This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-03-17 00:05:36 -0300 Thumb picture

    Legend of Legaia faz 21 anos hoje na América do Norte

    Legend of Legaia faz 21 anos hoje na América do Norte. 

    Um clássico absoluto do PlayStation publicado pela Sony e produzido pela Contrail  (Wild Arms 2, Alundra 2) lembrado por seu sistema de combate único por turnos porém onde o jogador precisa acertar os botões corretos para acertar os golpes e combinações. 

    A ambientação do jogo se passa em um mundo aonde humanos usam artefatos mágicos conhecidos como "Seru", porém  uma névoa maligna começa a transformar estes usuários em monstros. Dez anos depois cabe ao protagonista Vahn e seu grupo acabar com essa névoa revivendo as "Árvores Genesis " e destruir os geradores da névoa misteriosa. No processo acabam descobrindo a origem e a verdade por trás de tal força do mal.

    3
  • jcelove José Carlos
    2020-02-09 13:04:38 -0200 Thumb picture

    Making of Legend of Legaia

    Esse canal é bem maneiro, desenterra uns vídeos das cavernas como esse curto making of que vinha na Playstation Underground (a revista de "sócios" do PS1, infelizmente inacessivel aqui na época) sobre esse clássico do PS1 que não chegou a revolucionar os jrpgs da época mas era uma experiência bacaninha.

    20
    • Micro picture
      rcukierti · about 2 months ago · 1 ponto

      O que me prendia era o combate, mas o ritmo lento do resto era cansativo.

      3 replies
  • the_muriel Muriel Soares
    2020-02-04 09:24:09 -0200 Thumb picture

    "A decepção de Legaia "

    Quando você vai rejogar aquele clássico da infância e...

    19
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 3 pontos

      O amargo gosto de reviver a infância.

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 2 pontos

      EU não toco mais em rpg de PSX pra trás, melhor deixar na memória como algo que presta kkkkkkkkk

    • Micro picture
      noblenexus · 2 months ago · 2 pontos

      puts ora mim foi assim com spartan total warrior, na minha memória era o GOTY, massssss quando fui jogar só decepção

      2 replies
  • kalini Kalini Andrade
    2019-12-18 20:14:02 -0200 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>A primeira vez que joguei Legend of Legaia foi h

    A primeira vez que joguei Legend of Legaia foi há uns 10 anos, quando tinha meu PS1 original. Felizmente, naquela época já estava aprendendo ingles, graças ao Breath of Fire IV (meu primeiro RPG), que me estimulou a aprender. Foi uma experiencia tão ruim que dropei o jogo antes de chegar na segunda cidade e encontrar uma dos três heróis, Noa.

    Só decidi voltar a jogar por ter se esquecido um pouco do que acontece no começo e depois de ver o ódio que ele acabou ganhando por aqui, haha!

    O jogo já começa mal, te jogando uma parede de texto explicando que o deus supremo criador do mundo deu aos seres humanos criaturas chamadas Seru, basicamente armaduras vivas que servem á humanidade, seja para protege-la contra umas feras, seja para ser um trem, etc... Até que um dia, surge do nada uma névoa malignia que faz com que os Bakugans, ops, digo, os Serus se rebelem contra a humanidade.

    Depois de varias paredes de texto, finalmente assumimos o controle do protagonista do jogo, Vahn, que, infelizmente, é como o Ryu do Breath of Fire: cabelinho azul, vozinha de moleque pre-pubescente, MUDO (herança maldita do Dragon Quest, junto com as batalhas em primeira pessoa), com poderes de fogo e de nome selecionavel.

    Apesar de mudo, Vahn (agora Tetinha, em referencia ao apelido dado a ele pelo pessoal do Grindingcast, haha!) tem opções de dialogos para ele falar em alguns momentos, onde nós podemos moldar a personalidade dele, seja com opções que o faça parecer gentil, ou opções que o faça parecer um Cloud ou Squall da vida: um bossal.

    Tudo começa da forma mais generica possivel, com o tetinha vivendo numa vila pacífica sem um pingo de tecnologia, junto com sua não-namorada, Mei, mas com um diferencial: o povo vila vive enclausurado em uma gigantesca muralha para se proteger contra os Serus doidões (talvez seja daqui onde Attack on Titan se inspirou), mas vale destacar que essa muralha é formada só por três muros, deixando a parte da praia sem muro, desprotegida, mas os serus burros não se aproveitam disso!

    Mas os tempos de paz de toda vilazinha inicial sempre chegam ao fim, e ela encontrou seu fim quando um maluco todo de preto chamado Zeto destrói a muralha com a ajuda de um capetão gigante, deixando a neblina, junto com os Serus amaconhados, mas tudo acabou bem depois de Tetinha ganhar o poder de um Seru chamado Meta, que não é afetado pela névoa e recussita uma árvore chamada Genesis Tree, junto com as preces dos habitantes da vila.

    Até aqui tudo bem. A introdução, mesmo generica, até foi legalzinha de ver. Também foi interessante ver a indignação de Mei com a morte do seu pai pelos Seru, mostrando que esse mundo de Legaia é um mundo de medo e morte, pelo menos até aqui. Já minha opinião sobre as batalhas continua a mesma: são lerdas demais, uma mistura bizarra de Tekken com RPG em turnos, onde voce gasta mais tempo apertando direcionais pra formar combos, enchendo a barra de AP necessária pra se usar esses combos, e quando finalmente chega na ação... ela se mostra lenta. Os inimigos demoram um pouquinho a morrer, especialmente um que se parece uma garra. As batalhas aleatória acontecem a cada 10 segundos ou menos, o nivelamento é demorado e a grana ganhada é pífia.

    De qualquer forma, tá solidozinho esse jogo. Vou seguir jogando e vendo se as expectativas más vão embora. Eu já sei a história quase toda, mas não dos diagolos e do roleplay.

    19
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Boa sorte... Vai precisar, ahuahuha

    • Micro picture
      edsaon · 4 months ago · 2 pontos

      um dia tenho que animar jogar esse so que o playstation tem tantos outros rpgs que parecem melhores que acaba ficando sempre pra frente mesmo quando resolvo pegar algo do console pra jogar

    • Micro picture
      volstag · 3 months ago · 2 pontos

      Classicão!!

  • 2019-12-10 23:59:00 -0200 Thumb picture

    Podcast - Grindingcast spin off: Questlog #6

    https://geekquest.org/2019/12/11/quest-log-006-leg...

    E aqui temos mais um Questlog, respondendo as perguntas e respostas que vocês enviaram pra nós, isso além das notícias relacionadas à RPG eletrônico que surgiram nesse meio tempo. Não deixem de dar uma cubada e de comentar o que acharam também!

    19
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 3 pontos

      Rapaz, Peço perdao pelo spoiler sobre o vilao de mother 2 e 3, realmente estraga a surpresa, pruncipalmente no 3.

      Grandia fez sucesso no Japão, so nao batia Sakura Wars que era system seller la infelizmente nao teve comercial com o Segata, provavelmente porque ele so tinha comervial com jogo da SEGA mas seria maneiro

      2 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 4 months ago · 2 pontos

      Já quero ouvir suas vozes lindas 😘😘

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 4 months ago · 2 pontos

      Este lance de NPCs diferentes falando mesma coisa me lembro o Oriental Blue que joguei recentemente, eu até entendo pois naquele jogo você pode começar de diferente cantos, mas desanima demais no começo em que tu fica sem rumo e chega numa cidade nova e o NPC fala a mesma coisa que da ultima que você passou.

      Pior que eu não reclamo dos modelos realistas de FF e do Yakuza, agora do SO4 eu realmente não consigo engolir, o que é triste pois gosto da character designer do jogo.

      Po @mateusfv joga os P2 ai man pro @manoelnsn jogar Nocturne a tempo do podcast.

      Ultimo postgame decente em pokemon foi BW2, eu não planejo jogar sword/shield, mas eu prefiro que a franquia continue por turno normal do que virar action ou passe a ser ATB que nem o masters, a base do gameplay de batalha da série é bom e funcional, problema é que desde XY a franquia parece ser "menos do mesmo".

      Secret of Mana também tinha o superpause do Seiken Densetsu 3 e chega a ser irritante no começo do jogo antes do jogador ter magias não sou muito fã das animações "live2D" dos portraits de Neptunia, parece aqueles "virtual youtubers" japonês, eu gosto de portraits com lipsync e tals, mas não neste estilo.

      A Atlus não tem a mesma criativadade que antes, mas engraçado que SMTIV tem o setting inicial medieval pois as tendências de JRPG passaram a ser setting moderno, Kanekão da massa supostamente ainda está na empresa mas raramente tá se envolvendo nos jogos mais, ultima vez que deu sinal de vida foi quando chamaram pra fazer entrevista na 4gamer ou famitsu relacionada ao clone de MegaTen dos cara de El Shaddai.

      Pior que gosto destes trailers novela japonês, DQXI também teve apesar deste ter sido menos de 2 minutos https://www.youtube.com/watch?v=JVw3sNzFr5I.

      3 replies
  • 2019-10-08 14:30:31 -0300 Thumb picture

    Podcast - Questlog #5: a vingança do rpg por turnos

    https://geekquest.org/2019/10/08/quest-log-005-a-v...

    Mais um questlog/foodquest/foodtruck respondendo o feed de vocês, além de comentar um mucado das notícias do nosso gênero de jogo eletrônico preferido que saíram nesse meio tempo!

    12
    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 2 pontos

      Miss Take é teu fiofó.

      10 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 6 months ago · 2 pontos

      Este foreshadowing pra cast de Nocturne, pena que o @manoelnsn tá esperando o @mateusfv jogar P2 pra começar.

      Sistemas de jobs do Yakuza 7 é uma das coisas que realmente fazem pessoas sorrirem, este é o tipo de ideia que não esperaria num RPG grande de hoje em dia.

      Eu confesso que não sei o que pensar do sistema de batalha do Ryza, mas agora que o jogo já saiu no Japão e vejo comentário de pessoas jogando anima um pouco, falaram que o escritor de Shaninha realmente entregou uma boa história.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Das 3 divisões do podcast, a leitura de feedback é a melhor parte. Melhor ainda é ter 2 feedback meu lido no cast \o/
      Das notícias do cast, o que me interessou foi o RPG de Fairy Tail. Não sabia que galera do cast curtia o anime (curtia, no passado, porque hoje em dia, tá um lixo, tô doido para terminar logo).
      E the_muriel, não seja um hater de Xbox. Xbox também é gente.

      10 replies
  • testarossa Testarossa
    2019-09-27 23:01:24 -0300 Thumb picture
    testarossa checked-in:
    Post by testarossa: <p>#img#[661934]</p><p>Hora de começar mais uma vez

    Hora de começar mais uma vez. Legend of Legaia sempre foi o melhor jogo que joguei dos mais de 400, provável que continue sendo por sabe-se lá quantos anos (Ainda mais por eu não ter consoles, nem um PC decente para jogar jogos modernos).

    Porém, até ano passado era muito mais pela experiência marcante da infância e adolescência do que pelos próprios méritos do jogo em si. Felizmente, rejogando ano passado quando já estava com um senso crítico muito maior e bastante bagagem de diversas mídias e estilos narrativos, eu pude reconfirmar que Legend of Legaia é, de fato, o melhor jogo que já joguei até hoje. É fantástico analisar minuciosamente o quão bem escrito isso é, e imaginar o quão mais incrível poderia ser se alguns errinhos fossem corrigidos.

    Em todo caso, toda essa introdução era só para falar sobre como decidir rejogar o jogo inteiro uma vez por ano.  Mal joguei meia-hora (E ainda nem cheguei no ataque do Zeto na vila) e já está agregando mais coisas que eu não lembrava ou não sabia. É muito admirável o quão vivo o universo de Legaia é, e talvez justamente por isso não me falta vontade de estar sempre voltando para o jogo.

    Enfim, se eu continuar aqui vou acabar escrevendo um TCC inteiro. Estou considerando dar um pulo na versão japonesa também, mas não sei quando vai ser.

    8
    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 2 pontos

      A profundidade desse jogo, os recursos, a imersão, as homenagens feitas e inspirações tomadas dos jogos da época, a dificuldade que te transforma num gamer persistente, tudo nele é na medida.

      3 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 6 months ago · 1 ponto

      Pretendo finalizar esse em breve.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 1 ponto

      Pessoal odeia esse jogo com uma paixão, haha!
      Confesso que não curti no começo, mas vou me esforçar e ir até o final, pois sua pegada ambientalista me chama atenção.

  • 2019-09-18 18:16:43 -0300 Thumb picture

    Podcast - Grindingcast: Legend of Legaia

    https://geekquest.org/2019/09/18/grindingcast-015-...

    Depois de vários adiamentos, problemas na gravação e o que mais se imaginar, o podcast de Legend of Legaia está no ar!

    Venham escutar e dar sua opinião também sobre esse famoso jogo do Playstation, onde tu pode fazer combos e salvar o meio ambiente!

    26
    • Micro picture
      emphighwind · 7 months ago · 3 pontos

      Todos os personagens do Legaia que eu vi pelas imagens parecem designs rejeitados de Tekken, acho muito estranho escutar o nome "Sabin" como "Seibin" e não "Sábin", sempre odiei o Combo Command dos Tales of que tem ela, gasta um slot de acessório para as skills mais fortes serem mais complicados de executar.

      Pelo visto os únicos pontos positivos são a visão de mundo inicial e o "chuuni" nas batalhas, mas tenho medo dos pontos negativo.

      Resolvam o PTSD da @thyene ai, façam ela jogar o 2 kkk(não façam isso, mas coloca pra ela jogar Chrono Trigger ou algo do tipo).

      4 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 7 months ago · 2 pontos

      Eita caraio, tou até vendo o sangue no zóio da galera quando for falar desse game

      3 replies
    • Micro picture
      avmnetto · 7 months ago · 2 pontos

      "Salvar o meio ambiente" pode soar clichê (e até pejorativo, no meu caso) fazendo referência à importância e profundidade desse jogo. Cabe melhor a FF7.

  • 2019-09-18 15:09:19 -0300 Thumb picture

    Podcast saindo o/

    Depois de regravação, sofrimento e problemas de áudio finalmente ele vai sair, ainda hoje!

    14
    • Micro picture
      wcleyton · 7 months ago · 1 ponto

      Quando sai o do FF VI, vcs fizeram do VII e vão deixar o VI de fora?

      6 replies
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 7 months ago · 1 ponto

      O jogo é tão bom que até o cast travou..

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 0 pontos

      Tiveram que regravar o cast? Putz, deve ter sido osso, ainda mais falando de um jogo assim.

      1 reply
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2019-08-22 10:28:59 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p>Pensando seriamente em deixar quieto.... ou pelo

    Pensando seriamente em deixar quieto.... ou pelo menos mandar pro limbo por um tempo..

    Estou em Sol, Lvl 27 e tenho que enfrentar o Gaza, os ataques dele tiram sempre mais de 1000, eu não acho que meu nível atual de para vencer, precisaria upar ai, um ou dois lvl....

    E na boa, upar nesse jogo é meio que totalmente desgastante hahaha to me questionando se vale a pena

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 3 pontos

      Você já teve uma boa noção do jogo, cara. A coisa só vai piorar daqui pra frente, então...

      9 replies
    • Micro picture
      ryou · 8 months ago · 2 pontos

      Mais desgastante que Legend of Dragoon? Lembro que lá tu só ganha XP de verdade em bosses. Nos random encounters a evolução é ridícula.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 2 pontos

      Aconteceu o mesmo comigo. Quando cheguei na terceira parte do jogo eu já estava mega esgotado. Larguei pra lá, credo.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...