This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-01-25 20:29:42 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite pessoal maravilhoso! Já estamos na ond

    Boa noite pessoal maravilhoso! Já estamos na onda de platinar jogos difíceis, bora continuar Castlevania Symphony of the Night e COMPLETAR O LIVROOO!!! Se der tempo ainda quero matar uns chefes de perfect! só bora.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    3
  • 2021-01-23 14:23:58 -0200 Thumb picture

    Symphony Trilogy Part II

    As fotos desse Prologue já saíram aqui no Alvanista, porém ficou faltando a montagem dele. Esses últimos acabei fazendo dois simultaneamente.

    Final de janeiro e ainda estou fazendo o restante dos temas de SotN. 'Pressionante.

    7
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-01-23 00:35:51 -0200 Thumb picture

    Só eu acho os 8 primeiros segundos..

    ..desta musica algo saido de um Castlevania?

    43
    • Micro picture
      jezzon · 4 days ago · 6 pontos

      No Bar da Vânia quando você acha que acabou, tudo vira de cabeça pra baixo

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 4 days ago · 3 pontos

      Porra, pior que agora que vc falou isso n consigo não ver a associação, parece mesmo.

      Agora fiquei imaginando algum Belmont em um bar, contando das desgraças que o drácula trouxe pra vida dele kk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 2 pontos

      Eita, foi longe na associação.hehe

  • 2021-01-20 14:35:42 -0200 Thumb picture
    Post by christopherfrancini: <p>Jogão.... Estou no segundo castelo....</p>

    Jogão.... Estou no segundo castelo....

    17
    • Micro picture
      lendariorandom · 6 days ago · 2 pontos

      Boa sorte cara! Se tiver dificuldade com o boss das moscas, tenta tirar uma perna no soco pra depois meter a grand cross

      2 replies
  • 2021-01-14 11:41:57 -0200 Thumb picture
    Post by christopherfrancini: <p>Jogando ele DUBLADO.... Isso mesmo DUBLADO......

    Jogando ele DUBLADO.... Isso mesmo DUBLADO....... Da hora... Tô curtindo....

    16
    • Micro picture
      wcleyton · 12 days ago · 1 ponto

      É melhor que a dublagem de filme porno do original?

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-01-13 20:13:25 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite pessoal, hoje teremos uma live bem esp

    Boa noite pessoal, hoje teremos uma live bem especial de Castlevania Symphony of the Night, caçando os itens raros e tentando pegar os troféus mais MALÉGNOS do RA. Vem curtir com a gente que vai ser da hora.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • 2021-01-11 09:58:58 -0200 Thumb picture

    #303 - Castlevania: Symphony of the Night [PlayStation] 1997

     Para trazer um ar de novidade a série, a equipe da Konami se inspirou em Castlevania II para criar uma jogabilidade não linear. O jogo se passa 4 anos após os eventos de Rondo of Blood, onde Richter se proclama mestre do castelo. Alucard, filho de Drácula, invade a fortaleza para colocar um fim nessa história. O jogo todo se passa dentro do castelo e Alucard precisa ganhar itens e habilidades para conseguir explorar totalmente o mapa, muito semelhante ao que já vimos em Super Metroid. O jogo implementa vários elementos de RPG, como level, equipamentos, magias e ajuda de criaturas que te seguem. O jogo teve vendas fracas inicialmente, mas o boca boca entre os jogadores tornaram ele um dos melhores jogos da série e do PlayStation como um todo.

     - Um jogo revolucionário e perfeito em todos os aspectos. Os gráficos são incríveis, com cenários ricos em detalhes, grande variedade de inimigos e animações feitas com capricho. A trilha sonora é espetacular, como sempre foi tradição da série. A pegada rock, techno e gótica encaixa muito bem com as áreas do castelo. A mecânica de exploração combinou demais com a proposta da série, trazendo um mapa rico em segredos e áreas com bastante variedade. Alucard vai adquirir uma série de habilidades que vão tornando a jogabilidade mais completa a cada novidade. Os elementos de RPG do jogo também são bem utilizados, oferecendo uma gama de armas e equipamentos que cria uma variedade de possibilidades ainda maiores.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    60
    • Micro picture
      spider · 16 days ago · 3 pontos

      Caraca, é díficl acreditar que esse jogo vai fazer 24 anos....

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · 16 days ago · 2 pontos

      só fui zerar muitos anos depois do lançamento, mas valeu a pena

      1 reply
    • Micro picture
      darth_gama · 15 days ago · 2 pontos

      Divisor de águas da franquia. Ainda hoje é um jogo excelente!

      2 replies
  • 2021-01-03 11:42:58 -0200 Thumb picture

    Symphony Trilogy Part I

    Medium 3845453 featured image

    Feliz Ano Novo. Espero que 2021 seja gentil com todo mundo, pois 2020 só distribuiu voadoras de losango perfeito na geral.

    Começando o ano, segue a primeira parte da trilogia de Castlevania Symphony of the Night. Sim, foram tantos pedidos do game que renderam pelo menos três novos temas, fora o que ficou pra esse ano ainda.

    Esse chefe, a Scylla, tem dioramas meio meh no Etsy e perfis que fazem dioramas, decidi exagerar na composição e fazer algo adiante. O grande desafio desse tema em especial foi justamente as duas moreias compondo o quadro. O motivo tem a ver como Symphony of the Night foi produzido.

    Para quem é fã do game, sabe que o primeiro Playstation era mó pereba em jogos 2D. Ele lidava de maneira pobre com sprites. O time do Igarashi estava mesmo afrente de muitos e tiveram a ideia de usar os sprites já produzidos como textura inserida em planos 3D, na maiora das vezes não utilizando o eixo X, deixando o jogo ainda parecendo 2D, mas facilitando o serviço pro hardware, já que textura inserida em polígono o aparelho dava conta.

    Essas moreias em especial foram projetadas dessa forma. Ao procurar os sprites delas, se encontra apenas o corpo reto das mesmaa, como se fossem um poste. Era o elemento poligonal que daria o movimento de serpenteio delas. 

    Por esse motivo intrínsico à produção original do jogo, fazer um diorama que seja fiel à cena foi deveras desafiador. Tive, de igual maneira, usar ferramentas de função tridimensional para fazer com qur elas se posicionem exatamente como é no jogo, sem distorcer ou embaçar seus corpos, como muitos fazem por aí e nem vergonha tem de fazer seus atalhismos.

    A àgua é semi transparente, feita em acetato e pintada com verniz vitral. Os pilares, chão e teto são em papercraft. A chefe em si absorve a água para desferir um projétil em Alucard, essa absorção da água também é em acetato pintado.

    Enfim, um ótimo 2021 para todos e até o próximo vídeo.

    23
    • Micro picture
      hyuga · 23 days ago · 2 pontos

      ficou animal. na moral algum dia vou ver quanto cobra pra fazer um do Street of Rage

      4 replies
  • lendariorandom Lendário Random
    2020-12-30 11:38:08 -0200 Thumb picture

    Tão bom quanto dizem!

    Medium 753261 3309110367

    Mesmo depois de ter jogado todos os metroidvania da franquia e zerado quase todos (perdi o save do circle of The moon e desisti por hora), Eu me surpreendi com aquantidade de coisas que dava pra fazer no jogo. Tinha escudo (coisa que pra mim era novidade) , tinha como equipar uma coisa em cada braço (só vi algo assim no Order of Eclesia), tinha magias com os escudos, espadas que usam ataques especiais por comandos, magias usando barra de mana (como no Order cia), sub itens usando corações, transformações com upgrades (minha favorita é a neblina), e ultra pulo como no Harmony of Dissonance.

     Falando nele, eu pude notar as semelhanças do Harmony of Dissonance com o Symphony of the Night. Temos "2" castelos, os pontos de save são parecidos, o Ultra pulo tem o mesmo comando, coletamos relíquias do drácula (como no Simon's Quest também), o próprio visual do personagem e as magias.

     Symphony of the Night tem uma boa quantidade de chefes, alguns até horripilantes pra falar a verdade. Eu não sofri como achava que ia igual num Order da vida, pelo contrário: Solei geral no soco do Alucard, usando a grand cross em um deles.

     O castelo é imenso, a trilha sonora é perfeita, e é um jogo bastante rico em elementos no geral.

     Recomendo mesmo pra quem já jogou outros jogos similares, pois aqui vi coisas que só foram voltar em jogos posteriores tipo de 2008.

    6
    • Micro picture
      santz · 27 days ago · 2 pontos

      Pois é, mesmo jogando os games que derivaram dele, ele ainda é uma obra prima.

      1 reply
  • lendariorandom Lendário Random
    2020-12-18 15:01:53 -0200 Thumb picture
    lendariorandom checked-in:
    Post by lendariorandom: <p>Dando aquele rolê pesado no castelo invertido. M

    Dando aquele rolê pesado no castelo invertido. Meio cansativo rodar tudo isso de novo, tanto quanto foi quando joguei Harmony of Dissonance. Mas vale o esforço pela espada ORIGINAL do Alucard e os chefes feiosos pra surrar msksksk. Vou dar uma explorada, depois volto pra quebrar o Shaft e o Draculudo

    6
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Os chefes e inimigos novos compensam a exploração.

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...