This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2018-05-04 01:25:07 -0300 Thumb picture
    noyluiz checked-in:
    Post by noyluiz: <p>Eu jogando ele pela primeira vez</p><p>#img#[546

    Eu jogando ele pela primeira vez

     é que completamente bizarro 

    16
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Nunca nem ouvi falar até esse post, mas isso tbm é 99.9% dos jogos pra pc, que todo ano saem mais de 8000 uhsahuashu

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · over 1 year ago · 2 pontos

      Parei com 50% de jogo. Voltarei pois fiquei bem curioso pra saber como esse raio de jogo termina.

      1 reply
  • thiones Sebá Oliveira
    2018-03-12 18:27:26 -0300 Thumb picture
    thiones checked-in:
    Post by thiones: <p>Ouvi falar desse jogo há uns anos por causa de u

    Ouvi falar desse jogo há uns anos por causa de um evento presente nele(que vou falar mais tarde), mas nunca tive interesse em procurar jogar ou saber mais sobre ele, mas como o jogo está na Steam agora e de graça, resolvi dar uma chance e tentar entender porque tanta gente fala dele. E já de cara digo que não sou o público alvo de Yume Nikki, se é que ele foi feito mesmo pra um público alvo.

    Já dá pra começar dizendo o que o jogo é 100% interpretativo e não há uma única maldita linha de diálogo nele. Pra formular sua teoria é necessário ficar atento aos cenários(totalmente lisérgicos diga-se de passagem) e aos eventos que cercam o ambiente.

    Madotsuki é a menina que você joga e ela não sai do quarto por nada, então seu cenário principal aqui é o quarto onde tem uma varanda, uma tv com video game, um diário pra salvar o progresso e uma cama, e é nela que você vai passar a maior parte do tempo, já que Madotsuki só sai do quarto em seus sonhos e isso explica o motivo dos cenários serem tão malucos.

    Estranhamente, Madotsuki fica com os olhos fechados mesmo quando está acordada, o que já me faz bolar a teoria que ela está morta, já que os olhos são a porta da alma, logo se os olhos estão fechados, pode ser pela ausência da alma... O que é uma teoria que você pode descartar com certeza, pois eu não sou tão "cult" ou "cool" a ponto de bolar teorias pra esse jogo, sinceramente falando, acho a metade das teorias que rolam pela Internet sobre o jogo, bem bestas.

    Mas voltando... Toda vez que você dorme, abre um mundo doido pra ser explorado com NPCs ainda mais doidos que os cenários. Ao navegar pelos cenários mais "vazios", me lembro de quando eu navegava pelo debug menu de FFVII, onde basicamente temos uma tela preta com personagens aleatórios que debugam o jogo pra você e eu acho essa uma ideia bem bizzara, aqui então, nem se fala.

    Há eventos estranhos como o que levou a conhecer esse jogo há alguns anos, e esse evento é o mais famoso deles, creio eu. Você com certeza já viu também:

    Pelo que pesquisei, a chance desse evento rolar é 1/60

    E daqui você não passa sem se autobesliscar pra acordar do "sonho" :

    Um tema que é recorrente na exploração são  pessoas mortas,  sangue e seres deformados. Outro tema recorrente é a sexualidade. Com frequência você vai ver objetos ou NPCs num formato meio fálico e baseado nessas referências que a maior teoria do jogo é fundamentada.

    Voltando para a exploração, os cenários são muito confusos e a coisa mais fácil de acontecer aqui, é se perder, pois não há mapas e nenhum método de orientação. O intuito dessa exploração, é encontrar 24 "efeitos" que estão espalhados nessa psicodelia toda. Cada efeito garante uma mudança na personagem e nem sempre elas são úteis, porém alguns efeitos dependem de outros para serem coletados, o que faz com que várias áreas sejam revisitadas. Ainda não faço ideia se são necessários os 24 efeitos para terminar o jogo(se é que há um final de fato), aliás peguei metade deles até o momento.

    A música é a coisa mais instável do jogo, já que de uma tela para a outra você passa de uma música ambiente calma e tranquila, para uma sinfonia do inferno. A música com certeza é o ponto forte aqui e que mais te pertuba, claro que os cenários são pertubadores também, mas sem a música não teriam tanto impacto.

    Sobre o status cult que o jogo adquiriu, acredito que tenha sido mesmo mais pela temática misteriosa que o jogo tem de não explicar nada e tal. 

    As pessoas gostam daquilo que é desconhecido e eu acho que é só isso mesmo. Inclusive, até acho engraçada a ideia de enquanto a Internet toda faz teorias sobre o jogo, o criador apenas abriu o RPG Maker durante uma ressaca de vodka barata lá em 2003 e começou a compilar um monte de bobajada sem sentido e sem uma linha de explicação num programa, deu um nome aleatório e jogou na Internet. O resto a Internet se encarrega de fazer.

    Bom ainda não sei se termino o jogo ou não, mas como já estou na metade, talvez o faça. 

    28
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-01-28 15:03:34 -0200 Thumb picture

    Metroidvania Psicodélico...

    Ainda sobre Yume Nikki:
    Um fangame criado por Atelier Izumi transforma o mundo de Yume Nikki em um jogo estilo metroidvania (jogo de plataforma com vários quartos, corredores e espaços abertos, sendo a exploração essencial para desbloquear novas áreas e progredir no jogo).

    O nome do jogo em questão é Houchou Shoujo Gensoukyoku (Fantasia da Garotinha com uma Faca), e você pode encontrá-lo gratuitamente aqui:

    http://atelierizumi.org/hsg/

    18
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Tenho que dar uma jogada no Yume Nikki primeiro, aproveitar que ele é de graça :D

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-01-28 14:53:58 -0200 Thumb picture

    Aos fãs de Yume Nikki uma boa notícia!

     Dia 25 de janeiro de 2018, a Kadokawa Corporation e a Active Gaming Media anunciaram o jogo "Yume Nikki: Dream Diary", um remake da aventura surreal que contará com a supervisão do criador. O jogo será para PC, e será disponibilizado na Steam no dia 23 de fevereiro de 2018.  Além do jogo ter seu diferencial, sendo em 3D e não em pixels, a presença do criador original no projeto assegura a presença de conteúdos inéditos e um elevado grau de autenticidade.

    "Não podemos acordar do sonho ainda."

    23
    • Micro picture
      darlanfagundes · over 1 year ago · 3 pontos

      @dissociado provavelmente vc já sabe disso...mas conheci o jogo através de você!

    • Micro picture
      waterstill · over 1 year ago · 2 pontos

      Um amigo me passou umas imagens disso uns dias atrás... Não curti muito o character design dos personagens, ficou genérico demais, tirou algumas das sutilezas e abstrações do 2D.

      1 reply
    • Micro picture
      vinicius_vignati · over 1 year ago · 1 ponto

      Esse é aquele jogo bizarro dos sonhos?

      6 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2018-01-25 04:21:45 -0200 Thumb picture
    Post by luchta: <p><strong>YUMENIKKI -DREAM DIARY</strong>- é o nov

    YUMENIKKI -DREAM DIARY- é o novo jogo do criador de Yumenikki, só que em vez de RPG Maker temos um jogo em 3D, só que mais sombrio. Me lembrou muito Inside pelas imagens, mas não acredito que tenha nada ver. O visual do jogo é visualmente ultrapassado demais, mas enfim, eu acredito que vai ser um bom jogo.

    Página do jogo na Steam: http://store.steampowered.com/app/774811

    7
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2018-01-11 19:58:10 -0200 Thumb picture

    Yume Nikki chega ao Steam cheio de mistérios!

    Um clássico do RPG Maker agora na Steam e vem um novo projeto a vista!

    Yume Nikki foi lançado originalmente há 14 anos nos PCs, mas sem depender de alguma plataforma para se promover. Na verdade, o jogo indie japonês sempre foi bem obscuro e conquistou seus fãs aos poucos.

    No ocidente, ele estava disponível através de traduções de fãs até então, mas o game finalmente foi adicionado ao Steam de forma oficial esta semana.

    A boa notícia é que ele continua totalmente gratuito e pode ser jogador em qualquer tipo de computador por se tratar de um título criado no RPG Maker.

    O interessante é que na página do game no Steam, é possível ver a mensagem “A contagem regressiva para o próximo projeto Yume Nikki se inicia” junto com site externo que realmente tem uma contagem.

    No momento que escrevemos esta notícia, a contagem mostra que faltam 56 dias para a revelação do tal projeto inédito. Alguns fãs especulam que isso possa se tratar de um remake do original ou até mesmo uma sequência.

    Página do jogo na Steam: http://store.steampowered.com/app/650700

    Fonte: Play Replay

    6
    • Micro picture
      _gustavo · almost 2 years ago · 3 pontos

      Por ser free, até pensei em baixar ele kkkkkkk, ver qualé dessa doidera

      8 replies
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-01-10 09:17:47 -0200 Thumb picture

    Yume Nikki, o clássico cult de 2004 é lançado na Steam

    A Playism lançou neste dia 10 na Steam, o game Yume Nikki, um adventure surrealista free-to-play criado pelo Developer Indie Japônes Kikiyama no RPG Maker, e lançado originalmente no PC em 2004

    Somado a isso a Kadokawa Corporation, criou um site com uma contagem regressiva para o anuncio de um novo projeto entitulado de Yume Nikki: Dream Diary

    http://store.steampowered.com/app/650700/Yume_Nikk...

    27
    • Micro picture
      thiones · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse jogo aí não é aquele que se você ficar apagando a luz do quarto e saindo, aparece um bichinho esquisito e fica puto com você?

      1 reply
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Gratuito? Massa. Vou dar uma conferida quando chegar em casa.

    • Micro picture
      josealexandre · almost 2 years ago · 1 ponto

      Uma coisa chata é que a maioria desses RPG MAKER da steam (gratuitos ou não) nunca tem tradução em pt-br,nem mesmo em espanhol,meu inglês é uma negação x.x

      2 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2017-11-25 10:56:42 -0200 Thumb picture

    Jogo esquisitão!

    Mano, que louco! Esse jogo é doentio! Eu agora percebi que ele influenciou diversas coisas que eu curto! Olha só isso!Até Undertale bebeu dessa fonte!

    18
    • Micro picture
      waterstill · almost 2 years ago · 2 pontos

      Curto muito Yume Nikki, joguei uns 10 anos atrás

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · almost 2 years ago · 2 pontos

      A Matsudoki vomitando é uma foto-resposta usada até hoje.

    • Micro picture
      zandryx · almost 2 years ago · 2 pontos

      Nossa, nunca ouvi falar, vou dar uma olhada nesse video mais tarde

      1 reply
  • 2017-11-24 00:26:09 -0200 Thumb picture

    Bem vindo dissociado!

    Seja bem vindo ao Alvanista @dissociado!

    Uau! Nem bem chegou na rede e já escreveu um texto digno de um artigo! Parabéns! =D

    Para conhecermos você um pouco melhor, você gosta de escrever sobre jogos?

    Vamos lá pessoal, sigam o mais novo escritor de artigos da rede! E não esqueçam de compartilhar o post para que os seus seguidores possam fazer o mesmo! =P

    97

    14
    • Micro picture
      willguigo · almost 2 years ago · 1 ponto

      Bem vindo!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 1 ponto

      Opa....vou ler o artigo.
      Welcome...e seja um de nossos associados....

  • videogamesdeath Video Games Death
    2017-03-27 18:11:05 -0300 Thumb picture
    Post by videogamesdeath: <p><strong>Yume Nikki </strong>foi criado por <stro

    Yume Nikki foi criado por Kikiyama e é um dos RPG Makers mais famosos da atualidade. O jogo apresentam personagens em um mundo bizarro e repleto de segredos,  onde os jogadores podem explorar esse mundo de sonhos que envolvem muitos problemas para uma menina hikikomori chamada Madotuski. 

    Apesar de o jogo não possuir uma história própria, os fãs conseguiram criar teorias e histórias para cada um dos personagens que são apresentados durante o jogo, bem como seus nomes e personalidades. 

    Veja mais sobre as teorias mais famosas do jogo Yume Nikki! 

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...