Medium picture

nathankennedy Nathan de Couto


almost 7 years ago 2012-10-05

Clock Tower 2: The Struggle Within

Clock Tower II: The Struggle Within é o 3º game da série de jogos Clock Tower.
Explicação: como o 1º jogo da série não foi famoso aqui, Clock Tower 2 foi lançado como o 1, e o Ghost Head/Struggle Within foi lançado como 2, enquanto o primeiro foi relançado como First Fear.

A jogabilidade continuou Point 'n Click, mas foram adicionadas várias coisas inéditas!
Primeiro é que a interação com o cenário ficou ainda melhor do que já era, é possível usar armas de fogo e para quase tudo no jogo é nessessario (é assim que se escreve?) trocar de personalidade!

CONTEM SPOILERS

A trama gira em torno de Alyssa e sua outra personalidade de instinto assassino Bates.
Alyssa e seu irmão foram enterrados VIVOS assim que nasceram, pois seus pais sabiam que eles eram amaldiçoados pela Maldição Maxwell! Infelizmente (ou felizmente) alguém encontrou os bebês sabe sei lá como e os criou como filhos.
O "pai" de Alyssa deu um amuleto a ela que impedia que Bates tomasse conta do corpo da menina.
Alyssa hoje tem 14/15 anos, e quando ela volta para casa de seus "tios", ela vê no banheiro uma perna humana. No outro, um torso. Numa mesinha na porta do lado da sala de jantar ela vê um braço, e no quarto de sua amiga Ashley, ela vê a cabeça da mesma...
Quem detonou a pobre Ashley foi Stephanie, uma menina de 8/9 anos que encontrou a Estátua Maxwell e ficou possuída. Após queimar a estatua, Alyssa acorda em um hospital, onde por causa da Maxwell curse todos viraram... zumbis.
Alyssa e Bates devem descobrir sobre o passado, quem foi George Maxwell? O que causou essa maldição? Quem é realmente é Alyssa? Quem realmente é Bates? Para as respostas dessas perguntas, você deve jogar.

FIM DOS SPOILERS

O jogo é dividido em 3 capítulos (estou atualmente jogando o 2º, é difícil pra caramba), em todos você deve trocar de personalidade várias e várias vezes para conseguir vencer os desafios e sobreviver.
Para trocar de personalidade de Alyssa para Bates você deve abandonar o amuleto e ser pego por um inimigo, para voltar a ser Alyssa, deve pegar o amuleto de volta...
Lembre-se que você pode esquivar/chutar um inimigo apenas 2 vezes, se for pego uma terceira vez, GAME OVER.

Há 11 finais (só terminei o final I até agora) e nem todos são bons, mas a emoção a cada final da um pequeno gostinho de "quero mais"! Caso consiga fechar todos os finais, parabéns, vc é um viciado!

As musicas e efeitos sonoros do jogo foram muito, mas muito bem produzidos! Mas geralmente, quando um inimigo não ta atrás de você, não tem musica, deve ser para dar mais "tensão"...

Dica: jogue de noite com um telefone perto, luz apagada e sozinho kk

9.5 9.5 10
Overall
9.0 Gameplay
10 Story
7.5 Music
8.5 Graphics

6 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...