Fui marcado pelo chapa @thecriticgames nesse novo @desafio que consistem em rankear 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:
5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar
4 para o 2° lugar
3 para o 3°
2 para o 4° colocado
e 1 para o 5°.
Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.
REGRAS:
Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).
Fazer listinha de jogos é sempre legal, mas top 5 é complicado pq como diz o Erick lá do Cosmic Effect, o melhor jogo da minha vida eu provavelmente ainda não joguei, já que esse posto ta sempre sendo ocupado, MAS tem alguns jogos que se mantém firme e fortes no meu top 3 da vida, aqueles que nunca canso em recomeçar do zero e ter aquela mesma empolgação. Dai vou citar os 3 mais 2 jogos dentre os favoritos, que estariam com certeza num top 10 da vida independente da época.
Apesar de ter começado a vida gamistica no Atari das minhas tias e jogado muito no Meguinha do meu irmão, o PS1 foi o primeiro console que tive pra mim de verdade e foi o que mais me explodiu a cabeça por viver a transição da era do pixel pros polígonos 3d e jogos mais cinemáticos.
5- Klonoa Door To Phantomile (PS1/Wii e digital na PSN)

-Nunca fui chegado a jogos de plataforma, mas esse maravilhoso título da Namco me prendeu desde a abertura com uma CGi fantástica aos gráficos coloridos num 2.5d muito gostoso de jogar e com uma trilha sonora que ouço até hj d etão boa.
4- God Hand (PS2 e digital na PSN)

-MELHOR título do saudoso Clover Studio pra mim. Apesar da óbvia restrição orçamentária que não permitiu ter o refino de jogos como Viewtiful Joe ou Oakami, e da dificuldade absurda o gameplay é surpreendentemente profundo para um beat em up e a jogabilidade muito unica e viciante até hoje.
-O jogo tem a pegada de humor galhofa do jeito que eu adoro, com aquela cara de anime que tem uma trama mais séria por trás mas que não se leva a sério demais em nenhum momento
3- Vagrant Story (PS1 e digital na PSN)

-VS tem tudo que me faria detestar o game: dificuldade absurda, design perverso que faz o possível para te ferrar e um conjunto de sistemas que confesso, são desnecessariamente complicados MAS ainda assim é um dos títulos mais fantásticos que tive oportunidade de jogar até hoje.
-A narrativa cheia de intrigas políticas, reviravoltas e personagens cinza prende do começo ao fim e não decepciona
-Tem um dos melhores gráficos poligonais da era 32 bit com efeitos incríveis pros padrões do PS1
2- Resident Evil (PS1 e praticamente todo console com o mínimo de relevância desde então)

-O primeiro jumpscare dos cachorros pulando a janela a gente nunca esquece.
-Minha cabeça explodiu qdo vi a intro em forma de filme que hj é hilária mas na época impressionava demais junto com a dublagem que adoro até hoje
-O sistema de eventos que mudam de acordo com as suas ações sem parar pra te fazer perguntas é sutil e genial, devia ter aparecido mais vezes na série
-Ainda espero um jogo protagonizado pelo Barry, melhor char da série
1- Metal Gear Solid (Ps1, disponivel digitalmente na PSN)

-Um dos jogos com maior fator replay que já vi, não no sentido de novos conteúdos a cada vez que joga e sim pela riqueza de detalhes tão grande que sempre ter algo novo pra fazer ou detalhe pra perceber,
-A narrativa cinemática de Hideo Kojima misturando o clima de um filme de espionagem sério com anime e a excelente dublagem mostrou que jogos sim poderiam se equiparar a Hollywood.
-O Stealth do jogo ainda da aula pra muito game atual, forçando o jogador a ser criativo e dando muito liberdade pra resolver problemas.
-Um elenco extremamente carismático tanto no lado dos heróis quanto dos vilões, com algumas das melhores bossfights da série pra mim.
-Se não fosse a tortura seria um jogo perfeito. Quem tentou no Extreme entende literalmente essa dor.hehe
Vou deixar o convite a qualquer um que queira e intimar uma galera que passa muito do limite de 3 mas não vi ser mencionada nos desafios de quem ja fez:
@emphighwind, @carlospenajr, @_gustavo, @zefie, @msvalle, @netogermano, @herics, @tiagotrigger, @katsuragi, @thiones, @hard_waters, @peron, @speedhunter, @dlima, e você que quiser fazer tbm!
E final do game Klonoa me encheu de água nos olhos...
Que personagem criativo e simpático. Jogão 👌🏻
Klonoa rejoguei tem dias atrás...e muito divertido e tem um bom desafio
Klonoa é muito bom, um dos melhores plataformes que joguei e acho que o melhor 2.5 d que conheço.