Medium picture

jongamezon Jon GamezOn

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/


almost 2 years ago 2019-04-27

The Mummy Demastered

 Em oito de julho deste ano (2017) estreou nos cinemas o filme A Mumia, um reboot da primeira trilogia de mesmo nome que teve seu primeiro filme lançado em 1999.
Neste reboot temos o personagem Nick Morton interpretado por Tom Cruise que acidentalmente encontra a tumba de Ahmanet, uma rainha do antigo Egito que foi amaldiçoada depois de tentar realizar um ritual proibido. Por este feito ela é condenada a ser mumificada viva.
Com o filme foi então desenvolvido um jogo 2D em pixel-art com belas sprites, um cenário muito bem desenhado e varias criaturas para enfrentar, alem de grandes chefes que precisaremos enfrentar para liberar caminho na jornada. Para enfrentar esses gigantes chefes também precisaremos de armas e equipamentos.
Nosso personagem é um agente da Prodigium, uma agencia oculta com objetivo de caçar criaturas sobrenaturais e no game, nosso objetivo é caçar e acabar de uma vez por todas com Ahmanet, e ela controlará estas criaturas para nos impedir de concluir a missa.
Com um gameplay ao bom e velho estilo metroidvania, este game se inspira em Contra, Metroid e Castlevania, onde temos um cenário 2D com varias plataformas, o jogador tem liberdade de ir e vir explorando o mapa a procura de itens escondidos que ajudarão na jornada até o final boss.
Alem dos equipamentos também teremos novas habilidades como possibilidade de saltar mais alto, utilizar um dash que também pode ser usado como um impulso para cima ou diagonal, poder se pendurar no teto e também andar embaixo d'agua. As armas vão desde uma simples metralhadora à lança foguetes e explosivos. No filme tínhamos uma adagada escondida em uma estatua, no jogo teremos pergaminhos que desbloqueiam estas novas habilidades que o personagem usará no desenrolar do jogo.
A ambientação do game tenta representar alguns cenarios que temos no filme como o carro onde Nick tenta fugir, a capela onde encontram a adaga que pode matar Ahmanet e as ruas cobertas pela tempestade de areia. Algumas áreas tem claramente influencia de Castlevania inclusive uma em um cenário que lembra muito a área da torre do relgoio do Synphony of the Night onde precisamos pular em varias engrenagens, outra inspiração são os teleports que no jogo são feitos com o helicóptero e um cabo de rapel e assim podemos nos transportar mais rapidamente para diferentes áreas do mapa.
Uma das dificuldades do jogo está no fato de não termos itens de cura que possamos armazenar no inventario, os itens de curas que encontramos no mapa sao pequenas bolinhas vermelhas que dão 5 de HP e outras um pouco maiores que recuperam um pouco mais, esta é a unica forma de regenerar o life já que ao contrario de alguns Castlevania e Metroid, os savepoints não enchem a energia do personagem, daí precisamos ficar destruindo itens e matando inimigos para dropar os regeneneradores, geralmente nas salas de save tem algum item que destruído pode dar essas bolinhas de HP ou munição, e a dica é ficar entrando e saindo destruindo esses objetos até encher totalmente o HP. Dentre os itens que precisamos encontrar no jogo temos os Medkits que aumentam em +100 de HP sendo oito no total. e também podemos encontrar itens que aumentam o limite de munição das armas, estas salas também servem como local de recarregamento de armas.
Quando o personagem morre ele vira um zombie e todos os itens que coletamos estão neste corpo, eis então que precisamos voltar ao local onde está o corpo e derrota-lo para poder recuperar o equipamento, então segue uma dica, sempre que a vida estivar abaixo de 50 do total máximo, dê pause volte ao menu principal e de um load, caso contrario precisará derrotar seu corpo para ter seus itens de volta.
As criaturas que compõem os cenários são bastante chatas e algumas ficam dando respawn (nascendo novamente) como os corvos que por mais que sejam destruídos continuam vindo mais, tem também uns bichinhos que lembram formigas e ficam andando pela área, e quando passam sobre o personagem caem em sua cabeça tirando dano.
O jogo tem dois tipos de finais, um onde conseguimos derrotar Ahmanet e fugir do local que está desmoronando, e um onde morremos na fuga. O game deixou a desejar na animação final onde só temos uma imagem com ou sem o personagem principal e um texto, faltou também algo extra após finalizar o jogo, como poder jogar com Nick Morton, ou alguma arma extra.

No entanto isso não tira a qualidade do jogo que alem de um cenário 2D muito bem criado, temos locais escondidos para explorar, armas para encontrar e um gameplay que nos prende a querer chegar no final, então vale a pena experimentar este jogo principalmente quem gosta de um game com estilo retro com sprites e principalmente quem curte um Metroid ou Castlevania.

9.5 9.5 10
Overall
9.0 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
9.5 Graphics
cenarios incriveis
gameplay ao bom e velho estilo Metroidvania
poucos bosses
mapa curto
dificuldade em recuperar HP

6 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...