This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • hukori Victor 細川
    2019-08-03 14:36:09 -0300 Thumb picture

    WAVEN - PLAY!

    Voltei para mostrar um pouco do jogo na prática, e para isso upei um vídeo com minha Build de Xelor para vocês verem como funciona uma partida 1x1.

    A minha build está assim: (vou explicar como funciona)

    Antes de tudo, para quem quiser acompanhar melhor vou deixar o link do site oficial mostrando esse herói que usei e suas habilidades, assim quem quiser ver mais também pode.

    Site oficial: https://www.waven-game.com/en/heroes/7-xelor/490-synchronisateur-tako

    Agora vamos lá! 

    ______Skill:___________________________________________________________________

    (5) Maitrise Temporelle

    "Causa dano e reduz 1 do custo de PA de suas habilidades até o final do turno."

    Diferente de outros personagens, esse Xelor tem uma habilidade mais neutra, mas escolhi abusar do elemento dela (água) para escolher os companheiros.

    (2) Sinistro Air

    "Invoca um Sinistro de Vento - Sinistro: Quando invocado, compre 1 magia."

    Eu estava usando um Sinistro de Água mas... eu estava acumulando muito PA para nada, então achei melhor usar o de vento.

    P.S.: As skill que dependem de ter um Sinistro ou mecanismo em campo funciona com eles independente do elemento do Sinistro ou mecanismo invocado.

    (6) Téléportation Longue

    "Teleporta seu herói - Ad: Se tiver um Sinistro em campo cause dano em volta do herói."

    Xelor não é uma raça muito resistente, por isso é bom ter um skill para escapar de situações onde se vê cercado pelo oponente. No caso da muinha build ter Sinistro me permite usar ela também como uma habilidade ofensiva (assim como fiz no vídeo.

    (3) Ralentissement e (5) Vol du Temps

    "Causa dano e caso tenha um Sinistro em campo adiciona PA a sua reserva."

    As duas habilidades tem o mesmo efeito, só muda que uma é mais forte e por isso custa mais mana.

    (3) Éternité

    "Teleporta seu herói ou aliado para 1 casa em volta do seu Sinistro ou Mecanismo."

    Como diz o efeito é ótimo para fugir ou salvar seus aliados.

    (4) Réparation

    "Destrua um Sinistro aliado - Explosão: Cause dano em volta - Cure seu herói e aliados."

    Esse é meu melhor suporte, principalmente se tiver oponente em volta do Sinistro.

    (2) Consentration

    "Causa dano e deixa o alvo Molhado."

    É para combar com a próxima skill.

    (9) Horloge

    "Causa dano e se o alvo estiver molhado, adicione 2 de PA a sua reserva."

    É um belo dano, e dar 2 de PA a minha reserva pode me ajudar a combar outra skill depois.

    ______________________________________________________________________________

    Esse é meu deck de habilidades, é bem simples, mas é bem divertido de jogar, e se tem um aliado de água ou outro Xelor de Sinistro fica ainda mais divertido.

    Sobre meus companheiros, também foquei no em me darem suporte de formas diferente, vou falar deles de cima para baixo:

    (3 Água) Gousset

    Quando invocado ele me dá 1 de PA na minha reserva.

    (3 Água) Pacificatrice enjouée

    Quando ela ataca cura meu herói.

    (3 Água) Baron Sramedi

    Pode ser invocado de novo mesmo depois de ser morto em combate.

    (4 Vento) Farnix

    Quando invocado fica com 4 marcas, sempre que uso uma habilidade em um inimigo próximo ele joga uma dessas marcas causando dano e me dá uma magia do meu deck para minha mão.

    Essa é minha build de Xelor, espero que tenham gostado e se forem jogar de Xelor, lembrem-se de respeitar o tempo.

    9
  • hukori Victor 細川
    2019-08-03 11:42:58 -0300 Thumb picture

    WAVEN - Luta em Dupla

    Bom, como falei antes, fui testar as lutas em dupla e mesmo dando para fazer combos mais legais, esse modo tem um problema sério...

    Primeiro testei jogando com um amigo meu, ele escolheu um personagem e eu fui traduzindo os efeitos para ele saber oque fazer na partida e conseguir montar um deck próprio.

    Deu tudo certo, tirando o fato dele se atrapalhar um pouco com as habilidades, mas isso é normal, a partida rolou bem, um jogador pode causar efeito e outro jogador se aproveitar disso para combar, quando um jogador morre, ele não deixa o campo, ele tenta ajudar como espectro (o que é bem legal) e a luta fica bem dinâmica até o final para todos os jogadores.

    Mas o problema desse modo não está no jogo em si... fui jogar o modo 2x2 com um parceiro aleatório e ou ele deixava a luta no meio ou nem entrava na partida ou saia no primeiro turno, e isso é BEM chato.

    Na minha opinião isso é ruim para os 2 lados, porque eu entrei em varias partidas e isso aconteceu comigo e com meus adversários, é ruim com você porque não tem o que você fazer sozinho, e com o oponente também é ruim porque o jogo fica bem unilateral, e eu entro em uma partida não só para ganhar, mas para ter uma boa partida, e isso me desanima MUITO.

    Espero que arrumem isso, porque as partidas 2x2 são MUITO legais e bem emocionante de ver os combos acontecendo e quero jogar mais desse modo. (o*-*)o

    9
    • Micro picture
      sannin · 3 months ago · 1 ponto

      Daqui a pouco abandonam e começa outro jogo...
      Bem vindo a Ankama...
      Mataram Krosmaga, pra fazer esse que deve durar 1 ou 2 anos..

      9 replies
  • hukori Victor 細川
    2019-07-31 21:47:49 -0300 Thumb picture

    WAVEN -Open Alpha-

    Finalmente consegui testar essa maravilha!

    Aviso: O jogo é Francês e nessa fase de teste vai estar no seu idioma, estão avisados.

    Para quem não sabe eu sou muito fã dos games do Mundo dos Doze, que fazem parte da série de jogos online Dofus.

    Esse jogo vai se passar alguns anos depois da era Wakfu e diferente dos MMO nesse você joga com heróis já montados, não com um personagem do 0 e é focado no PVP Tático.

    Atualmente o jogo conta com 5 heróis de cada raça, ou seja 5 Iop, 5 Sram, 5 Sacrier, 5 Xelor, 5 Cra e 5 Eniripsa, mais os campeões que você pode equipar no seu herói e invocar durante a partida.

    Uma Build de um herói pode ser montada dessa forma: 8 Skill e 4 Campeões, importante notar que o herói já tem uma Skill natural dele, e as outras skill são iguais as de outros heróis da mesma raça.

    Ex: Todos os 5 Xelor tem as mesmas Skill de todos os elementos, mas heróis de outras raças tem habilidades completamente diferentes.

    Já os campões são iguais para todos, então é preciso montar um combo com os efeitos das Skill e Campeões e se possível com a Skill do seu Herói

    Com Build montada já pode começar a jogar PVP.

    O jogo tem partidas rápidas, mesmo as brigas mais longas são rápidas se comparado com outros jogos, e isso não deixa ele menos divertido, o jogo é bem divertido e os oponentes vem bem variados por causa de sua liberdade para montar skill e companheiros.

    Atualmente o jogo possui 2 modos: 1x1 e 2x2, ainda não tive a chance de testar o 2x2, mas testarei em breve, um amigo pediu para eu traduzir umas habilidades para ele começar a jogar também então jaja no meu twitter e depois aqui, estarei postando sobre.

    20
    • Micro picture
      reasel · 3 months ago · 1 ponto

      eu amei o dofus, só n joguei mais pq n tinha dinheiro pra comprar o jogo e já tinha chegado no limite

      4 replies
  • hukori Victor 細川
    2018-12-27 21:52:10 -0200 Thumb picture
    hukori checked-in:
    Post by hukori: <p>Atualizando minhas andanças no Mundo dos Doze:</

    Atualizando minhas andanças no Mundo dos Doze:

    Esse mês foi bem divertido, pois teve evento de Natal, eu e meu pessoal conseguimos jogar e aproveitar bem o evento, e eu consegui ir atrás de todas as conquistas do evento.

    Aleatoriamente o pessoal se juntou no Bibliotemplo para fazer uma baguncinha antes do Natal, foi bem divertido até interagir com o pessoal.

    Meu presente de natal para mim mesmo foi vitrine para armaduras e Skin para deixar na "minha casa", mas ainda não é hora de aposentar minha roupa de Pirata Sufokiana, acabei de iniciar meus serviços no PVP com ela.

    Após o natal, peguei Lv 130 e pude escolher entre representar os Lin Kuei ou os Shilai Lyu, como um bom ex-jogador de Scorpion, agora sou do clã das Laposas Shilai Lyu.

    Com esse level, voltei para Ilha Bergue para fazer algumas quest e consegui solar o Mini Boss da Aldeia Soterrada Soterrada, eles sempre vem com um grupo grande, por isso é complicado de enfrentar eles, mas deu certo! (o'0')o

    Fui depois enfrentar o Boss Yetchiwawa e deu bom, é uma Dungeon que vou conseguir falar para guilda farmar Transmutações e fichas.

    Estive indo nos PVP de Lv 80 também, e meu posto subiu bem esse mês, já fui promovido 2 vezes só nesse tempo, mas ainda não tenho um grupo definido para me acompanhar no PVP em casos de gang.

    No modo história, estou no ultimo ano da Escola de Huppermagia e foi bem tranquilo, até chegar na faculdade... (Que é a Dungeon), consegui um grupo e estávamos indo bem, mas a professora acabou com a gente muito rápido e não consegui terminar, vou ver se melhor meus equipamentos e acho outro grupo para voltar aqui.

    Gostei que foi um mês bem produtivo até! Agora estou no Lv 136, rumo ao 140 e pegar minha próxima relíquia. ( '0')/

    10
  • hukori Victor 細川
    2018-12-05 14:09:33 -0200 Thumb picture
    hukori checked-in:
    Post by hukori: <p>Diferente de como foi em Dofus, eu resolvi jogar

    Diferente de como foi em Dofus, eu resolvi jogar com raças diferentes em Wakfu, e a minha personagem principal vai ser uma Eliotrop.

    Eliotrop são personagens focados em combate e posicionamento, por ser uma raça que utiliza portais como maior característica de sua raça.

    Aqui um exemplo de como funciona, eu uso portais para transporta aliados e/ou ganhar alcance e cobrir uma área maior no combate. É algo bem divertido e se tiver mais Eliotrop no grupo, podem ficar compartilhando os portais até cobrir uma área enorme no mapa. Eu queria ter mais um Eliotrop no meu grupo... Mas Mirya é a unica Eliotrop da Guilda... (╥_╥)

    Mas uma das coisas que mais gostei na raça foi jogar Gobball.

    É o Futebol do mundo dos doze, mas imagina tu ser um jogador de futebol que cria portais e teletransporta... Esse sou eu. :v

    Falando em Guilda, montamos uma, estamos progredindo bem com ela temos uma variedade boa de raças, e nossa guilda é focada no PVE e em seguir o modo história do jogo, participamos das guerras também, mas não é o foco da guilda, então preferimos manter pessoas legais e dispostas a se ajudar do que alguém bom em PVP e isso tem deixado a jogatina bem divertida.

    Por ser PVE, a nossa guilda tem jogadores de diferentes nações, se quer brigar com alguém da guilda, aproveite as guerras, mas as brigas ficam somente nas guerras.

    Depois a gente vai na balada para descontrair como povo.

    Alem dos eventos do jogo, a gente cria eventos próprios para gerar XP para o pessoal e variar um pouco a rotina do jogo.

    Está bem divertido a jogatina, estamos pensando em expandir o clã, acho que isso vai deixar o jogo ainda mais divertido futuramente.

    9
  • hukori Victor 細川
    2018-12-05 11:56:29 -0200 Thumb picture

    História de um MMO...

    Bom, aqui vai uma introdução...

    A um tempo atrás eu estava a procura de um MMO que me predesse por causa de quests interessantes e que não me prendesse apenas em ficar matando monstros sem parar para conseguir alguma XP.

    Então lembrei de Wakfu, eu jogava Dofus quando ele saiu na Level up, lá por 2009 (acho que antes até), o jogo na época não era tão bonito, mas o fator de ser um MMO Tatico RPG me prendeu, alem de sua xp não ser baseada apenas em ficar em um mapa farmando, se ganha muito mais XP com quest e dungeon.

    E bom... comecei a jogar Wakfu em 2010-2011 mas acabei parando por que meus amigos jogava outras coisas, agora em 2018 voltei e como gosto MUITO da história desse jogo, quis compartilhar ela com vocês, sem dar spoiler de nenhum dos jogos.

    História por trás de Wakfu:

    Era Dofus: Bom, o projeto iniciou com um outro MMO, o Dofus, nessa época o mundo era ameaçado por dragões que viviam no mundo dos doze, então os deuses os confrontaram para trazer vida de volta ao planeta, então depois de uma dura batalha os deuses conseguiram vencer e começaram a criar o novo mundo.

    O mundo passou a se chamar "Mundo dos Doze" por que foi criado e é protegido por 12 deuses, Sadida, Xelor, Osamoda, Iop, Cra, Ecaflip, Feca, Sacrier, Sram, Enutrof, Eniripsa e Pandawa. E seus filhos se tornaram os primeiros habitantes desse mundo, cada um carregando o nome de seu deus em sua raça.

    Anos se passaram e um dragão ameaçava a vida dos habitantes do planeta, então um valente herói foi escolhido para eliminar o dragão, mas ao invés de eliminar ele se tornou amigo da criatura, não foi o que todos esperavam, mas com isso ele conseguiu salvar o povo e como premio o valente herói se casaria com a princesa e assumiria o trono, mas o dragão com ciumes não gostou nada disso e atacou o reino, o valente guerreiro Iop não vendo outra saída, matou seu grande amigo... Após a derrota do dragão um mago foi até seu ninho e viu que o amor que A dragão sentia por seu amigo se manifestou em ovos mágicos, o poder deles era tão grande que o mago achou melhor esconder eles onde as pessoas não pudesse chegar, pois aquele que reunisse todos os Dofus teria a força equivalente a de um deus...

    Em Game: Em Dofus a gente (jogadores) tem a missão de reunir os Dofus e impedir que eles caiam em mãos erradas, então toda sua viagem é em volta de descobrir onde foram escondidos os Dofus, recuperá-los e manter o equilíbrio do Mundo dos Doze.

    Animações: Toda sua aventura em jogo ocorre anos ates da serie animada Dofus e seu filme:

    O fim da era Dofus se dá nas animações e essa é a que marca o fim dessa era e o inicio da era Wakfu.

    Com isso chegamos na em Wakfu:

    O jogo se passa 200 anos após a era Dofus, então a história vai ter ligações com seus feitos e histórias da era passada, mas também ira correr de forma independente fazendo com que sua experiencia não dependa de jogar Dofus antes de entrar no Mundo de Wakfu.

    Em Game: Nesse jogo temos um problema com Ogrest no topo do monte Zinit, e temos que conter seu poder, mas chegar até ele não é uma tarefa simples e dependeremos de conseguir relíquias e treinar para chegar até o topo do monte Zinit e enfrentar Ogrest, para manter a paz e o equilíbrio no Mundo dos Doze novamente.

    Com o passar dos tempos apareceram outros deuses e deuses antigos ganharam ceitas novas, tornando seus seguidores raças novas.

    Deuses antigos como Sadida, Sram, Ecaflip e Osamoda deram a vida a outras raças: Zobal, Ladino, Kilorf e Steamer.

    E deuses novos apareceram de outro mundo ou de outra dimensão, que é o caso dos deuses A Runa dos Huppermagos e Yugo, deus dos Eliotrop.

    Por causa da grande catástrofe o mapa do Mundo dos Doze está completamente diferente, e explorar ele é algo bem divertido até para jogadores da era Dofus, ele contem referencias das eras antigas, das animações e é um universo bem rico em detalhes e história.

    Animações: Wakfu tem uma série animada que tem até na Netflix e ela ocorre alguns anos após a época do jogo, assim como foi com as animações de Dofus.

    O universo Wakfu ainda não teve um fechamento oficial, mas a animação determina o fim de sua era no jogo, então assim como Dofus, apesar de ser um MMO, é um jogo com história fechada e com inicio, meio e fim.

    Outros jogos do Mundo dos Doze: Caso goste de jogar a história e queira saber ainda mais sobre esse mundo, tem os jogos: Krosmaga e Island of Wakfu (Xbox 360). Agora,caso queira algo desse mundo alem de jogos com história, ai temos: Dofus-Touch, Dofus Pets, Krosmaster Arena, Dofus Battle e Dofus Pogo.

    Após essa minha introdução anunciando minha volta ao Mundo dos Doze, aparecerei postando sobre ele por aqui também. Quem tiver alguma duvida ou quiser montar um grupo para jogar, pode me chamar.

    15
    • Micro picture
      blinkn · 11 months ago · 1 ponto

      Joguei esses dois jogos aí já, mas não me aprofundei muito, e não sabia porque raios tinham dois jogos muito parecidos com dois nomes diferentes (Dofus e Wakfu) da mesma empresa.. Agora eu sei hahahah. Eu abandonei o jogo porque se não me engano eles eram baseados em flash/java e dava um lag desgraçado na minha internet, não dava pra jogar satisfatóriamente.

      1 reply
  • sannin Ilkner
    2018-06-05 21:05:44 -0300 Thumb picture

    MMOs

    Tava querendo muito me dedicar a um MMO, gosto de ver a progressão do personagem, contato com os jogadores, etc...

    Queria muito continuar Wakfu, mas sei lá, parece que o jogo tá morrendo aos poucos. O sistema tático é perfeito pra min, o design de arte, tudo é muito bom, o bate-papo com os jogadores durante as lutas...

    Mas a Ankama 'prostitui' muito seus jogos, ou seja, não sei se ela faz tudo o que seus jogadores pedem ou quando ela vê que tá perdendo jogadores resolve fazer grandes mudanças no jogo pra ver se atrai mais.

    Antigamente você tinha que procurar na marra as chaves pras dungeons, hoje nem precisa de chave pra entrar mais.
    Tá tudo muito fácil. Os sets tá muito fácil de conseguir, Antigamente eu me divertia com a dificuldade de conseguir um SET.

    E o XP pelo contrário tá muito difícil de conseguir.

    Aí você fica com aquele excesso de itens no inventário. Pra piorar ainda tem um limite escroto de itens, e pra aumentar o espaço os drops das bolsas maiores só são lvl 60+.

    Acho que a Ankama tá perdendo muitos players por causa dessa má gestão. E vai me perder também.


    Tava pensando em voltar pro EVE online, mas EVE tem a maioria da comunidade americana, além de ser meio Hardcore manter a competitividade no End Game.

    O que sobrou é Albion Online, acho que vou focar nele pra ver como fica.

    21
    • Micro picture
      akromvaleth · over 1 year ago · 2 pontos

      Já jogou Guild Wars 2? É um MMO bom "fora da caixa". Tem vários elementos de single-player (inclusive uma campanha bem legal, que pode ser completada de várias maneiras)

      1 reply
    • Micro picture
      edknight · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu recomendaria, talvez, o D&D Online. Foi o único que eu joguei (tentei testar outros mas não vai), e ele tem uma porção de elementos bacanas, principalmente pra quem manja do RPG de mesa (narrador descrevendo combates, cenários, inimigos, rolagens secretas do mestre, classes bem diferentes umas das outras).
      Mas isso foi uns bons 5 anos atrás, nem tenho idéia de como o jogo tá agora.

      1 reply
    • Micro picture
      gradash · over 1 year ago · 2 pontos

      Se curte progressão acho que hoje o que mais tem é o Black Desert

      4 replies
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2018-04-20 23:24:14 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p>Eu sou apaixonado pelo mundo de Wakfu, sempre fu

    Eu sou apaixonado pelo mundo de Wakfu, sempre fui, desde Dofus...

    MAS... Não consigo me adaptar com essa jogabilidade por turnos =V

    Vou tentar de novo auhauhaua

    Raça nova,  nunca tinha jogado, vamos ver o q que rola =D

    18
    • Micro picture
      sannin · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogo tático é bem lento e enjoativo, mas o que faz esse jogo ficar bom são as amizades, mas isso tbm está cada vez mais difícil de encontrar.

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2017-08-09 01:32:39 -0300 Thumb picture

    Sobre a abertura de Wakfu...

    Sei que essa animação é baseada em um jogo online... bem não importa, só eu achei essa moça que canta totalmente desafinada?

    2
  • aleleeh Alê Vicência
    2016-11-21 21:25:37 -0200 Thumb picture
    aleleeh checked-in:
    Post by aleleeh: <p>Volte e meia, quando queremos só papear e jogar

    Volte e meia, quando queremos só papear e jogar sem muita ~pressão~ nós vamos para o Wakfu.
    Estamos quase nível 30 e realmente me agrada batalhas por turnos <3

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...