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  • le Leandro Santos
    2019-03-24 00:09:12 -0300 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Já deixar logo aquele save maroto pronto depois

    Já deixar logo aquele save maroto pronto depois da primeira missão.

    Sempre acabo desistindo de recomeçar Driver por causa daquela bosta de teste no início.

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  • miss_dani Dani Patiné
    2018-06-13 16:35:55 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos

    Olha eu aqui de novo, fazendo o @desafio e postando mais um dos 10 games que causaram impacto em mim e que consiste em colocar uma imagem apenas, sem explicação. Um game por dia e a cada game, indicar um amigo para participar.

    Dia 6: 

    Marcando o @edfalcao para participar também ^-^

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      mateusfv · about 1 year ago · 4 pontos

      O famigerado jogo que muita gente não conseguiu sair do tutorial husahsau

      2 replies
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      jcelove · about 1 year ago · 3 pontos

      Eu colocaria uma imagem da fase OBRIGATORIA de tutorial/teste de motorista de fuga que exige ter CNH e curso de direção de carro de assalto pra passar. Levei dias pra conseguir COMEÇAR a jogar por causa dela.hehe

      3 replies
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      _gustavo · about 1 year ago · 3 pontos

      Puta clássico, eu até hoje não entendo como o povo se batia no tutorial kkkkkk, vai ver porque eu desde pequeno era ligado nos games de corrida aí os termos q eles usam no tutorial não chegaram a ser problema pra mim, pena q o Driver bom MESMO só foi até o 2, e o San Francisco q também é bacana, pq os outros...pelamor kkk

      2 replies
  • tyagoextreme Tyago 'ARROW' Souza
    2018-02-25 13:19:00 -0300 Thumb picture
    tyagoextreme checked-in:
    Post by tyagoextreme: Bora zerar esse clássico!

    Bora zerar esse clássico!

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  • conradodepacas Conrado Meireles
    2018-01-31 05:16:16 -0200 Thumb picture
    conradodepacas checked-in:
    Post by conradodepacas: <p>#img#[521479]</p>

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      kabutojuh · over 1 year ago · 2 pontos

      que jogão em cara

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      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Muito bom!

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      willguigo · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão.
      A ultima fase os carros parecem bolas de praia.

  • singleplayers Singleplayers
    2017-04-24 15:37:24 -0300 Thumb picture

    ESPECIAL SOBRE A SÉRIE DRIVER

    Segurem suas calotas, porque o rei dos jogos de perseguição do PlayStation está na área!

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      natansouza · about 2 years ago · 2 pontos

      Gostei do video, Joguei de mais o driver 2... Nossa que jogo foda!

  • 2017-04-16 12:04:30 -0300 Thumb picture

    DRIVER E O INÍCIO DA ERA DAS PERSEGUIÇÕES NOS GAMES

    "

    Hoje estamos acostumados, e até com a barriga cheia de tantos jogos que envolvem ação e, entre seus elementos, perseguições de carros. Além da série GTA, jogos das séries Mafia, True Crime, Watch Dogs e tantos outros oferecem uma cidade (ou mais) para dirigirmos nossos carros em missões de perseguição, nos colocando em vários papéis. Mas não foi sempre assim, pois até a era de 32-bit, não existiam jogos neste gênero, mas, após o lançamento de Driver em 1999, a indústria dos videogames acabou conhecendo uma nova fase de sua história: a era das perseguições pelas cidades.

    Driver marcou época e foi um pioneiro, abrindo espaço para que a sua próxima geração voasse ainda mais longe e hoje, ofereçam diversas maneiras de se jogar com seus carrões e cidades, te colocando na pele de bandidos, policiais, mafiosos, e até na de Batman, já que Arkham Knight de 2015 te deixa sair perseguindo carros a bordo do Batmóvel. E é a aventura dos anos 70 que fez história que será tema da nossa RetroArkade. Depois de passar nervoso com a primeira missão, venha relembrar Driver com a gente!

    SIM, EXISTIA PERSEGUIÇÃO ANTES DE DRIVER

    O conceito, apesar de não ser tão popular antes de Driver, já existia, até com alguma polêmica no meio. Em 1988, a Taito lançou para os arcades (e depois para alguns consoles) Chase H.Q. O jogo utilizou das mesmas mecânicas de Out Run, com pistas variadas, que mudavam o ambiente com o passar do tempo, em um gameplay que consistia em correr por estradas cheias de carros, evitando bater neles ou nos obstáculos do lado de fora da pista, como placas e árvores. A diferença aqui, é que, além de correr contra o tempo, é preciso também encontrar, perseguir e deter um criminoso, descrito no começo da fase e só assim, é possível passar de fase.

    Um ano depois, a Sega fez o mesmo o que a Taito e apresentou Battle Out Run, jogo que oferecia o mesmo gameplay do game de corridas da empresa, mas com o conceito de perseguição de seu “irmão” Chase H.Q. Apesar do relativo sucesso, ambos os jogos não conseguiram se firmar como gênero, com os jogos de corrida, que utilizavam os mesmos recursos de construção de jogo, ficando com a preferência, como Top Gear, por exemplo.

    Neste meio tempo, ainda tivemos Twisted Metal, que oferecia combates entre carros, assim como Vigilante 8, Carmageddon, que já oferecia uma cidade e alguma liberdade para realizar suas missões polêmicas devido ao alto grau de violência, e a série GTA, que apesar de ser 2D e contar com visão do alto, já oferecia missões variadas em algumas cidades. Mas ainda assim, faltava aquele game que ofereceria para nós uma grande cidade pronta para ser palco de grandes perseguições. Faltava.

    UM VIVA ÀS PERSEGUIÇÕES DOS ANOS 70

    A verdade é que, embora já existiam projetos e vontades de se oferecer um jogo deste tipo, os consoles não ajudavam muito, pois não ofereciam capacidades técnicas suficientes para que as cidades pudessem ser “construídas” a todo tempo, já que nossos carros andariam livremente por qualquer lugar. Era preciso que as cidades, com seus prédios, variedades geográficas e pistas pudessem rodar em harmonia com o console, enquanto passeávamos por elas. Foi aí que a Reflections ofereceu sua proposta: um jogo de perseguição, com missões a serem realizadas lutando contra o relógio, em cidades diferentes, o que oferecia um alívio, afinal de contas, teríamos cidades menores, mas com variedade nos cenários.

    O pano de fundo é óbvio, porém útil para se fazer um jogo deste tipo: os anos 70 ofereceram, entre calças de boca-de-sino, música disco e cabelos black power, vários programas de TV com perseguições policiais. E Driver segue a cartilha à risca, com o controle de John Tanner, um policial disfarçado, que, para destruir uma gangue instalada em um sindicato, precisa fazer algumas missões fora da lei e lidar com a polícia, enquanto vai coletando provas e ganhando a simpatia dos chefões. E, para não enjoar rápido os jogadores, modos adicionais davam a chance de conhecer as cidades sem compromisso, treinar a fuga ou a perseguição, ou batalhar contra o tempo.

    E, mostrando que de fato o jogo bebeu muito da fonte de Starsky and Hutch e seus parceiros, o jogo ainda oferecia um modo diretor, que assim como o que ocorria em Gran Turismo, reproduzia a sua missão em visões cinematográficas, mas neste caso, te permitindo cortar e editar o vídeo ao seu gosto, oferecendo mais um recurso que se, para a época era algo ainda novo, hoje é quase que padrão, especialmente com as capturas de telas de consoles e PCs atuais.

    Mas, o que realmente marcou os jogadores de Driver, foi uma garagem. Fazendo parte das listas de tutoriais mais difíceis de todos os tempos, o jogo te ensinava a realizar todas as manobras possíveis do jogo, como o cavalo de pau, o slalom entre objetos ou a ré, mas fazia tudo isso em um mini-game com tempo limitado e apenas três chances de erro. Era comum pegar o jeito após um tempo e fazer as tarefas facilmente, mas com certeza, foi um dos grandes destruidores de consoles de sua época.

    MIAMI, SAN FRANCISCO, LOS ANGELES E NOVA YORK

    Passando a desgraça do tutorial, viajamos então para Miami, ensolarada com seus coqueiros a todo canto e as primeiras missões do jogo, claramente as mais fáceis. Um ponto a se observar é que, mesmo com a limitação da época, que não permitia nem a troca de carros (isso só foi acontecer em Driver 2), as cidades tinham uma certa vida própria, com carros andando pelas ruas e até alguns pedestres, que por aqui não podem ser atropelados, pois são dotados de um “poder especial” que os fazem pular e fugir do ataque do veículo a todo instante.

    San Francisco, Los Angeles e Nova York também contam com suas particularidades, mostrando o capricho do pessoal da Reflections em oferecer cenários de fato variados e não a mesma coisa com uma mudança pequena aqui e ali. Era divertido andar pelas ruas largas de Miami, nas descidas de San Francisco e no submundo de L.A e N.Y., fazendo com que cada uma delas ofereçam seu próprio desafio. Lembrando também da qualidade das animações, convencendo muito, por exemplo, no assalto a banco que você precisa resgatar um grupo de bandidos logo no começo do jogo.

    Com o passar do tempo, foi se tornando inviável manter várias cidades em um mesmo jogo, já que era possível construir uma cidade só e variar apenas a ambientação urbana, como bairros específicos e regiões industriais, centrais ou de moradia. Driver 2 ainda ofereceria, ao invés de cidades, países, o que traria mais variedade ainda, incluindo a capital cubana Havana e o Rio de Janeiro, mas, a partir do sucesso de GTA, acabou se tornando um padrão realizar todas as missões de um jogo em uma cidade só, que se transformaram em estados após a chegada de GTA: San Andreas.

    Mas, voltando a Driver, o visual do game foi altamente elogiado em seu lançamento. a Super Game Power #66 elogiou os controles, que de fato são muito bons e precisos, e também destacou o clima hollywoodiano do game; A Ação Games #142 citou o realismo do game, como os amassados que os carros ganham após uma batida e a fumaça que eles emitem após sofrerem muito dano; enquanto a Gamers #42 chamou de prazerosa a sensação de se dirigir em Driver, lembrando que a mesma Reflections já contava com experiência nos dois primeiros Destruction Derby.

    Esta série, aliás, ajudou muito a desenvolver o próximo jogo do estúdio, com a destruição dos carros, já que estes jogos, inspirados nas corridas de destruição, te colocavam em uma arena em que só vencia quem sobresse por último com o carro andando. Este jogo ofereceu bastante realismo no funcionamento do carro, embora contasse com gameplay exagerado, e foi fundamental para desenhar os carros de Driver.

    O LEGADO DE DRIVER

    Se um jogo pode ser definido como um game que definiu uma geração, este é Driver. Ele não fez tudo sozinho, pois a Rockstar já havia lançado seus jogos GTA com o conceito que apenas aguardava a chegada da geração 128-bit para firmar de vez suas ideias, mas com certeza o game da Reflections foi bastante estudado para ajudar no desenvolvimento.

    Driver 2, lançado um ano depois, ainda conseguiu levar um pouco de evolução para o primeiro Playstation, mas a esta altura do campeonato, os desenvolvedores já estavam se aventurando com o Playstation 2, o Xbox e o Gamecube, além de observarem os computadores com outros olhos, fazendo lançamentos para várias destas plataformas (ou para todas elas, dependendo do caso). Por isso, tudo o que Driver ensinou em 1999, foi colocado de fato em prática, com melhorias e evoluções, a partir de 2001 e GTA III, que também foi um jogo que definiu sua geração e fez de sua série uma das mais populares de jogadas do videogame.

    Uma pena foi a série não conseguir se encontrar mais desde então. Com Driv3r, os jogos da franquia começaram a ficar genéricas e esquisitas, chegando até Driver: San Fransico, de 2011, que é mais um game mediano e que poucos se lembram hoje em dia. Mas se, hoje você gosta de jogos deste estilo, é claro que precisamos reconhecer o esforço da Reflections em produzir o primeiro Driver e definir conceitos que, embora fossem popularizados gerações à frente, foram definidos nas limitações de um Playstation original."

    Fonte: http://www.arkade.com.br/retroarkade-driver-inicio...

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      venomsnake · about 2 years ago · 4 pontos

      Driver era o jogo que eu queria mas nunca tive a chance de jogar, nem hoje em dia com emuladores e o jogo disponível pra baixar em 1300 sites diferentes. Mas lembro bem de ouvir amigos falarem '' já jogou driver ? NOSSA MUITO DAHORA'', e eu '' Nunca joguei''

      3 replies
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      denis_lisboadosreis · about 2 years ago · 3 pontos

      Nunca achei difícil aquele tutorial. Na verdade gostava bastante

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      mateusmassa · about 2 years ago · 2 pontos

      Joguei muito o Driver 2, mas não consegui zerar, mesmo apelando para cheat não passei da antepenúltima missão do Rio.
      Mas tem que se dizer que esse era o jogo que realmente tinha controles precisos, você realmente conseguia colocar o carro onde queria (e precisava pois era dificil pra caramba as missões)
      Depois dele joguei o Paralele Lines que não era ruim, mas por necessitar de armas ficava estranho. Por isso ainda tenho muita vontade de jogar o San Francisco que já vi opiniões muito boas sobre.

      1 reply
  • 2017-02-12 14:40:56 -0200 Thumb picture

    O que Driver tem em comum com RollerCoaster Tycoon 2!

    O compositor do Driver(o mesmo do Driver 2) reaproveitou uma de suas composições em RollerCoaster Tycoon 2. Pelo menos a música era dele mesmo dessa vez rsrs

    E só pra constar, acho a versão do Driver melhor.

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      ogawara · over 2 years ago · 3 pontos

      Esse cara não é compositor nem aqui nem na China... XD

      1 reply
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      pauloaquino · over 2 years ago · 2 pontos

      Minha teoria: esse compositor tá muito apegado a sua zona de conforto, ele tem medo de tentar coisas novas.

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2017-01-31 11:36:59 -0200 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Muitos anos sem jogar essa preciosidade, nem me

    Muitos anos sem jogar essa preciosidade, nem me lembro mais como é o final.

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      usoppbr · over 2 years ago · 2 pontos

      O que eu preciso jogar é o San Francisco, todos os outros eu terminei em ordem de lançamento e tirando o Driv3r são todos excelentes

      1 reply
  • 2016-09-12 12:52:08 -0300 Thumb picture
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      mateusmassa · almost 3 years ago · 4 pontos

      Esse gif me deu agonia

      2 replies
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      lukazz · almost 3 years ago · 2 pontos

      olha nao sou la mto bom na direção, mas assim não da kkkk nem eu sou ruim assim

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      rafaschiabel · almost 3 years ago · 1 ponto

      HSUAHSUAHSUAHSHAUSA D:

  • willguigo Willguigo
    2016-07-22 14:25:53 -0300 Thumb picture
    Post by willguigo: Classicão, e a ultima tela com a mentira dos carros

    Classicão, e a ultima tela com a mentira dos carros super man voando por cima dos prédios é um sarro

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