Finalizado!
2021 - #01
Geral - #196

Joguei um pouco do Rise na casa de um amigo, gostei e lembrei que tinha esse primeiro da série na biblioteca. Pra começar 2021 bem, decidi pegar pra jogar.
Que jogaço! O jogo mistura aventura, ação, exploração, tudo muito bem executado. Fechei o jogo em 100%, porque explorar essa maldita ilha atrás de itens e colecionáveis é bem prazeroso. Até mesmo eu que não curto muito jogo de tiro, a partir de agora vou dar uma chance aos TPS graças a esse jogo. A diversidade de armas a se usar é muito boa, e a Lara no final do jogo vira quase uma Samus, um exército de uma mulher só!
A minha bronca com o jogo não é nada relacionado à história (meio fraquinha, mas cumpre bem o papel) nem às mecânicas do jogo, mas sim ao aspecto realista da parada. Bom, Lara é uma sobrevivente, e passa o jogo inteiro se esforçando de todas as maneiras possíveis sem que isso afete de alguma maneira o personagem (a única coisa que muda é o visual). Senti falta de uma mecânica de barra de vida ou até uma barra de fadiga, porque sinceramente, a mulher é imortal. Lara leva tiro, cai de alturas absurdas, é perfurada, amarrada, amordaçada, espancada, queimada, sobrevive a noites geladas ao relento... e tudo isso parece não afetar o personagem de alguma forma. Acho que uma barra de energia ou fadiga ajudaria no realismo, na imersão do jogo. Não é bem uma crítica, é mais algo que eu no decorrer do jogo pensava: "po, acontece isso e ela não quebra um braço?", ou então: "rapaz, se fosse eu aí, certeza eu teria morrido".
Mas, sendo realista ou não, Tomb Raider é um jogaço. Muita coisa a fazer e muita ação, que com certeza vai render horas de uma diversão muito boa. Já comecei o ano bem! E que venham as sequências, que com certeza vou atrás depois.
Achei do tamanho ideal, mas eu gosto de jogos que não são longos. Pra mim passou de 15 horas, dependendo do jogo, e já acho muita coisa. Quem jogou os três fala que esse primeiro é o mais curto. Por enquanto eu joguei só o primeiro então não dá pra comparar.
Esse é sensacional mesmo e bem curto até. Eu tbm terminei o rise, mas ainda sim curti mais esse, a evolução da personagem é demais.
Essa parte da torre da certo "medo" mesmo a gente não estando lá.