• wilford_fernandes Wilford Fernandes
    2018-10-01 18:25:13 -0300 Thumb picture
    wilford_fernandes fez um check-in:
    <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p><strong></str - Alvanista

    FINALIZADO!

    primeiro shin megami q eu fecho e eh um metoridvania ;p

    eiaejieajieajeahe

    n entendi nada, mas gostei ;p

    principalmente essa armadurinha e esse laser ;p apeloes

    e esse negocio de bloquear projeteis azuis e vermelhos dependendo do seu char eh mto legal ^~

    31
    • Micro picture
      lipherus · 6 meses atrás · 3 pontos

      Parabéns! O visual é super animado.

      3 respostas
    • Micro picture
      jclove · 6 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns, esse jogo é MUITO bom apesar de curtinho.
      A parte de ter que mudar do frost pro pro pra escapar dos tiros lembra Ikaruga
      A armadurinha é uma referência a Strange Journey, o jogo pra qual esse serve de prólogo, chamada de Demonica, no Jack forst vira demonihoo.hehe

      1 resposta
    • Micro picture
      gus_sander · 6 meses atrás · 2 pontos

      Congrats dude!! ^^
      Será que esse aí roda no meu Celeron lindão aqui? kkk

      6 respostas
  • 2018-09-06 19:34:52 -0300 Thumb picture

    JOGO 02# Jack Bros.

    Jack Bros. foi um dos primeiros games da saga Shin Megami Tensei a vir para o ocidente, o jogo lançado para o fracasso máximo da Nintendo Virtual Boy tem uma proposta simples se o nome não deixa isso claro, controlar os irmãos Jacks presentes na saga em um jogo de fases, simples não?

    O jogador pode escolher entre três protagonistas jogáveis, Jack Frost, Jack 'O Lantern (outrora conhecido como Pyro Jack) e Jack the Ripper/Jack Skelton os assim chamados irmãos Jack, mascotes de níveis de famas variáveis dentro da saga SMT (Jack Frost é famoso a ponto de ter se tornado mascote da Atlus, já Jack the Ripper marcou presença em poucos jogos) controlando os mesmos o jogador deve enfrentar fases na forma de andares repleto de monstros onde o jogador em uma movimentação a la la Bomberman deve percorrer matando inimigos e coletando chaves para prosseguir para os andares mais baixos até um chefe.

    O plot do game tem como foco o Halloween onde um portal entre o mundo das fadas e dos humanos se abre permitindo que fadas e humanos interajam, nessa ideia os três irmãos Jacks acabam por pendurar tempo demais no mundo humano a ponto de faltar apenas uma hora para o portal se fechar, com o tempo curto e em panico os mesmos são guiados por Fairy, uma fada para o único atalho possível para os mesmos chegarem a tempo ao portal, mas o mesmo se trata de um atalho perigoso cheio de monstros.

    Hey Listen! Opa, fada errada, mas a Pixie daqui é tão irritante quanto com seus tutoriais a cada andar saltando na tela, até mesmo quando ela não tem o que ensinar a você.

    O jogo segue uma estrutura de fases em forma de andares que se dividem por 6 mundos, cada um com um numero irregular de andares (que totalizam 60 fases) e com um chefe em seu ultimo andar. Cada Jack possui sua própria forma de ataque e seu nível de força, agilidade e velocidade de ataque diferente, alem de um especial que atinge a tela inteira provido por um item: Jack Frost ataca com bolas de neve fraquíssimas mas que são disparadas que nem uma metralhadora e pode invocar uma nevasca que paralisa inimigos (mesmo os off-screen) como ataque especial, Jack 'o Lantern pode disparar bolas de fogo e tem um especial na forma de uma chuva de fogo que atinge todos os inimigos, ja Jack the Ripper ataca com uma facada de curto alcance, o único personagem sem ataque em forma de projétil, mas que é o mais forte dos ataques normais, alem disso o mesmo possui como especial uma chuva de facas que mata instantaneamente todos inimigos na tela.

    Cada personagem possui ataques e parâmetros diferentes.

    Os personagens vagam por fases estruturadas como labirintos, o objetivo é geralmente localizar chaves que destrancam a passagem para o próximo andar, as mesmas podem estar simplesmente jogadas no mapa ou em posse de um dos inimigos (acusado pelo radar do jogo), tudo em um tempo limite que vai caindo com o passar do tempo e a medida que o jogador se fere, sim o tempo funciona como vida também e ele não reseta entre andares, o objetivo é chegar ao chefe do mundo antes que o tempo acabe.

    Inimigos e chefes do jogo são oriundos da própria franquia.

    Ainda que faça um uso muito pobre do 3D do Virtual Boy na forma de transição entre os andares com o próximo andar sempre visível no fundo o mesmo é tido como um dos melhores games da nanica biblioteca do portátil porque ele é extremamente divertido de se jogar, só que essa diversão vai se afunilando a medida que o jogador chega nos últimos níveis, isso porque não apenas a dificuldade aumenta, como também se torna terrivelmente difícil superar vários andares seguidos sem a porcaria de um checkpoint, se você morrer você volta ao primeiro andar do mundo, e superar os 20 andares do ultimo mundo mais seu chefe final é terrivelmente difícil e frustrante porque se você não morrer pelo tempo você sem duvida vai morrer pelos poderosos inimigos ou chefes que espreitam por ali. Os gráficos por razões obvias são todo em vermelho, mas o jogo possui ainda que pixelado um visual relativamente caprichado nos personagens e inimigos (não nas fases) por conta dos modelos 3Ds dos mesmos, alem de contar com uma trilha sonora bem decente até.

    Ajude os Jacks a voltarem pra casa.

    O jogo usa um sistema de códigos para o jogador continuar de onde parou, e ainda existe um código secreto que permite ao jogador jogar com a própria Pixie que é a mais poderosa dos 4 personagens possuindo o melhor ataque normal e especial. Um ponto interessante do jogo também é sobre seus finais, cada personagem possui um final diferente, sendo quase como conclusões em diferentes níveis de dificuldade, a la Easy (Jack Frost), Normal (Jack O'Lantern) e Hard (Jack the Ripper), sendo também o final do ultimo o melhor (a fada possui um final simples e que tem como novidade uma ilustração bem legal dela junto dos Jacks).

    Independente de seus prós e contras Jack Bros é um game bem interessante e divertido de se jogar no Virtual Boy, e a fama do mesmo só aumentou com o passar do tempo, o que acabou por gerar um curioso sucessor, o Shin Megami Tensei: Synchronicity Prologue um otimo adventure de PC com os Jacks Frost e Lantern (Ripper ficou de fora, mas foi cogitado pelos desenvolvedores).

    PONTOS FORTE: Gameplay com formula simples e boa, personagens e batalhas contra chefes.

    PONTO FRACO: A dificuldade anormal nas ultimas fases do jogo e a Pixie com seus conselhos irritantes por boa parte do jogo.

    NOTA FINAL: 8,0

    19
    • Micro picture
      santz · 7 meses atrás · 2 pontos

      Bizarrão! Parece ser uma droga de jogar. Não dá para entender nada na tela.

      1 resposta
  • carlospenajr Carlos Pena
    2018-01-07 00:22:49 -0200 Thumb picture

    Tradução por fã

    Uma dica (nem lembro como vi sobre isso XD), mas fãs traduziram parcialmente o jogo (nome e outros detalhes não estão traduzidos, não joguei tudo traduzido pra dizer o que tá faltando)
    Segue link pra download: https://mobile.twitter.com/Brento_Bento/status/92...

    Pra aplica, basta extrair e substituir o arquivo "dial" pelo novo arquivo descompactado

    20
  • bakujirou Rafael P. Alexander
    2017-11-03 23:09:30 -0200 Thumb picture
    bakujirou fez um check-in:
    <p>FECHEI SAPORRA, AIHAIHAIHAIAHI</p><p>Cara que jo - Alvanista

    FECHEI SAPORRA, AIHAIHAIHAIAHI

    Cara que jopo delicinha, gente tava com saudades de jogar coisas assim like megaman (desculpa, nao jogo mt castlevania e SEQUER JOGUEI UM METROID pra chamar de metroidvania).

    7
  • bakujirou Rafael P. Alexander
    2017-10-30 22:24:44 -0200 Thumb picture
    bakujirou fez um check-in:
    <p>Aew, finalmente eu consegui baixar e jogar ele, - Alvanista

    Aew, finalmente eu consegui baixar e jogar ele, realmente é um jogo mt lindo e roda liso no meu pc. E peguei a versao do patch e Passei pelo primeiro boss. Uma outra oportunidade vou tentar jogar mais e ver aonde chego.

    11
  • bakujirou Rafael P. Alexander
    2017-10-25 23:07:30 -0200 Thumb picture
    AHHHHH Eu queria jogar ele, mas nem baixar ele con - Alvanista

    AHHHHH
    Eu queria jogar ele, mas nem baixar ele consigo, nao entendo o que esta acontecendo, < mas agradeco mt pelos links que forneceu na sua critica

    Um presente da Atlus para os fãs da saga.

    Crítica por: @thecriticgames

    Shin Megami Tensei é uma das franquias de RPGs mais poderosas e respeitadas no Japão, embora tenha sido uma franquia de certo s...

    Continuar Lendo →
    9
    • Micro picture
      thecriticgames · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Vlw kkk, o pior é pela primeira vez ver alguem na posição que eu geralmente ficava (a de ter um PC que nao funciona nada :v) o bom é que o link da versão traduzida sempre vai estar ai pra quando você tiver um pc melhor futuramente.

      9 respostas
  • jclove José Carlos
    2017-10-25 14:12:12 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>#img#[486540]</p><p>Ontem depois de bater cabeça - Alvanista

    Ontem depois de bater cabeça pra caramba, finalmente consegui os 100% no mapa, mas ainda falta 1 pedaço dos upgrades das áreas 1, 2 e 3, o que deixa a duvida se a porcentagem do mapa vai além. Acredito que não, ja que encontrei um pedaço na área 1 e outro na área 3 que estavam escondidos atras do cenário. 

    Acho que vou apelar pro youtube pq ja fucei todos os cantos da área 1 várias vezes e nada de achar esse coletável U_U

    Que merda, tava bem na cara, tinha certeza de ter ido na primeira tela e feito isso que ele fez sem pegar o pedaço U_U. Não sei se quero ver a da área 3 que é a ultima que falta. Vi que o final muda se tiver todos os coletáveis...

    Vou aproveitar e treinar pro boss rush. 9min é muito pra um recorde.hehe

    Acho que ainda falta um upgrade mas não lembro de qual área. Aproveitei e baixei o tempo mas ainda ta rank D. Meta baxiar ao menos até a metade depois.

    SPOILER 

    Baixei o patch de tradução. A história é simples mas bem legal. 

    9
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2017-10-24 18:50:54 -0200 Thumb picture
    <p>Critica light hoje pessoas... normalmente eu só - Alvanista

    Critica light hoje pessoas... normalmente eu só escrevo minhas criticas as segundas e sextas, mas em 1° lugar em PRECISAVA escrever sobre esse jogo e em 2° lugar Sexta tem Stranger Things

    OBS: Link para download do jogo em ingles na critica.

    Um presente da Atlus para os fãs da saga.

    Crítica por: @thecriticgames

    Shin Megami Tensei é uma das franquias de RPGs mais poderosas e respeitadas no Japão, embora tenha sido uma franquia de certo s...

    Continuar Lendo →
    9
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2017-10-22 02:02:04 -0200 Thumb picture
    <p>tfw você não pode jogar por que não tem mais um - Alvanista

    tfw você não pode jogar por que não tem mais um PC. na  verdade tem mas  nem sei se liga ainds

    Sente mal.

    Melhor eu arrumar um PC logo pra não ficar de fora dessas coisinhas maravilhosas. Tem Fangame excelente de Castlevania e Megaman também que eu ando só olhando e chupando dedo. Assim é chato!

    Não achei que ia sentir falta de ter um PC pra jogar algo denovo. haha

    17
    • Micro picture
      jorgegt · mais de 1 ano atrás · 4 pontos

      Alguém falou PC?

      3 respostas
    • Micro picture
      jclove · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Puxa Katsu, que triste,o jogo é muito bom! Vc que é fera em metroidvania terminaria ele em menos de 1h, tem como jogar no trabalho em modo stealth não? Ou no pc de algum parente/amigoo?hehe

      2 respostas
  • emphighwind Emp Highwind
    2017-10-21 23:42:25 -0200 Thumb picture
    <p>gostei do remix da música de batalha de SMTI com - Alvanista

    gostei do remix da música de batalha de SMTI como tema de chefe, joguei até pegar a Demonica.

    17
    • Micro picture
      kingsysiphos · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu nem conhecia SMT ou Persona, mas só pelas soundtracks eu já considero pacas huasuhau

    • Micro picture
      katsuragi · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      Quero jogar. aaaAAAaaaaaAAAA

    • Micro picture
      jclove · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      Ficou awesome mesmo!

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...