This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-11-04 20:49:25 -0200 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota Terra<br></strong></p><p>Status: Fi

    Rota Terra

    Status: Finalizada.

    E cá estamos, última rota de Rewrite, e justo como eu suspeitava, esse é o passado do Kotarou e o que ocorreu com ele antes dele entrar em coma e Kotori salvar sua vida na floresta, mas também é uma possibilidade de um futuro diferente das outras rotas. O diferencial da rota é a dublagem do Kotarou que é completa, algo que nas outras rotas ele é dublado apenas em cenas muito específicas.

    O início da rota já é bem turbulento, e Kotarou e nós somos jogados em uma ação frenética sem muitas explicações. Apenas depois de desenvolver os personagens desse prólogo é que Kotarou entra em detalhes e nos conta o que ocorreu para ele ali estar.

    Muitas coisas relacionadas as outras rotas são agora nos explicadas em detalhes, algo que só funcionaria exatamente por esta rota estar programada como a última que o jogador lerá.

    O jogo ao todo precisa de bastante interpretação, possui bastante coisas para se refletir e pensar sobre, já que ele apenas assume que você compreendeu até os mínimos detalhes sem maiores informações, cheio de simbolismos, é uma leitura que eu realmente recomendo, do início ao fim, todas as rotas. E qualquer coisa que pareça ser falha de roteiro (Devido ao fato de termos 3 autores escrevendo paralelamente 7 histórias) pode ser explicado ao refletir cuidadosamente porque algumas coisas podem parecer inconsistentes se comparadas entre uma rota e outra.

    Agora falta apenas eu descobrir os pequenos extras do jogo para fazer uma espécie de savegame perfeito.

    0
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-10-26 20:50:43 -0200 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota <em>Moon<br></em></strong></p><p>St

    Rota Moon

    Status: Finalizada.

    Essa rota é meio impossível fazer comentários sem soltar spoilers, então farei o possível para resumir rapidamente o que aconteceu, fique alertado que haverá spoilers.

    Nessa rota não existe fluxo de tempo, Kotarou está em um mundo desolado onde ele é o último ser humano, e ele possui a memória de todas as possibilidades das outras rotas e a 'chave' existe em paralelo, cujo nome Kotarou identifica como Kagari.

    Essa rota exige ter jogado as outras cinco para compreender os eventos que se passam, porém apesar de Kotarou ser o último ser humano vivo, ele descobre que alguém está tentando matar Kagari.

    Apesar de Kotarou ser o último humano ele consegue de alguma forma trazer seus amigos mais próximos de todas as possibilidades para ajuda-lo a protege-la, nessa rota vimos pela primeira vez todos do clube de ocultismo e o Yoshino lutando juntos para proteger a Kagari ao invés de tentar destruí-la como nas rotas anteriores.

    O objetivo da Kagari é encontrar uma possibilidade, um futuro para a humanidade em que não haja destruição e programá-la (Sim, são usados sutilmente termos da minha profissão na rota) durante o tempo em que ela é protegida.

    Com a ajuda do Kotarou, Kagari consegue encontrar uma resposta e passa a implementá-la.

    Os textos e as batalhas dessa rota foram extremamente bem executadas, e soma-se a interação entre o clube de ocultismo, finalmente trabalhando em harmonia, e a primeira vez que toca a abertura (Sem voz) com background de guitarra. Não tenho nada a reclamar sobre a rota.

    Menção honrosa ao que me pareceu ser a primeira vez que Kotarou chama Yoshino pelo seu primeiro nome: Haruhiko! Como forma de respeito ao seu eterno rival!

    E agora resta apenas a última rota, Terra!

    1
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-10-21 01:02:29 -0200 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota da Akane</strong><br><br>Status: Fi

    Rota da Akane

    Status: Finalizada.

    A última das cinco rotas referentes as heroínas principais, agora faltam apenas mais duas rotas, cuja a primeira já se habilitou no menu principal, chamada Lua (Moon).

    De herói (Embora ele mesmo não se veja assim) em todas as outras quatro rotas, nosso protagonista Kotarou vira um anti-herói badass. Em contraste com as outras heroínas as quais são realmente heroínas neutras ou vítimas dos acontecimentos, Akane pode ser considerada a protagonista vilã de sua própria rota, muito similar a como Death Note tem seu protagonista como vilão da história enquanto temos como anti-herói carismático o detetive L.

    A história pessoal da personagem não deixa de ser menos triste do que as das outras, mas as escolhas dela realmente são um verdadeiro contraste com as outras heroínas. Eu sou meio suspeito para falar porque já esperava ler essa rota desde que eu joguei o jogo pela primeira vez, Akane sempre foi a personagem que mais me chamou a atenção, e na minha visão a rota dela foi digna à minha expectativa como jogador e leitor, e para complementar temos a pequena e kawaii coprotagonista, Shimako.

    Acho que Akane e Kotarou fazem um perfeito casal juntos. O mais irônico de tudo é que os poderes da vilã protagonista Akane, permitem a ela curar pessoas, totalmente o contrário dos poderes de uma certa heroína.

    Eu gosto do character design do jogo, e agora que eu zerei a rota das cinco heroínas principais, a tela de fundo mudou, trocando as heroínas pelo nosso protagonista. A próxima rota agora aparece direto para seleção no menu principal.

    Bem, boa noite pessoal e até eu terminar a sexta das sete rotas.

    1
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-10-17 23:58:01 -0200 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota da Shizuru<br></strong><br>Status:

    Rota da Shizuru

    Status: Finalizada.

    E lá se vai a quarta das sete rotas. Shizuru pode ser considerada a heroína mais kawaii de Rewrite. A história pessoal da personagem não é exatamente trágica, mas é algo que deixa o leitor triste de uma forma diferente.

    Entre todas as heroínas o poder dela talvez seja o melhor de todos, ela pode salvar a vida de muitas pessoas fazendo o uso correto dele.

    Heterocromia, finalmente uma personagem que tem dois olhos diferentes, e não possui poderes oculares.

    É difícil de dar um resumo do que eu achei da rota sem jogar spoilers na cara de quem está lendo. Assim como todas as rotas de Rewrite que joguei até agora, essa também me surpreendeu, o tipo de final que é relativamente diferente do padrão.


    Eu simplesmente não consigo definir se é bom ou ruim. Os sentimentos se misturam e tornam-se agridoce, essa é a única rota onde o Kotarou, ao escolher entrar para o clube oculto, na hora de responder o formulário de cadastro, faz a decisão de mudar a si mesmo, onde previamente nas outras 3 rotas, ele disse que não conseguiria fazer a decisão entre mudar o mundo ou a si mesmo, e acaba escrevendo a terceira opção à mão.

    E você? Mudaria o mundo, a si mesmo, ou não saberia responder?

    Próxima rota: Senri Akane!

    2
    • Micro picture
      evetonita · over 1 year ago · 1 ponto

      Gabrielmr eu estou tendo dificuldades com essa VN pode me ajudar ?

      1 reply
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-10-03 23:27:03 -0300 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota da Lucia</strong></p><p>Status: Fin

    Rota da Lucia

    Status: Finalizada.

    MORDI A LÍNGUA, como eu disse quando fiz o check-in da rota da Kotori, achei que nenhuma outra rota podia ser mais triste que a rota dela, quão enganado eu poderia estar, considerando que foi a primeira vez que eu zerei uma das 7 rotas de Rewrite? Quanto mais eu jogo esse jogo, mais me sinto maravilhado com o quanto os autores dessa obra conseguem nos surpreender, não só a história de Lucia é mais triste como também é a mais cruel possível.

    Embora a ordem que eu tenha escolhido jogar as rotas da Kotori, Chihaya e depois Lucia tenham sido aleatórias da minha parte, a rota da Lucia parece ter sido feita para se jogar logo depois da rota da Chihaya, já que as comparações feitas pela mesma sobre ela e a Lucia não seriam compreensíveis sem antes ter jogado a rota da Chihaya.

    Esqueça tudo que você sabe sobre "A Chave", que você tanto ouvirá falar nas rotas da Kotori e da Chihaya. Nessa rota nós somos apresentados totalmente a uma história diferente que vai desde o clima comédia inicial de Rewrite, ao ambiente de investigação que então vai ficando cada vez mais sombrio e assustador, até atingir o nível do desespero que um ser vivo é capaz de alcançar em sua existência.

    A maldição da morte, Avada Kedavra.

    Enquanto podemos dizer que Kotori e Chihaya tiveram finais felizes, não posso afirmar o mesmo de Konohana Lucia, eu deixaria a preferência de cada leitor decidir isso por conta própria.

    Das cinco heroínas principais, restam apenas duas e as rotas Moon e Terra.

    1
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-09-23 00:16:01 -0300 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota da Chihaya</strong></p><p>Status: F

    Rota da Chihaya

    Status: Finalizada.

    Eu não esperava muito dessa rota, Ohtori Chihaya desde o início já demonstrava ser a personagem mais boba do clube de ocultismo e admito que só peguei ela como a segunda rota para liberar a da Senri Akane, mas eu não podia estar mais errado em esperar menos dessa rota.

    Não sei quais dos três autores que o jogo possui que escreveu cada uma de suas 7 rotas, mas o autor da rota da Chihaya não perde nenhum pouco para o autor da rota da Kotori, que história incrível! Kotarou, nosso protagonista também é uma excelente personagem aos meus olhos e ver o desenvolvimento romântico dele com a Chihaya e ao mesmo tempo o desenvolvimento dele como personagem ao longo do conto torna tudo muito mais crível, embora ele tenha um poder overpower, ao longo da história ele não é o mais forte e ele reconhece que só sobrevive aos embates porque há companheiros em que pode confiar e graças aos mesmos ele pode achar a confiança dentro de si para revidar.

    Acho que no fim eu irei decidir por acabar deixando a rota da Akane para jogar como a quinta, vindo primeiro Lucia e Shizuru.

    PS: Só para deixar anotado, eu terminei a rota faltando exatamente 1 minuto para a meia noite.

    3
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-08-30 17:55:18 -0300 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p><strong>Rota da Kotori</strong><br><br>Status: F

    Rota da Kotori

    Status: Finalizada.

    Provavelmente eu não preciso ver a história das outras garotas para acreditar que a história da Kotori é a mais triste entre todas elas. (Posso morder a língua mudar de opinião depois de jogar as outras rotas, mas creio que vai ser bem difícil.)

    Sem deixar spoilers mas provavelmente você tem que ter o emocional igual ao meu ao de uma pedra para não chorar em alguns momentos.

    Enquanto a parte comum para todas as rotas foca bastante em coisas normais como proteger o meio ambiente (O jogo realmente te incentiva a isso, como obviamente não jogar lixo no chão) quando você finalmente entra na rota das heroínas o jogo foca totalmente na história da heroína e também no plot do game em si e vira quase completamente uma história de fantasia.

    O legal de finalizar a rota da Kotori é que além de abrir a rota da Shizuru eu finalmente tenho à minha disposição a galeria com as imagens, músicas e vídeos do jogo (Embora isso não seja algo que seja efeito específico só da rota da Kotori).

    Vale lembrar que o jogo tem 7 rotas, uma para cada heroína e mais uma rota que eu desconheço o propósito nesse momento.

    A única parte estranha que eu achei, é que todos os personagens importantes tem voz, mas o Kotarou que é o protagonista só recebe voz em alguns momentos importantes da narrativa (Alguns nem tão importantes assim, já que eu vi ele falar em um momento onde não era necessário, ou era?)

    E como diz o final da música de abertura: "I'll rewrite everything."

      ["Eu reescreverei tudo."]

    3
  • gabrielmr Gabriel Marshall Rebello
    2016-08-13 20:42:09 -0300 Thumb picture
    gabrielmr checked-in:
    Post by gabrielmr: <p>Como eu não estava entendendo nada do anime de R

    Como eu não estava entendendo nada do anime de Rewrite, resolvi baixar o jogo.

    Minha surpresa é a abertura (música) do jogo ser a mesma abertura do anime, mas o visual do jogo e character design é muito superior ao do anime (Na minha opinião).

    Apenas cheguei a ver a introdução do jogo, mas não me desapontou, creio que será uma leitura muito satisfatória de se fazer.

    PS: O monólogo de introdução do protagonista é o mesmo no jogo e no anime, esse deve ter sido um ponto em que acertaram no anime, já que esse monólogo é bem profundo.

    2
  • 2013-08-23 19:22:19 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: Check-out bem atrasado, porque joguei na madrugada.

    Check-out bem atrasado, porque joguei na madrugada.

    Finalmente fiz um progresso considerável no jogo. E agora que os mistérios começaram a aparecer e coçaram a minha curiosidade, acho que vou jogar mais frequentemente esse xD

    Não é hentai, juro!

    Como toda obra da Key, eu sei o que esperar dessa e sei que mesmo assim vou ser surpreendido. Os elementos de fantasia já começaram a aparecer e acho que começo a entender o sentido do nome "Rewrite" no jogo.

    Also, também sei que os personagens devem tudo ter histórias tristes, a Key nunca decepciona em matéria de te comover ahahahah!


    Kotori manja do mundo feminino. Ou isso é tudo difamação pro lado de vocês mulheres? xD

    Pra terminar o check-in (e ir jogar mais um pouco, pois avancei apenas 3 dias no calendário, apesar de isso significar bem umas 3 horas de jogo quase), um presentinho para o @zir0 e o @bubsybobcat

    158
    • Micro picture
      zir0 · about 6 years ago · 0 pontos

      essa lolitinha e das minha

    • Micro picture
      lica · about 6 years ago · 0 pontos

      "Não é hentai, juro!" Eu ri! hauahauah
      E nem vou te responder sobre a difamação...

    • Micro picture
      fabrix · about 6 years ago · 0 pontos

      Ainda vou ter meu dia que voltarei a jogar VNs hahahahahahaha
      Quanto ao Rewrite, minha favorita aí continua sendo a Lucia Konohana. :P

  • 2013-08-13 23:26:06 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: Largar a preguiça e voltar a jogar essa visual nove

    Largar a preguiça e voltar a jogar essa visual novel. Comecei a jogar isso na época que acabou a primeira temporada de Little Busters! e até hoje ainda estou praticamente no começo :/
    Mas vamos lá, porque outubro começa o Little Busters! ~Refrain~ e eu não quero estar com duas obras da Key na cabeça ao mesmo tempo, o coração não aguenta ahahahaha.

    Also, essa música é MUITO linda T___T

    13
    • Micro picture
      lica · about 6 years ago · 0 pontos

      Nem me fale em preguiça... XD Jogue sim e vença-a! ;)

    • Micro picture
      hukori · about 6 years ago · 0 pontos

      Key e seus ótimos trabalhos. ( y.y)
      Eu tenho que jogar Rewrite também, joguei só o inicio, tenho que pegar para jogar a serio.

    • Micro picture
      zefie · about 6 years ago · 0 pontos

      @lica meu maior problema com esse jogo é que eu tento criar aquele clima pra jogá-lo: luzes apagadas e tal. Só que como ele é basicamente texto, eu acabo ficando com sono rápido por ler no escuro xD

      @hukori sou fã incondicional da Key desde quando assisti ao primeiro Kanon em 2004 xD
      Iria jogar o LB! ~Refrain~ na verdade, mas aí eu ia acabar sendo muito crítico com o anime depois, por isso optei pelo Rewrite ^^

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...