This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-08-27 16:09:16 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: The Awesome Adventures of Captain Spirit

    Zerado dia 27/08/19

    Lembro que há uns dois anos, talvez, a Dontnod (Life is Strange) soltou esse jogo numa E3 da vida. Fiquei meio "ok" de início, mas corri pra pegar quando soube que era de graça.

    Mais tarde descobri que The Awesome Adventures of Captain Spirit é um prólogo, algo quase que como.uma demo diferenciada, para Life is Strange 2. O jogo ficou parado no meu PS4 junto a vários outros pelo motivo de eu não ter jogado LiS: Before the Storm ainda.

    Infelizmente os tempos vão passando, eu vou adquirindo mais jogos e os meu HD do PS4 vai se enchendo e logo eu tenho que ficar procurando o que deletar: gravações de partidas, arquivos de instalações, jogos que não tenho a intenção de jogar tão cedo e os que eu já terminei, mas essa é uma batalha quase que continua na era que jogos instalar 30-60GB ou até mais. 

    TAAoCS ocupa quase 2GB e dura menos de 2 horas. Ao descobrir isso, resolvi dar uma adiantada e terminar logo ele.

    Começando a aventura, fui dar uma olhada nas opções e achei curioso que há uma opção de desligar músicas autorais. Acredito que para muitas pessoas isso tira um pouco da imersão e as vezes nem bate muito com o que você está sentindo pelo jogo, mas deixei tudo normal.

    O jogo tem uma apresentação bem romantizada, coisa típica da produtora, com o nosso protagonista, Chris, brincando com seus brinquedos em seu quarto. Logo você está livre para passear por ele e interagir com um bocado de coisas. Infelizmente a maioria é só "olhar" e as vezes você acha um bilhete cheio de coisas para ler. Acredito que pra quem é bem fã da série ou jogos do gênero, apreciaria mais esses detalhes, mas o jogo ainda não tinha me ganhado a ponto de querer saber tudo ou mesmo me importar.

    A primeira problematização da estória se dá quando você é apresentado ao pai de Chris. Até ali a rotina era bem normal e até bem tediosa com cutscenes incrivelmente bem dirigidas só pra mostrar o garoto fazendo bonecos conversar e se bater.

    A questão é que a vida de Chris tem mais problemas do que ele mesmo percebe. Seu pai é alcoólatra, sua mãe morreu e ele é solitário e seus amigos são apenas seus brinquedos e imaginação. Não é a coisa mais original no universo cinematográfico, mas tentei lembrar que era um jogo é que poderia ser surpreendido.

    Logo o jogo te manda "fazer o que você quiser" e você pode andar por toda a casa, interagir com diversos objetos, sair na neve etc. Há uma lista de coisas a serem feitas, como montar seu uniforme de super herói, interagir com todos os seus brinquedos e ligar o aquecedor da salinha escura, entre outros, mas você nunca sabe onde irá achar as coisas ou como abrir uma sala aqui e ali. Basicamente, você deve explorar e ir e vir como louco.

    Depois de um tempo jogando eu percebi que alguns objetos tem um ícone diferente por cima e se você segurar o botão L2, uma nova opção de interação aparece. É estranho porque todas as coisas interativas podem aparecer até quatro comandos, cada um para os botões X, O, Quadrado e Triângulo, mas algumas coisas só tem a opção de olhar com Triângulo e essa opção mais "secreta" que já poderia estar em qualquer um dos outros botões.

    No contexto do jogo é como se você estivesse o seu lado super herói para ver as coisas de uma perspectiva diferente, eu acho. Eu acho...

    Conforme você vai e vem, as vezes diferentes coisas acontecem de acordo com algo que você faz ou fez, é isso é maneiro, mas meio que algo que você já esperaria desse tipo de jogo.

    Há ainda opções de respostas ou ações a serem tomadas para diversificar o jogo, mas mal senti qualquer impacto do que eu escolhia.

    Bom, o jogo é basicamente ir e vir interagindo com tudo numa rotina normal e com seu pai assistindo TV e bebendo. Triste, mas achei bem desinteressante. Não é dramático o bastante nem viajado na imaginação de Chris o bastante senão em partes bem curtas.

    Então é isso, viva aí como um garoto.

    Depois de um tempo rolou um drama e eu achei que ali seria o ponto que o jogo realmente começaria ou que traria algum elemento realmente importante pra estória, mas foi aí que a aventura acabou, de forma bem abrupta e esquisita, e sem eu ter feito todas as missões.

    Não vou mentir que, bom, para uma experiência gratuita, foi legalzinha. Além disso, não chega a ser ruim, mas talvez não vi muito motivo pra jogar. O esquema é que fiquei mais curioso em jogar LiS 2 e ver como essas coisas se conectam.

    Resumindo: The Awesome Adventures of Captain Spirit é uma aventura não tão awesome assim. É um bom passatempo pra quem curte o gênero e um bom marketing pro jogo verdadeiro: Life is Strange 2. De graça, vale a pena a experiência, apesar de ela meio que não tem uma conclusão. Acredito que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes deveria ser assim.

    De bom: visualmente bacana, apesar dos personagens serem bem robóticos quando comparados a títulos maiores da geração. Ambientação legal. Bastante coisa pra fazer, apenas de nada muito "wow" e é possível continuar a fazê-las mesmo após acabar o jogo. Jogo 100% legendado em português.

    De ruim: meio sem sentido até para jogar. Enredo sem graça e aparentemente dependente dos próximos jogos para ser melhor. Lento. Pouca variação no fator gameplay. Um tanto repetitivo. Várias ações simples acontecem de forma chata, como entrar e sair da casa e ver o personagem vestindo ou tirando casado, assistir ele tirar neve da porta de casa etc.

    No geral, mais uma vez, felizmente foi de graça e por isso também não dá pra exigir muito. Pra quem curte muito a série, eu recomendo sim, mas achei a vida do Chris entediante e achei que a proposta do jogo poderia tê-lo levado muito além, mas isso provavelmente ficou pro jogo LiS 2. Se valeu a pena, eu só saberei quando jogar o jogo real, mas pela experiência standalone apenas eu só posso agradecer por ter durado apenas 1 hora.

    19
  • filipessoa lipherus
    2019-07-14 12:24:50 -0300 Thumb picture
    filipessoa checked-in:
    Post by filipessoa: <p>🏁&nbsp;<strong>Jogo f</strong><strong style="bac

    🏁 Jogo finalizado.

    Não importa  quantas histórias sejam contadas nessa franquia, eu sempre vou ficar impressionado com toda a simplicidade e sutileza que os títulos da franquia Life is Strange transmitem para os seus jogadores contando narrativas lindas e super nostálgicas, e claro não poderia ter sido diferente com The Awesome Adventures of Captain Spirit . Ainda que esse jogo seja o início de uma nova história fora da saga de Arcadia Bay, eu não dei a mínima pela ausência dos elementos das tramas anteriores (salvo alguns easter eggs) e acabei me apegando facilmente ao protagonista Chris e o seu alter ego, Captain Spirit. O desenvolvimento dos dramas de Chris que convive sozinho com um pai alcoólatra e que, assim como ele, sente muita angústia pela perda do amor de sua vida, dão margem para explorarmos uma complexa fuga da realidade e solidão refletida nas suas ilusões e brincadeiras fingindo ser um super-herói com diversos poderes, e até mesmo na trilha sonora do jogo com a belíssima música "Death With Dignity" de Sufjan Stevens. Com temas inéditos, mais recursos, personagens novos, visual melhorado, músicas incríveis e narrativa de qualidade inversamente proporcional a sua curta duração, The Awesome Adventures of Captain Spirit me deu boas expectativas de jogar Life is Strange 2 onde, inclusive, irei reencontrar o Chris do mesmo jeito que o deixei.

    32
  • filipessoa lipherus
    2019-07-07 00:07:57 -0300 Thumb picture

    Conquista desbloqueada!

    Sei que já faz um século que não desbloqueio nenhuma conquista na rede. Por isso, tive uma baita surpresa quando atualizei minha biblioteca de jogos com a finalização do belíssimo The Awesome Adventures of Captain Spirit

    Ai ai viu... Podia ter sido qualquer jogo mas teve que ser um relacionado com Life is Strange. Quando eu falar pra vocês que essa franquia fica me perseguindo o negócio é sério mesmo! Ela está sempre protagonizando momentos especiais na minha vida <3

    46
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2019-07-01 22:12:47 -0300 Thumb picture
    gus_sander checked-in:
    Post by gus_sander: <p>E finalmente, após tanto tempo querendo conhecer

    E finalmente, após tanto tempo querendo conhecer esse jogo, tive a oportunidade de jogá-lo no notebook de um amigo.

    Foi um prazer voltar ao universo de Life is Strange! O visual, a trilha sonora, a história se desenrolando aos poucos (nesse caso, a base da pura exploração)... Tudo resultando nessa bela prequel de LiS 2.

    O Chris tem um espírito aventureiro muito cativante, a forma como ele lida com tudo ao seu redor, deixando com que a imaginação flua intensamente me remeteu muito a minha própria infância. Creio que isso seja o ponto chave do jogo pra cativar o jogador, além, claro, da história em si, que necessita do espírito aventureiro do jogador para ser descoberta.

    Esse jogo fez bem seu trabalho, ao menos pra mim, deixando aquele sentimento de "quero mais". Talvez, quando todos os episódios de LiS 2 forem lançados, eu tente jogar o mesmo no notebook do meu amigo (se é que funciona nele kkk). Ansioso estou para ver o que a Dontnod tem preparado para os amantes de LiS! :3

    Bônus:

    21
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Sentimento de "quero mais" mesmo...

      2 replies
    • Micro picture
      filipessoa · 5 months ago · 1 ponto

      Parabéns! Acho incrível pensar que esse joguinho com pouco menos de duas horas de duração consegue dar um pau em muito jogo que tem por aí com mais tempo... e pago!

  • filipessoa lipherus
    2019-06-28 15:56:25 -0300 Thumb picture
    filipessoa checked-in:
    Post by filipessoa: <p><strong style="background-color: initial;">I <em

    I (Prólogo) — Retornando ao belíssimo universo de 'Life is Strange'

    Depois de ter aproveitado cada pedacinho da primorosa primeira temporada de Life is Strange bem como o seu spin-off Before the Storm, é hora de aceitar o fim daquela jornada e partir pra próxima que começa aqui no The Awesome Adventures of Captain Spirit. De cara já vejo que o visual foi consideravelmente melhorado em relação aos títulos anteriores da franquia e a tipografia simétrica meio desenhada ficou show de bola.

    A única coisa que sei a respeito deste joguinho é que ele serve como uma demonstração para a segunda temporada de Life is Strange mas que, ainda assim, apresenta uma história independente na qual as minhas decisões serão levadas em consideração no próximo jogo. Ah! E e também sei que ele é de graça!

    Gente... Só de escutar a musiquinha que tocou no trailer e agora perto do menu principal já me deu ótimos feelings sobre essa nova história. Então sem mais delongas vou indo nessa curtir cada momento dessa coisinha fofa.

    Ahhhhhhh <3 <3 

    28
  • igorwm9 Igor William
    2019-06-17 13:40:48 -0300 Thumb picture
    igorwm9 checked-in:
    Post by igorwm9: <p>Just AWESOME !!!</p><p>#img#[642426]#img#[642424

    Just AWESOME !!!

    19
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-04-17 19:54:26 -0300 Thumb picture

    Finalizado

    Bem mediano com um tema tão importante  só quêm convivi com alcoólatra sabe muito bem o inferno que é, e triste ter aguentar uma pessoa assim.  certeza irei comprar para saber se tem algum desfecho desse pia com esse pai irresponsável.  

    5
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-04-17 15:31:20 -0300 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek checked-in:
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Voltando a jogar dessa vez até zerar.</p>

    Voltando a jogar dessa vez até zerar.

    4
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2019-04-10 00:18:13 -0300 Thumb picture
    raccoon checked-in:
    Post by raccoon: <p><strong>Finalizado.</strong> Short but Sweet. Ma

    Finalizado. Short but Sweet. Mais um da minha lista de "curtinhos" finalizado e esse é realmente especial pois sou muito fã da série Life is Strange. Captain Spirit encapsula tudo que faz desses jogos algo acima da média: visual incrível, trilha sonora hipnotizante e temas+personagens reais e altamente relevantes, tudo com uma pitada de coisas fantásticas. O pequeno jogo é uma amostra incrível de como a engine da Dontnod está bonita mesmo de se ver!   

    25
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 8 months ago · 2 pontos

      preciso jogar ;p

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · 8 months ago · 2 pontos

      Eu só não consegui desbloquear o celular do pai. Todo o resto completei.

      3 replies
    • Micro picture
      filipessoa · 8 months ago · 2 pontos

      Parabéns @raccoon! Esse aí eu só quero jogar quando o 2 tiver sido completamente lançado pq aí já confiro tudo de uma vez só.

      1 reply
  • itsmeandie Andie
    2019-02-07 09:21:54 -0200 Thumb picture

    It's just me, Captain Spirit.

    Medium 615541 3309110367

    Bom dia pessoas, fiz o cristalzinho precioso da minha existência ontem e to MUITO FELIZ  (menos pelo cabelo q tá meio ruivo por causa do amarelo misturado com sangue que só vai melhorar depois da cicatrização). 

     Chris basicamente sou eu quando criança e eu nunca encontrei algo que representasse essa fase da minha vida.

    Um garotinho filho único, que brinca sozinho com suas aventuras e histórias imaginárias, que tem o desejo de ser o Captain Spirit, um alter ego de um herói que criou para si.

    Ele é ridiculamente fofo e criativo, arquitetou todo um mundo de tramas para o super heroi dele, baseadas em questões a serem resolvidas diretamente relacionadas a sua própria realidade.

    Fora a vulnerabilidade e sensibilidade que ele demonstra perante aos seus sentimentos/pensamentos. Temos sempre a imagem de que um heroi é durão, que não chora, que apenas bate nos caras ruins e salva a cidade. Chris vai muito além disso.

    Eu realmente não poderia amar mais o Chris, ainda mais sendo da franquia de jogos que é extremamente importante para mim, realmente foi uma facada no coração.

    Essa tatuagem é uma homenagem a Andressa que brincava sozinha, que também criava seus próprios mundos para ser a protagonista que resolvia tudo neles e agora tem o garotinho mais fofo desse mundo para representar isso.

    Life is Strange, você ainda me paga REAL.

    17

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...