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  • atyla56 Átila Felipe
    2019-08-21 07:53:57 -0300 Thumb picture
    Post by atyla56: <p>Terminei este jogão!! Terminei com a Jill e depo

    Terminei este jogão!! Terminei com a Jill e depois com o Cris, o jogo está com gráficos lindos! A sensação se torna maior quando você termina este e liga o original de PS1. Paguei R$24,90 por ele na PSN, uma coisa ruim é não ter legenda em português... acho que valeria bem mais se tivesse, enfim, excelente jogo.

    0
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2019-08-13 12:35:08 -0300 Thumb picture

    DESAFIO: Uma semana de música 🎧🎶🎵

    Uma galera aqui (@vante, @miss_dani, @roberto_monteiro e meu grande parça @lukenakama) me chamaram para o @desafio. Como"não corro do pau" (que estranho isso...🙄), segue:

    DIA 05. Música tema de FINAL BOSS.

    O primeiro e clássico game da icônica série RESIDENT EVIL possui trilhas incríveis do início ao fim. Segue a aterrorizante trilha da batalha final de RESIDENT EVIL REMAKE, que faz de forma crescente a propagação de medo e pânico, na luta contra a "B.O.W" num espaço confinado (o que aumenta a tensão).

    Mas confesso que me deu vontade de mencionar o hilário SAINT'S ROW: THE THIRD com a trilha de Bonnie Tyler - Holding Out For A Hero. Segue o gameplay com a trilha.

    Segue o videoclipe da artista:

    Vou tentar lembrar de algum amiguinho aqui que ainda não fez, mas todos já convidados para fazer:

    @tigorm, @ramzarify, @leopoldino...e todos!😁

    Seguem as regras:

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:
    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;
    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também.

    4 - Marque o @desafio para que possamos compartilhar suas postagens!!

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    • Micro picture
      reasel · 9 days ago · 2 pontos

      que saudades de saints row XD

      8 replies
    • Micro picture
      miss_dani · 9 days ago · 2 pontos

      Tenho uma baita vontade de jogar esses RE's mais antigos e ao mesmo tempo receio de travar e não conseguir jogar, sei lá... são uns medos bobos, kkkk... (inclusive os jogos estavam ou estão ainda em promoção e eu fiquei tentada em pegar e acabei não pegando, mais uma vez...)

      1 reply
  • 2019-08-06 08:22:27 -0300 Thumb picture
  • 2019-08-02 12:53:22 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa checked-in:
    Post by sergiosamsa: <p><strong>Finalizado!!!</strong></p><p><strong></s

    Finalizado!!!

    Terminei o jogo já tem um tempinho, mas a correria da semana me fez ficar sem tempo de publicar e agora eu posso ter esquecido os comentários que eu queria fazer. Paciência...mas vamos lá...antes eu falei mais de aspectos técnicos, agora vou falar mais de aspectos narrativos e sobre o lugar desse game nos meus gostos.

    O game continuou me agradando, principalmente depois de conseguir recolher aquelas quatro máscaras que encerram uma espécie de "primeira parte" do game e abrem caminho para uma expansão que vai para além da mansão, e a história vai ganhando mais complexidade. A partir dali senti a dificuldade do jogo aumentar um pouco. 

    Esse é o segundo game da franquia que me fez ficar realmente interessado pela história e pela forma como ela é contada a partir dos puzzles e com a interação com o ambiente. Mas essa interação só ocorreu em determinados momentos, pois a sensação que tive ao longo do game foi a de que uma parte considerável dos puzzles era meio aleatória, sem qualquer conexão, mesmo que simbólica, com o corpo do jogo.  Obviamente, isso não tira nada da qualidade dos desafios. Cheguei a ficar um tempo travado em pelo menos duas ou três partes do mapa sem saber o que fazer.

    Isso me leva a outro ponto que gostei bastante nesse RE. Ele faz com que a gente saia da zona de conforto na qual alguns games modernos nos colocaram. Nos dias de hoje os jogos praticamente nos pegam pela mão e dizem "vá por aqui, entre ali, abra essa porta, vá até tal sala", e esses avisos ficam piscando na tela. Da mesma forma, se você demora muito pra resolver algum puzzle o game fica te dando indicações a cada três minutos de o que você deve fazer. Não vou dizer que isso é melhor ou pior, é só diferente, é outra abordagem, mas o fato é que os games mais antigos, como esse RE, nos propõem os puzzles e praticamente dizem "se vira, mano (ou mina)". Sem dica, sem dizer qual é o objetivo do momento, sem dizer onde você tem que voltar pra pegar o quê. E muitas vezes há certa falta de lógica que dificulta ainda mais a solução. Esse caminho de um game moderno para um mais antigo pode deixar a experiência mais contrastante, mas depois que você entra no ritmo, a lógica fica mais clara. É uma experiência muito boa essa de estar mais por sua própria conta para resolver os enigmas. Isso aconteceu comigo também quando revisitei os jogos mais antigos do Tomb Raider, que tinha uns puzzles cabeludos também. 

    Mas eis que novamente eu esbarro em dilemas que tenho com relação a essa franquia. Primeiramente acho importante explicar um posicionamento meu que pode acabar afetando o meu julgamento. Como grande fã de terror/horror (livros, jogos, filmes, etc...) o subgênero "histórias com zumbis" é o que eu menos gosto, nunca me interessei, sempre achei meio "meh". Claro que tem algumas coisas com zumbis que eu adorei, achei um máximo, muito boas - o maior exemplo disso  é que meus dois games modernos favoritos tem zumbis no meio, independente se é drama, terror, ação, etc...: eu considero "The Last of Us" um dos melhores jogos que já joguei na vida, com uma das melhores histórias e melhores formas de representação de zumbis, e ali eu paguei a minha língua. O mesmo vale para o "The evil within", que é incrível e um dos meus favoritos - mas no geral, o meu primeiro impulso é sempre ir com certo receio em histórias de zumbis, pois acho que é um tema fácil de descambar pro tosco e ridículo se não tiver uma boa mão pra guiar o roteiro e as cenas. E isso não foi diferente nesse RE pra mim. Quando o game caminha mais para o lado das mutações elaboradas, eu tenho a tendência de gostar mais do que quando ele investe na zumbificação de alguns infectados. Eu entendo que os zumbis fazem parte de uma série de acidentes, integrando um todo maior, mas enfim, é a parte que eu acho menos legal. 

    Agora o meu segundo dilema. Embora seja um ótimo game de ação/suspense com puzzles, eu tenho dificuldade de achar esse RE um bom game de terror. Vejam, eu não digo que ele NÃO é, eu digo que, pra mim, o terror ali não é o centro das atenções. Apesar da ótima ambientação e alguns momentos realmente marcantes, no geral ele não me passou aquela sensação que define o terror nos jogos pra mim, que é aquele sentimento constante de que qualquer coisa de ruim pode acontecer, estou sendo observado, aquela percepção de que você está em um ambiente pavorosamente inóspito e a tensão não te deixa em paz. Isso não aconteceu nesse RE. Eu passava tanto tempo mergulhado no entendimento dos mecanismos, do que eu podia carregar ou deixar no baú pra pegar depois por conta do inventário limitado, que eu nem tinha tempo pra pensar no terror. Ele tem outro ritmo que garante temores em algumas partes sim, mas é algo que passa rápido. O foco me parece, claramente, os puzzles. Eu só sentia medo mesmo quando tinha poucos "ink ribbon" pra salvar o jogo e tinha que fazer grandes partes do game, algumas difíceis, sem salvar, daí o medo não era das criaturas, ou do ambiente, era só uma questão prática do tipo "ai que saco, se eu morrer aqui vou ter que fazer tudo de novo nessa joça".  Então eu diria que o terror é mais a cereja do bolo de um game que é mais ação/puzzles. 

    Por isso eu gosto muito do RE 7 e acho ele o melhor para o meu perfil de jogador. Ele foi o único jogo da franquia que, pra mim, abraçou o terror, e abraçou com força. Ali, se você não tomar cuidado, o medo pode te deixar "cego" para resolver alguns desafios. O zumbi clássico deu lugar para a monstruosidade, para a loucura, para a insanidade, e isso deu muito certo pra mim. E tudo isso com checkpoints moderados.  Eu não me sentia seguro em nenhum momento. Não acho que você precisa segurar muito a quantidade de "save point" ou "checkpoint" pra deixar um jogo angustiante, aterrorizante e difícil. Pra mim isso só deixa chato. Eu me entretenho muito mais com outros elementos, como história, cenários, situações, resistência de personagens, raridade de equipamentos e munições, acho que isso deixa a experiência muito mais interessante do que fazer o cidadão ficar repetindo trechos inteiros porque não tem um save descente. Existe uma diferença entre repetir momentos pela dificuldade do enfrentamento de uma situação específica, e repetir longos trechos porque o save quer pagar de "raro".  Deixem as dificuldades de saves para os fliperamas que queriam comer nosso dinheiro, e para os games antigos antes do advento de itens como o memory card, obrigado. Por isso eu não curto ir atrás de troféu que tem que ir até o fim sem salvar e coisas do gênero...eu sei que tem gente que gosta e acha muito divertido, mas pro meu perfil isso não rola, não curto, só acho chato mesmo. No caso desse RE, acho que teve certo equilíbrio nesse quesito na maior parte das vezes. Apesar de ter que usar as "ink ribbon" com parcimônia, não acho que ele tenha abusado do recurso "save raro". Como já havia dito na análise anterior, como o game parece investir no modelo "tentativa e erro" pra você repetir alguns momentos de modo a entender o puzzle e que sequência de ações ele quer de você, o game acerta em 90% do tempo, tendo alguns poucos momentos em que a raridade do save é só chatice mesmo.

    Resumindo, jogar esse RE foi uma experiência incrível, e com uma alta possibilidade de jogar novamente. Foi bom ter contato com a origem da história, que eu não conhecia. O 7 já havia me despertado o interesse, e o primeiro também já é outro que gostei bastante. Aliás, é interessante como o 7 se utilizou de algumas cenas muito parecidas com o do 1. Agora, para fechar a linhagem, falta jogar o 2 e o 0. 

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    • Micro picture
      roberto_monteiro · 20 days ago · 2 pontos

      Boaaa!!

      Me arrepio toda vez que vejo essa aranha =V

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 20 days ago · 2 pontos

      Entendo seus pontos...mas ainda considero um bom game de terror (RE REMAKE). E sim, RE7 é muito massa mesmo.

  • 2019-07-25 11:26:08 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa checked-in:
    Post by sergiosamsa: <p><strong>Iniciado!&nbsp;</strong></p><p>Finalment

    Iniciado! 

    Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a jogar o Resident Evil 1.

    Conheço apenas do RE 3 pra frente, e já cansei de dizer que, mesmo sendo divertida de jogar, não acho nada demais na franquia, apesar de ser um grande fã de jogos de terror. O meu favorito é o RE 7, único que realmente achei muito bom (muito bom mesmo!). Mas agora que, pela primeira vez, resolvi jogar o 1 entendi o motivo do sucesso. É realmente um bom jogo. Sem dúvida, ele já entra como o segundo melhor pra mim.

    Na escolha dos personagens optei pelo Chris, mas não sei se tem alguma diferença entre ele e a Jill, seja na história ou nas habilidades. O game não é tão difícil quanto eu esperava, mas tem seus desafios. A mansão é praticamente um puzzle gigante com uns infectados espalhados, mas sem exageros. Gasta-se muito da rara munição para matar inimigos, mas isso é algo que eu já estou acostumado, pois acontece até mesmo no 7. Só passo raiva, às vezes, com os cachorros.  A única coisa que está criando a real dificuldade pra mim é esse inventário de seis itens. Por conta dele é que me parece que o jogo desenvolve fortemente o seu caráter estratégico, te colocando pra pensar e planejar.

    Gostei bastante do modo de organização do mapa, seu sistema de cores, e como podemos de fato utilizá-lo em nosso planejamento, levando em conta o tamanho do inventário e como montar nossas idas e vindas pelo cenário. E já me acostumei com a morte também. Não tenho morrido muito, mas ao pegar a "manha" de como utilizar os saves você passa a se preocupar menos em morrer e a poder testar os caminhos, estratégias, enfrentamentos, é possível retornar para alguns saves e evitar desperdícios de munição e outros recursos.  

    A ambientação também é muito boa. É engraçado por se tratar de uma mansão, que passa ideia de espaço, mas os ambientes são, em sua maioria, claustrofóbicos. Percebemos mais isso quando estamos em salas minúsculas, ou em corredores estreitos, com dois ou três infectados querendo te atacar. A câmera também é extremamente responsável pela atmosfera de tensão. Se nos jogos modernos estamos acostumados a controlar a câmera, escolher para que lado olhar, espiar pelo canto de uma esquina o que vem lá, nesse primeiro RE somos reféns de ângulos esdrúxulos, fixos. Isso me incomoda um pouco para a movimentação do personagem, mas é algo que tem o seu charme. 

    Não conheço a extensão do jogo, mas acredito que já andei um bocado. Abri e explorei tudo o que foi possível com duas chaves (uma com uma espada em relevo e outra com uma armadura); ainda não encontrei a chave de capacete, mas já encontrei 3 máscaras.  Ando sempre com a handgun e com a shotgun...desisti da faca...Agora estou meio empacado, vou ter que parar pra pensar um pouco no que fazer.

    Vamos abrir mais portas...

    22
    • Micro picture
      ryou · 28 days ago · 2 pontos

      A diferença entre Jill e Chris é na dificuldade, não no conceito existente em outros jogos onde os inimigos são mais resistentes e você mais fraco, mas em limitações do próprio personagem. Como você mesmo disse, o inventário do Chris tem 6 slots. A Jill tem 8. Além disso, ao escolher a Jill, o Barry aparece em certos momentos para ajudá-la, e com o Chris você se vira sozinho mesmo.
      O que falei é referente ao jogo original, não sei se no remake houve mudanças.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 28 days ago · 2 pontos

      Sim .. há diferenças.
      Um resiste mais dano que o outro (não lembro quem) e o Chris possui menos espaço no inventário comparado com Jill (mais espaço no inventário)
      ...
      A rota também muda...onde em geral, jogar com Jill é mais fácil do que com Chris.
      ...
      Tramas / sub tramas / cutscenes / parceiros que tu encontra (um é a Rebecca o outro o Barry) / armas também mudam. Há puzzles diferentes/ soluções diferentes também.
      ...
      Resumindo... é válido jogar no mínimo 2x. Um com cada personagem.😉

      2 replies
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      filipessoa · 28 days ago · 2 pontos

      Bom game! Como meus camaradas já disseram, a diferença é primordialmente a dificuldade. Infelizmente eu joguei com a Jill primeiro mas não foi nesse remake, e sim no original emulado no PC. Te garanto que se esse remake passar a mesma experiência que aquele joguinho, então tenho quase certeza que você vai gostar!

  • tiagodantas Tiago
    2019-07-16 23:37:06 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>#img#[648377]</p><p><strong>MILETADO!!!!</strong

    MILETADO!!!!

    Terminei oitos vezes seguidas (quatro vezes com cada personagem), mas não foi cansativo, na verdade foi bem divertido.

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    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns! Esse da gosto de fazer os 100%

      1 reply
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      mbizonsp · about 1 month ago · 2 pontos

      Show!! Como eu te ensinei

    • Micro picture
      thiagoreis · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns brother !! Miletar/Platinar esse game não é facil não em !! Parabéns mesmo

      1 reply
  • tiagodantas Tiago
    2019-07-16 12:56:28 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>Terminei no modo real survival, agora só falta u

    Terminei no modo real survival, agora só falta uma conquista para miletar o jogo, tenho que terminar mais uma vez, porém no modo invisible.

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      gus_sander · about 1 month ago · 2 pontos

      Good luck!

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Eita, ta fera já.hehe
      O real survival é bem chatinho, mas o modo invisible é tranquilaço se colocar no very easy.

      1 reply
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2019-07-14 18:19:13 -0300 Thumb picture
    Post by rafaschiabel: <p>Assistir speed run de Resident Evil original dep

    Assistir speed run de Resident Evil original depois de jogar o HD Remaster, parece uma versão simplificada dele hahahha. É aí que você vê que é REALMENTE um remaster.

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    • Micro picture
      venomsnake · about 1 month ago · 1 ponto

      Remaster do Remake do original

  • tiagodantas Tiago
    2019-07-14 17:53:19 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>Terminei mais duas vezes no modo hard e sem salv

    Terminei mais duas vezes no modo hard e sem salvar (esse foi very easy XD)

    Tem um maldito zumbi com granadas correndo atrás de mim, com faço para desabilitar essa merda.

    22
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      É o Forest, o q eu tinha perguntado no outro checkin. Nao da pra desabilitar depois de ativado...
      So jogando em um save separado.

      1 reply
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2019-07-14 17:25:09 -0300 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in:
    Post by rafaschiabel: <p>Zerado!</p><p>Foi a primeira vez que joguei Resi

    Zerado!

    Foi a primeira vez que joguei Resident Evil 1 mais de 20min. A campanha com Chris deu 14h de puro backtracking. Não aguentava mais hahaha. Sem falar do gerenciamento de itens que achei péssimo. Quem sabe um dia jogo com a Jill. 

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    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Parabéns! Notei q a galere nova na serie aqui so quer começar com o Chris, que é bem mais complicado pra quem nunca jogou.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      filipessoa · about 1 month ago · 1 ponto

      Parabéns!!!

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