This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • santz Santz
    2020-11-10 10:52:02 -0200 Thumb picture

    Projeto CEGA - Ano 1981 concluído

    Fala meu povo. Passando aqui mais uma vez para divulgar meu canal no YouTube, canal de gameplay de jogos clássicos em ordem cronológica. Um conteúdo voltado para aqueles que curtem minha persona @historia_dos_games e são curiosos sobre como era os primórdios dos videogames. Segue a lista dos jogos de 1981 que terminei de postar essa semana:

    Clique na lista para ser direcionada para a planilha com informações mais detalhadas

    O ano de 1981 foi muito especial. Os Arcades continuavam experimentando mecânicas bem variadas e inovadoras, mas a grande maioria dos títulos de sucesso são derivações dos aclamados jogos de navinha. Mas o jogo mais importante do ano nasceu nos computadores: Ultima, o RPG que consagrou o gênero e inspirou dezenas de jogos futuros. O Apple II também deu espaço para jogos de estratégia e ação. Além disso, temos o Intellivision mostrando a que veio e o Atari VCS com títulos excelentes da Activision.

    Clique na imagem para ser direcionado para o canal

    É isso aí galera. Quem se interessa pela origem dos videogames e procura um canal brasileiro que fala sobre os jogos arcaicos, Projeto CEGA certamente vai te agradar.

    29
    • Micro picture
      jongamezon · 22 days ago · 3 pontos

      cade o link do canal?

      2 replies
    • Micro picture
      armkng · 22 days ago · 2 pontos

      Opa, grande @santz, com imenso prazer que irei ajudar nesse seu canal Projeto CEGA, tenho a persona @crossanimation e também tenho um canal voltado para os games que curto jogar, já ganhou mais um inscrito e formo uma parceria contigo, próximos vídeos meus deixarei o link para seu canal, um forte abraço e sucesso.

      4 replies
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2020-07-08 16:31:12 -0300 Thumb picture
    Post by roberto_monteiro: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=fJiwn8i

    Aulinha sobre RPGs pra nós...

    19
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 2 pontos

      Terminei de ver aqui.Excelente vídeo.

      Eu cheguei a conclusão depois desse vídeo que tanto JRPGs quanto WRPGs são sim RPGs e ambos ainda tem a sua essência em D&D em formas diferentes de se desenvolver o roleplay,os personagens,o enredo,diálogos,etc.

      E não tem como um "se excluir do outro" em dizer que é e não RPG (dizer que JRPG não é RPG,ou Western e vice versa,dentre outros subgêneros em RPGs.)

  • kipocalia Kipocalia
    2018-06-05 23:26:52 -0300 Thumb picture

    Ultima 1 fm towns

    Medium 554896 3309110367

    Até que enfim consegui emular a versão do fm towns. Os gráficos são muito superiores, porém, a música é insuportavel as vezes O__o agora quero ver se acho o Ultima 3 versão do mac por ai. 

    17
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Olha só que massa. Realmente os gráficos estão bonitões.

      2 replies
  • kipocalia Kipocalia
    2018-03-26 12:34:46 -0300 Thumb picture

    Evolução de Ultima.

    Eu sinceramente não curti tanto o jogo quanto pensei que curtiria; eu achei ele mais focado na ação, não vi tanta tática assim :\

    8
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Ainda bem. Jogo tático demais acaba ficando muito embolado.

      1 reply
  • kipocalia Kipocalia
    2018-03-11 21:13:00 -0300 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Tou a procura de melhores versões para jogar a s

    Tou a procura de melhores versões para jogar a série Ultima - visto que a interface antigona deles não é nada intuitiva... o problema não é o gráfico, é a intuitividade mesmo, sou uma pessoa que se perde muito fácil em jogos atuais, imagina os oldschool? -, passei o dia todo procurando a versão de FM towns (que tem do 1 ao 6); não sei se é culpa da internet que não colabora, ou se é culpa do cara que está me mandando via torrent; é ansiedade. Todavia, não sei se do 1 ao 5 tá em inglês, o 6 é certeza, tem até dublagem - tosca, mas tem. Do 4 a melhor versão é a do master system, portanto está nem estou a procurar. Já tentei gravar um mod remake de Ultima V e VI pro Dungeon Siege, mas a minha versão é da steam, e as ferramentas que ajudavam-me a fixar o problema da compatibilidade não funca :\ link antigo. Tenso, eu gostaria de conhecer mais essa série. 

    5
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Acho que vai ter de encarar os primeiros sem remake mesmo.

  • 2018-01-29 09:07:51 -0200 Thumb picture

    #41 - Ultima I: The First Age of Darkness [Apple II] 1981

     Após o inesperado sucesso de Akalabeth, Richard Garriott desenvolve a continuação do game. Ele cria o RPG mais complexo e gigantesco que já surgiu. Podemos criar nosso personagem, com sua raça, classe e gênero, e ainda distribuir os pontos de atributos iniciais do protagonista. O mago Modain criou uma jóia da imortalidade e assola a terra de Sosaria. Um dos 4 reis convoca um personagem de outro mundo (você) e tem a missão de pôr um fim no mago. Para isso, devemos visitar os reinos, fazer missões, fortalecer nosso personagem, adquirir novos equipamentos e explorar cavernas com perspectiva 3D. Também devemos viajar para o espaço afim de conseguir uma máquina do tempo, viajar 1000 anos para o passado e matar o mago antes que ele crie a joia.

     - Simplesmente inacreditável. Este jogo é incrível e te surpreende a cada instante. Este é o primeiro jogo de mundo aberto da história, com um mapa gigantesco, várias cavernas, cidades e castelos para explorar. As diferentes formas de jogar o torna ainda mais rico, com perspectiva 3D, visão de cima no overworld, visão minimizada em cidades e castelos e até um combate espacial estilo jogos de Arcade. A história é complexa e muito bem contada. O combate é divertido, pois ele acontece de forma premeditada. A gama de itens e acessórios é imensa e os gráficos são extremamente charmosos. O único ponto negativo é com relação ao contador comida, que acaba muito rápido e meio que te obriga a gastar todo suado dinheiro que consegue nas batalhas comprando alimento.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    45
    • Micro picture
      almighty · almost 3 years ago · 5 pontos

      Ultima é uma série que merecia remakes. Bastava tornar a interface gráfica mais amigável e fluida.

      6 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · almost 3 years ago · 4 pontos

      Nosssaaaaa! Minha série amada chegou!!!kkkkk! Ultima é o pai espiritual do Tibia, o melhor MMORPG do mundo, eu sou fanzaço de Tibia e o conheci através do Ultima III, pois na época eu joguei esse jogo...Mas esse Ultima 1 aí eu só conheço de nome e pelas qualidades... todo mundo fala muito bem dele...rsrsrs

      1 reply
    • Micro picture
      porlock · almost 3 years ago · 3 pontos

      que maneirooooo

      2 replies
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2017-11-16 12:03:40 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in:
    Post by ygorvieira: <p>Depois que se acostuma, até que não é tão ruim f

    Depois que se acostuma, até que não é tão ruim fazer grind nesse jogo. O chato é ter que mapear a masmorra de maneira analógica.

    4
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2017-11-05 13:51:45 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in:
    Post by ygorvieira: <p>Se Dark Souls é considerado difícil, então não t

    Se Dark Souls é considerado difícil, então não tenho palavras pra falar deste jogo aqui. Logo no começo do jogo fiquei cercado por criaturas que apareceram aleatoriamente no mapa.

    A jogabilidade não é das mais intuitivas (nada intuitiva na verdade), mas depois que você pega o jeito até que é divertido.

    5
  • 2017-09-29 16:41:45 -0300 Thumb picture

    #0032 Ultima I

    Medium 478330 3309110367

    Ano de lançamento: 1981

    Plataforma: Diversas

    Desenvolvedor: Origin Systems

    Gênero: RPG

    Ultima I: The First Age of Darkness teve bastante popularidade na época que foi lançado e tem grande importância na história dos RPGs, claro que só isto já vale para o jogo estar na lista, mas ele não foi o que eu esperava. Talvez porque tive problemas para conseguir jogar e quando finalmente consegui, o jogo demorava muito para iniciar, então eu já estava um pouco desanimada com ele e minha experiência não foi muito boa. Achei legal você “criar” seu personagem no começo, escolhendo a raça e classe e distribuindo atributos, como todo RPG, mas o jogo em si achei chato. O som dele era insuportável e a parte visual dele também não me agradou. Eu queria ir para uma parte do mapa, mas a cada cinco passos aparecia um inimigo novo e isso se tornava cansativo e não desafiador. Eu reconheço o valor dele, mas, pessoalmente, não o considero como um jogo bom.

    Nota: 4,0

    12
    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 2 pontos

      Chegou ao problemático Ultima I. É um jogo muito foda para os padrões de jogos daquela época. Os inimigos aparecem constantemente, mas dá para explorar bem o mapa. Inclusive, dá para entrar nas dungeons, que é bacana demais, em perspectiva de primeira pessoa. Comparado com seu irmão mais velho, o Akalabeth, é salto gigantesco em termos de exploração. Eu joguei a versão de Apple II e curti, mas o contador de comida ir caindo constantemente é uma falha muito maldita.

  • ygorvieira Ygor Vieira
    2017-06-06 12:44:49 -0300 Thumb picture
    Post by ygorvieira: <p>Promoção do TOP no GOG (não resisti ao trocadilh

    Medium 435454 3309110367

    Promoção do TOP no GOG (não resisti ao trocadilho, mindisgupi).

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...