Medium picture

vante

What is chivalry but taking a friend's cause to heart?


about 2 years ago 2017-12-04

Star Wars Republic Commando

Entre muitos jogos da clássica franquia Star Wars, esse sem sombra de dúvidas foi um dos capítulos mais sombrios da série. Seja pelo humor negro de alguns personagens, pela jogabilidade ou pela temática do game em si.

O enredo se passa durante o início das guerras clônicas com você no comando do líder do Esquadrão Delta (denominado pelos outros membros do esquadrão de Boss). Inicialmente o jogo se passa em Kamino (planeta natal dos clones), iniciando com seu nascimento e mostra o treinamento que Boss e seu esquadrão receberam durante os anos em Kamino e os outros 3 membros do esquadrão de elite da república: Scorch, Fixer e Sev.

Os gráficos do jogo certamente surpreendem até mesmo em comparação com jogos mais atuais, sendo que você tem a opção de jogar visualizando os detalhes de seu capacete ou a opção de ter uma visualização normal para um jogo de FPS. Em relação à jogabilidade, este jogo possui um sistema no qual você usa um personagem e controla outros três. Isso pode parecer um tanto confuso, mas você usa o capitão do Esquadrão Delta, e portanto você é responsável pelos comandos, seja ordenar os membros para manter a posição, avançar, ajustar um computador, etc. A trilha sonora do jogo  (naturalmente como qualquer jogo/filme de Star Wars) é impecável, tendo um tema único para o jogo e outros temas dos filmes da série um pouco misturados entre si que tocam durante as fases do jogo.

Em geral podemos dizer que tanto entre jogos de Star Wars quanto em FPS em geral  esse jogo trouxe uma mecânica nunca vista até o seu lançamento e raramente vista em jogos atuais.  

9.5 9.5 10
Overall
9.5 Gameplay
9.0 Story
10 Music
10 Graphics
Gráficos excelentes
Jogabilidade inovadora
Aparições especiais de alguns personagens da franquia
Desenvolvimento e apresentação dos personagens principais
Excesso de inimigos em algumas fases tornando a dificuldade ambígua

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...