Medium picture

hazacc João Pedro

Jogo uns jogos e ouço músicas também. Banda favorita: The Beatles | Jogo favorito: The Last of Us


7 months ago 2020-02-26

Portal

Em Portal, você é Chell, uma mulher presa em um sistema da Aperture Science que é acordada pelas falas de GLaDOS, sistema de inteligência artificial da empresa. Com a Portal Gun, você pode criar dois portais em locais distintos que se conectam entre si, e essa é a mecânica do jogo para você resolver os puzzles de cada etapa do game. Após a última sala ser concluída, GLaDOS leva Chell para uma morte, mas a mulher escapa facilmente, seguida de outras vãs tentativas da IA em matá-la. No final, você se vê cara a cara com a malévola inteligência artificial, que acaba sendo desmontada pela Portal Gun, incinerada e explodida. Chell acorda na superfície, sendo arrastada para algum lugar apos sua vitória.

Portal é um game de 2007 com gráficos limpos, e texturas que variam entre um futuro tecnológico, limpo e brilhoso, até encanamentos mal feitos com águas de esgoto e metais enferrujados e oxidados. O jogo é dividido em duas etapas, as 19 etapas que GLaDOS te obriga a passar, e depois sua intensa e curta jornada para derrotar a psicopata inteligência artificial. Com comandos extremamente simples e apenas uma arma extremamente criativa e original, Portal foi muito inovador para a sua época e é referência para jogos de puzzle e quebra-cabeça até hoje. O game faz muito com pouco, e talvez seja por isso que é tão bom. Você usa a Portal Gun de diversas maneiras muito criativas e diferentes uma das outras no game, por isso, ele não se torna repetitivo, além de máquinas inimigas que você derrota nos puzzles finais, cubos que você usa para lhe auxiliar em sua jornada e tantos outros obstáculos que você tem em seu caminho.

O game é bastante curto, e infelizmente ele se torna mais curto ainda visto que o tempo passa rápido conforme você se diverte o jogando. Portal é um clássico absoluto dos videogames, obrigatório para qualquer um que aprecie um bom clássico do mundo dos jogos. Sem dúvidas uma experiência única e sensacional.

9.5 9.5 10
Overall
10 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
8.0 Graphics
Portal Gun
Jogabilidade simples porém vasta e divertida
Design e visual
O maior de seu gênero

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...