This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-11-06 01:26:38 -0200 Thumb picture

    Comecei a jogar Final Fantasy 2

     Continuando com meu projeto onde pego todos os jogos de final fantasy para jogar em ordem, esta semana, finalmente comecei o segundo jogo, e gostaria de compartilhar algumas das minhas opiniões sobre o jogo até agora.

    A história desse jogo comparado com o primeiro é uma baita evolução, focada numa narrativa mais séria, mostra um mundo em guerra onde vidas são perdidas e sacrifícios feitos, e no o fracasso dos protagonistas pode trazer consequências terríveis ao mundo, tudo isso em um jogo feito no final dos anos 80, é incrível, e esse remake, só abrilhantou ainda mais essa história.

    Outra coisa que tem me chamado bastante atenção, foi o sistema de level. Sobre o sistema, eu só posso falar que, se você não gosta de fazer grind passe longe desse jogo. Esse jogo exige grind pra tudo, se quiser aumentar o hp dos personagens tem ficar tomando dano durante as batalhas, para ir ganhando hp, mesma coisa com mp, que tem que ficar usando magia para ir ganhando mais mp, e aumentar o nível das magias. Sem contar o maestry skill system, que o nível de habilidade do personagem com um certo tipo de arma. Demanda bastante tempo para entender como cada um desses sistemas funciona e depois mais um tempo para dominar e tornar o grind eficiente. Eu tento revezar o grind com o avanço na história, até para não perder muito tempo.

    Eu tenho gostado bastante do que joguei até agora, já avancei bastante na história, e mesmo as coisas que tem me incomodado como a utilização de itens durante as batalhas, que só dá para usar os itens que os personagens estejam segurando, e o fato de que cada item ocupa um espaço no inventário, não chega a atrapalhar a experiência.

    7
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      O FF 2 é um dos jogos mais experiementais da série e muita gente odeia até hj o sistema de evolução dele que lembra mais SaGa que o que veio a ser o padrão FF, mas em narrativa, apesar de simples evolui demais, a campanha em si é bem mais longa tbm e fortemente inspirada em Star Wars.hehe

      Não lembro mais acho que a versão do PS1 ja tinha a expansão SOul of rebbirth que mostra o que aconteceu com os aliados mortos durante a campanha.

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Na época que eu joguei este jogo, fiz tudo errado. Deixei todos meus personagens com tudo equilibrado, sendo que o ideal é marcar "classes" para cada um e focar só nisso.

    • Micro picture
      rensan · 4 months ago · 1 ponto

      Nossa, deve ter sido difícil. Não é muito agradável fazer isso. Mas se conseguiu terminar o jogo é o que importar.

  • speedhunter Renan Loiola
    2020-04-13 19:13:53 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>E CHEGOU!<br><br>#img#[700760]</strong><

    E CHEGOU!

    A primeira aquisição da minha coleção modesta que estou fazendo de Final Fantasy. O item me surpreendeu bastante! Veio lacrado ainda e tive um ótimo atendimento da Big Boy Games, lugar onde comprei.

    Fiz também um unbox mostrando com mais detalhe, quem quiser conferir:

    29
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Putz chegou rapidão. Aqui leva 20 dias sem quarentena, nem imagino o quanto demoraria agora. Faz esses unboxing não que eu vou ficar com vontade mesmo não gostando muito do 1 e 2.hehe

      La na BB tem mais algum ainda? Eu qto muito afim do Chronicles e do CC

      5 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Ah vc nunca jogou o 2, então valeu muito a pena. Acho ele muito superior ao primeiro em narrativa, só o sistema de evolução que é meio esquisito (lembra a série SaGa. Os loadings não são nada diferente dos jogos normais de ps1, da pra levar de boas

      Eu zerei os 2 no PSP ai ja não me atrai muito mas agora to afim nem que seja só pelas artes e pelo manual.eheh

      3 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 11 months ago · 2 pontos

      Massa! Parabéns.Dos de PS1 originais, só me falta esse Origins e o Chronicles. Ah e o FF Tactics.Mas ainda tenho os prensadinhos hehe.

      Ai tenho originais, o FF Anthology, (FFV,FFVI e CD com OST) FFVII, FFVIII e FFIX, todos black labels exceto o FFVIII. Tenho o FFX International original do PS2 tbm.

      2 replies
  • 2019-01-20 01:45:23 -0200 Thumb picture
    luccasmedina checked-in:
    Post by luccasmedina: <p>#img#[611625]</p><p>Começando o ciclo outra vez!

    Começando o ciclo outra vez!! Modo Hardcore

    0
  • 2018-06-18 20:58:05 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Mais um dia em final fantasy, e o que temos para

    Mais um dia em final fantasy, e o que temos para hoje?

    Sim, vamos atrás dele, Conde Drácula! Mas primeiro juntamos uma grana, tivemos de ir até Elfheim, comprar muitos suprimentos e aí sim embarcar nessa aventura. A caverna da terra não é muito difícil, tem um design relativamente fácil, e os inimigos de modo geral não causam grandes problemas, é só tomar cuidado pra não deixar o hp de algum personagem muito baixo e tomar um hit kill. Aqui é um bom lugar pra ganhar alguns levels e juntar uma boa grana. No final do terceiro piso está ele, mini conde Drácula. 

    Ele não é de nada, sério, o cara é bem fraquinho. Porém ao derrotar o dito cujo descobrimos algo bem mais, profundo, digamos. 

    De volta a cidade agora temos dinheiro para comprar aquela armadura toda purpurinada para nosso guerreiro, chupa sociedade.

    Falando nisso, após derrotar o vampiro ganho um rubi, e lembram de quem gosta de rubis? Bem, não sei se é bem rubis, mas se você der essa joça pro gigante da outra caverna ele libera o caminho e nós podemos ir conversar com o velhinho que mora do outro lado. 

    Sim, as raízes do mal estão enterradas bem mais fundas na caverna da terra. Tudo o que tenho de fazer é voltar a Elfheim, comprar mais suprimentos e me aventurar de novo nesse inferninho. Após o covil do vampiro, vamos andar por mais 2 ou 3 andares até chegarmos ao covil do verdadeiro culpado, esse esqueleto gótico aí. 

    Sim, esse bicho aí se chama Lich, ele é um pouco apelão e se você não ficar esperto vai perder alguns personagens, o bom é que ele só tem 800 de hp então nem dura muito. Bicho morto, cristal da terra restaurado, seguimos agora para Crescent Lake, mas isso é outra história.

    12
    • Micro picture
      darlanfagundes · over 2 years ago · 1 ponto

      Esses seus check-ins estão foda demais...tá me dando até vontade de voltar a jogar os originais...rsrsrs

  • 2018-06-06 21:16:53 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Seguindo em Final Fantasy, pegamos todos os iten

    Seguindo em Final Fantasy, pegamos todos os itens selados do castelo de Astos e da caverna do pântano, nesta última não tive moleza porque há alguns monstros bem barra pesada protegendo as salas seladas, mas enfim, tesouros pegos, graninha bem gasta em Elfheim, seguimos agora de barquinho para um porto um pouco acima da terra dos elfos.

    Ali encontramos uma caverna cheia de anões, aparentemente. Aqui tem muitos tesouros e um ferreiro capaz de fazer maravilhas com ferro (ui), guarde bem o local pois iremos voltar aqui mais tarde. 

    Mas o que interessa é esse anão, entregamos para o dano o Nitro Powder (vulga dinamite) e ele explode tudo, destrói uma parte do continente ao sul e agora podemos seguir com nosso barquinho ao oeste selvagem do mundo.

    Mas é só passar o canal que já nos deparamos com nosso próximo destino, Melmond. Já de cara percebemos que a coisa está feia, a cidade está em ruínas, cheia de túmulos, a terra está morta e os moradores põem a culpa num tal vampiro que está na caverna da terra.

    Sim temos de restaurar os cristais, só assim a parada deslancha, mas antes vamos as compras. 

    Ergh, eu tava só olhando seu vendedor, eu volto outra hora.

    Aqui em Melmond ficamos sabendo de duas coisas, a primeira é que no oeste vive um sábio chamado Sadda e que eu preciso ver ele, a segundo é que ao sul fica o vampiro e que eu preciso derrotá-lo, hum, escolha difícil, vamos ver Sadda!

    Vish, o maluco não me deixa passar. Melhor ir atrás do vampiro, mas temos alguns poréns, a loja de itens de Melmond foi destruída então o que tenho a fazer aqui é level grinding, juntar uma grana, voltar a Elfheim e encher o rabo de suprimentos para aí então ir atrás do vampiro, mas isso são cenas do próximo capítulo, até mais emos.

    11
  • 2018-06-02 21:50:26 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Hoje a parada foi meio rapidinho, estou cansado.

    Hoje a parada foi meio rapidinho, estou cansado.

    Entregamos o olho de cristal para Matoya e ganhamos em troca o Jolt Tonic.

    Após isso usamos o Jolt Tonic para acordar o príncipe elfo, como forma de gratidão ganhamos a Mystic Key, chave que abre vários lugares selados por qual passamos. 

    Por hora peguei os itens de Elfheim, Cornelia (aqui pegamos o Nitro Powder, essencial para prosseguir no jogo) e templo do caos. Ainda faltam os itens do castelo de Astos, e da caverna do pântano, mas vou deixar pra outra hora.

    9
    • Micro picture
      mastershadow · over 2 years ago · 3 pontos

      A musica de Matoya....saudades

  • 2018-06-01 22:29:13 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Prosseguindo, estamos agora na terra dos elfos,

    Prosseguindo, estamos agora na terra dos elfos, Elfheim.

    A primeira coisa a se fazer aqui é o famoso level grinding, além é claro, juntar algum dinheiro para equipamentos e provisões. Quando se sentir seguro, rume para o norte do continente, há um castelo em ruínas aqui e um rei que perdeu a coroa, curiosamente ele pede para a recuperarmos dentro de uma caverna repleta de monstros no extremo sul do continente, por que não?

    Engraçado, isso na cabeça dele não é... uma coroa?

    Ergh... voltando ao jogo, o interessante aqui é estar pelo menos no level 8 (julgo suficiente) e fazer uma bom estoque de antídotos e poções (10 e 30 respectivamente), a magia fire 2 é interessante, dia 2 também, as outras são opcionais, ajudam, mas talvez você não tenha saco agora para juntar dinheiro pra todas.

    Preparativos feitos, rumo a caverna ao sul do continente. Aqui os inimigos são obviamente fortes, mas não estão tão acima dos já encontrados em Elfheim. Há alguns andares, muitos itens, dá pra explorar de boa, é só ter cuidado com o hp e conhecer bem as hordas de  inimigos que você enfrenta. No último nível há uma sala com a famigerada coroa, é fácil identificar pois em volta dele há algumas pilastras.

    Ao tentar pegar o conteúdo do baú você automaticamente será atacado por um grupo de psicodemons, que podem variar de 2 até uma horda maior. Mas fora um ataque físico razoável, eles não tem muito hp, então derrotá-los não deve ser problema.

    Coroa recuperada, é hora de voltar para cidade de Elfheim, descansar, comprar algumas magias, provisões, e a caríssima espada de mythril para nosso guerreiro, afinal ele merece. 

    Compras feitas, hora de voltar ao castelo no norte do continente para entregarmos a coroa ao rei decaído. 

    Porém ao realizarmos a entrega via sedex, algo não está muito certo.

    Sim, o cara é Astos e agora estamos ferrados, mas quem mandou sermos tão solícitos? Preparem-se para encrenca. 

    Sim, o bicho é feio, mas não é lá um grande desafio. Além de uma magia que pode matar instantaneamente um personagem (nesta batalha ele errou kkk) ele não aguenta mais do que dois rounds de porrada.

    Batalha vencida, recuperamos o Crystal Eye (olho de cristal), lembram-se de quem perdeu? Pois é, vamos ter de fazer outra entrega sedex, mas isso são cenas do próximo capítulo.

    Até a próxima.

    5
    • Micro picture
      onai_onai · over 2 years ago · 2 pontos

      Deve ser uma coroa falsa, só pra manter as aparências. Hehe...

  • 2018-05-30 21:19:31 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Seguindo viagem, enfim chegamos em Pravoka, a ci

    Seguindo viagem, enfim chegamos em Pravoka, a cidade portuária.

    Já de cara percebemos que algo não está certo, quase ninguém dá as caras nas ruas e os únicos dois malucos que o fazem dizem que estão sendo atacados por piratas, oi? Sim, a cidade está sendo atacada por piratas, e o que a gente faz? Lutamos com os pilantras? acertou mizeravi.

    Bem pra inicio de conversa o bando do tal Bikke aí não tá com nada, são nove piratas, mas sério, o hp de cada um é 10, mamão com açúcar. Cidade liberta da tirania dos piratas arruaceiros, temos a gratidão de todos e como brinde ganhamos do tal Bikke o seu navio, ou seja, nosso primeiro meio de transporte. 

    Mas sem pressa em desbravar os mares, nosso intento aqui é fazer um pequeno level grinding e juntar money, pois money move o mundo, money é o que faz as princesas chorarem ergh... deixa pra lá. Com o dinheiro ganho o mais interessante é apenas comprar algumas armas, as magias aqui são opcionais e não muito úteis, mas como gosto de sofrer comprei TODAS!

    Preparativos feitos, Içar velas! Próximo destino, terra dos elfos.

    Bem, chegando lá descobrimos que o príncipe elfo está em apuros, Astos o rei dos elfos negros lançou uma maldição no jovem príncipe e o rapazote dorme por cinco anos. Nada a fazer no castelo, vamos para a cidade de Elfheim. Aqui descobrimos que novamente assim como no castelo, os pobres elfos clamam para que eu ajude o seu príncipe, bem, vou pensar no assunto. 

    É aqui que encontramos uma homenagem ao famoso personagem da Nintendo, mas será mesmo uma homenagem? Enfim, deixa pra lá.

    O fato é que em Elfheim as coisas começam a ficarem realmente mais difíceis, os equipamentos são caros e precisam ser adquiridos, isso requer um considerável level grinding e uma boa preparação, mas isso são cenas do próximo capítulo, até lá.

    10
  • 2018-05-29 22:41:11 -0300 Thumb picture
    l_perugia checked-in:
    Post by l_perugia: <p>Começando mais uma vez essa jornada, e sim, eu a

    Começando mais uma vez essa jornada, e sim, eu admito, nunca zerei o primeiro Final Fantasiê e dessa vez pretendo terminá-lo (ou não).

    Aquele momento difícil, escolher as classes e nomear os personagens, basicamente eu sempre usei a composição de warrior, white mage, black mage e outro avulso, dessa vez escolhi o red mage pois ele não chega a ser um warrior em combate porém é razoável, e tem como trunfo poder dar suporte com algumas magias, tipo, o cara não é nenhuma brastemp em nada, mas serve como um coringa. Não liguem para os nomes (risos). 

    Independente de quem escolha, nenhum dos personagens tem background, eles simplesmente aparecem no reino de Cornelia, assim, sem mais nem menos. Logo de cara nos deparamos com um reino em apuros pois a princesa Sarah foi raptada pelo malvado Cavaleiro Garland e é agora mantida refém no templo do Caos, no norte do continente. Curiosamente (ou não) há uma profecia de que quando as trevas cobrirem o mundo quatro cavaleiros da luz devem aparecer para livrar o mundo do mal, e sim, nós somos esses camaradas, vejam só que coincidência.

    De início o que temos a fazer é comprar armas e armaduras, equipar nossos personagens e adquirir algumas provisões. É interessante aqui sair de Cornelia e fazer um pequeno level grinding (2 ou 3 levels está bom) os inimigos são fracos e você não terá problemas.

    Preparativos efetuados, hora de seguir para o norte. Não é muito longe, aconselho levar uma sleeping bag para os personagens descansarem antes de entrarem no templo. Dentro do templo do caos é tudo muito simples, na sala do centro está nosso objetivo e nos cantos há algumas salas com itens a serem pegos, alguns estão disponíveis agora, outros apenas mais tarde no game. De qualquer forma, se for tentar a sorte e ficar perambulando pelo templo saiba que aqui os inimigos são um pouco mais fortes, mas nada muito preocupante. Tenha pelo menos a magia de cura do white mage e algumas poções.

    Caso decida ir pra pancadaria, no centro do templo você encontra Garland falando coisas sem sentido, do tipo "agora com o sequestro da princesa Sarah todas as riquezas de Cornelia serão minhas", o engraçado é que ele era um renomado cavaleiro do reino, o que o levou a fazer isso? Enfim, apresentações feitas, hora da luta. Garland é fraco, normalmente morre em duas rodadas e seu ataque físico não é nada muito preocupante. 

    Vilão derrotado, princesa salva, todo mundo feliz. De volta ao reino, somos aclamados como heróis e para nosso deleite, ganhamos um alaúde e o rei promete terminar a ponte que nos liga ao outro continente. Sério, a ponte estava sendo consertada há séculos e os caras de repente finalizam em um dia huheuehuehue. Aproveito agora para comprar mais algumas magias e mantimentos. Preparativos feitos, rumo a outro continente, mas ao passar pela ponte, temos historinha e musiquinha heroica.

    Após atravessar a ponte temos duas opções aqui, seguir a leste para a cidade portuária de Pravoka ou ao extremo norte para uma caverna onde reside a bruxa, Matoya. Resolvo seguir para o norte. É engraçado que aqui dentro da caverna, se você prestar atenção ao que as vassouras falam, basta ler ao contrário que elas te ensinam a visualizar o mapa do mundo (círculo+start). 

    Matoya está cega, ela perdeu o seu crystal eye (olho de cristal) ou melhor, lhe roubaram segundo ela. Mas como assim? Quem em plena sanidade iria roubar um olho de cristal? E pera aí, como ela enxerga com um olho de cristal? Que bruxaria é essa?

    Enfim, há alguns itens pra coletar no local e nada demais. Mas grave o local, iremos voltar aqui mais tarde.

    Agora eu fico por aqui, próximo destino, Pravoka a cidade portuária.

     

    11
    • Micro picture
      scarthnite · almost 3 years ago · 2 pontos

      A história é legal demais pra época vei, joguei o original de NES e sofri bastante, mas o final fodão valeu a pena

    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Escolheu um monte de mago para a equipe? Eu escolhi só 1, o Red Mage.

      2 replies
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2017-07-17 06:14:45 -0300 Thumb picture
    fabiorsodre checked-in:
    Post by fabiorsodre: <p>Kraken, me dê o cristal da água!&nbsp;</p><p>#im

    Kraken, me dê o cristal da água! 

    Só resta uma:

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...