Medium picture

gan0nd0rf Luis Gomes

Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!


about 7 years ago 2013-04-10

The Walking Dead: The Game

Quando vejo um anúncio de um jogo novo e os trailers, já decido se quero ou não aquele jogo, mesmo antes de ler reviews e ver o gameplay.

Acontece que isso gera um certo preconceito com determinados títulos, não vou com a cara do jogo e o ignoro.

TWD foi um desses que simplesmente ignorei, mesmo ganhando diversos prêmios, mesmo sendo muito elogiado por outros jogadores, eu simplesmente não tive uma boa experiência com outros Telltale Games e tratei ele como só mais um point and click sem sentido.

Pois que o jogo entrou em promoção no Steam, comprei mais pelo preço do que pela vontade de jogar.

Instalei, tentei jogar e já comecei com o pé esquerdo, o jogo não rodou em minha máquina, mesmo com todos os requisitos, aumentando a minha frustração e já me deixando arrependido de ter comprado.

Em uma pelos fóruns de suporte do Steam e da Telltale Games encontro uma solução relativamente simples, o jogo funciona, vou abrir só pra ver qual é...

Gráficos meia boca, muito texto, tomada de decisão rápida, sem muito tempo pra pensar...

Não satisfeito, dei uma nova chance ao jogo, vou prestar atenção aos detalhes, ler tudo e tentar decidir a tempo, ver o contexto entrar no jogo.

Que grata surpresa, eu estou gostando do que estou vendo. Este jogo mexe com meus sentimentos, me arrepia, me deixa tenso. Poucos jogos atualmente conseguem mexer com meus sentimentos dessa forma.

Me chama pra jogar, não quero parar sem antes saber em que repercutirá minhas decisões, fico pensando: 'mas se eu tivesse agido diferente?'.

O jogo me serviu pra romper mais uma barreira, quebrou meus preconceitos, mostrou o quanto eu poderia estar errado. Me provou que preconceito não leva a nada e só quem perde agindo assim sou eu.

9.5 9.5 10
Overall
6.5 Gameplay
10 Story
8.5 Music
8.0 Graphics

17 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...