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  • edfalcao Ed Falcão
    2019-01-19 12:46:29 -0200 Thumb picture
    edfalcao fez um check-in:
    <p>Definição de iconoclasta:</p><p>"<strong>ICONOCL - Alvanista

    Definição de iconoclasta:

    "ICONOCLASTA

    adjetivo e substantivo de dois gêneros

    1. que ou aquele que destrói imagens religiosas ou se opõe à sua adoração.2. que ou aquele que destrói imagens em geral."

    Profundo, né? Quando descobri, também achei, pois é exatamente sobre esse tipo de tema que o jogo trata

    Check-Out da zerada!

    Apesar disso, não é um jogo que eu jogaria novamente: há certos pontos que a história fica bem maçante, por exemplo
    Segue uma análise com a qual eu concordo em 90%:

    15
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 28 dias atrás · 2 pontos

      Pensei que fosse um elogio...
      ALVANISTA também é cultura

  • 2019-01-14 20:31:00 -0200 Thumb picture

    Ranking Semanal de Desempenho (26/11- 02/12/2018)

    Olá @platinadores! Na última semana de novembro de 2018 @faelrocker nem deu chance para o segundo lugar e arrematou a coroa. @leopoldino retorna como destaque no top 5 direto na segunda colocação. @srnicko012 permanece no mesmo lugar, veremos se ele terá o mesmo desempenho na semana seguinte. @cacotives caiu para a quarta colocação e @matheusps92 fecha os destaques deste ranking de desempenho.

    O rei da semana: @faelrocker

    O ranking de desempenho será postado as quartas-feira devido a atualização do Mypst que elege o líder semanal neste mesmo dia. Para garantir que os troféus conquistados no domingo entrem na pontuação, mesmo que você atualize o perfil na segunda-feira.

    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

    E o Top 5 é:

    1° - FaelRocker (@faelrocker)

    2° - ExuGuerreiro (@leopoldino)

    3° - Sr-Nicko (@srnicko012)

    4° - cacotives (@cacotives)

    5° - TheLastNineDays (@matheusps92)

    Boa caça!

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    @marviiu

    27
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      leopoldino · 1 mês atrás · 1 ponto

      3 platinas? Tenso!

    • Micro picture
      faelrocker · 1 mês atrás · 1 ponto

      Eu nem lembro o que joguei nessa época

    • Micro picture
      igor_park · 1 mês atrás · 1 ponto

      Vixe vice lanterna

  • 2019-01-10 01:04:14 -0200 Thumb picture
    <p>Eu esperei tanto tempo por esse&nbsp;jogo que me - Alvanista

    Eu esperei tanto tempo por esse jogo que me sinto mal por não ter gostado. Eu culpo o hype.

    O pior é que nem sei se tem algo de errado com o jogo. Eu simplesmente não gostei. O combate é bem maçante e repetitivo, com inimigos espalhados aqui e ali que parecem mais empecilhos no caminho que objetivos a serem conquistados. Os chefes não empolgam, os padrões de movimentos são ou esquecíveis ou frustrantes, e nunca muito divertidos.  O design dos níveis também é bem sem graça, tirando algumas áreas tudo parece que ou foi jogado a esmo ou feito de uma forma estritamente linear.

    O pior pra mim foi o enredo, pelo qual eu estava realmente animado. Eu senti que o criador quis passar "algo" com a história, alguma reflexão profunda dele sobre religiões e o embate destas (que acontece por meio de cenas bobas em que os personagens discutem suas crenças, da forma mais clichê e cheio de chavões possível) mas fica claro que o jogo não possui nada de interessante a passar e por isso fica tudo muito raso, tudo muito óbvio. 

    Disso sofrem também os personagens, especialmente por eles focarem tanto em serem avatares de ideais ao invés de bons personagens: eu fui incapaz de criar qualquer vestígio de empatia por literalmente qualquer um deles exceto a Black (uma das vilãs), que também, foi a única com qualquer aprofundamento menos lugar-comum que resultou em uma personagem realmente boa e desenvolvida, o que destoou do resto do jogo. Uma hora isso me fez largar mão totalmente dos mocinhos e torcer apenas pra ela, pois ficou bem claro que as constantes dores de cabeça dela advinham justamente do fato de estar constantemente cercada de imbecis.

    Enfim, não deu.

    1
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-01-04 05:28:40 -0200 Thumb picture
    <p><strong>Terminado:</strong> (versão de Vita) eu - Alvanista

    Terminado: (versão de Vita) eu joguei pensando que iria ser um Metrodvania, mas não consigo considerar como um considerando o quão linear foi o jogo e os caminhos opcionais levando a materiais pra craftar uns upgrades meio zuados.

    O jogo passa meio mal nas partes que não são boss battles, mas as boss battles são show.

    Primeiro jogo zerado em 2019, não planejo fazer 100% dele.

    @platinadores

    16
  • jonnykamui Jonnatan Gomes Noronha
    2019-01-02 11:53:48 -0200 Thumb picture
    jonnykamui fez um check-in:
    <p><strong>22º 100%</strong>#img#[607896]</p><p>E v - Alvanista

    22º 100%

    E vamos começar o ano com um 100%.

    Caraca a história desse jogo eh tensa viu. curti pra caramba.

    @platinadores

    12
  • 2018-12-31 23:06:47 -0200 Thumb picture

    2018 e o desafio dos 12 jogos

    E... Não deu. xD

    Iconoclasts se mostrou maior do que eu esperava (o que é uma coisa boa, aliás se mostrou melhor do que eu esperava também) e terminei ele com pouco tempo sobrando. Então dessa vez, falhei no desafio.

    Vou deixar pra comentar mais dele em um check-in, apesar que não sei se vou ter saco de jogar de novo do 0 pra fazer o 100%.

    Foram 26 jogos iniciados em 2018, sendo:
    - 16 no PS4 (10 terminados, 4 platinados)
    - 4 no PC (nenhum terminado)
    - 4 mobile (nenhum terminado, 1 completado todos os achievments)
    - 1 no 3DS (ainda não terminado)

    Além destes, teve o New Super Mario U de Wii U, que já tinha começado antes mas terminei e fiz o 100% só este ano. O desafio acabou com 11 jogos completos, faltou muito pouco para conseguir e, se eu tivesse prestado mais atenção, teria conseguido porque to com o Naruto Ultimate Ninja Storm (que só jogo pela campanha) perto de finalizar, mas no trabalho. =/

    Bom, quem sabe com mais foco em 2019 né? Apesar que com o tanto de RPG acumulado... Acho que vou tentar focar pelo menos nos adventure pra tirar do backlog logo.

    Anyway, um feliz ano novo pra todo mundo por aqui e que a Alva complete mais um ano de vida também!

    37
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      katsuragi · 2 meses atrás · 3 pontos

      Tamo junto Zefinho.
      Ficou faltando 2 aqui.
      ANO QUE VEM A GENTE CONSEGUE

      1 resposta
    • Micro picture
      _gustavo · 2 meses atrás · 1 ponto

      Feliz 2019 @zefie !! ^^ Eu tenho uma lista grande pra 2019 tb com muito rpg espero dar conta de pelo menos 10% dela kkk

      2 respostas
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      don_ricardo · 2 meses atrás · 1 ponto

      Que traço bonito o do jogo
      (aaaah, porque eu fui pensar em procurar por algo como o Alvanista logo no final do ano, oia quantas listas de jogos legais de 2018)

      2 respostas
  • 2018-12-29 13:34:55 -0200 Thumb picture
    igor_park fez um check-in:
    <p>Começei no Vita tem que cadastrar a versão dele - Alvanista

    Começei no Vita tem que cadastrar a versão dele depois.

    Tentando quebrar meus preconceitos com Metroidvanias, um gênero que eu não sou muito fã.

    Será que eu termino o ano zerando ele?

    21
    • Micro picture
      _gustavo · 2 meses atrás · 2 pontos

      Iconoclasts é excelente, comprei ele tb agora na sale da Steam. Metroidvanias bons tem vários, Steamworld Dig 2 eu tb to jogando agora, Hollow Knight, Dandara que é um jogo BR bem unico e caprichado, Dust an Elysian Tale, no Vita tem Muramasa, no PS4 tem Odin's Sphere e Dragon's Crown

      2 respostas
    • Micro picture
      kipocalia · 2 meses atrás · 1 ponto

      Ele parece ser bom, mas não me chamou a atenção assim não. Os metroidvania que terminei foi Ori and the Blind Forest, Dust e o Steamworld Dig 2.

      1 resposta
    • Micro picture
      msvalle · 2 meses atrás · 1 ponto

      Ainda tenho que baixar esse no Vita.

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-12-28 08:33:50 -0200 Thumb picture
    _gustavo fez um check-in:
    <p>Eu sacrifiquei a grana que tava reservada para o - Alvanista

    Eu sacrifiquei a grana que tava reservada para o Dirt Rally 2 kkkkkkkkk

    Peguei mais 5 jogos pra add na fila, Luna Nights eu já comentei aqui sobre, eu tinha comprado full price mas reembolsado, com o preço de antes eu peguei o Scarlet Curiosity junto agora, Stardew Valley é um jogo q ta na wishlist desde o lançamento, o fodão Iconoclasts que eu joguei o comecinho da versão perna de pau e o Shantae que eu ainda não tinha (mas ficou faltando pegar a DLC de jogar com a Risky Boots)

    18
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-25 15:53:10 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Primeiramente, Feliz Natal a todos.</p><p>Segund - Alvanista

    Primeiramente, Feliz Natal a todos.

    Segundamente, terminei o Iconoclasts. Como eu tinha falado no último checkin, não tava faltando muita coisa, e a maior parte dos mapas era razoavelmente linear.

    Ainda assim ter jogado no modo Hard me custou pelo menos um gameover por chefe depois da parte que tinha parado no último checkin. E tiveram algumas bossfights bem interessantes, em especial todas as lutas contra a Agente Black. Por outro lado, algumas vezes o jogo te obriga a jogar com outros personagens, como o Elro e a Mina, e esses momentos são terríveis.

    Ainda demorei um bocado pra terminar o jogo porque depois de um certo evento, o mapa marca onde você vai lutar com o chefão final, e indica claramente que é um ponto sem retorno. Nesse momento eu decidi terminar as sidequests que tinha pendente, e depois de achar um tweak específico que indica sempre que tem uma parede falsa numa tela, eu comecei a caçar todos os baús que me faltavam e consegui fazer 100% dos tesouros do jogo e pegar todos os tweaks.

    Enquanto fazia esse objetivo, acabei encontrando a NPC Letícia, que aparece em várias partes do mapa, contando uma fábula sobre um ser chamado Fitzroy. Além disso, as crianças que foram libertas da torre começaram a aparecer mortas pelo mapa. Esses dois episódios me levaram aos dois chefes secretos:

    As Mother Corners foram MUITO complicadas de vencer. Ambas são rápidas, seus ataques são similares o suficiente pra fazer você confundir os movimentos que deve executar para esquivar, e elas ficam revezando no ataque mas durante a última barra de vida as duas atacam ao mesmo tempo e a tela fica uma insanidade.

    O outro chefe é o próprio Fitzroy, um ser imortal praticamente composto de Ivory. É meio complicado chegar onde o chefe está porque você precisa mergulhar num lugar muito escondido, e pelo menos um de seus tweaks tem que ser aquele que ajuda a manter o fôlego (tirando um slot que poderia ser ocupado com um tweak mais útil). A luta é meio complicadinha porque, embora o chefe quase não se mova e seus ataques sejam mais fáceis de ler, conforme a luta vai passando ele começa a jogar tantos ataques ao mesmo tempo, que eu simplesmente decidi ignorar a esquiva e vencer ele causando mais dano do que eu tava tomando. E depois de algumas tentativas, deu certo.

    Enfim, depois desses dois, o chefe final foi muito fácil de vencer. Tanto que eu equipei o tweak Roulette pra testar, e esse tweak só me trouxe efeitos aleatórios prejudiciais, mas ainda venci a luta sem nem um game over. Com isso, consegui basicamente todos os achievments do jogo, faltando apenas um troféu para a "platina", que é jogar no modo Challenge (os inimigos tem mais vida que no hard e a Robin morre com um hit)

    21
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      gus_sander · 2 meses atrás · 1 ponto

      Eitha, parabéns mano! Sucesso no último chievo.
      Ah, e Feliz Natal!! =D

    • Micro picture
      tiagodantas · 2 meses atrás · 1 ponto

      Feliz natal

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      msvalle · 2 meses atrás · 1 ponto

      Parabéns! E Feliz Natal!

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-21 16:26:08 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Marcando PS4 mas na verdade to jogando no Vita. - Alvanista

    Marcando PS4 mas na verdade to jogando no Vita. Isso também foi um dos motivos pra eu demorar pra fazer o checkin, eu tinha esquecido o cabo pra passar as imagens no note e o Vita descarregou durante a semana, então acabei atrasando um pouco.

    O joguinho da Plus que veio recentemente é um dos Metroidvania (bem mais Metroid do que Vania) recentes mais bem comentados, e olha, to achando ele bem bacana.

    A dificuldade não é tão elevada, tanto que eu reiniciei o jogo depois de mais ou menos 1h, pra jogar no difícil. Ele ficou bem mais desafiador mas como não tem penalidade nenhuma ao morrer. então não tem problema.

    A história é sobre a garota Robin, que tem uma ferramenta (aparentemente elas são proibidas) gigante, e com isso ela voluntariamente ajuda as pessoas da vila a resolver problemas mecânicos. Mas a ordem religiosa que controla tudo descobre, e destrói a casa do irmão dela, enquanto prende a moça por suas "atividade ilegais" ou "pecados".

    E durante as andanças e as fugas da Robin nós vamos descobrindo um pouco mais sobre essa religião estranha, sobre pessoas com poderes especiais, um grupo de piratas rebeldes que querem enfrentar o poder, enfim, eu acho que ele vem tocando em assuntos mais ou menos delicados, mas de formas interessantes.

    E isso sem deixar de lado o que faz um Metroidvania ser divertido. A jogabilidade é bem simples, mas bacana, tem uma pequena variedade de armas. um tanto de locais para explorar, batalhas contra chefes bem divertidas (que às vezes parecem mais um puzzle do que uma luta), e o sisteminha de habilidades equipáveis é bem interessante.

    Basicamente, você acha umas plantas pelo mundo do jogo, e ao levar para um camarada você desbloqueia a possibilidade de criar alguns itens. Se você coletou os materiais necessários (são 4 tipos, alguns estão bem à vista e outros são mais desafiadores ou secretos), pode comprar o item. Esse item pode ser equipado no save point, e todos os três espaços te dão benefícios ao mesmo tempo. Quando você sofre um dano, o item ativo mais à direita fica inutilizado até você quebrar o cenário ou matar inimigos suficientes para encher uma barrinha e o item volta a funcionar. Se tomar mais dano antes disso, perde mais um slot. Assim o jogo te incentiva a tentar fazer a run mais clean possível, já que ficar tomando dano à toa te prejudica além do simples fato de tirar vida da Robin.

    A exploração é bem linear no começo, porque por mais que o jogo te de alguns "teasers", como barreiras intransponíveis e partes onde você encaixa a ferramenta mas parece que falta algo, ele demora um cadinho pra liberar o mapa inteiro. No princípio você vai explorar uma área, matar um chefe e ser empurrado para a próxima área, até conseguir uma ferramenta que vai possibilitar voltar para os mapas anteriores (o jogo separa as fases por temas, e embora os mapas não sejam tão grandes em sua maioria, eles são vários).

    E graficamente esse jogo tá bonito demais. Os personagens são expressivos, os cenários detalhados, tem AS CAIXAS DE TEXTO EM CAPS QUANDO UM PERSONAGEM GRITA, igual em Celeste. Não conheço o artista por trás do jogo, mas aparentemente o tal Konjak é bem conceituado com os pixel art.

    Enfim, baita jogo. No momento que eu cheguei, estou com dois personagens na party, naquele mapa que o tema é eletricidade (tem vários switchs que precisam de um choque pra ligar). e o tanto que avancei eu não sei se tem muito mais coisa pela frente, mas chuto que é mais ou menos o meio do jogo.

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      zefie · 2 meses atrás · 1 ponto

      Eu to jogando no normal mesmo, já que depois vai liberar a dificuldade mais difícil pra poder fazer o 100% xD

      1 resposta

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