Medium picture

juninhonash Juninho Rodrigues

It's gonna be a hell of a party


over 3 years ago 2016-01-13

Crash Bandicoot: Warped

Em 1998 chegava aos mercados Crash Bandicoot 3: Warped, contando com o sucesso absurdo dos dois jogos anteriores, a Naughty Dog conseguiu ir além, criando um terceiro jogo maior, melhor, mais bonito e variado.

A história, dispensável como sempre e bem engraçada, trata-se dos destroços da máquina do Cortex no jogo anterior que caiu onde adormecia o irmão de Aku-Aku, o ser de mesma espécie chamado Uka-Uka e juntos vão dominar o mundo e etc, o mesmo padrão cômico de sempre, engraçado e divertido que vai te fazer esboçar um sorriso aqui e ali como de costume, ainda que não seja tão engraçado quanto o jogo anterior.

Já a mecânica básica continuou exatamente a mesma, Crash anda, pula e desliza da mesma forma que no jogo anterior, nem mesmo a precisão dos inputs mudou nesse caso mas a grande sacada foi a variedade consideravelmente mais ampla de fases, novas mecânicas apresentadas aos poucos e mapas que mudam a experiência da jogatina por completo. Ao invés de meras fases 2D e 3D, tem fase de moto, de avião, correndo com animais com obstáculos e pilotando jetski e algumas usando a irmã mais nova do Crash, a Coco Bandicoot.

As batalhas de chefes também melhoraram, todas elas, sem exceção. Mesmo as batalhas finais dos jogos anteriores que foram meio decepcionantes aqui está 100% melhorada, mesmo que com alguns infelizes ângulos da câmera mas nada demais, destaque absoluto pra batalha do Dingodile que tem é criativa e bem humorada e com uma música que está tranquilamente entre as melhores do jogo e talvez até da franquia.

Cada batalha de chefe vencida garante à Crash um upgrade, esse foi de longe o melhor acréscimo do jogo em relação ao anterior, isso instiga a testar todos os poderes nas fases que já passou, amplia as possibilidades e aumenta a diversão, afinal de contas é muito massa usar uma bazuca de wumpa fruits no meio das fases.

A direção de arte de modo geral também melhorou muito, Crash e Coco estão mais carismáticos do que nunca, os inimigos ganharam uma variedade gigantesca e modos de serem combatidos variam muito, e a trilha sonora é disparada a melhor da franquia no PlayStation.

Pra quem gosta de limpar o jogo, o número de coletáveis é ainda maior que do anterior e sem apelar pra situações insanamente bizarras pra se descobrir os warp rooms secretos (exceto as fases 31 e 32), garantindo ao jogador um mundo adicional, coletáveis nas fases e uma vida útil ao jogo ainda maior.

Crash Bandicoot 3 Warped é de longe o melhor jogo da franquia clássica no PS1, foi o único jogo do gênero na época a vender 1 milhão de cópias no Japão e peitar de frente em vendas com The Legend of Zelda: Ocarina of Time e assim como o anterior, envelheceu super bem e mostra um absurdo nível de qualidade tanto pra época, quanto pra hoje.

10 10 10
Overall
10 Gameplay
5.0 Story
10 Music
10 Graphics
Boss Battles melhoradas
Trilha sonora espetacular
Gameplay exatamente como do anterior, porém com a adições dos upgrades
Melhor game design em termos de conteúdo extra, sem exigir coisas aleatórias pra isso

43 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...