This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jclove José Carlos
    2019-05-07 15:54:01 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Fui tentar retomar hj com mais calma...</p><p>#i

    Fui tentar retomar hj com mais calma...

    Larguei extremamente IRRITADO depois de 1:30h de frustração infinita. 

    Simplesmente não consegui avançar NADA! To na parte da floresta que teoricamente é só um meio de caminho até a dungeon verdadeira onde a Shiroma ta presa, mas ta um inferno!

    Com level 34 eu NÃO CONSIGO chegar no final da maldita floresta. Ta cheio d einimigo fofinho que arranca hp sem parar, muita trap, nada de item de cura (qdo tem não dura nada) e o Cid é muito mais inutil que a Shiroma pq não recupera Hp pra mim. 

    além de vc perder TUDO exceto o level se morrer na dungeon e ter de voltar pro começo, as armas e equips ainda se quebram com o tempo...e a galera reclamando de Sekilho no ps4U_U

    Cheguei até o andar 8 mas dai ou tenho de voltar fugido pq não tem mais item nenhum ou morro e volto pra vila SEM NENHUM ITEM, MAGIA OU EQUIP! É perverso demais essa merda. Se ao menos tivesse uma magia de cura...depende muito de sorte e grind, que demora pacas pra avançar U_U.

    Pior que vi que tem muito chão pela frente ainda. Vou zerar só pra não ficar no desaforo mas nunca mais encosto num jogo que tenha Mystey dungeon no nome. Fuja disso, É do mal.

    24
    • Micro picture
      rax · 16 days ago · 2 pontos

      Olha,o Pokémon Mistery Dungeon Red de GBA eu já joguei ele muito e nunca achei ele um game perverso UAHSUAHSUAHUSHAUSHAU.

      Esse dai deve ser do check-in UHAUSHAUSHAUHSUAH :v

      9 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 16 days ago · 2 pontos

      Tenso huuhauhauha

      1 reply
    • Micro picture
      kawens · 15 days ago · 2 pontos

      Minha experiência com CMD EVERYBUDDY no Switch e o Cid to Chocobo no Nintendo DS foram bacanas...

      Acho que os primeiros são bem difíceis mesmo. Mystery Dungeon tem uma fama geral de alta dificuldade.

      3 replies
  • jclove José Carlos
    2019-04-19 12:13:27 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Mermão é muito masoquismo da minha parte em insi

    Mermão é muito masoquismo da minha parte em insistir em dungeon crawlers estilo Diablo.

    Esse do Chocobo É MUITO mais cruel que o clássico da Blizzard por sinal. Ao contrário de Diablo, Torchlight e semelhantes vc perde TUDO que carrega se morrer na dungeon, incluindo equipamentos (que tbm quebram com o tempo) e as magias que precisam de livros pra serem executadas, mas isso não é o pior e sim o fato de que a magia de teleporte que te leva de volta a cidade é um caminho só de ida, não abre um portal pro andar em que vc estava.

    Dai se fugir de um perrengue no penultimo andar tem que subir tudo novamente. É definitivamente o jogo fofinho MAIS TENSO que ja joguei U_U

    No andar 20 e alguma coisa encontramos com Bahamut novamente que conta como os humanos ferraram a parada toda, o que deixa a Shiroma meio deprê pelo resto da dungeon

    Levei umas 2h ontem tentando (novamente) chegar ao fim da terceira dungeon, que tem nada menos que 27 andares, perdi algumas vezes, fugi outras vezes pq a partir do andar 16 o bicho pega e é muito fácil gastar todos os itens ou simplesmente ser massacrado de surpresa. 

    Dai depois de subir pela, sei lá 10ª vez, cheguei no boss que é ninguém menos que o mostro galhofa mais legal da série (depois do Gilgamesh), Ultros.

    O problema é que ao contrádio do FF VI em que ele era um alivio cômico saco de pancadas, aqui ele ta o satanás drenador de HP que num morre! Cheguei com 6 magias thunderm 1 quake , 3 drain, 2 blizzard e  1 fire, taquei todas usando fheaters (que permite magias que atingem vários inimigos) de thunder e quake nele e o bicho NUM MORRE!U_U

    Depois de dar muito dano ele começa a sugar hp na velocidade da luz e sem magia fica quase impossivel. Tentei umas 4 vezes antes de ir dormir estressado.

    Vou mais uma vez, senão a alternativa vai ser voltar do primeiro andar e tentar juntar mais level e magia (to lv 31)

    Pelo que vi ainda tem mais 2 ou 3 dungeons depois dessa. Definitivamente não se pode julgar um livro (ou jogo no caso) pela capa

    21
    • Micro picture
      emphighwind · about 1 month ago · 2 pontos

      Sempre vi Diablo como jogos completamente diferente que os Mystery Dungeon da vida e derivados, de qualquer forma, pelo visto neste jogo você mantém o lv ao menos, se Izuna me ensinou uma coisa é que estes jogos assim em que você mantém o lv, você literalmente pode dar bruteforce depois de um tempo.

      3 replies
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 month ago · 2 pontos

      Caramba, acho que só jogaria isso com salvamento instantâneo.

      2 replies
  • jclove José Carlos
    2019-04-08 19:29:20 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Rapaz, quase 3h e quem disse que passei da terce

    Rapaz, quase 3h e quem disse que passei da terceira dungeon? Perdi umas duas vezes (na segunda tava cheio de itens e a summon do Ramuh) 

    ai fiquei cabreiro e toda vez que o bicho começava a pegar eu teleportava pra cidade e tinha de subir tudo de novo. Na ultima vez tava no 19º...U_U

    Vamo ver se na proxima passo.

    35
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · about 1 month ago · 2 pontos

      Eita! Nao imaginava passar essa raiva num jogo desse tipo.

      3 replies
    • Micro picture
      katsuragi · about 1 month ago · 2 pontos

      Nunca joguei por mim mesmo mas assisti muito meu tio jogando, ele parecia curtir pra caramba e o jogo me parecia muito interessante. Tenho de ver por mim mesmo até hoje ainda.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

      O "Dark Souls" dos FF? Hsushsh

      1 reply
  • jclove José Carlos
    2019-04-05 15:26:15 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Fui dar uma jogadinha rápida e foram quase 3 hor

    Fui dar uma jogadinha rápida e foram quase 3 horas...

    É incrivel como esse esquema repetitivo de ficar jogando migalhinha nova a cada andar vicia.hehe

    O que me faz esse tipo de jogo ser guilty pleasure pra mim é que geralmente a coisa se resume a grind infinito. Vc tem que se conformar com o fato de NUNCA ser possível avançar numa dungeon de primeira e que vai ter de voltar muitas vezes até conseguir level e equips suficientes pra vencer o boss.

    Ai cheguei nos imps de armadura com level 15 , fui OBLITERADO perdendo todos os itens e equips e acabei só voltando lá umas 2h depois com level 22. Perdi as contas de quantas vezes teleportei de volta a cidade pra guardar itens e salvar. Diablo feelings total, com a diferença de que aqui vc perde TUDO se morre na dungeon, incluindo os equipamentos e isso é bem chato. Da pra recuperar mas atrapalha bastante. Ainda tem o esquema das armas quebrarem...mais cruel que Vagrant Story.

    Upei tanto e consegui umas guarras decentes e mais de 10 de cada magia de ataque ai na revanche contra os bosses foi moleza.

    Depois de libertar a torre do Cid ele aceita ajudar chocobo como forma de retribuição. Eles voltam a vila e Shiroma pede o submarino dele pra que acessem a dungeon no fundo do mar, só que o submarino da tilt ai o CHoco num ato de bravura resolve ir sozinho nadando um tempão...

    só pra chegar lá e ver que Shiroma ja estava pq usou o submarino como ponte pra alcançar a ilha que tinha a entrada.hehe

    avancei até o andar 11 mas fica pra depois.

    19
  • jclove José Carlos
    2019-04-04 17:02:01 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Parei ontem no 12 º andar da torre do CId. O inv

    Parei ontem no 12 º andar da torre do CId. O inventor puro carisma se alia ao Chocobo no terceiro andar e facilita um pouco, ja que ta mais fortinho que meu chocobo.hehe

    No andar 10 eles encontram Bahamut que alerta de um perigo eminente envolvendo a White Mage Shiroma mas não da detalhes e avisa que os monstros que tomaram a torre são apenas os lacaios de algo bem mais perigoso mas não da muito detalhe.

    amo ver se termino essa dungeon mais tarde. Acho que ta demorando muito pra ganhar level e achar equips bons U_U

    24
    • Micro picture
      edknight · about 2 months ago · 2 pontos

      Chocobo Dungeon é um jogo da franquia que eu to devendo há muito tempo e que eu queria bastante. Tava pensando em sinceramente pegar o novo de PS4.

      (mas o que eu realmente queria era um joguinho de cartas tipo o minigame do Chocobo Tales)

      3 replies
  • jclove José Carlos
    2019-04-01 23:26:07 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Depois de terminar Diablo fiquei mais disposto a

    Depois de terminar Diablo fiquei mais disposto a continuar o dungeon crawl rogue-like do chocobo, que tinha achado bem simpático mas potencialmente frustrante ja que é bem facil voltar pro inicio da dungeon sem item e equip nenhum por qq vacilo toda hora.

    Tinha esquecido tudo e fiquei mais de uma hora apanhando pra conseguir vencer o boss do andar 10 da primeira dungeon. Era bem chato pq o bicho demorava de morrer e não morria, 

    virava vários inimigos e tinha de matar a cabeça e o coração (que ficava fugindo) U_U

    Mas eventualmente consegui. Chocobo e shiroma encontram o Moogle, a caça ao tesoutro dele da errado e a dungeon afunda no mar.

    ai vamos pra vila donde a Withe Mage morava e vemos ela sofrer bullying dos monstros de lá, depois descobrimos que o Cid, que mora numa torre vizinha tem um submarino que permitiria acessar o templo afundado dai vamo pra outra dungeon, só que subindo dessa vez.

    25
  • jclove José Carlos
    2019-02-27 15:04:50 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Depois de adorar Chocobo Racing decidi dar uma c

    Depois de adorar Chocobo Racing decidi dar uma chance pro RPGzinho dele. Coloquei o 2 no autobleem e joguei um pouquinho ontem.

    Na época eu evitei o jogo logo que soube que seria um rogue-like, com dungeons geradas randomicamente, equipamentos que quebram e perda total dos itens se morrer antes de vencer a dungeon. No geral Odeio esse esquema, mas o game é tão simpático que consegue prender.

    Parei ainda no comecinho, quando a White Mage salva o Chocobo e ele volta a dungeon atrás do Moogle. Vou jogando aos poucos pra ver se pego a manha.

    33
    • Micro picture
      deathcorps · 3 months ago · 2 pontos

      Caixa de diálogo igualzinha a de FF7.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Fui jogar o Time Stalker do Dreamcast e quando descobri que era Rogue-like, acabei desistindo. Você mal sente progressão.

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 2 pontos

      Poxa, parece legalzinho!

      4 replies
  • kawens ^__^
    2015-04-18 22:31:48 -0300 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Depois de várias tentativas, finalmente venci os

    Depois de várias tentativas, finalmente venci os 3 imps usando mechas. Aliás, quem estiver passando por dificuldades nessa parte do jogo, recomendo usar um tipo de pedra, não a comum, para arremessar nos inimigos: it's super effective! 

    (Cidmarine?)

    Então depois de recuperar a torre de Cid, ele concordou em ajudar a encontrar a masmorra amaldiçoada.

    Depois disso, o simpático Chocobo se prepara para explorar o fundo do mar. Embora ele tenha essa aparência fofinha, ele é ...

    a BIRD OF PREY (pontos bônus se você entendeu a referência).

    E finalmente consegui fundir equipamentos. Eu estava com uma cela que favoritava miss por parte dos inimigos, e uma garra que causava MINI, combinação muito boa :D
    Mas a cela quebrou :(((

    Estou novamente com Shiroma na masmorra amaldiçoada, agora cheia de inimigos bizarros e difíceis. 

    Aliás, MESMO usando save states o jogo é difícil. Fui procurar playthroughs no youtube pra pegar uma imagem de um CG que não tinha conseguido capturar direito, e vi o jogador que estava gravando xingar muito hahaah

    Pra quem olha e pensa "que fofinho", mas o jogo é um "Dark Souls of Mystery Dungeons". 

    Chocobo pra Super Smash Bros!

    8
  • kawens ^__^
    2015-04-16 22:42:37 -0300 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Ainda explorando a torre de Cid, que pode me aju

    Ainda explorando a torre de Cid, que pode me ajudar com a recuperação do tesouro amaldiçoado que Mog quer pegar.

    Transformado em sapo. As vezes você é transformado em um dos inimigos da fase. Dura um tempinho.

    Finalmente apareceu a Hi-Potion. Bem rara, mas cura quase todo HP. Comecei a pegar essências também, mas ainda não encontrei a máquina pra fazer fusões de equipamentos...


    Olha quem resolveu aparecer. Aqui ele tem uma personalidade estilo "entidade transcendente", alguém que conhece os mistérios do universo, mas ainda está tentando entender porque a torre de Cid encheu de imps e outros monstros.

    E cheguei até a batalha contra o chefe. Três imps usando "wanzers" (como era o nome desses exoesqueletos em FFVI?)
    Cid ajuda (mas não muito) com um tanque. Quem sabe amanhã eu passe?

    7
  • kawens ^__^
    2015-04-15 16:02:22 -0300 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Acho que não existe outro jogo que use a lore de

    Acho que não existe outro jogo que use a lore de Final Fantasy de forma mais cômica. Hoje explorei mais a vila e conheci novos personagens.

    O cozinheiro:


    Um "freguês" bêbado:


    Um dos Black Mages me ensinou um truque bem útil!


    Esbarrei com Cid:


    "Descobri" que ao falar com seu parceiro na dungeon, ele usa uma habilidade... (então eu devo ter sub-aproveitado Shiroma e o próprio Mog...) Cid deixa uma mina que explode quando QUALQUER um passa por cima. Sim, você está sentindo cheiro de penas de chocobo queimadas.


    Até summons tem ToT (repara na Shiva segurando o Chocobo pra ele não levar dano haha)



    Tanto as celas quanto as garras podem ter habilidades especiais, como cavar/destruir paredes por exemplo.  O jogo tem muitas mecânicas. As "lojas" funcionam da mesma forma que The Guided Fate Paradox hehehe

    Será que esse jogo fez pouco sucesso que não existe nada mais moderno? É um dos jogos FF com mais carisma que já vi.

    13
    • Micro picture
      jclove · about 4 years ago · 2 pontos

      Fez pouco sucesso mas vendeu alguma coisa. Tem ainda o chocobo racing no PS1 e tem as continuações espirituais da série com os chocobo tales do DS e Wii

      2 replies
    • Micro picture
      ricardosc · about 4 years ago · 2 pontos

      Puxa vida queria esse jogo !!!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...