This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • speedhunter Renan Loiola
    2019-07-22 15:01:54 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>Em breve crít

    FINALIZADO!

    Em breve crítica e observações a esse título maravilhoso!

    20
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-07-18 02:14:22 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Cap. 6 Momohime</strong></p><p>Eu não me

    Cap. 6 Momohime

    Eu não me lembro que comentou isso, mas, é bem verdade que a campanha do Kisuke se mostrou mais interessante e bem construída do que a Momohime. Ainda sim, é divertida.

    15
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-07-10 00:00:30 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Campanha do Kisuke finalizada!</strong><

    Campanha do Kisuke finalizada!

    Sem palavras! Vou fechar com a Momohime para ter o final completo.

    16
    • Micro picture
      zefie · about 1 month ago · 2 pontos

      Teria sido melhor você ter feito a campanha da Momohime primeiro, porque a do Kisuke é fantástica e acaba ofuscando a dela eheheheh

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-07-07 02:39:02 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p>Jogatina da madruga!<br><br>Meu que jogo delicio

    Jogatina da madruga!

    Meu que jogo delicioso, honestamente não tenho vontade de parar! cada cenário mais lindo que o outro e o esquema de espadas novas é bem daora!

    11
    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 1 ponto

      Esse jogo é fantástico!

  • speedhunter Renan Loiola
    2019-06-30 02:42:38 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p>JOGO FANTÁSTICO!</p><p>Estou de boca aberta com

    JOGO FANTÁSTICO!

    Estou de boca aberta com a qualidade desse jogo (tudo bem que vindo da Vannileware, tudo vem como muita qualidade). Direção de arte, sistema de batalha, trilha sonora do Hitoshi Sakimoto GOD... sem palavras, a promoção da edição completa por 29,60 valeu a pena!

    14
    • Micro picture
      msvalle · about 2 months ago · 1 ponto

      Esse jogo é espetacular, vale cada centavo!

  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-05-23 12:31:46 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Muramasa Rebirth

    Zerado dia 23/05/19

    Cara, eu e esse jogo temos história. Conheci ele na época que o Wii ainda era novidade pra mim e achei super interessante! Era um daqueles que realmente me davam vontade de voltar a jogar videogame depois de viver na (estranha) geração do PS2/GC/Xbox/DC. Aliás, diga-se de passagem que o até então novo console da Nintendo era tão interessante! O sistema como um todo era moderno, confortável e me dava vontade de ficar em casa só curtindo uma nova geração de console. Uma sensação que poucos outros videogames me passam/passaram e até o próprio Wii hoje em dia não me passa mais, por já ser defasado e, claro, por eu já tê-lo jogado por tanto tempo.

    Quando finalmente comprei o meu primeiro Wii, desbloqueado e tal, Muramasa: The Demon Blade foi um dos primeiros jogos que baixei pra ele, e lá o deixei. Joguei Mario Galaxy, Xenoblade, No More Heroes etc etc etc, mas a vez do título da Vanillaware parecia nunca chegar! Hoje em dia já estou no segundo Wii e o jogo continuou no novo HD por uns 4 anos até que eu resolvi o deletar. Apaguei pois o PS Vita tinha a versão Rebirth e enquanto eu puder jogar portátil, essa será a prioridade.

    Começando Muramasa Rebirth (MR) você escolhe o nível de dificuldade e uma das duas campanhas para jogar, sendo uma com uma garota e a outra com um garoto (são campanhas bem distintas).

    Já no menu a beleza e a trilha sonora chamam a atenção. Mas após um tutorial é que você vai perceber como o jogo é realmente elegante. Os cenários são muito caprichados e se diferem bastante de área para área, passando por florestas, campos de trigo, castelos, vila etc. Há bastante efeito 3D no background e tudo é feito com muito detalhe, para simular mesmo a arte japonesa, tanto o folclore típico quanto animes daqueles mais bem feitos e realistas. Definitivamente é um prazer fazer parte de uma experiência assim e a trilha sonora, apesar de as vezes ter uma batida meio moderna demais, geralmente se casa muito bem com a ambientação feita pelos cenários.

    Não demorou muito pra eu meio que me arrepender de não ter jogado no Wii, na tela grande e tal. Jogue esse jogo numa tela grande!

    Em relação ao gameplay, MR é um Hack 'n' Slash, mas 2D, sidescroller. É quase como um beat'em up com elementos de RPG. Você vai até a área designada no mapa para continuar a campanha, no caminho inimigos aparecer em determinadas telas, você os corta enquanto tenta aprender os padrões de diferentes tipos de oponentes e tenta manter seus combos o mais legal e contínuos possível, termina as lutas bem rápido e continua andando.

    Eu tô pra ver um jogo que você anda TANTO. Sério, são muitas seções apenas andando de um lado pra outros e muitas vezes sem um inimigo sequer. De um lado eu curti o fato de não se interrompido e continuar a estória. Por outro, qual o sentido? Acho que essas partes tem mais foco em admirar os lindos cenários, música e imersão, mas essas experiências foram bem mais ou menos no portátil da Sony. Cenários mesmo agradavam mais se você parasse e olhasse, pois senti que meus olhos focavam mais no meu personagem enquanto parte da visão dava prioridade para onde tivesse inimigos.

    O combate é bem simples, meio que como em Super Smash Bros. Você pula com X e corta com a espada com o quadrado. Dependendo da direção que você segurar, o ataque será diferente, tendo possibilidade adicionais se estiver no ar. Segurar o ataque e usar o analógico ema seguida também tem diferentes efeitos. Já atacar na hora certa serve como defesa e ainda pode refletir projéteis de volta aos oponentes.

    É tudo bem simples, apesar de eu ter ficado meio confuso no começo..

    Alguns ataques inimigos ou defender constantemente quebram a sua espada e nesse caso é recomendável que você troque para outra que esteja equipada apertando triângulo, pois seu dano é reduzido substancialmente por um tempo. Ao fazer a troca, seu personagem ainda executará um golpe especial que dá vários cortes da tela inteira.

    MR se resume a andar, atacar os grupos de inimigos que te atacam, andar mais, andar mais um pouco, chegar em um local específico, enfrentar o Boss (uma das partes mais legais do jogo é enfrentar os gigantes chefes, como dragões, deuses e criaturas bizarras super estilosas). Feito isso, o jogo te mandaram para outra área, onde você fará o mesmo e depois de novo e de novo.

    Nesse meio tempo você ganha níveis, fica mais forte e resistente, equipa espadas mais fortes (existem MUITAS espadas para desbloquear e forjar), compra itens de cura, embora o jogo seja bem tranquilo no modo Normal.

    Mas basicamente, eu senti que tudo entre um chefe e outro era quase como perda de tempo. Quer dizer, é legal ver novos e diferentes cenários, se fortalecer e tal,as cansa um pouco andar tanto e enfrentar os mesmos inimigos por quase 10 horas (levei 8h45 somando as duas estórias). MR definitivamente se baseia muito no seu estilo artístico, no seu visual e com exceção dos chefes, eu achei o jogo fraco. Felizmente eles sempre estão se reinventando com os cenários e o enredo anda, mas uma hora ou outra eu acabei percebendo que a estética estava me fazendo jogar mais do que o próprio gameplay.

    Resumindo: Muramasa Rebirth é um jogo maneiro, que me fez lamentar não tê-lo jogado numa TV grande pois visual e imersão são grande parte dessa experiência. Com duas campanhas bem curtas, acho que tive mais do que o necessário do que o jogo tem para oferecer e apesar de não ser um jogo perfeito, acredito que a maior parte do tempo foi bem gasta e já estou pensando se partirei depois pra Odin Sphere ou Dragon's Crown.

    De bom: visual lindíssimo. Trilha sonora muito boa quase sempre. Chefes épicos! Combate fluído e divertido que vai te deixar obcecado em aumentar o número de combos. NPCs dublados em japonês e com legendas em inglês. Muitas armas para desbloquear e muito conteúdo adicional, como desafios opcionais. 2 campanhas diferentes na temática, chefes e até inimigos exclusivos. Ambientação fantástica pra quem curte cultura japonesa.

    De ruim: muita andação. Muita MESMO. Algumas músicas tem uma batida meio que de música eletrônica, o que não acho que necessariamente combine com a temática. Vários pontos que o jogo deixa de lado a seriedade e pende pra um lado mais otaku. Pouca variedade nos inimigos comuns.

    No geral, curti MR e recomendo sim, inclusive no próprio Vita, sem dúvidas. Mesmo se você achar o jogo fraco, ele dura pouco, então não dá pra reclamar. A experiência me deixou me questionando até onde estética importa, até porque o jogo me fez esquecer de elementos que considero mais importante em jogos em favor dela. Muito bom!

    14
    • Micro picture
      topogigio999 · 3 months ago · 2 pontos

      Fechei esse jogo a muito tempo atrás no WII, lembro que gostei demais dele, e achava interessante a parte de poder entrar nas casas e construções assim como comprar os diferentes tipos de comida na véia ambulante. Agora que tirei as travas do meu VITA acho que pegarei essa versão para uma segunda espiada....

      1 reply
    • Micro picture
      spider · 3 months ago · 2 pontos

      Daí você vê como um a gente deixa passar coisas boas... por vários motivos. Ainda bem que você resgatou e jogo essa beleza de jogo!

  • msvalle Marcos
    2019-04-28 20:40:12 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p><em>Expansão Fishy Tales of the Nekomata</em><br

    Expansão Fishy Tales of the Nekomata
    Ufa! Consegui passar do segundo chefe (na verdade são 9 variados) no modo Fury. Foi menos complicado do que pensei. Agora é se preparar para enfrentar o chefe final, que já não foi fácil no modo Chaos =P

    28
  • msvalle Marcos
    2019-04-11 22:01:42 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p><em>Expansão Fishy Tales of the Nekomata<br>Prim

    Expansão Fishy Tales of the Nekomata
    Primeiro chefe no modo Fury derrotado!

    Esse modo "Dark Souls" é osso viu, mais de 50min para ganhar uma luta de 4min =P
    Imagino o próximo, que são 6 etapas diferentes e já sabe: morreu volta para o início.

    32
    • Micro picture
      matheusps92 · 4 months ago · 1 ponto

      No começo é assim mesmo, depois de algumas horas você pega as manhas, tem algum movimento que você faz que te invencibilidade por alguns poucos quadros, não lembro se é quando a espada quebra, mas dá pra planejar isso.
      Acho que o boss que mais me deu trabalho foi a Raijin. O pior é que tem que fazer os três finais com os dois personagens, aí tem que pegar as espadas todas de novo =/

      6 replies
  • msvalle Marcos
    2019-04-11 19:40:41 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p><em>Expansão Fishy Tales of the Nekomata<br>Segu

    Expansão Fishy Tales of the Nekomata
    Segundo (e último) final concluído!

    Digamos que é diferente do primeiro. Eu esperava que fosse mais feliz, mas ainda assim foi bem dramático.
    Fui tentar o modo Fury e tomei um coro do primeiro (!) chefe. É, não será fácil...

    29
  • msvalle Marcos
    2019-04-10 00:36:27 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p><em>Expansão Fishy Tales of the Nekomata concluí

    Expansão Fishy Tales of the Nekomata concluído!
    Que história mais triste essa da Miike-Okoi!
    Mas ela se interliga de uma forma muito bem bolada com as histórias principais.
    PS: Achei desnecessário ter que enfrentar todos os 16 chefes do jogo principal para ver o segundo final... E ainda tem modo Fury também =P

    20
    • Micro picture
      zefie · 4 months ago · 1 ponto

      Pra gente, pensando só no sentido de platinar, realmente parece cansativo. Mas pensa só, isso é uma DLC que adiciona conteúdo pra caramba ao jogo e nem foi tão cara na época xD é justamente o que a gente pede quando anunciam DLC de um jogo que gostamos

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...