• raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2018-06-19 00:43:48 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 Jogos

    Medium 559759 3309110367

    Jogo 6

    Se ainda não fez, @desafio o @jclove

    32
    • Micro picture
      jclove · 8 meses atrás · 2 pontos

      Opa, ja fiz esse mas valeu a indicaçao.
      Wolf nao me marcou pq conheci depois de doom mas era boladao mesmo.

  • jonomaia João Gabriel Maia
    2018-06-12 16:25:20 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.

    Jogo 1:

    Vlw @baconzitos pelo shout!

    ainda sou forever alone por aqui então todos que sigo e me seguem parecem já estar no desafio :/ uhasuhahsuash

    7
  • santosmurilo Murilo
    2018-04-06 15:05:40 -0300 Thumb picture

    [Off] Quando o jogo é bom...

    ...qualquer hora é hora!

    xD

    16
  • santosmurilo Murilo
    2018-01-08 18:11:48 -0200 Thumb picture
    santosmurilo fez um check-in:
    <p>Esse clássico só tem 6MB!!!</p><p>#img#[513634]< - Alvanista

    Esse clássico só tem 6MB!!!

    SIX FUCKING MEGABYTES!!!!

    15
  • 2017-11-15 18:06:58 -0200 Thumb picture
    <p>Quando você começa a estudar OpenGL você dá graç - Alvanista

    Quando você começa a estudar OpenGL você dá graças a Deus que estuda jogos em 2017 e não em 1987

    4
  • toniptv anthoni vedovato
    2017-11-04 13:58:37 -0200 Thumb picture

    Clássicos do MS-DOS - Wolfenstein 3D

    B.J Blazckowitz - Nazi Scum!!! Headshot Time!!!

    DIE,FUHRER,DIE!!!!

    1
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2017-09-14 09:32:27 -0300 Thumb picture
    joanan_van_dort fez um check-in:
    <p>Enquanto o Doom é lento demais, saporra tá rodan - Alvanista

    Enquanto o Doom é lento demais, saporra tá rodando mais rápido que o Senna na curva. Dá tontura tentar jogar muito tempo =(

    8
  • bub Bubsy
    2016-11-21 14:26:53 -0200 Thumb picture
    bub fez um check-in:
    <p>Hoje vai ser isso, foda-cê</p><p>#img#[367697]</ - Alvanista

    Hoje vai ser isso, foda-cê

    8
    • Micro picture
      danielpuia · quase 2 anos atrás · 1 ponto

      Uma dúvida: dá pra comprar esse jogo na Live americana ou tem bloqueio por IP? Eu sei que não dá pra comprar na Live BR porque não tem, e o demo na Live americana é bloqueado o download. Será que se eu colocar um cartão pré-pago lá e tentar comprar o jogo direto eu consigo?

  • 2016-07-27 10:23:27 -0300 Thumb picture

    Especial Doom: Kill Hitler

    Parte 1 para quem ainda não leu!

    1.1.3. A fundação 3D (kill Hitler)


    Após a abertura da empresa, em menos de 3 meses de vida lançaram, em 04/91, seu 1º título com visão em 1ª pessoa: o simulador de tanques Hovertank 3D, o pioneiro 3D da empresa, com gráficos EGA (64 cores/16 simultâneas) e publicado pela SoftDisk (ainda parte da rescisão). Não foi o 1º jogo com tal perspectiva, outros - como BattleZone da Atari - vieram antes, mas foram ignorados comercialmente. A concepção veio de Carmack, ao jogar o recém-lançado Wing Commander do DOS. Como achou que poderia fazer melhor, usou a técnica ray casting e Hovertank foi a resposta.

    Logo depois, Carmack expandiu a engine adicionando texturas simples, tirando assim o visual liso das cores primárias. Em 11/91, surgia o 2º game 3D, Catacomb 3-D, o bisavô oficial dos FPSs. O game tinha gráficos melhores, embora texturas com cores em padrão EGA. Apesar da rudimentaridade, foi desse ponto - historicamente falando - que o gênero começou de verdade (ao mesmo tempo em que o pagamento da SoftDisk terminava). A ex-patroa viu o jogo sem hype. Já Scott Miller ficou pasmo de novo, pedindo pra que um game novo, naquele estilo, fosse publicado por ele.

    Em 05/92, o pedido virou o 3º jogo 3D (e 1º grande hit exclusivo da empresa, já sem amarras): Wolfenstein 3D, introduzindo os elementos básicos de FPS: ambientação com temática "B" (no caso, tiroteio num castelo nazista), armas visíveis na tela, áudio digitalizado e jogabilidade realmente arcade, tornando-se o avô dos FPS graças ao uso evoluído da tecnologia de ray casting e apresentado com boas texturas bitmaps, criando ambientes 3D coloridos até em máquinas fracas (PC 286).

    No entanto, o que realmente impulsionou comercialmente o game foi o intenso uso da distribuição shareware da Apogee, que oferecia cópias incompletas grátis (10 fases de 60), pra que o consumidor experimentasse antes de comprar. O formato deu tão certo que 200k cópias completas foram vendidas pelos correios nos 6 primeiros meses (sendo 20% pra estrangeiros, um recorde). Em 09/92, lançaram rapidamente a continuação-prequel Spear Of Destiny, com níveis "mais-do-mesmo", pra quem quisesse uma dose extra de tiroteio nazista. No geral, foi a 1ª franquia de real sucesso fora dos consoles, numa plataforma aberta e relativamente popular como o PC.

    O aprendizado técnico foi grande, mas o comercial foi igualmente valioso: a distribuição de domínio público era eficiente e rentável. Na época do demo de 2 fases de Spear Of Destiny, a Id rachava metade dos lucros com a distribuidora FormGen, ficando com apenas US$ 8. Já com os pesados royalties dos cartuchos de SNES, usando o também careiro chip Super FX, além da mão-de-obra em readaptar o game pro padrão açucarado da Nintendo, eram de irrisórios US$ 2.

    No entanto, com a distribuição shareware por capítulo da Apogee em Wolf, se obteve inéditos US$ 22,5 de 45 (o game completo custava US$ 50, com custo material de 5). Levando-se em consideração que Wolf fez US$ 3.6 milhões em 18 meses e não usou lojas físicas, foi uma margem única - até mesmo pra mercados proibidos, como Alemanha, Miller enviou sharewares de Wolf sem rótulo pra compradores germânicos. Cliente em 1º lugar, LOL. Com o know-how técnico e comercial adquirido, a Id percebeu que poderia fazer algo maior e melhor no ano seguinte: Doom.

    Bizarrice: a série Commander Keen, por ser parcialmente atrelada a rescisão com a SoftDisk, e tendo sido distribuída em formatos diferentes pela Apogee (ep. 1-5), SoftDisk (ep. 3.5) e FormGen (ep. 6), entrou num "limbo jurídico", onde ninguém tem direito total sobre ela.


    Autor: Metaltex

    9
  • bub Bubsy
    2016-07-18 20:24:51 -0300 Thumb picture

    TEMPORADA DE RAPOSA

    Espalhando a supremacia da espécie ariana felina no mundo, não vai sobrar cão pra contar a história. Mas primeiro matamos as raposas.

    Fala pro @tecnologgamer que usar Nuke é trapaça e que todo mundo lá na terrinha americana dele tá gordo demais pra caber nos tanques.

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