Video Novo Galera
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Fui marcado pelo chapa @jcelove nesse novo @desafio que consistem em rankear 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:
5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar
4 para o 2° lugar
3 para o 3°
2 para o 4° colocado
e 1 para o 5°.
Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.
REGRAS:
Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).
É difícil colocar apenas 5 jogos favoritos, mas vou tentar colocar os 5 mais marcantes:
5- Final Fantasy Tactics [PS1/PSP/ANDROID/iOS]
- A quantidade de plots twists que tem nesse jogo é assustador! Assim como quase todas as narrativas do Matsuno, "nada parece o que é". Trama política, sabotagens e traições são temáticas chaves nesse título. Mecânicas viciantes! A variedade de jobs é excelente e um alto fator replay. Até hoje considero o melhor SRPG/JRPG que já joguei.
4- Bloodborne [PS4]
- A masterpiece da From Software idealizada por Hidetaka Miyazaki em parceria com os Japan Studios (Sony) me introduziu ao universo souls. Fico perplexo com o nível de detalhes e informações ocultas do jogo, onde até hoje jogadores descobrem detalhes e segredos.
- Lore fragmentada dar um charme a mais e a ambientação vitoriana e lovecraftiana foi algo que eu não esperava, me surpreendendo de uma forma que superou todas as expectativas que eu tinha nele.
3- Final Fantasy XII e Shadow of the Colossus [PS2/PS3/PS4] (empate técnico)
- Aqui vou trapacear um pouco o desafio, pois esses dois jogos tiveram o mesmo peso para mim.
- Shadow of the colossus é uma obra-prima atemporal. É um jogo/arte que só aparece de tempos em tempos e foge do convencional e deixa o jogador reflexivo, pois o protagonista Wander, na verdade não é bem o herói.
- FFXII foi aquele jogo que senti que o PS2 iria explodir! Surreal ver aqueles gráficos com toda a imensão de exploração que o jogo te trás. Foi uma grande pena que a Square sacaneou com o Matsuno a tal ponto dele ter ficado puto e não ter continuado até o final, ainda sim, é o meu FF favorito até hoje.
2- The Last of Us e The Last of Us Part 2 [PS3/PS4] (outro empate técnico)
- The Last of Us não inventou nada, mas trouxe o que estava perdido há um certo tempo no universo dos jogos. Construção de excelentes personagens.
- A forma como a narrativa é contada e toda a jornada de Joel e Ellie é mercante, melancólica e altamente sentimental em contraste com um mundo brutal e devastadamente destruído.
- A sua continuação direta, trouxe os mesmo elementos do 1 e expandiu drasticamente o que já era bom no anterior. Adicionando um enredo ainda mais adulto e com a premissa principal de "ciclos de ódio" em que o enredo vai percorrendo.
- Certamente em termos técnicos e narrativos, considero TLOU 2 o melhor jogo dessa geração.
- Vagrant Story [PS1/PSP/PS3]
- Tecnicamente perfeito! Utilizando quase todos os recursos disponíveis no PS1 é um dos gráficos mais impressionantes da plataforma.
- Matsuno fez seu melhor trabalho aqui, superando inclusive obras aclamadíssimas anteriores como: Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre
- É o segundo jogo singleplayer que mais joguei na vida (em quantidade de horas) passando das 400 horas.
- Enredo fenomenal, com as mesmas propostas que o Matsuno adora colocar em seus jogos e sem dúvidas um jogo altamente desafiador, trazendo o mesmo feeling de satisfação quando você consegue progredir.
- Demorei cerca de um ano completo para zerar pela primeira vez, tanto por sua dificuldade como pela falta de informação da época (zerei até o final sem usar nenhum tipo de guia ou macete, quando eu tinha cerca de 11 anos).
Convido o @igor_park @salvianosilva @bahamut
Bloodborne é provavelmente o melhor exclusivo do ps4. Uma pena q isso limite os fãs do Miyazaki em jogar todas as aventuras dele.
FFT é um q preciso voltar, adoro rpg tático e estou caçando mais p conhecer. Esse eu só comecei mas n engrenei
Seja bem vindo ao Alvanista @dfeeling! A rede é muito legal e cheia de conteúdos interessantes, você vai gostar! ^^
821
Seu Nick e foto me deixaram excitados...
Seja bem vindo, e não esqueça de entrar periodicamente e participar/interagir.😎
Para saber sobre a rede, acesse: http://alvanista.com/alvafacts/posts/3721279-alvafacts-indice.
Bom dia amegos do alvanista, atualmente estou estudando há 5 meses e dessa vez é pra valer. Mas eu gostaria de saber de voces, como é e foi a experiencia de voces no ingles com games, como voces aprenderam ingles ? qual é nível de intendimento?
Eu principalmente cresci jogando jogos em ingles, mas nunca senti a evolução vindo disso... meio que só criou uma pequena base, e um treino pros ouvidos. Mas hoje sim eu vejo um ajuda enorme dos jogos que eu jogo no meu ingles, hoje sim eu consigo entender no minimo 50% de tudo, que antigamente eu achava que entendia mas na verdade não entendia nada ... porque querendo ou não o audio visual ajuda muito na percepção , então dá essa falso "entendimento". Sou um caara que gosta muito de RPG's e estou unificando isso aos meus estudos e melhora na lingua. Mas e voces ? na real voces sabem o que sabe por conta dos games ? vejo muito por ai o pessoal que se tornou fluente porque jogava rpgs e tudo mais, porem diferente de mim essas pessoas usavam dicionários... vejo muito isso por ai.
Eu sinto uma extrema vontade de rejogar tudo novamente, todos meus RPG's favoritos, tudo de novo... Bom mas é isso... ficou meio disperso no geral, mas eu só queria saber como é tudo isso pra voces ... ingles x jogos?
Estou tentando voltar com o habito de escrever mais como antigamente, ta foda
Eu aprendi pra poder entender os games rrsrsrs jogava 007 com o dicionário do lado pra poder traduzir os objetivos. Assim os games me ensinaram bastante, mas só a parte de tradução, a fala e a 'escuta' só veio quando comecei a consumir conteúdo relacionado com jogos do exterior, muitos vídeos não tinham legenda nem em inglês então fui obrigado a forçar um pouco, mas é incrível como a gente aprende rápido quando foca, em 1 ou 2 messes eu já tava colocando os vídeos em 2x e ainda entendendo tudo.
Atualmente eu sou fluente na bagaça, troco ideia com gringo vejo coisa sem legenda, a dica que eu deixo é não ter preguiça de tentar ir mais além, tipo "ah eu só vejo com legenda" ou então "eu até entendo bem inglês, mas prefiro em português" se for assim t não avança não. isso man força ai que logo logo se ta falando até com sotaque britânico
Faz alguns dias que saiu, mas como só vi hoje, então só agora to pondo aqui XD
Eu adoro essa porra de jogo e fico tentado e fazer isso, mas vou me segurar, já joguei tantas vezes ele que já perdi as contas.
Ta ai o link das conquistas, boa sorte pq tem uns que vc realmente vai precisar :P
Nossa, agora deu uma vontade de voltar pro RA kkk
Amo esse jogo kk, tó até hj esperando receber um port na Steam
Voltando a jogar também.
Valeu pela marcação mas já fiz.