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  • 2019-08-18 14:10:57 -0300 Thumb picture

    Meow!

    "This orchard has sentimental value to me," said Mojhad, the Khajiit, to his friend, Hasillid. "Under that tree, for example, is where I first made love. And that tree, is where her mother stood, watching us."

    "She watched you while you made love to her daughter?" said Hasillid, clearly impressed. "Didn't she say anything?"

    "Meow."

    "Este jardim tem valor sentimental para mim" - disse Mojhad, o Khajiit, para seu amigo, Hasillid. "Debaixo daquela árvore, por exemplo, foi onde eu fiz amor pela primeira vez. E aquela outra lá foi de onde a mãe dela ficou parada, nos vigiando."

    "Ela olhada enquanto você fazia amor com a filha dela?" disse Hasillid, claramente impressionado. "Ela não disse nada?"

    "Meow"

     do livro Jokes

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      sannin · about 2 months ago · 3 pontos

      Sempre achei que os Khajits se acasalavam no telhado...

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      theelderscrolls · about 2 months ago · 3 pontos

      Vamos corrigir o texto:

      "Este jardim tem valor sentimental para este Khajiit" - disse Mojhad, o Khajiit, para seu amigo, Hasillid. "Debaixo daquela árvore, por exemplo, foi onde este Khajiit fez amor pela primeira vez. E aquela outra lá foi de onde a mãe dela ficou parada, nos vigiando."

      "Ela olhava enquanto você fazia amor com a filha dela?" disse Hasillid, claramente impressionado. "Ela não disse nada?"

      "Meow"

      Khajiits falam em terceira pessoa.

      5 replies
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2019-08-16 11:00:23 -0300 Thumb picture

    Começando

    Instalei o jogo base e a build alpha com melhorias gráficas, do jogo refeito em unity...

    E uma cidade assim...

    Fica refeita assim

    Se vocês repararem na imagem, além da melhoria gráfica tem mais um detalhe: as barras vermelha e verde estão invertidas...

    Além da melhoria gráfica, o jogo oferece melhorias de jogabilidade, como melhora a AI dos inimigos  - o que eu não peguei, inverter a cor das barras, já que neste a barra de stamina e hp tem a cor invertida dos padrões de oblivion, por exemplo, atacar com um clique do mouse (porque em geral você clica, segura e movimenta o mouse para desferir o ataque) e uma série de pequenas detalhes que melhora a jogabilidade...

    Enfim, vamos ao jogo:

    Você começa o jogo atirado pela tempestade em Privateer's Hold, na gordura da veia da hemorróida do C% do mundo.

    Vejamos o exemplo:

    Repare a seta na esquerda da imagem... aquela é a região que você sai... Cada divisão entre traços amarelos é uma região...

    Dentro daquela região, você sai naquela ponto milimétrico amarelo na setinha do canto superior esquerdo, numa dungeon, praticamente só com a roupa do corpo...

    O personagem criado foi esse:

    Um argonian - claro e sempre - com uma classe custom diplomata... Totalmente com skills de talk, e de combate apenas arqueiria e esquiva... 

    Resultado: morri, só pro primeiro rato, umas 3 vezes apenas pra aprender a atacar... Depois que aprendi, acabava morrendo nos primeiros inimigos, porque neste jogo, apesar de seu ataque "atingir" o inimigo, o ataque só é bem-sucedido se você passar num teste de "to hit"... e como não tinha skill de ataque, comi o pão que o diabo amassou...

    Até saí da dungeon, depois de umas 3 horas de muito sofrimento de atacar os inimigos e não atingir e tentar uns 30 ataque pra acertar um...

    Aí, resolvi recriar o personagem...

    E dessa vez mudei muito as skills... coloquei lâminas longas, blunt weapon, e um monte de coisas... mas acabei esquecendo de colocar magia de ataque... é bom que faço outro depois...

    E assim que você sai, você olha pro mapa e pensa: WOW!!!! 

    E cumpri algumas missões...

    Comprei um cavalo, um carrinho pra guardar as coisas e deixei um dinheiro depositado no banco... Pelo que vi, dá pra pegar dinheiro emprestado no banco, adquirir "letras de crédito", comprar casa, etc...

    O cavalo aumenta sua velocidade de movimento, o que é excelente prum jogo com esta distância... E o carrinho, bem, ele guarda até 750kg de peso, o que é excelente, já que o char carrega, dependendo da força uns 80-90, o que inclui as armaduras que você está vestindo...

    Cumpri uma missão prum templo, uma missão da guilda dos magos e uma da guilda dos guerreiros, e cumpri uma missão de resgatar uma criança numa casa mantida pela Dark Brotherhood (a guilda dos assassinos)... o que parece ter me dado uma reputação negativa com eles... O bom que dá pra fazer fast travel entre os lugares, digitando no mapa o nome do lugar, então poupa tempo...  Outra coisa: pra descansar na cidade, tem que pagar na taverna. Não dá pra "rest" do lado de fora... e quando vc chega na cidade á noite, tem que esperar o dia amanhecer, ou então escalar os muros da cidade e entrar na estalagem...

    E vamos continuando...

    28
    • Micro picture
      realgex · about 2 months ago · 2 pontos

      Se eu não estiver enganado é o maior mapa já criado pra jogo de RPG, eu acho.

      3 replies
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      salvianosilva · about 2 months ago · 2 pontos

      Um dia ainda zero esses jogos mais antigos da franquia Elder Scrolls

      3 replies
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      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Ué, podia jurar que já te seguia a anos.

      1 reply
  • marcusmatheus Marcus Vinicius de Paula Matheus
    2018-06-19 11:14:53 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 Games - Segundo dia!

    @desafio dos 10 games que causaram impacto em mim e que consiste em colocar uma imagem apenas, sem explicação. Um game por dia e a cada game, indicar um amigo para participar.

    19
  • gradash Elton Gradash
    2018-06-08 09:15:34 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos - Jogo 4

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar. @porlock me marcou.

    Jogo 4:

    marco o @fredson para fazer.

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      fredson · over 1 year ago · 2 pontos

      Que surpresa você me marcar, hehehe. Eu tô devendo esse desafio e vou fazer. @pauloaquino já tinha me marcado também.

  • 2017-10-31 14:20:08 -0200 Thumb picture
  • gradash Elton Gradash
    2017-10-29 10:28:14 -0200 Thumb picture

    O que os novos jogos deveriam aprender de Daggerfall

    The Elder Scrolls II: Daggerfall (1996) é o melhor Elder Scrolls já feito, a única forma de você não ter esta opnião é não tendo jogado ou estando errado, de longe era o jogo mais completo, complexo e profundo da série sem contar com um nível de exploração e liberdade que nem jogos sandbox de hoje conseguem se igualar, obviamente hoje o jogo está datado em termos de combate, gráficos e interface, apesar com algumas configurações é possível tornar o combate bem próximo de um jogo da série TES mais atual (como Oblivion ou Skyrim), infelizmente gráficos e interface é algo que não dá de atualizar tão fácil para um jogo de 1996 feito para DOS. Mas temos ai o projeto Daggerfall Unity que está tentando resolver isto, mas vamos ao que importa.

    Ótimo vídeo do Indigo Gaming (que faz ótimos documentários sobre os games).

    11
  • gradash Elton Gradash
    2017-06-13 09:09:44 -0300 Thumb picture

    O avanço do Daggerfall Unity está indo a todo o vapor!

    Esta é a primeira implementação 100% funcional das quests, ainda falta muito a ser feito, mas segundo os devs era a parte mais complicada.

    Daggerfall Unity é um port do jogo de 1996 para a Engine Unity, o objetivo inicial deles é fazer o jogo idêntico com apenas algumas melhorias visuais (resolução e visão de distância), porém claro uma vez pronto a comunidade vai se encarregar de fazer versões com melhorias visuais profundas como já estão fazendo.

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      andre_andricopoulos · over 2 years ago · 2 pontos

      As melhorias gráficas são impressionantes... mas dado o tamanho do game original...será que será disponibilizado num futuro...para todos?

      4 replies
  • gradash Elton Gradash
    2017-01-15 10:18:09 -0200 Thumb picture
    gradash checked-in:
    Post by gradash: <p>#img#[388306]</p><p>Achei uma Dai-Katana, ai pen

    Achei uma Dai-Katana, ai pensei... "seria uma referencia ao Daikatana do Romero?" Nem, Daikatana saiu em 2000 e Daggerfall é de 1996

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      tecnologgamer · over 2 years ago · 1 ponto

      Quake 1 é de 96, Quake 2 de 97
      Romero trabalhou com Daikatana nessa época, sendo que ele havia trocado de engine do Quake I pro II.

      Daggerfall saiu no mesmo ano que Quake 1, então provavelmente saiu antes de Romero iniciar o projeto de Daikatana

      1 reply
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      ramoncesar_roberto · over 2 years ago · 1 ponto

      e nao é como se fosse um tipo de arma oriental né?

      2 replies
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      gustavohawke · over 2 years ago · 1 ponto

      daikatana eu acho que significa katana grande ou de duas mãos em japones, mas é um acho bem acho mesmo.

  • gradash Elton Gradash
    2017-01-15 10:14:39 -0200 Thumb picture
    gradash checked-in:
    Post by gradash: <p>ando sem saco para jogar absolutamente nada, ent

    ando sem saco para jogar absolutamente nada, então voltei para os clássicos!

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      seufi · over 2 years ago · 1 ponto

      tu usa algum "patch gráfico" ou coisa do tipo no Daggerfall?

      1 reply
  • 2016-11-14 15:25:00 -0200 Thumb picture
    ramoncesar_roberto checked-in:
    Post by ramoncesar_roberto: <p>Relembrando, e o jogo é uma delicia, psg lvl 2 e

    Relembrando, e o jogo é uma delicia, psg lvl 2 e uma quest me manda atras de um dos inimigos mais fortes do jogo, um Vampire ancient que me dá hit kill 100% das vezes, HAEUIHAEIUAHEUIAEHUA

    6
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      gradash · almost 3 years ago · 1 ponto

      Daggerfall é cruel shUASHUAHSuHAUS

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