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  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-03-25 21:00:06 -0300 Thumb picture

    Shantae 5 anunciado para PC, PS4, One, Switch e Apple Arcade

    A Wayforward anunciou a produção de Shantae 5, e prometeu o game ainda para 2019, apesar de poucos detalhes revelados as plataformas confimadas são o PC, PS4, Xbox One, Switch e o recém revelado Apple Arcade

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      tiagodantas · 30 days ago · 5 pontos

      Ainda nem joguei os 4 primeiros XD

      1 reply
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      manoelnsn · 30 days ago · 2 pontos

      Ae! Uma boa notícia!

      Marcando o @luchta, mas ele já deve saber

      4 replies
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      yon · 30 days ago · 2 pontos

      Eba! Half Genie vai baratear e vou poder comprá-lo! kk

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-02-12 16:30:09 -0200 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Você morrer e voltar na casa do capeta é foda, a

    Você morrer e voltar na casa do capeta é foda, acho que por isso eu to com esse Shantae tão arrastado, acho que vou acabar dando um tempo nele e pulando pro próximo da fila dos games de plataforma/metroidvania, se não eu não jogo o Iconoclasts esse ano...

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  • muser Rafael Nogueira
    2019-02-03 15:42:10 -0200 Thumb picture
    Post by muser: <p>Por&nbsp;<a href="https://www.deviantart.com/gla

    Medium 614908 3309110367

    Por GlaucoSilva

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  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-01-10 13:11:15 -0200 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Com o Steamworld Dig 2 zerado, eu comecei Shanta

    Com o Steamworld Dig 2 zerado, eu comecei Shantae Half Genie Hero, outra compra minha da Sale, e o único Shantae que eu ainda não tinha jogado

    Muitos torceram o nariz pro Half Genie por ter deixado o estilo de progressão metroidvania de lado, mas não é algo que me incomoda, já q mesmo sendo por fases elas são grandes e vc tem que voltar nelas pra coletar as coisas escondidas depois de ganhar as outras transformações da Shantae

    E o visual e movimentação do jogo é bonito pra caramba como só a Wayforward sabe fazer, eu terminei a primeira fase e salvei iniciando a segunda

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      topogigio999 · 3 months ago · 1 ponto

      Esse eu já fechei, e achei muito bom...

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      manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

      O jogo é myito bonito e bem divertido, mas o fato dele ser linear deixou o game muito enjoativo... E curto

  • vianna Rafael Vianna
    2018-12-21 13:03:55 -0200 Thumb picture
    vianna checked-in:
    Post by vianna: <p>E o centésimo jogo do ano é da mesma franquia do

    E o centésimo jogo do ano é da mesma franquia do primeiro.

    Iniciei Shantae Half-Genie depois de finalizar Pirate's Curse no PS4 com o true ending, coisa que tinha ficado devendo na versão de PC, que havia sido o primeiro finalizado do ano. E pra eu finalizar um jogo duas vezes é pq eu gostei muito dele. 

    Então, com a expectativa alta de um bom plataforma, Half-Genie me passa uma mistura de impressões de início, mas que vou aguardar mais o andamento do jogo para  dar meu veredito. 

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      topogigio999 · 4 months ago · 2 pontos

      eu tentei, juro que tentei fechar 100 jogos este ano, mas parei no 82 =(

      3 replies
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      sakuroikazuki · 4 months ago · 2 pontos

      Eu tava querendo comprar nesse fim de ano mas tá mais caro que na steam e a versão ultimate tá mais cara na PSN do que comprando o base + dlcs...

  • carlospenajr Carlos Pena
    2018-11-10 01:58:54 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p><strong>Feito os 100% no Shantae XD</strong></p>

    Feito os 100% no Shantae XD

    Eu já tinha feito a platina desse jogo a um bom tempo atras, antes mesmo de ter saído a primeira DLC, mas só agora que eu peguei pra jogar elas.

    - DLC da Risky:

    Curti o modo de jogo da Risky, pegaram quase todos os ataques dela e deixar ao seu dispor conforme você vai finalizando as telas. Essa é a unica das DLCs que se assemelha mais ao esquema normal do jogo com back-tracking devido as novas habilidades, os outros são bem diretos

    Em termos de história é um "e se", bem a cara da personagem, que se acha demais e só da merda no final XD

    - DLC "Friends to the End"

    Essa é uma DLC que adiciona coisa nova pra a história principal, contando como os amigos da Shantae salvam ela numa parte da história.

    Legal que você vai usando os 3 personagens em conjunto e cada um tem uma habilidade diferente pra ajudar a passar as telas (lembra muito o esquema do "Lost Vikings"), tendo uns puzzles bem tretas :P

    - DLC "Custome Pack"

    Nela vem 3 modos diferentes, cada um com regras bem especificas e modificações do jogo principal

    * Policial

    Posso estar errado, mas tenho quase certeza que esse modo foi uma homenagem ao Metroid, até na imagem final logo acima XD

    A jogabilidade é um pouco diferente do jogo normal, tendo que ficar mudando uns blocos de posição pra conseguir passar as telas.

    * Praia

    Esse lembra bem o jogo normal, só que direto e sem back-tracking, alem de adicionar um  tempo que começa a reduzir a sua energia, tendo que pegar os protetores solares pra para isso.

    * Ninja

    Como é de se imaginar pelo nome, piada com jogo de ninja, especialmente o Shinobi (por isso o nome do trofeu XD)
    Aqui a jogabilidade é um pouco mais rapida e conta com umas habilidade pra fugir dos ataques que não tem nos outros modos

    - Festa do Pijama

    Esse é um modo que não tem trofeu, é mais pela piada mesmo, aonde a Shantae tem a incrivel ideia de chamar todo mundo, até os vilões, pra uma festa do pijama XD

    As piadas como sempre são sem noção, mas vale pela diversão mesmo.
    Aqui você ataca com um travesseiro e pode flutuar numa nuvem enquanto tira uma soneca :P

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  • 2018-11-01 07:03:26 -0200 Thumb picture

    Saldo dos 14 dias de teste do Game Pass.

    Dia 28 expirou o período de 14 dias de teste do Game Pass cujo código foi disponibilizado pela @arenaxbox. Dessa vez eu tive bem menos tempo pra conferir as novidades mas até que deu pra jogar bastante coisa e até finalizar alguns. E como sempre, aquela opinião bem superficial dos jogos.

    Shantae Half Genie Hero (finalizado)

    Primeiro Shantae que eu termino. Achei mais fácil que os outros que eu joguei (Pirates Curse e Riskys Revenge). Gostei muito dos gráficos atualizados e dos design dos chefes. Achei o jogo razoavelmente curto, mas vendo o tanto de DLC disponível pro jogo acho que isso foi proposital. É uma boa porta de entrada pra quem nunca jogou a série.

    Manual Samuel (finalizado)

    Comédia do início ao fim. Desde Monkey Island um jogo não me fazia rir tanto, esse realmente merecia uma adaptação pro cinema. Pra mim as primeiras fases são as melhores pois são as que exigem mais tarefas banais como andar, respirar e piscar os olhos (tente fazer tudo ao mesmo tempo pra ver). Fácil e rápido até demais para completar, é o tipo de jogo que você não volta a jogar depois de terminar então caiu muito bem no game pass.

    Forza Horizon 4

    Forza continua lindo e divertido como sempre, é bem legal correr pelos mesmos lugares em estações diferentes. Ainda prefiro os cenários australianos, mas pra mim o jogo está um pouco melhor que o 3 principalmente por você voltar a representar um corredor iniciante e não o dono do evento como no jogo anterior.

    Ruiner

    Esse é o jogo mais cheio de estilo dessa lista. Depois de Hotline Miami acho que esse é o segundo jogo da Devolver que eu jogo, o clima futurista é palpável, muito mais do que em Deus EX a meu ver. Demorei um pouco pra me adaptar a velocidade e jogabilidade que lembra um pouco Diablo 3, mas depois ficou bem divertido. Ótimo pra quem está no hype do Cyberpunk 2077.

    Spelunky

    Difícil que só a porra, muitas vezes injusto principalmente por ter niveis gerados aleatoriamente, mas pelo menos é bem divertido e bonito, diferente do Spelunker de MSX que eu joguei na infância e me traimatizou por nunca ter passado da primeira tela. Nesse eu morri mais pro fantasma que aparece quando você demora muito do que por qualquer outra coisa.

    Devil May Cry 4 Special Edition

    Tinha deixado esse passar na geração passada e resolvi jogar. Tanto tempo longe da franquia me fez achar o jogo estranho, com jogabilidade travada, sei que ele não é mas não consegui jogar além de onde se deve atravessa uma parte com pulos sincronizados, não estava com tempo ou paciência pra ficar repetindo uma mesma área até acertar. Ao menos enfrentei esse diabão.

    Dandara

    Outro jogo que não me dei bem. Nada de errado com o jogo, além de fato de que a jogabilidade se dá calculando saltos de plataforma em plataforma com uns inimigos te perturbando. Algo me diz que o jogo deve ficar interessante depois de um tempo, mas eu não tive saco pra descobrir.

    Sinner

    Esse eu gostei, apesar de ter apanhado como ladrão no trem, ele te joga direto na ação sem ter que se preocupar com equipamentos ou evoluir atributos. O negócio aqui é analizar o estilo de luta de cada inimigo pra ver a melhor forma de mata-lo com os poucos recursos do personagem. Eu fiz isso? Não, morri 3 vezes pra cada chefe e fui jogar outra coisa. Só depois descobri que tem como desabilitar o portal de um chefe pra recuperar alguma abilidade perdida do personagem, mas antes da atualização o jogo chegou todo em chinês e não tem como entender essa desgraça.

    Wasteland 2

    Já tinha visto esse jogo antes e não dei a menor importância, depois fiquei sabendo que ele é a sequência de um jogo que serviu de inspiração pro primeiro Fallout, então fui dar uma olhada e vi que tem mesmo muitas semelhanças como o sistema de combate. Me lembrou um pouco também Divinity Original Sin, por ter movimentação livre mas durante os combates as ações ocorrem em turnos gastando pontos de ação. Não é o melhor jogo nesse estilo atualmente mas é o único assim que eu conheço com temática pós apocalíptica.

    Resident Evil 0

    O último da série principal que eu ainda não tinha jogado. Foi ótimo eles terem colocado uma opção atual pra quem não quer mais jogar com os "controles de tanque" e achei muito legal poder trocar de personagem a qualquer momento pra resolver puzzles. Apesar das novidades o jogo segue a linha dos 3 primeiros jogos da série, o que é bom, tem até a maquina de escrever ainda.

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      douglascruz19 · 6 months ago · 2 pontos

      Também fiquei preso bastante tempo nessa parte do DMC 4, a câmera fixa atrapalha demais nessa hora, além disso, depois de jogar o reboot fica bem difícil se acostumar com a jogabilidade antiga.

  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-08-10 15:49:42 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Shantae: Half-Genie Hero

    Zerado dia 09/08/18

    Hey, pessoal. Lembram de mim? Voltei a trabalhar recentemente ganhando próximo ao que eu já ganhava no emprego anterior, mas trabalhando bem menos. O resultado é que estou conseguindo fazer isso, estudar e até jogar num ritmo bem equilibrado (embora eu não esteja jogando "hardcoremente").

    Nos tempos que tenho no trabalhando, geralmente de manhã, estava meio sem ter o que fazer e resolvi levar portáteis pra jogar lentamente e de cara escolhi o Vita pois saiu um desbloqueio que aparentemente roda de tudo e eu tinha meio que começado Shantae: Half-Genie Hero há algumas semanas só pra testar.

    Bom, pra mim iniciar o jogo já o deixa pendente então resolvi terminar logo com o último jogo da série.

    Já vi pessoas alando mal desse título, então o comecei meio que com o pé atrás. O primeiro teste deixou um gosto meio estranho na boca: o visual de Half-Genie Hero (HGH) mistura um 2D vetorizado com cenários 3D à la Duck Tales Remastered. Sai do estilo trabalhado em pixel pra isso o deixou meio genérico, assim como os personagens, o andar da estória e mesmo a jogabilidade.

    Já na segunda jogatina, meu conceito subiu, e subiu MUITO!

    A aparência de HGH é muito bacana e bem trabalhada. O level design é bacana e a trilha sonora é bem upbeat. O lado metroidvania da série foi quase que deixado de lado e agora você escolhe as fases de um hub. De cara eu não tinha curtido muito, mas logo eu comecei a apreciá-lo e já acho que ele e o jogo anterior fazem uma dupla muito boa de jogos essenciais não só pra curta série quanto para fãs do gênero.

    A cidade inicial, típica dos jogos da Shantae conta com uma loja, uma área para recuperar sua vida, um museu para ver artes conceituais e de fãs e uma casa onde você monta num pássaro para escolher a fase de destino. Pois é, esqueça ir a pé de lugar pra lugar em mapas enormes. Agora tudo é mais ágil.

    Os estágios me lembraram um pouco os de Mega Man 7, de SNES: são razoavelmente lineares, com uma rota alternativa aqui e ali e vários segredos que só poderão ser acessados com habilidades específicas. 

    A diferença é que são pouquíssimas fases e você fica indo e vindo de uma para outra várias vezes. Isso se dá porque, além de lugares óbvios que você deve lembrar de revisitar e muitos segredos e partes a serem exploradas, o jogo nem sempre deixa muito claro qual seu próximo passo e você acaba vagando de um lado a outro na esperança de achar algo novo.

    Há uma mulher na cidade que dá dicas de onde ir, mas ela cita inclusive coisas que você já pode ter feito (e isso me fez ficar procurando por muito tempo por coisas que já tinha feito).

    HGH conta com muitos coletáveis que vão desde transformações para a protagonista à upgrades e golpes novos até coisas que parecem inúteis, mas serão usadas para chegar ao final verdadeiro da aventura. Esses coletáveis e mesmo as fases são abertas conforme você avança na campanha e mesmo abrindo coisas novas, o backtracking sempre volta pra se assombrar.

    Pra ser sincero, gostei muito da exploração e uso de novas habilidades. Um prazer que não senti há algum tempo.

    Uma coisa muito bacana é a volta das transformações da Shantae, que antigamente eram poucas ou foram deixadas de lado, como no jogo anterior. A volta desse poder foi com tudo: 12 transformações!

    Ao apertar triângulo, aparecem 4 formas diferentes da personagem para cada direção do d-pad e se você não apertar nada, em um segundo essas formas serão substituídas por outras e depois por outras. Obviamente cada transformação será aberta conforme você joga e nem todas são muito úteis.

    As transformações das duas primeiras "abas" são as mais usadas, como o macaco que escala, o elefante que quebra blocos, a sereia que mergulha e nada livremente abaixo d'água e a harpia que voa pelos ares. Por outro lado, formas como a de vaso e árvore só servem para te dar cura e dinheiro. Outras formas, como a de caranguejo e a de morcego, são meio que versões pioradas de outras formas e são usadas raramente em partes específicas. Resultado: um bocado de formas inúteis que só atrapalham quado você quer se transformar.

    Outros pontos muito positivos da aventura incluem a diversidade de gameplay em algumas partes, como num escorregador pulando obstáculos ou fugir de um monstro numa fase vertical no maior estilo Metal Slug, e as batalhas contra chefes, gigantes e bem trabalhados. Só é uma pena que HGH seja um jogo tão fácil e que eu só tenha tido um pouco de dificuldade bem no finalzão.

    Ao terminar o jogo, um modo mais difícil se abre e fica a impressão de que você é obrigado a jogar no Easy para poder abrir o Normal, típico de jogos mais modernos do estilo.

    Tendo fechado a franquia toda, tenho que dizer que pra muita gente eu recomendaria jogar ao menos esse quarto jogo enquanto pra menos casuais e fãs do gênero eu diria para jogar pelo menos o terceiro ou mesmo ambos, mas valeu muito a pena jogar todos os títulos, justamente pra entender como funciona esse universo e pra entender as referências e tantos personagens que insistem em voltar.

    Resumindo: Shantae: Half-Genie Hero é um jogo muito divertido, mesmo em sua versão do PS Vita que praticamente não deixou nada a desejar em relação aos outros. Eu sinceramente esperava mais um jogo parecido com os outros já que estava meio cansado da mesma fórmula, mas HGH deu uma boa revitalizada que deu bem certo.

    De bom: visuais coloridos e uma trilha sonora EXCELENTE (embora pareça mais coisa do Persona que Shantae). Jogabilidade dinâmica que varia de forma pra forma, uso de poderes, habilidades secundárias e upgrades que você compra, como bater mais rápido e mais forte. Muita coisa pra pegar, recompensando bem o esforço (além disso, o jogo te deixa a par do que falta e onde ainda tem coisa). Menus consistentes e bacanas, coisa que parecia bem amador no passado. Chefes legais e carismáticos, como a sereia gigante que qualquer um interessado já viu. É um metroidvania por fase, como uma versão mais simples de Castlevania Portrait of Ruin ou Order of Ecclesia e funcionou muito bem.

    De ruim: poucas fases, o que deixa aquela sensação de visitar o mesmo lugar toda hora. Muito fácil. Roleta de transformações muda rápido por conta da quantidade excessiva de formas e você sempre acaba se transformando em algo inútil. Gosto da série e apesar de já terem inserido bastante coisa diferente, acredito que esteja na hora de abandonar os mesmos personagens e inimigos e adicionar coisas novas.

    No geral, gostei muito do jogo. É basicamente uma versão mais bonita e moderna e levemente mais casual dos jogos anteriores. Eu level 6h30 pra terminar (com 98%), o que é menos que o Pirate's Curse, por exemplo, mas o conteúdo é vasto e a experiência é agradabilíssima e até meio nostálgica. Sobraram outros modos de jogo, uns 2 coletáveis e muitas conquistas a serem feitas, o que é bom. Recomendo demais não só esse, como a série toda!

    24
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2018-07-31 16:10:40 -0300 Thumb picture

    Nova transformação e skin de graça para Shantae!

    Shantae com roupa de dormir e ataques que remetem a  sonhos, e uma transformação de carro. Pelo menos é tudo de graça para que tem ambas as versões do jogo Shantae: Half-Genie Hero. No dia 31, ou seja HOJE!

    14
  • religiaogamer_ Religião Gamer
    2018-05-21 09:31:51 -0300 Thumb picture
    religiaogamer_ checked-in:
    Post by religiaogamer_: <p>#img#[550719]</p><p>Amo essa mina ❤</p>

    Amo essa mina ❤

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