra? As marcas estão claras!

    As ruínas de uma civilização antiga seriam uma proteção? As sub-cities seriam bunkers? O povo estaria se protegendo, mas do que!? Até céu artificial havia...

    Prototype Anthro Units, ou em japonês, Orijinaru Hito Yunitto... Protótipos dos Carbons, ou o próximo passo dos Hitobito / Humanoids (Englobado de Humanos e Reploids de ZX)?

    Thomas está certo!? Ou seria esse final secreto uma corruptela do Carbon Reinitialization Program /Humanity Regeneration Program?

    Uma coisa eu concordo desde que li o manual de ZX, essa fita de igualdade crua entre humanos e reploids não faz sentido! Uma coisa é diversidade e paz entre ambos como sedimentada nos registros pós Zero 4, outra coisa é forçar a barra para que ambos tenham as mesmas necessidades! Igualdade não é justiça! Atualiza e não massifica a produção de Reploids, não os mate de causas naturais sem necessidade, e sim os integrem com novas tecnologias, aí ja aproveitem e usem dessas tecnologias pelo bem da saúde e segurança humana, é simples! Agora toda aquela luta pro mundo se firmar em um governo totalitário é trash...

    Uma coisa é certa, Master era um Original, humano "puro" que viveu mais de 3k anos, e se viveu esse tempo foi com  ajuda de tecnologia. Sera e Yuna,  que são Mother Units, seus Servito Units, e Trigger um Maverick Hunter, estavam em atividade antes dos Carbons / Decoys / Betas, então, ao que tudo indica eram Humanoids, são descritos como Androids, ou seja, Reploids....? De qualquer forma, não eram humanos nem Carbons, eram unidades feitas pelo e para o sistema.

    Na melhor das hipóteses a individualidade Humano e Reploid voltou, maaaas e os Carbons? Será que mesmo os Reploids e Humanos aprimorados não tankariam os desastres que estavam ocorrendo nesse mundo!? Pelo visto não mesmo!

    Elysium foi criada como um verdadeiro paraíso para abrigar humanos, os quais não sentiam fome, sono, não adoeciam ou envelheciam, o ápice da tecnologia empregada em humanos! Lá estava o Master System, ou só System em japonês, para servir e proteger humanos. Uma hora esses humanos sumiram sem explicação na série mas tinham seus dados salvos em uma 'biblioteca', assim como foi criado o Carbon Reinitialization Program /Humanity Regeneration Program, que nada mais era do que, pegar os dados salvos desses humanos nesta biblioteca, reinicializar os Decoys e neles, que conseguiam habitar tranquilamente o planeta, colocar estes dados e banindo suas personalidades da existência para que os grandes maravilhosos e protegidos humanos voltassem à sua glória em sua terra natal!

    Master um dia pede para Trigger o levar para Terra, para ver como os Betas estavam, e mesmo eles envelhecendo, tendo fome, sono, doenças, eles tinham uma coisa que os seres humanos haviam perdido, a própria humanidade! Master termina seus dias fora da Tecnologia de elisyum, a raça humana não mais existe, o ultimo pedido para Trigger vindo de Master era para que parasse o Mastar System e ligasse o Elder System, o qual está intimamente ligado com as ruinas, as sub-cities e os Reverbots, que talvez fossem os grandes defensores da humanidade pré Elysium para evitar demais catástrofes dentro do subterrâneo, como Mechaniloids em conjunto aos Maverick Hunters?
    Trigger falha, tem corpo original destruido, mas sua memória preservada em Data, assim, como ele mesmo renasce cvomo um mero Carbon, um daqueles, que sorri, chora, sofre, envelhece, este era Volnutt, e o resto, é a própria série Legends :)

    A minha grande dúvida é, como o ser humano evoluiu ao ponto de criar uma nova espécie tecnorgânica capaz até de se reproduzir, parabéns heim!? xD

    Meus amigos, podem esperar, pois eu vou ir fundo mais e mais nas infos da série Mega Man! o/

    18
    • Micro picture
      mateusfv · 14 days ago · 2 pontos

      Assim que terminar o X5 (e talvez X6), mais o MM 5 e que tão faltando da outra coletânea, quero ver se jogo os Legends de novo, que pelo oque me lembro tenho no PS3, ao menos eu espero ter kk

      3 replies
  • hard_waters David Waters
    2021-01-26 01:50:32 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-12-17 20:16:57 -0200 Thumb picture

    Nova Velha Acquisição.

    Hoje foi dia de entregas em casa, e o destaque foi o PSP do @hard_waters

    Pedi pra ele colocar os MM Legends da vida que ja devo há um século de zerar (se sobrar espaço nesta centena dedicada a Master System e NES eu zero eles). Alem disso ja pedi pra lotar de terror/dark fantasy do PS1 que a próxima leva de criticas vai ser tematizada em terror.

    \o/

    Alem disso finalmente chegou meu mais novo livro.

    Que veio com uma bag dentre os brindes.

    Perfeito pra carregar meu cachorro.

    Ou não XD

    45
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2020-10-16 22:57:55 -0300 Thumb picture

    Gamectober Alvanista Dia 2

    Shame! Shame! Shame! - Jogue o jogo mais antigo do seu backlog que você não jogou ou parou no comecinho.

    Cara... não é o mais antigo, mas definitivamente faz parte dentre os títulos especiais da minha "pilha da vergonha" e tá no topo de prioridade....

    Legends tinha sido o escolhido pra esse tópico instantaneamente. Eu tenho Megaman como minha franquia favorita mas ainda assim eu nunca encostei a sério tanto em Legends quanto nos EXE e nos Starforce e isso é uma vergonha... que pretendo remediar logo logo. 

    Eu acho o jogo extremamente carismático, único e vivo. E acredito ter sido a tomada certa em relação a Megaman ter ido ao mundo 3D, não o que tivemos em Megaman X7...

    As primeiras impressões que eu sempre mantive do jogo é que o combate me fluiu natural e o gameplay é bem simples de se pegar e acostumar, assim como qualquer outro Megaman que já joguei. Já escutei que a câmera pode ser um dos maiores problemas dele mas desde a primeira vez que joguei ele a mais de 10 anos atrás, isso no teclado, vi apenas como questão de costume e depois de um tempo você pega o jeito. 

     Que outro Megaman me deixa chutar inimigos e mandar eles voando ? Haha!

    A mudança de design geral é uma das coisas que mais chama atenção logo de cara e, honestamente ? Eu achei uma direção muito bom! Tanto o Volnutt tem o suficiente para ser e lembrar que ele é um Megaman, quanto a Roll tem tudo o que uma Roll tem, ambos são um acerto fantástico e relacionar essa nova série com o que veio antes e ainda assim apresentar uma história totalmente nova numa época diferente. 

    Eu gosto bastante de como as batalhas são executadas, a primeira Dungeon do jogo te dá um feel muito bom de como as coisas vão ser e também como podem se tornar frenéticas mais pra frente, apresentando tanto inimigos que atacam no chão quanto mostrando que é importante também olhar pra cima e ajustar seu combate de acordo pois é óbvio que vai haver diversas situações que vai vir inimigo de muitos lados além de só no chão ou acima de uma vez. Se ajustar e acomodar ao jogo é importante! Ou assim eu aderi a informação na minha cabeça. 

    Gosto da adição de um fator "RPG" e a renovada no sistema de equipamentos e como as coisas funcionam, é uma entrada nova na franquia é as coisas obviamente são diferentes mas o similar ainda tá lá, só funciona de uma forma que vá fluir melhor pro estilo do jogo. A exploração é algo que eu sempre adorei num jogo e ser recompensado por ela é sempre bom, e é uma das coisas que o jogo introduz logo já na primeira dungeon também, ensinando aos jogadores que o perigo tá ali mas pode valer a pena se arriscar ao invés de só seguir instruções e continuar o jogo normalmente. 

    A primeira Boss Battle é extremamente simples mas faz o jogador se acostumar com o fato de acompanhar e girar a câmera ao redor do Volnutt o tempo todo pra manter não só o olho na situação como também analisar o padrão do inimigo e atacar de acordo, sem afobação pois a janela pra atacar e recuar pode ser bem pequena ás vezes. É a velha técnica de ataca, retorna, aguarda o momento e repete, diversos Bosses em títulos anteriores já mostravam isso. 

    E se formos falar de personagens, eu diria que o Volnutt passa uma primeira visão extremamente boa pro jogador. Ele é provavelmente um dos protagonistas mais expressivos e vivos dentro da franquia e isso é um trait extremamente importante numa série onde conflito e seriedade é quase que o tempo todo o fator principal. Esse lado totalmente amigável dele trás o jogador a se sentir mais próximo enquanto joga. O número de feições expressivas que ele tem é fenomenal e isso num jogo da época, é algo que não se era visto tanto o que me faz apreciar mais e mais o trabalho feito nesse jogo. Eu acredito que o Inafune amou cada momento enquanto desenvolvia o jogo e é por isso que eu sempre foi apreciar ele e todo o trabalho que ele faz, o mantendo como uma das pessoas que mais aprecio na minha vida.

    No mais, por ora, Legends eu vejo como um jogo extremamente ambicioso e que em se primeiro momento consegue passar um boa impressão pra muitos fãs de Megaman se eles se acostumarem e aceitarem de cabeça aberta as mudanças. É uma direção boa que a franquia tomou e uma experiência nova e única que eu vejo como muito bem-vinda nesse pouco que joguei dele nesses anos.
    É definitivamente um dos títulos que vou tentar finalizar esse ano ainda.

    E com isso, completo o segundo dia desse @desafio

    Tô meio sumido por conta de Crash 4, tá bom demais, me perdoa. HAUAHUHAUAHUAHUAA

    27
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 2 pontos

      E no Legends 2 a jogabilidade dá uma melhorada boa.

    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 2 pontos

      AMO esse jogo.Zerei ele a uns 3 anos atrás mas pretendo fazer 100% do game (talvez ano que vem pq esse ano eu saturei de mega man...)

      Ta ainda longe de ser perfeito tecnicamente falando (eu ainda reclamo um pouco do gameplay mas nada que estrague o jogo),mas eu nem ligo pra min é nota 10 esse jogo <3

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 2 pontos

      Ah e minha dica para quando for jogar os Battle Network e Starforce.Jogue eles de mente aberta e evite o máximo possível comparar QUALQUER outra franquia de Mega Man (mesmo tendo referências as outras séries) "aiinnn escolinha,ainn isso não é mega man X,aiiinnn gameplay estranho cartinho,mega man virou yugioh!,isso não é mega man zero,clássico que eu conheço de 1980 porrada" se não pode atrapalhar na experiência dos games.

      6 replies
  • hard_waters David Waters
    2020-10-16 10:06:35 -0300 Thumb picture
    30
    • Micro picture
      avmnetto · 4 months ago · 2 pontos

      Ah sim, começa a parecer Mega Man! xD

    • Micro picture
      player · 4 months ago · 2 pontos

      O inicio de um sonho...

  • hard_waters David Waters
    2020-10-14 11:57:38 -0300 Thumb picture

    Desafio: como se fosse a primeira vez

    O @thecriticgames me chamou para esse @desafio no qual as regras são:

    - Citar pelo menos 3 jogos em que a primeira experiência foi muito impactante, devido à descobertas ou emoções que despertaram e que se você fosse jogar de novo, não teria a mesma surpresa de antes (é aquele jogo que dá até vontade de esquecer só pra ter a primeira experiência de novo).

    - Marcar alguns amigos pra participar também

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    - Mega Man Legends:

    Foi aqui que meu mundo se abriu, saí de um pokémonzeiro pra um lutinheiro pra dae sim abrir a mente pra coisas mais varias quando me encantei com MML!
    Tá longe de ser um jogo perfeito, movimentação travada da época, falta level design que é uma coisa padrão da franquia, falta rock'n'roll, mas sobra carisma! Creio que se fosse um plataforma 3D não adaptaria tão bem o espírito da série pra terceira dimensão!
    O espírito aventureiro, um jogo de exploração linear baseado em softlocks, com dublagem e cutscenes in-game, rolling e trageting fazem ele estar, por mais que não polido, a frente de muita série muito mais aclamada!
    Particularmente falando, eu me encantei de ir passando as fazes e destravando habilidades pra explorar mais e mais os sub-gates, ver mais e mais daqueles npcs que ia evoluindo no dialogo, é um jogo que tem tanta simpatia que terroristas malucos como a Tron te fazem ter empatia e carinho por ela, e você vai fazendo as fetch quests com gosto, pois elas realmente bonificam a jogatina com relação principalmente as armas secundárias...

    Ta pra nascer jogo que seja tão carismático e me prenda tanto com a imersão que ele me deu!

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    - Zelda Oracle of Ages / Seasons:

    Zelda é famoso na parte técnica principalmente pelas suas Dungeons muito bem elaboradas, mas e quando o mundo é uma grande Dungeon que vai se encaixando conforme você progride!?
    Os Oracle perdem o garbo e aquela aura intocável e mítica do Ocarina pra te jogar direto, cru e muito mais elaborado em design!
    Vejam bem, as Dungeons são algo muito elaboradas desde o primeiro jogo (me arrisco a dizer que é a única coisa que presta), na terceira dimensão Ocarina teve o primor de elevar muito bem aquilo que a série tem de melhor, e qual seria o próximo passo...?
    Ages/Seasons podem não ter uma terceira dimensão, mas têm uma segunda camada, o mapa não é algo pra te dar a sensação de liberdade, todo abertinho, e sim todo segmentado, feito pra ir sendo conquistado aos poucos conforme avança, e quando você acha que saiu da caixa para burlar o jogo, era apenas o  que o jogo precisava que fizesse pra avnaçar! Na moral conforme eu ia descobrindo e avançando naquele mundo eu me sentia mais e mais ninja! xD

    Foi a experiência que mais me pegou depois de MML em imersão! Talvez por ser um jogo de exploração linear...? :P
    O bom, é que, diferente de MML que agora só sobrou o jogo da Tron pra eu zerar, Zelda 2D ainda tem altos que nunca zerei, ALTTP, LA, MC, ALBW... :D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    - Mega Man X:

    Só de baterem o olho aqui eu nem precisaria falar nada...

    Ele é apenas responsável por descobrir meu gênero favorito, Side-scrolling Action, isso independente se com mais ou menos uso de plataformas, se com mais ou menos uso de exploração, ou se com ação desenfreada ou cadenciada...
    Um jogo não linear sem foco em exploração, mas com umas leves pitadas, capacidades de upgrades sem me dar uma tabela do excel, e muita ação sem lotar a tela de tiros... Foi o balanceamento perfeito que experimentei, tanto que meu amor por ele é grande assim como é pela série Zero, ou seja, não importa se é a longa ou curta distancia, o bagulho e explodir a cara de geral :3

    Motivações interessantes sem cinematografia besta, rockzão pauleira, cenários MUITO bonitos, personagens e motivações cativantes, primor em level design, aaah eu poderia rasgar ceda pra esse jogo e a maioria de seus derivados o dia inteiro HSUAHSUAHSA

    É bom que a cada jogo novo do estilo é uma nova experiência, por mais que algumas sejam negativas pra mim como no caso de X6 e ZX, compensa por coisas como a maioria dos outros X, a série Zero que possui meu jogo favorito da vida, Gunvolt e outras coisas que por mais que não iguais se assemelham muito como Demon's Crest e Odallus, e claro,  espero experimentar mais e mais coisas do estilo...

    Fico ansiosamente no aguardo de GV3 e no vindouro anuncio do X9, que espero que preste xD

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    - Menções honrosas - Jogos de progressão não linear baseados em exploração:

    Metroidvanias, sejam eles mais Metroid, ou que bebam mais de Zelda como os Igavania, ou que bebam só de Zelda, como Souls, não preciso apagar a memória pra jogar como se fosse da primeira vez, pois cada vez posso fazer uma trilha diferente por suas diversas bifurcações, são jogos que sempre tem algo a ser descoberto, uma linha diferente a seguir e que cada experiencia pra mim é nova, é uma outra primeira vez... 

    E melhor, diferente dos roguelites, tem level design bom e não coisas simplesmente aleatórias HSUAHSUASHUASH

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    - Menções desonrosas - Pokémon

    Desculpem, mas apesar de nutrir um carinho gigantesco pela série, acabaria que por toda sua lentidão, gerenciamento de recursos porco, falta de motivações e enredo fraco, eu acharia uma bela bosta jogando pela primeira vez com a cabeça de hoje, nem o carisma dos monstrinhos sustentaria a jogatina... :/

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    E é isso!

    Faz ae povo que num fez :3

    18
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 2 pontos

      Eu esperava Megaman nessa lista, e admito que Zelda eu não estava esperando. Todos esses são ótimos jogos, inclusive a menção desonrosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-10-01 15:18:29 -0300 Thumb picture
    23
    • Micro picture
      _gustavo · 5 months ago · 3 pontos

      Eita, aprece até que usaram a personagem abandonada do projeto do Legends 3 kkkkkk

      4 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 5 months ago · 2 pontos

      Que foda

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...