This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jimmyramalho Jimmy
    2019-06-22 23:58:23 -0300 Thumb picture

    Velozes e Furiosos da Squaresoft

    Jogo finalizado n° 6

    Chocobo Racing é um jogo de corrida lançado em 1999 para o PlayStation. O jogo foi desenvolvido pela Squaresoft (criadores da franquia Final Fantasy).

    Chocobo Racing é frequentemente comparado com Mario Kart e Crash Team Racing. O elenco de Chocobo Racing é extraído de criaturas recorrentes e personagens da série Chocobo's Dungeon e Final Fantasy. Oito personagens - Chocobo, Mog, Golem, Goblin, Black Mage, White Mage, Chubby Chocobo e Behemoth - estão imediatamente disponíveis, e personagens secretos e adicionais, como Cactuar, Bahamut, Cloud, Aya e Squall podem ser desbloqueados depois de completar o modo história.

    Enredo

    O primeiro capítulo, intitulado "Gadgets a go-go", começa com o inventor Cid apresentando Chocobo com um par de "Jet-Blades" e oferece a Chocobo a chance de fazer um teste com eles na pista atrás de seu laboratório.  Após a corrida, Mog the Moogle aparece e pergunta a Cid sobre o progresso da máquina de corrida que ele havia encomendado. Cid promete trazer a máquina até amanhã, mas depois confidencia a Chocobo que ele havia esquecido. No dia seguinte, Cid apresenta ao Mog sua scooter, então Mog e Chocobo disputam uma corrida. Depois de Chocobo vencer, Mog confronta Cid pelo fraco desempenho de seu veículo, mas Cid responde que Chocobo venceu por causa das diferenças em suas habilidades. Ele explica que o segredo da habilidade "Dash" de Chocobo é o Cristal Azul em sua perna. Mog medita sobre sua habilidade inferior de "Flap" e decide que ele quer um Cristal Azul também, então Cid recomenda que os dois saiam em uma aventura para descobrir o segredo desse cristal. A partir daí os companheiros continuam procurando por outros pilotos na posse dos cacos de cristal.

    Gráficos

    Os gráficos são muito bonitos, os pixels se unem criando um aspecto único em texturas. Com certeza um dos jogos mais bonitos do PS1.

    Jogabilidade

    A jogabilidade desse jogo é tão boa que é difícil de descrever em uma análise, mas digamos que além do total controle que temos do carro, temos também o drift que torna as curvas impecáveis.

    O jogo tem a mesma mecânica do Crash Team Race, ao longo das pistas coletamos magias para lançar nos adversários, fora isso temos habilidades que nos ajudam.

    Som

    A maior parte da trilha sonora do jogo é composta usando músicas de títulos anteriores de Final Fantasy

    10
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 2 pontos

      Melhor clone de mario kart sem kart evar. A historinha dele que me deicou com vontade de sifrer no chocobo dungeon 2.hehe

      O unico grande ponto negativo é a Aya ser so um carro de policia generico...

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 22 days ago · 2 pontos

      Sério que ele é tão bom assim? Que curioso.

      1 reply
  • jimmyramalho Jimmy
    2019-04-22 02:59:28 -0300 Thumb picture

    DESAFIO - 30 DIAS DE GAMES 2019

    DIA 5 - JOGO PRA JOGAR JUNTO

    Quando o quesito é jogar junto algo divertido eu sempre escolho Chocobo Racing. Já virei a noite jogando com meu cunhado.

    12
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Esse eu nunca joguei, mas curtia um do mesmo estilo, o Bomberman Fantasy Race.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      Chocobo racing...kkkkk
      Tô rindo porque nem sabia da existência e fico imaginando esses bichos pilotando...😂🤗
      ...
      Deve ser hilário mesmo, bastante divertido.

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-03-02 15:50:05 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Era pra eu ter zerado alguma coisa mas quem diss

    Era pra eu ter zerado alguma coisa mas quem disse que consegui parar de jogar isso?

    Zerei 8 vezes, faltam só mais duas pra desbloquear a SS Invencible e o Jack (personagem de um jogo OBSCURAÇO da Square no NES).

    O jogo original dele é o "3d world runner", um obscuro runner que tentava meio que contcorrer com Space harrier, ainda na fase da primeira fantasia da Squaresoft, antes da pré-falência que a levou a apostar tudo no primeiro FF

    Mas voltando ao Chocobo, jogo muito gostoso de jogar vei. Dificilmente me apego a corrida, ainda mais no estilo MK, mas esse prendeu. Depois que vc pega o jeito da pra terminar as 10 corridas do modo Story Voando. As únicas reclamações são quanto a perversidade da IA de vem em quando, ja que o jogo permite pegar até 3 niveis de cada power up, ai tem horas em que todos os corredores começam a mandar magias que atingem todos sem parar, ai vc leva u mini3+blizzaga+firaga+Doom3 tudo de uma vez, o que é potencialmente frustrante qdo vc ta liderando a corrida inteira e leva um combo desses perto da linha de chegada.hehe

    A outra coisa que não curti foi que o único personagem secreto na tela de seleção é o Squall. Nenhum dos outros tem sequer um retrato e vc precisa fazer uns malabarismo com L e R pra escolher os ultimos. Podia ter uma tela de seleção ja com os espaços pra todos.

    Ah, achei a Aya bem decepcionante. pensei que ela vinha ao menos com a cabeça de fora do carro, mas é só uma viatura genérica, bem caído U_U

    20
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      3D World Runner é tão obscuro assim? Hsushsh na minha mente é um jogo conhecido já que vi ser mencionado algumas vezes por aí nas interwebs hsushsh

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-02-27 14:06:24 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Terminei o Story de novo e consegui habilitar o

    Terminei o Story de novo e consegui habilitar o Squall!!

    Mas não tm como jogar com ele no Story mode né? U_U

    Comofaz pra jogar com o personagem editado? salvei 2 mas não consigo ver eles novamente.

    26
    • Micro picture
      tassio · 5 months ago · 2 pontos

      Esses seus check-ins nesse jogo me lembra quando eu terminei 100% também o Sonic R do Saturn kkkk daquele jeito "Ehhh eu não gosto desse jogo não mas vou jogando aqui por que to curioso pra ir até o fim"

      3 replies
    • Micro picture
      edknight · 5 months ago · 2 pontos

      No topo da tela tem o iconezinho do memory card (esquerda é o 1 e direita é o 2), é só escolher o MC e tem a lista de personagens editados lá.

      Aliás pretende desbloquear os demais personagens secretos? Eu acho que joguei até desbloquear o Cloud, mas tinha mais um monte de char pra desbloquear (até a Aya Brea no carrinho de policia)

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-02-26 15:14:28 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>TERMINEI O STORY MODE!</p><p>#img#[619590]</p><p

    TERMINEI O STORY MODE!

    Cara, que joguinho maneiro, virou meu clone de MK favorito. A jogabilidade é bem simples e divertida, o story mode tem uma historinha cute e é impossivel não curtir SE vc curte FF.

    As pistas são legais e divertidas de correr, EXCETO a do Black Mage, que a mansão tem uns trechos totalmente quadrados e uma parte com uma jaula que pode te prender (essa passei na sorte) e a ultima, do Bahamuth, pq é toda aberta, e cheia de curvas que podem de jogar no abismo, penei algumas vezes pra conseguir terminar.

    O Moogle ganancioso é o melhor!hehe

    O story a princípio só tem 10 pistas mas tem muito personagem desbloqueável e pra habilitar tem que terminar varias vezes. Queria o Squall mas tem que terminar do zero, ai fica pra próxima jogatina.

    Ah, como é FF, a OST é awesome, tem até musica cantada nos créditos!

    Diamonds in my heart podia ser ending theme de um jogo da série principal, muito bonitinha

    24
    • Micro picture
      ruto · 5 months ago · 2 pontos

      Toda vez que você fala clone de MK, eu penso em Mortal Kombat kkkkkk
      Esse jogo tem uns visuais muuuuuito fofinhos, me lembra o Chao Garden do Sonic Adventure 2, que pra mim é uma das, se não a melhor coisa do jogo.

      8 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-02-25 20:58:15 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Joguei tanta coisa que esqueci de postar o check

    Joguei tanta coisa que esqueci de postar o check-in desse "clone" de MK de Final Fantasy.

    Na época eu nem quis jogar porque eu meio que tinha aversão a jogo de kart/corrida em geral e porque achei um caça níquel barato pongando na popularidade FF.

    Mas assim como os Chocobo MD é um joguinho bem simpático e divertido. A jogabilidade é razoável e a historinha é bem cute, contada com ceninhas bacanas e personagens de puro carisma, principalmente o Moogle invejoso .hehe

    Começa bem fácil depois as pisas vão ficando com uns desenhos bizarros e dificulta muito, Parei na 6ª acho, que é a da White mage.

    Tem vários personagens secretos incluindo uma airship 8bit, o Cloud, Squall, e até a Aya Brea, mas pra ela tem que terminar o story 7 vezes, um pouco demais.Uma ve ja ta bom pra mim.XD

    31
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 3 pontos

      Joguei muito o Bomberman Fantasy Race.

      2 replies
    • Micro picture
      topogigio999 · 5 months ago · 2 pontos

      Joguei demais esse jogo na infância...

    • Micro picture
      santosmurilo · 5 months ago · 2 pontos

      Tenho várias revistas q falam desse jogo, sobretudo a GamePower

      1 reply
  • jimmyramalho Jimmy
    2018-12-25 22:06:47 -0200 Thumb picture
    jimmyramalho checked-in:
    Post by jimmyramalho: <p>Tô naquele pique pra desbloquear os personagens

    Tô naquele pique pra desbloquear os personagens secretos. Já peguei o Squall, o Cid e o Mumba.

    8
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-07-11 16:08:39 -0300 Thumb picture

    Desafio musical pt 13 (post não político)

    Hoje é dia de jogo de corrida, mais especificamente kart. Mais especificamente ainda, aqueles kart com poderes que vieram após Mario Kart.

    Pra quem não conhece, é a música do chefão final do Chocobo Racing. E a música é um "remake" do chefe final do Final Fantasy 3, essa aqui:

    Mais algumas músicas boas do Chocobo Racing:

    Se a música é alguma coisa " de Chocobo" tu já sabe que tem qualidade

    E uma última, do personagem secreto do jogo. Quem adivinhar quem é só ouvindo a música ganha um prêmio

    8
    • Micro picture
      zandryx · about 1 year ago · 1 ponto

      Nossa, joguei muito chocobo racing com a galera kkkk

      3 replies
  • griffor William Azevedo Rodrigues
    2018-06-23 12:35:42 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos

    @desafio dos 10 Jogos

    10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia.

    Dia 7

    3
  • gamerdesconstrutor José Francisco de Souza
    2018-05-02 17:19:19 -0300 Thumb picture

    Jogando de novo após 18 anos

    O dono da última locadora em que eu trabalhei tinha o hábito de comprar alguns títulos logo em seu lançamento mesmo que no idioma japonês, como foi o caso do Final Fantasy VII em que passamos boa parte da noite jogando ele em japa O_o. Trabalhei lá nessa locadora até janeiro de 2000 (Porque em fevereiro eu me empreguei na prefeitura aqui da minha cidade e tive de me desligar dela), um dos títulos que eu mais curti ter jogado nesses dois últimos anos (1999 e iniciozinho de 2000) foi o Chocobo Racing para PlaStation 1, pois na minha época de moleque, eu e mais uns amigos (Um deles até falecido, até fiz post sobre isso AQUI) costumávamos disputar no Mario Kar 64, e como era um jogo que eu curti muito, quando chegou o Chocobo Racing ele meio que supriu uma necessidade muito grande que eu tinha sobre esse gênero. Bem, que hoje, 18 anos depois e sem jogar, eis que eu resolvo fazer uma live jogando essa maravilha só para matar a saudade! Assistam:

    14
    • Micro picture
      lcfreezer · about 1 year ago · 2 pontos

      não fazia a menor ideia que esse jogo existia

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...