This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2019-08-27 01:08:43 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: Tive de criticar pra provar que esse jogo merece um

    Tive de criticar pra provar que esse jogo merece uma chance. Joguem a trilogia toda que é maneira XD

    Encerrando um arco

    Review by: @jcelove

    Arc the Lad 3 é o patinho feio da trilogia original. Enquanto a fanbase é quase unânime em falar bem do segundo jogo, quase nin...

    Keep Reading →
    22
    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

      Boa ! É uma série que eu só conheço de nome pelas revistas da época kkkk quem sabe um dia eu testo pra ver ^^

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-08-26 22:53:17 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Enfim, a beira das 60h de jogo, terminei Arc 3!<

    Enfim, a beira das 60h de jogo, terminei Arc 3!

    Fiquei meio bolado e lembrei de algo que me irrita muito mais que a maioria dos tópicos que citei no meu "polêmico" artigo sobre clichês de Jrpgs: MISSABLES!!

    Cara, é muita crueldade vc fazer um game de ais de 60h e colocar missões, itens e PERSONAGENS legais que podem ser perdidos sem sequer um aviso e Arc 3 tem tudo isso. A essa altura eu já não tava nem ai pra itens e já tinha desistido de completar todas as 102 quests da guilda, porém não conseguir recrutar a Anrietta foi doloroso.

    A herdeira mimada, arrogante e insuportável da familia Rokford é chata mas muito carismática com seu jeito mandão e paixonite platônica pelo Alec. Perdi uma das quests dela sem saber e não tive como fazer ela entrar pro grupo na ultima missão que ela me deu. Provavelmente não iria ter saco pra upar ela do level 1 mas era uma personagem maneira (seria a versão da Choko nesse jogo) e não consegui ter no grupo só porque o jogo não me disse que tinha quest disponivel antes de acabar o disco 1, sendo que fiz TODAS as  interminaveis missões que apareciam... muito frustrante U_U

    Depois da chateação  disso resolvi terminar logo e não procurei a ultima sidequest, indo pra final dungeon que é a mesma do Arc 2, só que refeita em 3d, bem legal.

    Após conseguir coletar os 4 itens o grupo encontra os guardiões E ninguém menos que Ark e Kururu que hes dão a benção pra que uma nova ark seja construida.

    Com a arca pronta só restou encontrar com Alc, que ja tinha arrumado a airship e partir pra reta final. Ele inclusive entra pro grupo nessa parte 

    Lá de alguma forma a família de vendedores já estava com seus shops montados SABE-SE LÁ como, mas ok.

    A dungeon final é meio labirintica mas Muuuuito mais fácil que no Arc 2 e aparentemente os caras viram a perversidade que fizeram no jogo anterior de colocar um savepoint sem retorno numa area em que não se pode grindar e deixaram a dungeon cheia de batalhas fáceis pra ganhar level e que podem ser repetidas infinitamente.

    Depois de muito vai e vem encontramo Galdo um dos guarda costas do professor, que revela ter sido o Hunter que salvou a vida de Alec qdo criança. 

    Apesar dos apelos da equipe ele confia plenamente que o plano maluco do seu chefe é realmente algo bom e se opõe até a morte, que vem fácil pq o jogo não tem batalha dificil.

    Depois dele, Seville vem pra ser a ultima barreira entre a equipe e o professor e apesar de bater forte foi bem fácil, pra satisfação do Velhart e do Theo, que finalmente se vingaram.

    Qdo chegamos no professor o maluco continua irredutivel qto a eficiencia do seu plano de LIBERTAR O DEMONIO DESTRUIDOR DE MUNDO pra gerar energia infnita e solta o bichão

    Depois fica chorando qdo ve a merda que fez.

    Ai o Elc tenta segurar o bicho mas ele ta muito forte pra ser contido pela nova arca e muito menos pelos poderes do heroi do game anterior e a bomba cai no grupo do Alec de novo.

    A batalha final rola num cenário sisnistraço mas é bem fácil pq o grupo ta boladão. A primeira parte é só destruir os olhos no chão.

    Depois o bicho assume a final form, que tbm é moleza, só demorou mais pq ele tem hp infinito e recupera uns 3k de vez em quando, mas não tinha como eu perder. MUITO mas MUITO mais fácil que aquele inferno troll do Arc 2.

    E enfim o mundo é salvo novamente e temos o primeiro final de verdade na trilogia.Previsóvel, mas satisfatório.

    Apesar do ritmo leeeeeento que doi da narrativa por causa do esquema de missões, acho que curti bem mais o 3 que o 2, que tbm se arrasta bastante. Fica a dica d euma trilogia maneira que pouca gente da valor, mas que definitivamente deveria ter tido mais destaque em sua época aqui no ocidente.

    Agora é arrumar o PS2 depois e jogar o Twilight of spirits e quem sabe um dia retomar a chatice do End of Darkness (que não consegui jogar por 3h na época e me fez achar que a serie toda era ruim XD)

    25
  • jcelove José Carlos
    2019-08-23 16:55:10 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=NRk00jw

    O audio ta horrivel, o celular não guenta emular e gravar ao mesmo tempo, mas não resisti a gravar esse trecho com musica cantada do jogo que me pegou de surpresa. A musica começa as 2:54 mas se quiser ouvir melhor 

    Versão japa

    Ultimamente to me perdendo nos checkins, mo pregruiça de escrever, sei quetaconteneonaum.hehe

    No caso desse tem 2 justificativas que até ja mencionei aqui outras vezes:

    O pacing do jogo ta me cansando muito, mesmo gostando dos personagens e do esquema de missões, a forma como são empurradas deixa a narrativa principal lenta demais e da uma baita sensação de não avançar.

    To com 48h e ainda falta coisa pra caramba, o ritmo definitivamente consegue ser pior que o do 2 (que ja achei maçante no final).

    O outro motivo é que jogo no celular, tiro 500 fotos e da preguiça de colocar só 10 aqui.

    Mas avancei bastante desde o ultimo checkin. Falta só encontrar a eternal flame pra reconstruir a ark e partir pra final dungeon, mas to fazendo as quests que ainda aparecem e tem várias historinhas maneiras. 

    Basicamente varias quests recorrentes durante o jogo como a do ninja namorador looser Spicy, 

    Apo rainbow gang, 

    perturbações da Anrietta

    e a própria saga musical da Riza vão formando arcos 

    que se fecham nessas sidequests finais. 

    Maneiro, só poderia ser menos arrastado.

    18
  • jcelove José Carlos
    2019-08-13 21:54:11 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Jogando ainda...nao acaba nunca!hehe</p><p>#img#

    Jogando ainda...nao acaba nunca!hehe

    Hahaha Working designs nunca perdia a oportunidade de colocar referencias zoeiras. Momento Scooby doo.

    To na missão 89 de 102 ainda. Consegui o eternal steel depois de muito vai e vem e uma literal caça a fantasma duelista q levou o Velheart a amadurecer um pouco.

    Mas ainda faltam 4 itens pra criar a nova ark...a vontade de ignorar as missoes q aparecem é grande, mas fizeram a crueldade de deixar as quests mais maneiras no final.

    Tem uma em q a equipe precisa investigar um bau misterioso e dao de cara com um gas q faz as pessoas sonharem acordadas com seus desejos mais reprimidos. O do Lutz é previsivel com ele tentando cantar as meninas e kevando toco da Cheryl, mas os do Verhart e Alec surpreenderam.

    Velhart quer pegar todas e tem a Marsia como chrush

    E o Alec quer ver todas peladas!!quem diria?hehe

    No final obviamente escolhi contar a verdade e perder moral com todos do grupo XD

    Agora estamos nas ruinas atras da raiz da arvore eterna, mo chatice...rumo as 50h

    31
    • Micro picture
      thiones · 4 months ago · 3 pontos

      Lembro de ler muito sobre Arc The Lad nas primeiras Gamers em 95/96, mas nunca tive contato. O senhor que é experiente no assunto recomenda conhecer nos dias de hoje ou perdeu o atrativo?

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 2 pontos

      Caramba, 102 missões

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-07-30 22:28:18 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Jogando sempre que da. Ai tiro 500 screenshots e

    Jogando sempre que da. Ai tiro 500 screenshots e fico com preguiça de escolher, acabo nem fazendo o checkin mas vamo lá:

    O disco 2 ja começa com o grupo chegando a ilha que fica no que restou de romalia e lá encontram a base da Academia.

    Rola uma parte de infiltraçao a la Metal gear, com direito a minigame "stealth".

    Depois de muito vai e vem eles chegam ao topo do predio onde Sharon esta relutante com os resultados das pesquisas e tenta conversar com o professor sobre o risco de dar outra merda ainda maior q o grande desastre, mas Ludwig manda prende-la. 

    Alec vai atras mas é recepcionado pelo miseravi do Seville, que alem de contar de forma bem cruel o q aconteceu com a mae do Theo, ainda mostra o resultado do "trabalho" que forçaram ela a fazer: um mecha dragao!

    Apesar da feiura o bicho é facil e qdo esta pra morrer, ninguem menos q Elc, protagonista do jogo anterior  aparece pra finalizar com muito estilo.

    Qdo finalmente encurralam o professor ele faz a Sharon de refen e ativa o dispositivo que faz o Sky castle reaparecer no ceu e revela seu plano de dominar o Dark One com o poder da ciencia.

    Ele foge pra la e o Elc conta toda a historia por tras do desastre e pede ajuda da galera pra impedir q o maluco liberte o Dark one do selo q Ark e Kururu deram a vida pra selar no jogo anterior.

    Pra isso precisam de um airship e de informações. Ekc vai consertar o airship enquanto o grupo do Alec deve encontrar o velho mago Gogen pra descobrirem informações de como selar o bichao se o pior acontecer.

    Ai o jogo abre o mapa de vez, ja que o hovercraft permute acessar qq um dis continentes. Agora da pra visitar todas as guildas e fazer as 30 quests q restam ou seguir pras quests chave e encontrar gogen pra avançar pra reta final. Fico entre a vontade de terminar logo e a curiosidade de cer as quests legais que faltam...

    Considerando a dificuldade ABSURDA do dark one no jogo anterior, acho q vale perder um tempo nas sides e grindar um pouco, quero mais traumas naum.

    Tadinho do Theo u_u

    23
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 3 pontos

      EU PEGO IMAGENS DA INTERNET PQ FICO COM PREGUIÇA DE TIRAR O CARTÃO DA TVBOX E PASSAR PRO PC OS SCREESHOTS.
      (sorry, só agora vi o caps)

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-07-27 21:26:10 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>31h de jogo acho que agora a coisa vai começar a

    31h de jogo acho que agora a coisa vai começar a andar.

    Dá pra entender o ranço que a fanbase tem do 3 em relação aos dois primeiros. Além da mudança no visual (que curti) ele altera a dinâmica nas batalhas, limitando a party a apenas 4 personagens e demora MUITO pra engrenar a história.

    Enquanto no 2 as quests da guilda são sidequests pra passar tempo, já que o Elc tem mais o que fazer, nesse como o sonho do Alec é ser um grande Hunter e viajar pelo mundo vc basicamente faz quests sem parar num ritmo bem lento até aparecer as quests que avançam na história. As missões tem histórias maneiras e são bem escritas mas CANSA. Com 20h já parecia ter mais de 50.

    Essa quest do "tribunal" pra encontrar o ladrão de página de livro foi legal e estressante.hehe

    Como fiquei na noia de fazer todas as quests possiveis ficou ainda mais demorado, só que no ultimo continente eles começaram a ficar mais longas e com gimmicks que necessitam de advinhação praticamente, pra onseguir ser bem sucedido, ai ficou caido.

    mas enfim. Após uas 60 quests finalmente chegamos a cidade dos torneios onde o Gruga se estabeleceu e ela foi uma das poucas a se manter intacta. A Helena cresceu e vive feliz com seu papai boladão e ele administra os torneios.

    Lá descobrimos que o prêmio do próximo campeonato é uma estátua que tem uma aura stone encrustada e a academia está atás do artefato.

    O ex membro da academia pede pro grupo conseguir a estátua e o unico jeito é o Alec entrar nas pelejas. O irmão desse cientista, Velhart é um espadachim orgulhoso que só quer saber de ficar fortinho e é a cara do Sephiroth.hehe

    No torneio encontramos Leets como o primeiro oponente, bem legal o reencontro do alec com o Hunter que o encorajou a entrar nessa vida. Mas espanquei ele sem pena.hehe

    Ganhamos sem dificuldade (fazer as quests tudo tem o lado bom) mas o Velhart manipulado pela academia que mantém seu irmão como refém, rouba o artefato e o grupo tem que persegui-lo até a base local dos vilões. Outra dungeon bem chata.

    Ao final, a tragédia previsível rola uma boss battle chatinha com 2 metal gears com magia de área mega apelona

    e o Velharth finalmente entra no grupo. Enfim tenho o grupo fixo completo.

    Ao retornar o líder da guilda e os líders das sociedades de itens e armas pedem ao grupo do Alec pra impedir a Academia de continuar seu experimento e repetir o erro que o rei de Romalia cometeu no jogo anterior e dizem como acessar a região onde a base deles está. pra isso é necessario usar um hovercraft que a gulda escondeu numa caverna próxima que é uma dungeon EXTREMAMENTE chata...

    Mas eventualmente chegamos lá e

    Nem lembrava que eram 2 discos. Tenho de baixar o disco 2 agora.hehe

    33
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 2 pontos

      Esse maulko ai de cabelo cinza é o Sephiroth versão "aborrecente" dele só que com o cabelo pra trás.Lembra MUITO ele nossa...

      3 replies
    • Micro picture
      tassio · 5 months ago · 2 pontos

      Tem um jogo desse "Arc the Lad" aí pra WonderSwan também, tava vendo um dia desses e vi esse nome na lista, e não me era estranho esse nome.

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 2 pontos

      Quando o rpg vai ficando massante, não tem quem ature, o Front mission 3 foi me cansando do meio até perto do fim, ai melhorou nas partes finais.
      Esse jogo não era tático?

      13 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-07-12 00:14:34 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Stop him Sam, hes gonna tell us a story!! Lutz e

    Stop him Sam, hes gonna tell us a story!! Lutz e Theo, melhores personagens.hehe

    Tava reclamando da demora em engrenar e bateu a curiosidade de olhar no HLTB a duraçao dele e ta la 40h no minimo...nao sei de onde tirei a ideia que seria mais curto q o 2 u_u

    Essa menina é meio cruel.hehe

    Bati as 20h agora devo ta quase na metade ainda.

    Mas enfim, vamo devagar e sempre. Tosh boladao entrou na party pra resolcer a treta da academia roubando o artefato q gerava agua da cidade dele e após uma dungeon chata aos moldes das dungeons de airships do 2, 

    Reencontramos Shu, que finalmente revela que so tava com o pessoal da academia pra espiona-los. Ele tbm entra no grupo. 

    Dai encurralalamos um dos chefes cientidtas e o cara recebe o grupo com nada menos q um Metal Gear?!!

    Mas apesar do tamanho é moleza!

    Mesmo assim o pessoal da academia foge. Shu vai atras deles e de um certo antigo amigo hunter e tosh volta a cidade. Continuamos com as missoes da guilda e vamos pro continente do monasterio do Iga. Ja encontramos ele, Sania e uma nova maga q entrou no grupo.

    O chefao da academia tbm deu as caras, com direito a Cg e tudo...

    21
  • jcelove José Carlos
    2019-07-08 21:58:55 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ainda estou jogando aos poucos sempre que to de

    Ainda estou jogando aos poucos sempre que to de bobeira no celular, mas o avanço ta lento. 

    As "atendentes" do hotel nao perdem tempo!

    Passei das 10h de jogo e a história ainda está naquele ritmo de seguir fazendo quests da guilda. Acho legal o começo mais simples mas ta arrastando oum pouco. 

    As missoes da guilda tem os mais dicersos objetivis e numa delas o Alec achou sua crush.

    O bom é que as missões são curtas e geralmente interessantes.Depois de altas missoes a tal Academia se mostra cada vez mais suspeita e finalmente a Cheryl entrou pro grupo.

    Passamos pra parte sul do continente e encobtramos Tosh protegendo uma cidade no meio do deserto.

    O Chongara tbm ta la so que bem diferente e aparentemente senil...triste.

    Shu tbm esta bem diferente e aparentemente do lado dos vilões

    Parece que agora a coisa vai começar a desenrolar ja que o Pessoal da academia que pretende reaver o conhecimento do mundo pré-desastre começou a avacalhar e mexeu com a cidade que o Tosh boladão estava protegendo. 

    Roubaram a pedra mágica que fazia fluir agua pela cidade e ele se retou, juntando-se ao grupo do Alec.

    A base dos caras fica numa das airships destruidas de Romalia no segundo jogo. Parece ser uma dungeon chata mas vamos que vamos.

    22
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 months ago · 2 pontos

      Eu to doido pra acabar o valkyre, o ruim do rpg é que vc fica "preso" a ele por muito tempo.

      7 replies
  • jcelove José Carlos
    2019-06-20 23:04:14 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Jogando aos poucos no celular mas com umas 9h de

    Jogando aos poucos no celular mas com umas 9h de jogo.

    Avancei pro outro lado do continente com a ajuda da Lieza que conseguiu summonar o passaro de fogo da carta.

    As próximas cidades sao bem mais arrasadas pela calamidade que as anteriores. O grupo do Alec continua fazendo quests pra guilda, algumas bem tristes como o damulher q tava em depressao no hotel desde q roubaram a lança q pertenceu a seu filho. O Theo se identificou e lutou bastante pra conseguir fazer essa mae sorrir mais uma vez.

    19
  • jcelove José Carlos
    2019-06-07 00:27:41 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Rapaz, to curtindo bastante esse comecinho. É cb

    Rapaz, to curtindo bastante esse comecinho. É cbeio de referencias aos personagens originais e de minigames como esse de formar a imagem

    Nunca acerto esses troço de primeira. Mas os números ajudam.

    Logo apos isso Theo entra no grupo e introduz a nova mecânica de pokemon do jogo. Agora ao inves de capturar e usalos em batalha, Theo transforma eles em cartas q funcionam como summons a la FF bem maneiras!bem mais funcional q colecionar monstros q eu nunca vou usar. Como o Theo so pode carregar 5 cartas o jogo te força a usar tudo.

    As quests da guida tao mais interessantes tbm. Varias historinhas legais como a do pintor com crise criativa

    Agora o grupo do Alec tem que achar ninguem menos que Lieza que vive num rancho de monstros afastado da cidade.

    22

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...