Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • lucas_okita Lucas Santana
    2018-12-30 04:02:26 -0200 Thumb picture
    lucas_okita fez um check-in:
    <p>Fechado e platinado, como amo Steins; Gate ❤️❤️< - Alvanista

    Fechado e platinado, como amo Steins; Gate ❤️❤️

    3
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 1 ponto

      Parabéns! Ainda estou pra ver o anime... tem algo relacionado com o game?

      2 respostas
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-28 19:59:39 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Finalizado e platinado</p><p>#img#[606768]</p><p - Alvanista

    Finalizado e platinado

    Um email, ainda no começo do jogo, era basicamente o que eu errei e que não deu o gatilho para o final verdadeiro. A parte menos ruim é que eu consegui aproveitar essa oportunidade para pegar as CGs, músicas e outras coisinhas que me faltaram no primeiro gameplay.

    Depois de ver qual era o email e qual a resposta certa, o jogo foi quase que no automático até o capítulo 10 alternativo (tem uma porção de emails pra responder, mas nada complicado). O último capítulo tem uma escolha que leva ao final verdadeiro ou a mais um bad ending, então fiz o último na primeira tentativa. E basicamente é o mesmo final do capítulo 10 que eu já tinha feito com, para usar a expressão da propria Kurisu, "Romance Flag".

    E por fim, o final verdadeiro verdadeiro é uma repetição desse capítulo que eu mencionei aí em cima, mas durante os créditos o celular do protagonista fica tocando, em algum momento ele atende e começam a vir alguns plot twists, e uma personagem ressurge para fechar alguns pontos que ficaram abertos, do prólogo, e que eu já tinha até esquecido (pra mim era só um furo de roteiro). E depois de um monte de física e viagem no tempo malucas, dois nós no cérebro, o jogo termina com um final fofinho, e a última CG (essa que eu coloquei no início do post) aparece no celular do Rintaro como uma mensagem enviada do futuro.

    Pra quem tem paciência de ler um monte de texto, mais que recomendo esse jogo. E pra quem não tem, bom, tem o anime que alguém comentou aqui nos meus checkins que é bem fiel à rota True Ending.

    13
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-27 22:27:54 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Enfim cheguei ao final do jogo, embora tenha com - Alvanista

    Enfim cheguei ao final do jogo, embora tenha cometido aquele erro de iniciante de VN com escolhas, que é não salvar vários pontos de escolha durante a história e acabar com o pior final. Ao menos eu posso dar skip até as partes que tem as decisões que importam, e como já cheguei ao fim do jogo agora eu posso usar um guia pra chegar no True Ending sem peso na consciencia.

    Como eu tinha falado no checkin anterior, com a missão de recuperar um certo item que ele perdeu, Rintaro começa a desfazer todos os D-mails que enviou inocentemente e que complicaram a vida dele e o levaram para uma linha do tempo trágica. O capítulo 8 é focado no(a) Urushibara Luka, e apesar de ser meio triste, não achei que foi uma escolha pesada como fazer uma pessoa viva nessa linha do tempo morrer.

    No capítulo 9 o foco é a Kiryu Moeka. Nesse capítulo tem inimigos perdoados, amigos que viram inimigos, e uma das coisas mais creepy em jogos e filmes que tem algum tipo de matança, violencia, terror, sas coisa: criança. Criança demônia. Quando eu vejo criança demônia eu já tenho uns arrepio nervoso.

    E por fim, no capítulo final, Rintaro descobre que pra evitar o futuro que ele tanto está lutando contra, ele precisa fazer um sacrifício grande. E embora logo no começo do capítulo o resultado já esteja claro, o jogo extende bastante esse pedaço pra dar uma carga emocional maior. E eu fiquei triste mesmo com esse fim, por isso que já to emendando aqui uma nova jogatina pra tentar fazer o True Ending.

    15
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-25 16:50:38 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Mais um capítulo finalizado, mais um bad ending - Alvanista

    Mais um capítulo finalizado, mais um bad ending encontrado.

    A solução proposta no último capítulo ainda não resolveu os problemas do Rintaro. Quando ele vai pedir conselho para a Kurisu, ela sugere que algum D-Mail fez a linha do tempo divergir e isso que está causando o problema que ele está enfrentando, então ele resolve desfazer os D-Mails feitos como um teste do PhoneWave (nome sujeito a mudança), e imagino eu que cada capítulo será sobre um dos personagens que não fazem parte do "time principal" mas que brincaram de mandar um email para seu passado (Moeka, Luka e Faris).

    A primeira é a Faris, e eu fico abismado como que um personagem com uma urgência tão grande consegue arranjar tempo para bobagens como um campeonato de cartinhas. Anyways, depois de algumas tentativas, ele consegue enfim descobrir qual é o conteúdo do D-Mail da Faris, e manda ele mesmo um mail para o PhoneWave (nome sujeito a mudança), para corrigir a linha temporal, mesmo que sendo uma escolha tão complicada quanto a do capítulo anterior.

    13
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-21 10:31:46 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>WELP</p><p>Terminei (sim, é aquele famoso "termi - Alvanista

    WELP

    Terminei (sim, é aquele famoso "terminei" com aspas)

    Cheguei num ponto decisivo no capítulo 6, e tinha uma escolha de mandar um mail para o passado para corrigir um erro, ou deixar pra lá e tentar resolver de outra forma. Eu tomei uma decisão e já começou o capítulo 7, mas eu fiquei curioso com o "e se", e voltei meu save e escolhi a outra decisão. E bom, foi o típico final feliz, com a diferença que ele acabou tendo um resultado meio merda mais pra frente. E com isso, o primeiro Bad Ending do jogo.

    Aliás, se o fim do capítulo 5 foi sensacional por finalmente apresentar uma "maquina do tempo" e pela revelação da trairagem, o capítulo 6 foi sensacional por brincar com o conceito de Efeito Borboleta, e por avançar um bocado o plot: Teve a subquest de encontrar o pai da Suzuha Amane (que foi surpreendente), a bobona Mayuri dando uma de detetive e basicamente acertando na mosca um caso meio complicado, o grupo descobrindo a verdadeira identidade de John Titor, e no fim, quando tudo tava caminhando para um final feliz, aquela virada extremamente desesperadora, em poucos minutos a certeza de resolver tudo se torna uma melancolia e incerteza do que vai acontecer daqui pra frente.

    16
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-20 14:26:38 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Acho que eu to com 18h de jogo, se o contador do - Alvanista

    Acho que eu to com 18h de jogo, se o contador do game estiver certo.

    JESUS, como esse protagonista é chato. Rintaro (ou Hououin Kyouma, como ele mesmo de denomina) parece uma criança de 12 anos brincando de ser um super vilão. Às vezes ele acaba gerando situações engraçadas, mas na maior parte do tempo dá vontade de jogar isso pelos olhos de outro personagem e eliminar ele.

    Já a Diva do jogo, Makise Kurisu, é sensacional, e também gosto bastante do Hashida Itaru, o "Super Hacka". E uma das coisas mais engraçadinhas desse jogo é a quantidade de referencias a anime/mangá, sempre com o nome levemente alterado mas bem fácil de pegar a referência da vida real (como o JuJu Bizarre Adventure ou Mobile Jacket Gumbam).

    A questão do plot avança bem devagar. A cada capítulo o plot principal avança bem devagarinho. A princípio os protagonistas queriam apenas inventar um microondas que pudesse ser ativado remotamente, via celular, enviando uma mensagem com # e quantos segundos você quer que o microondas fique ligado. Mas a Mayuri erra a ordem (colocando os segundos e depois o #) e isso faz o microondas rodar ao contrário e as comidas acabam virando uma geléia estranha.

    A partir daí, os três patetas acabam unindo forças com a já consagrada "Christina" Makise enquanto tentam descobrir o que causa esse efeito, que a principio eles achavam que era um teleporte. Logo descobrem que na verdade é uma máquina do tempo extremamente rudimentar, e através de alguns testes eles descobrem que conseguem mandar SMS pro passado. Logo mais, vários personagens fazem diferentes experimentos mandando uma mensagem para seu "eu do passado", e o jogo aparentemente assume a posição de que existe uma única linha temporal, ou seja, qualquer alteração feita no passado automaticamente muda tudo no presente, e apenas o Rintaro retém as memórias da linha temporal anterior. Essas mudanças podem ser coisas bobas, como quando o Rintaro manda uma mensagem para o passado com os números da loteria (mas apenas o terceiro prêmio para não chamar muita atenção, e ainda assim não ganha por um pequeno imprevisto), ou até um pedido extremamente inusitado do Urushibara Luka (que rende algumas cenas bem ecchi).

    Além dos experimentos com mensagens para o passado, os "cientistas" também hackeiam uma grande multinacional da pesquisa científica, para tentar achar mais recursos para trabalhar com sua máquina improvisada. E na parte que eu cheguei, no capítulo 6, as coisas começaram a dar muito errado, tanto que eu tava morrendo de sono enquanto tava jogando e quando olhei no relógio já eram 3h da matina e eu não tinha percebido. Pra quem conhece o filme Efeito Borboleta, digamos que nesse ponto do jogo tem uma certa similaridade com o filme.

    El Psy Kongroo

    15
    • Micro picture
      tiagodantas · 2 meses atrás · 1 ponto

      Eu assisti o anime e pelo o que você escreveu o jogo aparentemente segue a mesma linha da animação

      4 respostas
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-06 10:40:00 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Tentei começar o Steins. Tentei e fracassei, por - Alvanista

    Tentei começar o Steins. Tentei e fracassei, porque eu tava morrendo de sono e já eram 23h e

    Rapaz essa palestra da Kurisu-chan...

    Enfim, achei o personagem principal meio meh, tentando ser o super cientista do mal (mas na verdade é um bobão), a amiga que parece que tem um amendoim no lugar do cérebro também. Kurisu é de longe a melhor personagem, seguida pelo amigo otaku fedorento Daru. E a parte que eu parei fomos apresentados, de maneira meio preconceituosa até, à Luka.

    11
  • supermarcosbros マルコス・アントニオ
    2018-11-28 14:55:11 -0200 Thumb picture

    PS PLUS - DEZEMBRO 2018

    Iconoclasts

    Papers, Please

    Steredenn

    Steinsgate

    Onrush

    Soma

    Iconoclasts

    21
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 meses atrás · 2 pontos

      Ce tá zuando...?
      Só jogo que queria conferir no PS4...

    • Micro picture
      matheusps92 · 3 meses atrás · 2 pontos

      Que bosta. Pelo menos tem Iconoclasts, quase comprei esse jogo esses tempos.

    • Micro picture
      sergiotecnico · 3 meses atrás · 2 pontos

      Vamos aproveitar pq a partir de Março vamos passar a "ganhar" só 2 jogos né...

      2 respostas
  • edeziomatias Edézio Matias
    2018-03-25 20:39:58 -0300 Thumb picture
    edeziomatias fez um check-in:
    <p>Iniciando agora mas já curtindo demais essa hist - Alvanista

    Iniciando agora mas já curtindo demais essa história... Visual Novel pra não botar defeitos!

    6
  • texunyan Dennys Rodrigues Lima
    2017-12-05 19:00:16 -0200 Thumb picture
    texunyan fez um check-in:
    <p>SOCORRO QUE A PQUBE FEZ UM SORTEIO PRA DAR O JOG - Alvanista

    SOCORRO QUE A PQUBE FEZ UM SORTEIO PRA DAR O JOGO E EU GANHEI NEM TO ACREDITANDO. AAAAAAAAAAAAAAH.

    12

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...