Enfim, a beira das 60h de jogo, terminei Arc 3!

Fiquei meio bolado e lembrei de algo que me irrita muito mais que a maioria dos tópicos que citei no meu "polêmico" artigo sobre clichês de Jrpgs: MISSABLES!!
Cara, é muita crueldade vc fazer um game de ais de 60h e colocar missões, itens e PERSONAGENS legais que podem ser perdidos sem sequer um aviso e Arc 3 tem tudo isso. A essa altura eu já não tava nem ai pra itens e já tinha desistido de completar todas as 102 quests da guilda, porém não conseguir recrutar a Anrietta foi doloroso.

A herdeira mimada, arrogante e insuportável da familia Rokford é chata mas muito carismática com seu jeito mandão e paixonite platônica pelo Alec. Perdi uma das quests dela sem saber e não tive como fazer ela entrar pro grupo na ultima missão que ela me deu. Provavelmente não iria ter saco pra upar ela do level 1 mas era uma personagem maneira (seria a versão da Choko nesse jogo) e não consegui ter no grupo só porque o jogo não me disse que tinha quest disponivel antes de acabar o disco 1, sendo que fiz TODAS as interminaveis missões que apareciam... muito frustrante U_U
Depois da chateação disso resolvi terminar logo e não procurei a ultima sidequest, indo pra final dungeon que é a mesma do Arc 2, só que refeita em 3d, bem legal.

Após conseguir coletar os 4 itens o grupo encontra os guardiões E ninguém menos que Ark e Kururu que hes dão a benção pra que uma nova ark seja construida.
Com a arca pronta só restou encontrar com Alc, que ja tinha arrumado a airship e partir pra reta final. Ele inclusive entra pro grupo nessa parte

Lá de alguma forma a família de vendedores já estava com seus shops montados SABE-SE LÁ como, mas ok.
A dungeon final é meio labirintica mas Muuuuito mais fácil que no Arc 2 e aparentemente os caras viram a perversidade que fizeram no jogo anterior de colocar um savepoint sem retorno numa area em que não se pode grindar e deixaram a dungeon cheia de batalhas fáceis pra ganhar level e que podem ser repetidas infinitamente.
Depois de muito vai e vem encontramo Galdo um dos guarda costas do professor, que revela ter sido o Hunter que salvou a vida de Alec qdo criança.

Apesar dos apelos da equipe ele confia plenamente que o plano maluco do seu chefe é realmente algo bom e se opõe até a morte, que vem fácil pq o jogo não tem batalha dificil.
Depois dele, Seville vem pra ser a ultima barreira entre a equipe e o professor e apesar de bater forte foi bem fácil, pra satisfação do Velhart e do Theo, que finalmente se vingaram.

Qdo chegamos no professor o maluco continua irredutivel qto a eficiencia do seu plano de LIBERTAR O DEMONIO DESTRUIDOR DE MUNDO pra gerar energia infnita e solta o bichão
Depois fica chorando qdo ve a merda que fez.

Ai o Elc tenta segurar o bicho mas ele ta muito forte pra ser contido pela nova arca e muito menos pelos poderes do heroi do game anterior e a bomba cai no grupo do Alec de novo.
A batalha final rola num cenário sisnistraço mas é bem fácil pq o grupo ta boladão. A primeira parte é só destruir os olhos no chão.

Depois o bicho assume a final form, que tbm é moleza, só demorou mais pq ele tem hp infinito e recupera uns 3k de vez em quando, mas não tinha como eu perder. MUITO mas MUITO mais fácil que aquele inferno troll do Arc 2.

E enfim o mundo é salvo novamente e temos o primeiro final de verdade na trilogia.Previsóvel, mas satisfatório.
Apesar do ritmo leeeeeento que doi da narrativa por causa do esquema de missões, acho que curti bem mais o 3 que o 2, que tbm se arrasta bastante. Fica a dica d euma trilogia maneira que pouca gente da valor, mas que definitivamente deveria ter tido mais destaque em sua época aqui no ocidente.

Agora é arrumar o PS2 depois e jogar o Twilight of spirits e quem sabe um dia retomar a chatice do End of Darkness (que não consegui jogar por 3h na época e me fez achar que a serie toda era ruim XD)
Boa ! É uma série que eu só conheço de nome pelas revistas da época kkkk quem sabe um dia eu testo pra ver ^^