This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-18 16:00:24 -0300 Thumb picture

    Bagulho Filmes - Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Você é um bruxo Beto!! No cast dessa semana Joken, Ziul e Beto vamos debater se o 1° filme e livro do bruxinho Harry Potter é bom ou se Dumbledore também roubou nesses pontos. Chega mais nesse mundo bagulhesco de magia.

    Anchor

    Spotify

    RSS

    Redes Sociais:

    Twitter: @BagulhodaVez

    Instagram: @bagulhodavez

    Email: bagulhodavez@gmail.com

    8
  • noblenexus Rafael
    2020-08-28 12:10:31 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Terminado. Esse teve os desafios finais mais fra

    Terminado. Esse teve os desafios finais mais fraquinhos e enrolados, mas foi o que melhor contou a história, nada de vamos pegar a pedra filosofal pq sim.

    O bom desse jogo é que o lance de dungeons crawler (simplificado) com puzzle é bem legalzinho, mas acaba ficando enrolado mais pra frente pq tudo vira uma dungeon. "Oi Harry o que tem hoje pro café?" "Não sei Ron deixa eu ir perguntar na cozinha' bang dungeon do caminho pra cozinha. As partes stealth aqui são legais, mais tem demais, uma vez que a mecânica é apresentada ela resurge com uma frequência de zubat em caverna.

    Fazer o Dogge dormir nesse foi mais de boa porque ele tem um padrão de ataque tipo 'vai pra esquerda vai pra direita' então da pra ir acompanhando ele e é só uma barra de HP...Sono....sei lá, uma barra srrsrs

    Ronaldo Wesley(meio chinês na foto) incessível do jeitinho que eu gosto, a parte do visgo aqui foi mais uma 'mini dungeon', chave aquele quadribol default e a parte do Xadrex foi um puzzle bem painha, trasgo nem teve e o desafio do snape virou....advinha?

    A) Mini dungeon

    B) Party Game

    C) Dating Sim

    Se você respondeu A acertou, outra mini dungeon srrsrsrs os caras sabem como te broxar na beira da batalha com o ultimo chefe.

    Ele por sinal ta na sua versão mais 'WTF o que eu faço aqui?", mas depois de morrer umas duas vezes tentando flipendar a cara dele percebi o padrão e o que eu deveria fazer, a segunda forma é basicamente o mesmo esquema do PC, mas a jogabilidade não ajuda nem um pouco, o D-Pad do controle do Xone aqui é dura demais, quem sabe no gameboy funcionasse melhor. Fora que o Quirrel ai ta de sniper perseguidora o cara manda as bola atrás do Harry com furia(olha a malicia).

    Bom terminado, eu acho que nos portáteis os RPGs devem funcionar melhor, mas isso não significa que foi um jogo ruim, considerando a diferença de Hardware e tudo mais o jogo está bem acima, com uma trilha sonora legal, bons gráficos e tudo mais, só realmente o design das fases ficou um pouco repetitivo e previsivel o que tira um pouco a vontade de jogar, massss a campanha é curtinha umas 6 - 7 horas da pra terminar tranquilo e ainda pegar uns colecionaveis

    27
  • noblenexus Rafael
    2020-08-27 23:42:35 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Terminado, Um ótimo game da franquia, com várias

    Terminado, Um ótimo game da franquia, com várias pequenas falhas e não tem aquele Hagrid lindão poligonal do PS1

    Mas tudo bem nem tudo pode ser perfeito né?

    Esse jogo saiu junto com as outras versões do primeiro filme com exceção das versões da sexta geração de consoles(PS2/GC/XBOX) que vieram 2 anos mais tarde. Comparado as outras versões a de PC é a mais bonita e com excelentes efeitos de iluminação, o jogo é mais ágil que as outras versões porém a câmera é uma tristeza que com certeza iria render uns pontos a menos pra casa de quem fez.

    A forma como a história é contada aqui é bem melhor que na versão de PS1 porém não tão bem explicada como na versão de GBA, vários momentos marcantes acontecem, mas algumas coisas estão em uma ordem cronológica diferente da história original.

    Os mapas estão bem bonitos, cheios de detalhes e com puzzles bem suaves de se resolver, esse jogo pega menos no stealth tendo a melhor capa de invisibilidade da franquia (até melhor que a do HP7), porém a sequencia stealth perto do final é totalmente sem sentido pq foi tirada de seu lugar na cronologia. O quadribol desse como já havia comentado no outro post está bem realista, mas é bem difícil acompanhar o pomo o que quebra bem o ritmo de jogo, mais um ótimo exemplo de 'mais real não é sempre mais legal'.

    Uma das peculiaridades dessa versão é como o Fred e o Jorge são mostrados para nós, eles parecem versões rudimentares do Phineas e Ferb, surgindo de pesagens secretas aleatoriamente sempre pedindo feijõeszinhos(larica ta braba) para um 'plano secreto'.

    O ponto mais fraco do jogo pra mim foi a plataforma, o Harry aqui faz salto com vara e pula alto pra caramba, porem a câmera fica fixa e não da pra ver bem pra onde estamos indo, tem uma função de pulo automático, mas por várias vezes ela não funfa e Harry pula mais ou menos assim:

    Tem umas partes bem legais com plataformas móveis e até mistura com puzzle, mas esses auto jumps zuadassos + câmera fixa na mesma altura + pulo com o botão direito do mouse = morrer pra karaleo. Muitos trechos do jogo os checkpoints ficam meio longe então por um pulo errado tem que repetir uns 5 - 10 minutos de gameplay, não é sempre, mas é bem chatinho quando acontece, especialmente na aula de poções (snape fpd).

    Nesse tbm teve o uso da flauta igual no PS1 porém diferente, mas ainda o mesmo

    Igual no PS1 a gente tem que fazer as 3 cabeças dormirem, mas uma vez que ela esteja dormindo a barra de Hp.....Sono começa a encher e a cabeça acorda depois de um curto período de tempo, então a gente tem que ficar fazendo elas dormirem e mantendo elas dormindo, se as 3 dormirem já era e parte pra frente. Nessa versão tbm ficou bem melhor saber quando o dogge ai vai atacar, no PS1 era do nada pq sim, aqui ele abre a boca um pouco antes dando tempo de recuar.

    As outras provas pra chegar na pedra tbm tiveram versões aqui, mas de verdade nada muito espetacular, o visgo foi tipo um acerte a fuinha mágico, a chave é como de costume um quadribol, o xadrex de bruxo é um puzzle que não tem muito haver com xadrez, mas parece damas e o lance da poção pra passar pelo fogo negro agora tem umas misturas a mais. Tudo bem parecido com o PS1, mas sem o trasgo e a parte do Xadrex foi bem mais de boa.

    O chefe final aqui teve 2 formas, uma e uma decepção total e outra foi a versão mais frenética dessa batalha que eu já tive. A forma brochante é semelhante aquele parte no começo de God of War 1 la no barco antes do primeiro chefe onde temos que empurrar umas caixas e tem uns puto tacando flechas e quebrando elas, enfim essa primeira forma é isso só que com mágica. Basicamente ficamos empurrando o cubo e o Valdemar (escondido no turbante) fica empurrando de volta e te atacando as vezes, empurrou os cubos até onde ele e tá e subiu, já era ele corre pro espelho pq sim. Essa segunda forma no espelho é contra Valdemar agora sem turbante, inclusive ao invés de estar na parte de tras da cabeça e o professor ficar de costa pro Harry ele gira a cabeça com as mãos e fica te encarando, se eu fosse criança ia ficar compesadelos por um tempo. A batalha é basicamente desviar das magias do boss e ficar derrubando umas colunas nele, até que acaba as colunas e dai você tem que fazer ele atacar o espelho para que a magia se reflita de volta para ele, muito semelhante a vibe do PS1, mas a batalha é muito fluida e se aquele assédio sexual que rola no final srsrrs quem jogou sabe do que eu to falando.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Bom então é isso, mais um HP esse ano, essa versão é bem legal, mas os controles são uma tristeza, a dublagem do Harry foi feita por mais de uma pessoa (as vezes ouvimos uma menina gritando Flipendo e tals ao inves de um menino), mas é bem divertido, curto e ágil em comparação ao Harry pesadão do PS1 e do GBA.

    31
    • Micro picture
      hyuga · about 1 month ago · 2 pontos

      lembro que joguei pouco esse por causa do meu mesmo primo, mas se me lembro bem paramos logo no começo, se não me engano tinha que lançar um feitiço em um espantalho ou algo assim dai paramos

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      😂😂😂😂
      "That face"
      😂😂😂😂

      1 reply
    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · about 1 month ago · 1 ponto

      Me lembro que joguei ele na epoca adorei uma hora dessas pego ele pra jogar no emulador. tenho boas recordações dessa epoca por causa desse jogo.

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2020-08-25 23:27:29 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Como disse no meu ultimo post lá do HP 7 part 2

    Como disse no meu ultimo post lá do HP 7 part 2 agora vou pegar os 3 primeiros do PC que são bem diferentes..... o que?

    Nope ainda aguento mais um pouco de Harry Potter, especialmente se tem Rony espannhol srrsrs

    Olha de cara esse jogo mostra muito a idade dele, não por gráficos nem nada visual, mas pelos controles. infelizmente não rolou mapear no controle pelo Controller companion então tive que ir mesmo de teclado e mouse. Jogando um jogo tão old school assim eu esperava que a trilha sonora soasse mais assim

    Novamente Hagrid colocando Harry pra trabalhar com a falsa promessa de chá. O legal é que joguei 4 versões diferentes desse mesmo jogo e é demais ver como certos padrões no design se repetem e como alguns colocam coisas a mais enquanto outros descartam, mas na moral isso é assunto pra um pergaminho a parte.

    Quadribol com WASD e acelerando no SHIFT quase acabou comigo, realmente eu perdi o costume de teclado e mouse e ainda por cima esse jogo a câmera vira junto com o personagem (e controle de voo não é invertido), mas fora isso acho que o quadribol desse é um dos mais parecidos com o esporte que você vai encontrar na série.

    Eu tinha testado de PC dos mais antigos o HP 3, e é visível que teve muita melhoria desse jogo até ele, lá a jogabilidade era muito fluida e ágil, já esse lembra mais um de PS1 só que responde melhor os controles com gráficos um pouco melhores, tem até movimento no cabelo da Hermione, next gen!

    Vi aqui em um guia que o jogo tem uns 5 capítulos e eu acabei o 2 hoje que era o maior, ou seja fiz algo em torno de 40% - 50% do jogo, acho que amanhã devo terminar.

    24
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Usa um programa chamado KeyToJoy que você consegue mapear o controle como teclas do teclado, porém... mouse não tem jeito, então usa isso caso encontrar outro jogo com o mesmo problema que só use teclado

      3 replies
  • noblenexus Rafael
    2020-08-25 16:36:53 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Eu tinha pego esse pra brincar a uns 2 messes e

    Eu tinha pego esse pra brincar a uns 2 messes e acabei curtindo, mas guardei pra outro momento.... e o momento chegou hoje durante uma reunião longa e chata.

    Tem seu charme esse jogo e quando se vai jogando você percebe que tem potencial, apesar de ser tão simples e de todo mundo parecer um idoso chinês nas fotos em diálogos.

    Quem escreveu essas linhas estava de excelente humor, é aquelas piadas de nivel de tiozão sabe? pave ou pacume? (memórias de guerra de festa de fim de ano) rssrrsrs

    enfim eu estou quase a terminar, na próxima reunião chata eu termino ele. 

    a moral da história é que reuniões são chatas e games de gameboy advance são legais

    PS. Reuniões um porre pq no geral dava pra ser um email, não façam reuniões mandem emails flwwwww

    25
    • Micro picture
      topogigio999 · about 1 month ago · 3 pontos

      Joguei muito a versão do game boy color, e gostava bastante...

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse é esforçado mas só sendo fã de HP mesmo pra encarar. tentei ogar anos atrás mas me perdi numa quest pra encontrar o Hagrid e fazer uma receita logo no começo e não aguentei.hehe

      2 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-08-12 11:23:49 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>#img#[727831]</p>

    33
  • 2f
    2020-07-31 22:42:34 -0300 Thumb picture

    Ahhh nostalgia

    Cegando gamer des de sempre rsrsrsr

    26
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 2 months ago · 2 pontos

      Mas o harry potter torto é legal :3

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Apesar dos gráficos, dizem que o jogo é bom.

      1 reply
    • Micro picture
      gusgeek · about 2 months ago · 2 pontos

      Um dia a humanidade alcançará a Perfeição do Ps1 Hagrid

      2 replies
  • ocamarubres Igor Mendes Santana
    2020-05-17 15:34:22 -0300 Thumb picture

    Mais um jogo da Pedra Filosofal zerado!

    Ontem zerei esse jogo.Passei perrengue tentando gravar gameplay pois um dos programas de captura de vídeo dava um erro que diziam ser desconhecido,mas isso só mostrou que não presta.Então usei uma outra carta na manga,um programa bom,mas que pode gravar até 33 ou 35 fps(não lembro agora) e sempre tem que gravar a tela inteira do Windows e isso foi muito irritante.

    Mas consegui sozinho dar conta do que faltava no jogo e posso dizer que a versão de PS1 é a mais intensa para zerar e tem um puzzle de xadrez mais dificil.

    4
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      A ferramenta de gravação do Windows 10 é bem boa. Testei ela ontem.

      2 replies
  • ocamarubres Igor Mendes Santana
    2020-04-11 14:39:26 -0300 Thumb picture

    Zerei!

    Depois de mais de 3 horas tentando entender como dar conta do chefe final, finalmente zerei.

    Esse foi até o momento o jogo de Harry Potter mais difícil que já joguei. Começa simples e tranqüilo mas depois vira um tormento especialmente porque os chefes são extremamente irritantes.

    6
  • 2020-03-11 02:56:07 -0300 Thumb picture

    Ports ambiciosos do Game Boy Color

    Já sigo o tio Derek há um tempo e gosto muito da energia e humor que ele traz aos seus vídeos, e aqui ele reforça isso ao apresentar mais um episódio da série Punching Weight onde ele aborda jogos ambiciosos lançados para várias plataformas. O GBC é o destaque da vez com alguns títulos que exemplificam como o 8-bit colorido da Nintendo foi longe demais -- positivamente falando, é claro!

    O Stop Skelletons From Fighting é um canal e tanto. 

    [@jvhazuki]

    12

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...