This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-10-17 15:23:49 -0300 Thumb picture

    FINAL FANTASY VI - BRISADOR GAMER

    Saudações brisantes a você que está assistindo o canal!

    Já conhece Final Fantasy 6? Um dos mais memoráveis e consagrados títulos numerados da franquia é o tema de estréia do nosso novo quadro!

    Semanalmente um gaminho brisado e muito nostálgico para embalar as jogatinas que todos amamos!

    Se você curtiu, se inscreva no canal, deixe aquele like maroto, badale o sininho e siga na brisa

    ------------------------------------------------------

    Eduardo Filhote

    Twitter – https://twitter.com/edu_filhote

    ------------------------------------------------------

    Contato:

    E-Mail – contato@machinecast.com.br

    Twitter – http://twitter.com/machine_cast

    Facebook – http://facebook.com.br/machinecast

    Alvanista – http://alvanista.com/machinecast

    Instagram– http://www.instagram.com/machinecast

    14
  • santosmurilo Murilo
    2019-10-06 21:09:50 -0300 Thumb picture

    25 anos de FF 6: O Melhor da Franquia

    Btw, FF 7 é superestimado sim!

    12
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 3 pontos

      Pior que o VII nem é superestimado... É só que o VI é bem melhor que ele, ahuahuaha

      4 replies
  • gradash Elton Gradash
    2019-09-29 14:34:02 -0300 Thumb picture

    Minha ordem de Final Fantasies preferidos

    Recentemente começar a jogar o FF10 que pedi emprestado ao Alma Negra, e mano fico triste por não ter dado uma chance antes. FF7 me traumatizou tanto que depois dele nunca mais joguei FF, aquele jogo é uma merda, na real não é tão ruim, é que ele veio depois de um MASTER PIECE que é o FF6 e não passa de um jogo mediano apra baixo. Então vamos a minha lista em ordem dos que menos gosto para os que mais gosto.

    Este é de longe o FF com menos personalidade, ele é pura fantasia gérica, mas podemos pegar leve, a versão remake dele é bom, não é tão ruim não. O problema é que fora o traço do Amano, este jogo não tem nada de único, inovador para a época, sem dúvida.

    Pra mim ele só não é o pior por causa das limitações do 1 mesmo, por que detesto este jogo? 1 - A única coisa inovadora dele foi o setting Ciber/Steampunk misturado com fantasia. 2 - Os babadores de ovo deste jogo me irritam, as pessoas curtem este jogo como supra sumo por um motivo simples, foi o PRIMEIRO FF que estes putos jogaram, simples assim. 3 - Ele é FEIO PRA CARALHO, PQP! 4 - Personagens e história sem graça. Ele é tão fraco que até a logo é sem graça!

    Acho que deu para notar que eu não gosto do FF7 né? Por que o 2 a frente? Simples, ele foi o primeiro FF a tentar contar uma história de forma épica, mata personagens da sua party A RODO, ele é criticado por causa do seu sistema de evolução, eu sinceramente não acho ruim, a versão do NES é ruim, mas era por estarem inventando algo novo, e saiu muito bugado, na versão do PSX por exemplo funciona que é uma beleza.

    FF15 não é um jogo ruim, mas também tem seus problemas. Os personagens são carismáticos e você passa a gostar deles a medida que o jogo avança. Mas o foco na ação estraga o jogo, já que quando você faz um jogo de ação você não consegue fazer nada muito complexo e detalhado.

    FF5 é um caso de amor e ódio, o jogo em termos de história não é tão inovador, mas em termos de gameplay, é talvez um dos melhores da série, o sistema de jobs dele que serviu de inspiração para o tactics é FANTÁSTICO!

    Este ainda estou jogando e curtindo MUITO, os personagens tem seu carisma, os sistemas de jogo são legais pra caramba e o fato dele ser turnos me agrada muito mais que o sistema ATB. Ainda não posso dar uma nota total a ele, mas como me disseram que do meio para frente ele só melhora e já estou curtindo, então está ÓTIMO! Mas mesmo depois de finalizado, duvido ele superar os outros dois.

    AH! FF4! Que joia rara você é! Enquanto FF2 foi o primeiro a criar uma história para fazer no FF, o 4 não só fez isto melhor como foi o primeiro a criar um história com foco em PERSONAGENS, e QUE personagens fantásticos este jogo tem. Ele foi o segundo FF que jogou, o primeiro foi o 5. E este jogo é bom demais! E merecia um remake propriamente dito.

    Alguém duvidava? Square conseguiu criar uma história perfeita, simplesmente nunca mais haverá outro FF que será melhor que o 6, ele é o ÁPICE, no máximo chegar perto, mas passar? Impossível. Se a Square fizesse um remake de verdade para este jogo, teríamos o ápice do jRPG de todos os tempos, acredito que não fazem até por medo, é difícil mexer em algo tão fantástico assim, qualquer erro você está fudido.

    Não joguei o Final Fantasy 3, 8, 9, 12 e 13 então não vou opinar sobre eles, pretendo joga-los um dia.

    41
    • Micro picture
      raiden · about 2 months ago · 3 pontos

      Baba ovo de FF VI!! Kkkkkkk.... Zuera.... Se bobear é o meu predileto também é por isso também que estou puto porque não quero que a Quadrado-Enix faça o que está fazendo com o remake do 7. O XV é um jogo muito bom mas com uma história muito mal contada e totalmente picotado. Ah! E o prompto é ridículo. O IV foi o primeiro que joguei e até hoje jogo. Kain é o meu personagem favorito. O X é muito bom mas nunca ouse jogar o X-2. É a maior porcaria já criada na história da saga. Fora outras...

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 2 pontos

      FF X tem personagens carismáticos, mas não de uma forma positiva, kkkk, o personagem principal é chato demais. Os outros ou são chatos ou são mas ou menos.
      FF 1 e 2 (e o 3 também que não tá na lista) são bem esquecíveis. FF IX estaria bem alto na minha lista, ele é simples, mas a jogabilidade é boa, cada personagem tem sua individualidade.
      O resto meio que concordo, só não joguei do FF 11 pra frente pra saber se o 12 é bom se o 13 é tão ruim quanto dizem etc.

      Spoilers?...... "ah mas o Tidus vai mudando", mas pra mim ainda continuo não gostando dele. Não gosto de personagens principais mudos nos jogos, mesmo assim ele seria melhor se ele fosse mudo, kkkk.

      2 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · about 2 months ago · 2 pontos

      FF VI for the WINNN!!!!! o melhor de longe ;p

  • gradash Elton Gradash
    2019-09-29 13:11:30 -0300 Thumb picture

    Dacing Mad tocada em um Órgão de Tubos!

    A música mais impressionante de toda a história de Final Fantasy tocado no instrumento que ela foi composta para ser tocada, um Órgão de Tubos, uns dos instrumentos mais complexos e difíceis de tocar de todos os tempos.

    Não consigo imaginar o quanto este cara treinou para tocar esta música inteira, principalmente que ela como o seu nome diz, é COMPLETAMENTE pirada, variando o tempo todo, saindo dos padrões e mudando o seu ritmo. este cara é um Monstro!

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa música é incrível mesmo! E ver esse cara tocando ela ainda mais!

    • Micro picture
      seufi · about 2 months ago · 1 ponto

      Cara...11:47 de silêncio em respeito!

    • Micro picture
      seufi · about 2 months ago · 1 ponto

      E sem partitura... tudo de cabeça!!!

      1 reply
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-09-13 10:15:28 -0300 Thumb picture
    Post by slashgoodboy: <p>&lt;3</p>

    <3

    22
    • Micro picture
      grindingcast · 2 months ago · 2 pontos

      a música tema dela é um pedaço da ópera, uematsu é um miserável, ahuahua

      2 replies
  • gennosuke6 Francis
    2019-09-12 11:48:45 -0300 Thumb picture

    Soundtrack 08

    Bom, eu nunca joguei Final Fantasy VI direito (sim, eu sei, q vergonha >_<), mas ainda vou jogar, com certeza. Está aqui pegando "poeira digital", dentre tantos outros jogos na espera de serem jogados. kkkkkk.

    Mas o tema da Terra (Tina) é um dos temas mais fodas que eu já escutei!

    Pô, não achei pra marcar FF VI de Snes... vou marcar no de PS1 então. ¬¬

    12
  • jomarmello Jomar
    2019-09-08 17:01:34 -0300 Thumb picture
    Post by jomarmello: <p>Esse jogo merece um remake...</p>

    Medium 658427 3309110367

    Esse jogo merece um remake...

    24
    • Micro picture
      fonsaca · 2 months ago · 2 pontos

      Não sou muito de remakes, mas como esse FF VI é muuuito bom e ainda só nos sprites de 16-bits, acho que valia um remake como esse que estão fazendo do VII.

      5 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 2 months ago · 2 pontos

      Jogaço! Até hoje o melhor enredo de um FF.

    • Micro picture
      seufi · 2 months ago · 2 pontos

      Merece... mas melhor não!

      2 replies
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-07-25 20:48:57 -0300 Thumb picture

    Kids Run Through the City

    Bons tempos em que eu jogava Final Fantasy VI e não tinha que me preocupar em pagar boletos...

    19
  • mastershadow mastershadow
    2019-07-17 17:42:17 -0300 Thumb picture

    Diálogos alternativos do Shadow - Part 2

    Originalmente, era pra Shadow ser um personagem fixo no World Of Balance após os eventos de Thamasa. Porém a Square decidiu dar a ele um papel mais importante e heroico no Floating continent.


    O curioso é que seu diálogo na Airship Blackjack nunca foi removido do game, podendo ser visto com editores hexadecimais.

    Agora o mais interessante, é que é possível de fato colocar Shadow no grupo e na Blackjack definitivamente, sem o uso de cheats, mas sim usando um Glitch famoso no game, que lhe da acesso a Blackjack antes do normal, podendo pular eventos e literalmente "quebrar o game".

    Quem se interessar em testar o Glitch, pode dar uma olhada no tutorial neste SITE que está em inglês.

    Quem quiser testar, eu tenho save sates do emulador Snes9x com Shadow já na Blackjack, com o glitch ativado,qualquer coisa só mandar mensagem.

    Screenshot do Shadow na Blackjack:

    38
  • mastershadow mastershadow
    2019-07-17 17:23:33 -0300 Thumb picture

    ​Diálogos alternativos do Shadow

    Faz tempo que não posto quase nada de interessante do Final Fantasy VI,meu game favorito, então ai vai uma coisa bem curiosa, para os amantes dessa obra prima e , principalmente, aos fãs do ninja Shadow.

    Isso é uma coisa que eu descobri sozinho, la pelo ano de 2002, jogando a versão do PS1, devido a curiosidade em saber o que aconteceria se ignorasse o Shadow em certos pontos.

    Isso é algo que eu NUNCA  vi em nenhum lugar da internet,  se alguém  já viu isso, por favor me manda até  um link só por curiosidade!

    O fato que descobri, é que  dependendo onde você decide conhecer o Shadow, seus diálogos sofrem alterações,em alguns pontos são coisas minímas, mas muito interessantes.

    Primeiro exemplo: Se você não entrar no PUB em South Fígaro no inicio do game e não conversar com Shadow ali no balcão,você só o verá mais tarde na casa do pai de Gau,portanto você o conhecerá ali,aparecendo aquela descrição do personagem e tudo mais.

    Neste ponto o seu diálogo muda um pouco, mais precisamente aquele trecho onde ele explica para Sabin ,as atividades dos soldados do Empire tentando invadir Doma.

    Segundo exemplo: Você também pode não entrar no PUB em South Figaro, e não entrar na casa do pai de Gau quando estiver com Sabin . Ai técnicamente você( o grupo)só conhecerá Shadow em Kohligen,onde ele estará no bar dessa cidade.

    Neste ponto, ao invés da frase que ele usaria ''So meet again'' Shadow se apresenta com uma frase totalmente nova no jogo, ele diz o seguinte: ''I have forsaken the world...some people call me of Shadow.''

    Após se apresentar, o diálogo segue o mesmo, onde ele pede dinheiro pra alimentar interceptor,em troca de seus serviços.

    Terceiro Exemplo: Se deixar pra conhecer o ninja na quarta vez em que encontrá-lo, onde é obrigatório o encontro, (já que General Leo apresenta ele ao grupo que vai a Crescent Island,) Shadow vai se apresentar com a mesma frase que usou em Kohligen,como se não conhecesse o grupo .''I have forsaken the world...some people call me of Shadow.'' 

    Parece  que no Script original do FFVI,tem um diálogo não usado também, "Never before met" onde Shadow diria que nunca tinha encontrado o grupo antes, a linha de texto  ainda pode ser encontrada na ROM de Snes, mas acabou sendo descartada na versão final.

    Só acho estranho a própria FF Wikia nao falar das alterações nos diálogos do Shadow.

    E de brinde ,um Wallpaper  de qualidade duvidosa que montei no jurássico período de 2002,usando uma ferramenta de extração de Cgs de games de PS1.


    Download tamanho original:

    37
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 2 pontos

      interessante.Não sabia dessa.

      2 replies
    • Micro picture
      ryou · 4 months ago · 2 pontos

      Boa! Também não sabia desses detalhes. Em relação a ele só sabia mesmo aquele de esperar até o último instante pra pular.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Sempre pego o Shadow logo no começo, mato ele e só revivo no phantom train, ahuahua

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...