This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-05-26 01:23:33 -0300 Thumb picture
    hardy checked-in:
    Post by hardy: <p>Jogo Finalizado&nbsp;</p><p>13° de 2019</p>

    Jogo Finalizado 

    13° de 2019

    13
  • brunotarcisio Bruno Tarcisio
    2019-02-14 19:13:53 -0200 Thumb picture
  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-12-13 18:27:51 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: The Walking Dead - Season Two

    Zerado dia 13/12/18

    Eita que depois de anos eu finalmente volto a jogar outro jogo da Telltale Games, mais especificamente a continuação do The Walking Dead, que lembro que joguei no meu celular anterior (e terminei no notebook)

    Fim de semestre na escola e quaaaase de férias, o povo já tá recomendando levar coisas pra fazer e passar o tempo por lá até terça-feira, nosso último dia antes do recesso. Como ainda rola de fazer uma coisinha aqui e outra ali durante o expediente, eu optei por não levar o 3DS e jogar no celular, algo mais discreto, e foi aí que veio a ideia de continuar os jogos dessa produtora que vem passando por tanto drama para fechar a série de zumbis.

    Não vou mentir que jogos da TTG são meio cansativos e que depois de jogar dois (Wolf Among US e o TWD anterior) eu já tinha me saturado um pouco, mas ter dado um tempo valeu super a pena, tanto que fechei esse agora em 3 dias. Já os vários outros jogos deles (Minecraft Story, Borderlands, Batman, Game of Thrones etc, só deus sabe quando jogarei).

    TWD:S2 é como os outros jogos desses devs: uma aventura/filme/estória interativa. Você assiste e lê mais do que propriamente joga, mas dá mais certo do que com muitos outros até certo ponto, principalmente pelo fato de que suas ações e escolhas tem resultados, podendo mudar um pouco a narrativa e até salvando ou matando personagens.

    As duas coisas que você vai perceber de cara no início dessa segunda temporada são: os visuais cativantes da série, em que nada é robótico, os cenários são bem detalhados e os personagens tem muitas expressões e ótima dublagem, e como a estória é bem contada, te prendendo aos acontecimentos, te deixando curioso e com escolhas super difíceis de fazer.

    Definitivamente é uma aventura muito imersiva.

    Pra quem conhece a série ou as HQs, vai encontrar situações e personagens parecidos aqui e ali, mas de uma forma muito positiva e, na minha opinião, muito mais interessante (não que seja difícil ser mais interessante que o seriado, larguei na 6ª temporada).

    Vi gente dizendo que o primeiro jogo foi melhor e vi gente preferindo a esse, então acho que pode variar um pouco de gosto a gosto, mas vou dizer que a Season 2 foi bem mais interessante.

    Tudo bem que a primeira foi mais novidades e você pode chegar um pouco cansado aqui, sobretudo se jogar um seguido do outro. Além disso, a falta de personagens importantes do jogo anterior pode fazer algumas pessoas torcer o nariz.

    Por outro lado, esses personagens não estão mais aqui por um bom motivo e como a estória continuou de lá e depois dessas pessoas, deixa a coisa mais interessante. Além disso, a S1 mantém muitos dos clichês não só da série e da HQ, quanto da cultura zumbi como um todo, enquanto a S2 chega à um nível de interesse que sempre quis que a TV chegasse. Os dramas, escolhas e problemas encontrados são mais realistas  e te deixam mais dividido.

    A minha jogatina deve ter durado menos de 10 horas, mas calculei umas 2 horas ou quase isso para cada um dos 5 episódios do jogo. Pra quem não sabe, o jogo é lançado por partes até ser completado depois de um tempo, te dando tempo pra absorver as coisas e ansioso/curioso para o próximo sair, inclusive, é comum os jogos da TTG terem o primeiro episódio de graça pra você entender como funciona e te atiçar por mais.

    A estória começa bem bacana e logo caiu numa rápida chatisse que me fez lembrar o porquê de eu enjoar desses jogos, mas logo ele voltou a ser interessante (ainda no capítulo 1) e logo eu estava devorando o jogo.

    Basicamente a solitária Clementine encontra um novo grupo e tenta ganhar sua confiança. Mais tarde vamos conhecendo os personagens que acabam sendo bem mais interessantes do que podem parecer de cara e seus problemas. O grupo tem um grande problema em comum que estão tentando evitar e acabam indo para outros lugares, onde inclusive você encontrará personagens do jogo anterior. Gente morre, um ou outro entram pro time etc. 

    Eu nunca tinha gostado tanto de um grupo de personagens como aqui. Senti muito a morte dos que se foram e fiquei legitimamente abalado com o final da aventura.

    A progressão de TWD:S2 é muito boa, mantendo tudo bem claro na sua cabeça, sem confusões, e surpreendendo a todo tempo. 

    Algumas escolhas que fiz tiveram resultados bem piores do que eu imaginava, e acabei checkando no Youtube como as coisas poderiam ter sido diferentes. Foi aí que me decepcionei um pouco.

    Com exceção de algumas escolhas do tipo "salve um dos dois", o resultado acabava sendo o mesmo, apesar de seguir caminhos levemente diferentes. Um exemplo disso foi um personagem que estava sobre um lago congelado com uma perna dentro d'água com zumbis o seguindo. Eu tinha duas opções: ir até ele e ajudá-lo a sair de lá ou ficar de longe atirando nos zumbis. Embora ele não quisesse que eu chegasse perto, eu preferi ir até lá.

    O que aconteceu: o gelo quebrou pra mim e ambos ficamos submersos. Um zumbi veio e o puxou pro fundo

    Na outra versão, eu fico mas outra pessoa vai lá e quebra o gelo e o personagem morre congelado.

    Resumindo: The Walking Dead - Season 2 é uma ótima aventura interativa. É definitivamente a pedida perfeita pra jogar no celular, inclusive pra quem não é bom com videogames. Você joga um bocado, tanto fazendo escolhas quanto fazendo Quick Time Events e interagindo com os personagens e cenários em determinadas partes. Não há a sensação de estar assistindo um vídeo, mas de estar jogando mesmo.

    De bom: a estória é excelente, como foram todas as minhas experiências com a Telltale até o momento. Visual muito bonito, com cenários detalhados e cheios de coisas para interagir. Progressão muito boa de tudo. Imersão incrível (o jogo até recomenda jogar de fones para aumentar isso, mas infelizmente não deu pra mim). Dramas interessantes e sem lengas lengas e enrolações que tive perto do final da S1.

    De ruim: pensando no conto como um todo, qual o objetivo de tudo? Pra onde estamos indo? O grupo constantemente fala em chegar numa cidade (que nem na série) onde terá de tudo, inclusive segurança, mas a sensação é que o problema sempre está no momento e eles não progridem ou não planejaram o futuro. Pois é, esse lance de eles serem azarados de sempre acontecer algo me incomoda um pouco. Achei que o jogo poderia ter mais puzzles. Algumas mortes são forçadas. Várias escolhas e resultados são a mais pura ilusão, então melhor acreditar que teve sim uma grande consequência.

    No geral, amei o jogo, embora ele não tenha lá o melhor desfecho (que espero que exista no final do último jogo), pois parece que joguei, joguei e joguei pra chegar em lugar nenhum, só ver gente morrendo (mais uma vez, como na série). Infelizmente a S3 não roda no meu celular, pois trocaram de engine, mas fiquei tão contente que vou tentar zerar mais um Telltale nos últimos dias de serviço. Dicas?

    13
    • Micro picture
      msvalle · 7 months ago · 2 pontos

      Falam muito bem de Tales from the Borderlands, que apesar de ter, ainda não joguei, pois essa farsa de consequências (além da engine envelhecida) me afastaram de vez da Telltale. E olha que ainda tenho também o da Michonne para jogar...

      1 reply
  • herbertviana Herbert Viana
    2018-07-15 23:42:45 -0300 Thumb picture
    herbertviana checked-in:
    Post by herbertviana: <p>#img#[567726]</p><p>Completei hoje a segunda tem

    Completei hoje a segunda temporada de The Walking Dead. O jogo é bom, mas não consegue superar o primeiro. O estilo do jogo segue da mesma forma (inclusive com aquelas clássicas travadas 😑).

    A Telltale poderia ter trabalhado melhor a narrativa do game, que não possui personagens tão marcantes como o game anterior. De qualquer forma não deixa de ser um bom jogo.

    Algumas estatísticas da Xbox Live:

    • Tempo de jogo: 09 horas e 16 minutos

    • Número de escolhas feitas: 469

    11
    • Micro picture
      filipessoa · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns! Uma pena ler isso ainda mais que pretendo conferi-la muito em breve :-/

      1 reply
  • guineto Guilherme Neto
    2018-06-09 09:08:49 -0300 Thumb picture
    Post by guineto: <p>Finalmente depois de anos zerei a segunda tempor

    Finalmente depois de anos zerei a segunda temporada de Telltale's The Walking Dead.
    Não é tão interessante quanto a primeira temporada,  ainda assim curti! =)

    0
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-03-07 16:47:21 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Comecei a nova história de Clementine, na verdad

    Comecei a nova história de Clementine, na verdade estou quase no fim...senti falta de puzzles nesse, e tmbm de personagens carismáticos... achei todos muito bobos com exceção da menina que passa dentro dos Walkers... No mais, vamos terminar e voltar o Shadow of the Colossus que eu vou platinar só por causa da raiva...rsrsrs

    17
  • lanzitto Allan Lemos
    2018-01-03 10:59:59 -0200 Thumb picture

    Resumo de dezembro

    Comparado aos meses anteriores de 2017 conseguir 89 troféus foi uma evolução e tanto. Espero que em 2018 possa ser um ano mais tranquilo, não aproveitei muita coisa ano passado por séries de fatores, então que próximos 12 meses possa aproveitar bem mais. 

    16
  • zandryx Elisandro Vianna
    2017-12-28 14:01:22 -0200 Thumb picture
    zandryx checked-in:
    Post by zandryx: <p><strong>Eu nem sei como classificar dessa vez #2

    Eu nem sei como classificar dessa vez #25 :p

    Eu esqueci q esse TWD possui os epi de 2-5 como dlcs e terminar o epi 1 lhe garante como "100%" e por isso acabei ficando sem o cartãozinho rs

    Mas enfim, fica registrado aqui rs

    @platinadores

    12
  • zandryx Elisandro Vianna
    2017-12-27 10:42:29 -0200 Thumb picture
    zandryx checked-in:
    Post by zandryx: <p>Comecei a segunda temporada enfim, tava ansioso

    Comecei a segunda temporada enfim, tava ansioso p ver a continuação (já q joguei a primeira duas vezes) e, depois de fazer uns malabarismos p poder deixar o save da 1º temp e carregar minhas escolhas, consegui seguir em frente.

    Apesar de estar super empolgado com o jogo, boa parte do começo do episódio eu fiquei jogando com a sensação de q aquilo era desnecessário, q não precisava continuar a história da Clementina, mas ai com o desenrolar do epi a sensação sumiu e tudo ficou empolgante novamente. \o/

    SPOILER ABAIXO

    .

    .

    .

    .

    Eu jurava q iriamos ter um cenário de garota + cachorro num lugar pós-apocalíptico, seria bem legal, clichê, mas legal, até q o filho da puta ataca a coitada, tomei um susto medonho kkkkkkkkkkkkkk

    9
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

      O problema não é a CLEMENTINE...mas sim o fato de que SEASON 1 realmente é melhor

  • lanzitto Allan Lemos
    2017-12-10 12:54:10 -0200 Thumb picture
    lanzitto checked-in:
    Post by lanzitto: <p>#img#[502342]</p><p>Como esperado finalizei nest

    Como esperado finalizei neste domingo. Infelizmente foi aquém do jogo anterior, nada funciona direito e a maioria das situações são meras conversas sem qualquer relevância para o desenvolvimento do enredo, para mim uma pena já que gostei muito da Season One.

    O episódio 4 não é nada de relevante, diálogos prolongados, pouca movimentação e previsível com algumas perdas. Essa falta de inspiração prejudicou basicamente todos os capítulos e consequentemente a percepção do jogo em geral.

    Já a quinta parte é um show de anticlímax, faz tudo o que não deveria fazer, não há emoção, não existe um grande desafio ou nada que marque profundidade o momento final, tudo aqui falha. Poucas, mas poucas coisas mesmo podem ser observadas como ponto positivo, uma delas é uma cena em flashback.

    O final (ao menos o feito por mim) tapeia um pouco, não digo ter sido bom, mas ao menos ameniza muitas das sequências desnecessárias. Clementine passa ter uma nova "missão", entretanto, creio que não vou fazer questão em descobrir por um bom tempo, talvez um dia, mas não próximo.

    8

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...