This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mcalor Marina
    2021-01-14 23:35:04 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in:
    Post by mcalor: <p>Finalizado nº 5/2021</p><p>Nossa foi um vai e vo

    Finalizado nº 5/2021

    Nossa foi um vai e volta para ter certeza que eu estava fazendo as coisas da maneira correta, mas é uma coisa que vale a pena fazer, porque a história e todo o jogo tudo é muito recompensador de ver avançar. Foi uma experiencia única e me deixou com vontade de jogar mais jogos que se passam numa viagem assim.

    Usei um guia só pra ver se o que eu tinha feito tava de bom tamanho ou tinha que voltar por alguma coisa e como não foi uma coisa que eu fiquei o tempo todo fazendo  ainda consegui pegar o final ruim, devida a uma grande burrice no apagar das luzes. Mas o jogo voltou exatamente pro ponto que dava pra eu consertar o que eu tinha feito e consegui pegar o final bom e subiram os créditos. 

    Me deu vontade de jogar de novo o 80 Days, que não possui nada em comum no gameplay ou história com esse daqui, mas dá pra matar a vontade de fazer uma jornada visitando vários países,

    @desafioanual

    A listinha dos zerados esse ano até aqui

    28
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 1 ponto

      Boa ^^ Parabéns pela zerada, me passa o link do teu ggapp ou adiciona eu lá kkkk
      https://ggapp.io/OGustavo

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 10 days ago · 1 ponto

      Top demais. Fiz um post recentemente falando desse jogo na minha persona e nunca imaginei que alguém tivesse jogando ao mesmo tempo. :D

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 1 ponto

      Show Marina! Terminou rápido! As paradas sao checkpoints mesmo ne? Se voltar ter de refazer.
      Deu vontade de rejogar de novo. Na primeira vez fiquei imprevionado com a imersao e clima cinematohrafico mas entendi pouca coisa do enredo, que exige ter um minimo de conhecimento do periodo hidtorico pre guerra pra entender is eventos e ele nao gaz questao nenhuma de contextualizar.

      Acho o Robert um protagonista de adventure classici, cheio de malamdragem e ousadia conseguindo dar um jeito de sair de cada situaçao bizarra com classe.hehe

      Jogou no Steam? Tem um achievement chato q exige ver todas as mortes dele ai é vai e vem infinito.

      2 replies
  • mcalor Marina
    2021-01-13 17:54:36 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in:
    Post by mcalor: <p>Depois dele morar por muito tempo no meu backlog

    Depois dele morar por muito tempo no meu backlog, enfim comecei a jogar The Last Express. Um jogo que se passa numa viagem de trem em 1914, seria o suficiente para me conquistar, mas ele vai muito além disso. 

    Logo no início sofri um game over, ainda estava aprendendo a fazer as coisa. Cheguei na segunda grande estação e parei pq preciso tirar umas dúvidas.

    Agora vai a pergunta pro amigo @jcelove 

    Tem chance de eu estar lá na frente no jogo e precisar voltar pra fazer uma coisa que não fiz no início? 

    Por exemplo, eu cheguei nessa segunda estação e fui ler o walkthrough desse início pra ver se eu tinha feito as coisas direito, me familiarizando com o jogo ainda. Acabou que eu li que tinha que pegar um scroll que tinha um poema em russo que estava no quarto do Cath,e pedir pra uma pessoa traduzir. Eu vasculhei aquele quarto todo e não achei scroll nenhum. Eu tenho q voltar pra procurar isso sob risco de ter q voltar depois?

    E outra pergunta. Se eu to la na frente e volto, da pra eu dar um fast forward pro ponto q eu parei com as informações q eu peguei la na rebobinada, ou eu tenho q jogar tudo de novo?

    23
    • Micro picture
      luis_carlosblj · 12 days ago · 3 pontos

      Estava lendo sobre ele agora a pouco, PRECISO conferir hehehe
      Já olhei até o preço

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 1 ponto

      Caraca, ai sim, jogando meu adventure favorito evar! tdo nele é muito charmoso!hehe

      Mas sinceramente não lembro qse nada do gameplay, ai não tenho certeza se da pra voltar, fazer algo diferente e acelerar de novo
      Pelo que lembro tinha que refazer se alterasse algo, o esquema era bem checkpoint mesmo.
      Mas testa ai talvez funcione. Se não, ta presa num bad ending e vai ter de voltar da mesma forma U_U

      O esquema de eventos baseados em tempo e rotina dos npcs dele era bem punitivo pq só tem uma sequencia correta na maioria das vezes, dai recomendo usar um guia de cara. Penei muito d aprimeira vez que joguei na tentativa e erro.

      Lembrei até do pratas dicas, acho que era uma menina que faza os detonados e me ajudou demais com o jogo do Robert anos atrás.hehe
      https://pratasdicas.com.br/index.php/the-last-express-pc/

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 1 ponto

      Pelo que sei e do pouco que joguei, dá para viajar no tempo pra trás e para frente a vontade.

  • 2021-01-13 09:43:11 -0200 Thumb picture

    #304 - The Last Express [Windows] 1997

     Usando o próximo passo para a técnica de rotoscopia, Jordan Machner criou o primeiro jogo de adventure em tempo real da história. O jogo está situado em 1914 e controlamos um americano foragido que entra no Expresso do Oriente em Paris. Lá dentro, ele se envolve em uma trama cheia de mistérios, assassinatos, traições, conspirações e romance. Como o jogo ocorre em tempo real, todos os acontecimentos tem dia e hora certa para acontecer, assim como cada personagem tem sua rota cotidiana com horários certos. O jogador pode retroceder ou avançar no tempo para conseguir seguir a história de uma forma mais flexível. O jogo teve um alto custo de produção, cerca de 6 milhões de dólares e foi um fracasso comercial, levando a Smoking Car a falência em sua primeira empreitada.

     - Um dos jogos de adventure mais bonitos e diferentes até então. O estilo artístico do jogo é incrível, com cenário pré-renderizado e objetos e pessoas desenhadas e coloridas à mão. A técnica de rotoscopia aplicada sobre os personagens em movimento é algo impressionante. A trilha sonora do jogo também é incrível, com músicas orquestradas que combinam demais com a época que o jogo se passa. O fato do jogo se passar em tempo real te dá aquela sensação de estar realmente vivendo num trem com pessoas executando suas tarefas diárias. O problema é que muitas vezes perdemos a ação do momento por não estar no local do ocorrido, mas o jogo tem a questão de manipular o tempo para evitar frustrações. Ainda sim, o jogo é complexo, mas vale a pena pela história cheia de emoções.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    39
    • Micro picture
      lgd · 12 days ago · 3 pontos

      Eu vim já para dizer que parecia o Assassinato no Expresso Oriente de Agatha Christie, sem nem ler o texto kkkk

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 12 days ago · 2 pontos

      Mano...um jogo bom...e fracasso comercial. Que triste 😖

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 12 days ago · 2 pontos

      Acho que eh a primeira vez que (percebi que) a persona cita um game que nunca ouvi falar.
      Você chega a jogar ou apenas pesquisa sobre o game?

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-04-15 13:04:26 -0300 Thumb picture

    Making of de Pop by Jordan Machner

    Em homenagem ao chapa @vinicios_santana, fui olhar os vídeos de rotoscopia que o jordan gravou pro PoP original e achei esses vídeos do próprio falando do processo de desenvolvimento de seus principais jogos, maneirão.

    Tem de karateka (onde ele usou a familia toda na rotoscopia, mas que infelizmente teve um remake que deixou a desejar)

    e a masterpiece esquecida dele, The last express tb tbm

    São bem legais de ver 

    12
    • Micro picture
      vinicios_santana · 9 months ago · 2 pontos

      Não me marcou kkk, mas vou ver esses videos tuuuudo.
      Um video bem legal é um curto documentário que saiu de extra no Warrior Within, postei ele no meu último ceck-in.

      5 replies
  • rax
    2019-10-19 19:17:07 -0300 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série mais underrated do que os próprios jogo

    Da série mais underrated do que os próprios jogos que o rax apresenta nessa série da Netflix  "piscou o olho eo raquix já zerou outro game do qual quase ninguém liga auhsuahsuahsuahs."

    Bem continuando a minha empreitada de adventures da listinha da hardcoregaming,me deparei com esse game e joguei bastante ele esses dias até zerar.

    Peguei na Steam a Gold Edition do game por 13 conto.

    Cara que jogo genial sério.Um game BEM afrente do seu tempo,inovador em gameplay (sim inovador em gameplay point and click,pra cês verem o nível),personagens interessantes lembrando mais pessoas reais,tanto em background quanto em ações no game (não são NPCs fixos parados),dublagem excelente,detalhes técnicos excelentes,história,trilha sonora,realismo,história combinar perfeitamente com o contexto histórico real do nosso mundo...é muito aspecto feito com excelência no game.

    Não sei se foi culpa minha ou não mas queria que tivessem legendas em cada fala do game.Não cheguei a ver essa opções no game (só apareceu legenda em algumas partes do game.)

    Fiquei meio boiando em algumas partes do plot,mas sério,a experiência que o game traz é unica.

    O game combina bem com história,lembrando o conto da escritora Agatha Cristie "Murder on The Orient Express",ambientação,cenas de ação,romance,conspiração...tava me sentindo quase que num filme ou realmente estando lá na êpoca que o game traz.

    Não esperaria menos do mesmo criador de Prince of Persia e sua equipe.

    Concerteza uma Hidden Gem dos adventures pra PC  que na êpoca vendeu horrivelmente mal ,mas ao longo do tempo ganhou mais notoriedade do público (quase similar com o que houve com Castlevania Symphony of the Night.)

    Já tem 22 anos que o game foi lançado,mas é até hoje uma experiência única.

    Mais outro game do qual me surpreendeu esse ano.

    Se gosta de Adventures,um ótimo plot e investigação,recomendo fortemente o game.

    E se forem jogar usem logo um detonado ou guia pq é bem fácil se perder no game e no timing do game (sim o game tem uma mecânica de tempo do qual interfere nos personagens da trama e na progressão do jogo.)

    Recomendo o Ultimo Expresso de café.

    Tenderam? Expresso...café......xD

    18
    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 2 pontos

      E o Pokémon Black/White que é bom nada huahauahuahuahauhauahua

      7 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      O visual desse jogo é fantástico. Eu tenho na lista de games que ainda vou jogar, pois ele realmente parece ser revolucionário, especialmente no visual.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2018-06-09 15:02:29 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="http://alvanista.com/desafio" style="ba

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.

    Dia 3

    Invoco o @tsutomu dessa vez

    17
  • jcelove José Carlos
    2016-11-23 17:48:36 -0200 Thumb picture
    Post by jcelove: Sem paciência pra escrever ultimamente, mas fiz ess

    Sem paciência pra escrever ultimamente, mas fiz essa crítica rápida pra ganhar a insígnia no Steam e vi que NINGUÉM tinha feito crítica desse cult que merecia ser mais conhecido. Fica a dica pra quem curte um adventure ai...

    A joia esquecida de Jordan Mechner

    Review by: @jcelove

    Jordan Mechner colocou seu nome na história dos videogames com o clássico Prince of Persia. Se você perguntar pra qualquer int...

    Keep Reading →
    12
    • Micro picture
      usoppbr · about 4 years ago · 2 pontos

      Nunca tive a curiosidade de jogar esse porque comprar esses jogos muito antigos no Steam geralmente é uma grande dor de cabeça pra jogar nos Windows mais novos.

      1 reply
  • 2015-08-08 17:15:37 -0300 Thumb picture
    Post by red9ro: <p>https://www.youtube.com/watch?v=TbRsc4npxX8</p><

    Pra quem tá "sem tempo", muito legal até agora!

    6
    • Micro picture
      jcelove · over 5 years ago · 1 ponto

      Daria um excelente filme. Enredo fantástico história ótima e uma dublagem excelente.

  • mateusmassa Mateus Melo Massa
    2015-05-13 10:21:03 -0300 Thumb picture

    Alguém já jogou no Android?

    Ultimamente tenho jogado muito pouco no PC, ambos consoles e até o meu android tem ganhado mais atenção e depois do último adventure que zerei no celular, o ótimo Gemini Rue, vi que é viável jogar um jogo desse tipo numa tela pequena, porém gostaria da opinião de quem já jogou o título, se vale a pena pegar no Android ou no PC?

    Penso em pegar no Humble Mobile Bundle 12, pagando apenas 1 dólar, claro que é barato mas desses jogos ai o único que me interessou foi o TLE, então se ele não valer a pena no celular, é melhor deixar passar, cansei de comprar Humble Bundles e depois ver que não vou jogar nada daquilo tão cedo ou em outra plataforma.

    Passa o 1 dólar ai!

    6
    • Micro picture
      mutux · over 5 years ago · 2 pontos

      "Deixa eu ouvir seu coração aqui"

      "Mas o coração é do outro lado!"

      "Tarde demais, otário..."

      "shit, my wallet!"

      1 reply
    • Micro picture
      mateusmassa · over 5 years ago · 1 ponto

      @jclove, tu jogou o jogo, o que tu acha?

      9 replies
  • jcelove José Carlos
    2014-09-20 16:30:04 -0300 Thumb picture

    Review da masterpiece (desconhecida) de Jordan Mechner

    "A beautiful and immersive adventure game set in 1914, days before the outbreak of World War 1. It concerns the mysterious death of a passenger onboard the Orient Express. Experience of tensions between races as you snoop around compartments and listen in on your passengers."

    Só pela definição o review já valia. 

    10
    • Micro picture
      edufilhote · over 6 years ago · 0 pontos

      É inspirado no livro "Murder on the Orient Express" da Agatha Christie?

    • Micro picture
      jcelove · over 6 years ago · 0 pontos

      Não @setzer_eduardo mas se passa no mesmo trem. E tem um assassinato tbm mas em vez de um detetive vc controla o amigo curioso dele sque toma seu lugar tentando descobrir quem o matou.

    • Micro picture
      jcelove · over 6 years ago · 0 pontos

      Amigo curioso do individuo assassinado. olha o review ai que conta o plot. (em english.hehe)

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...