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  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-04-24 21:47:41 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Payday: The Heist

    Zerado dia 24/04/20

    Carácoles, eu finalmente terminei esse maldito jogo!

    Da minha lista de urgências, Payday: The Heist era uma das mais preocupantes, sem dúvidas. A verdade é que eu tenho esse título há bastante tempo e o joguei pela primeira vez lá pra 2016 ou 2017 com um grupo de amigos quando ele apareceu quase dado na Steam.

    Pois bem, jogamos e foi até legal, mas alguns fatores acabaram impedindo o progresso da nossa campanha: primeiro que cada um tem responsabilidades com a vida e que foram apenas aumentando (como filhos e afins) e reunir essa galera novamente com a desculpa de jogar Payday não é fácil. Em segundo lugar, o jogo tem um dificuldade meio esquisita, o que desmotiva qualquer um depois da frustrante derrota em algumas tentativas de uma única fase.

    Cheguei a tentar outras vezes com apenas um amigo e até sozinho, mas não dá...

    Bom, pra quem não sabe, Payday é um jogo cooperativo para até quatro jogadores simultâneos em que somos criminosos assaltando lugares importantes, como bancos, a fim de conseguir uns milhões. Sempre há um plano a ser seguido para obter o sucesso da missão e há uma grande quantidade de ferramentas a nossa disposição para conseguirmos o que queremos, desde serras que atracamos em portas para cortá-las, explosivos e veículos de escape.

    De certa forma, o jogo lembra Left 4 Dead, já que, além de ser em primeira pessoa, enfrentamos grandes quantidades de inimigos e muitas variantes, usamos diferentes armas e precisamos do trabalho em equipe constantemente para ajudar uns aos outros, seja matando aquele oponente que está por trás de seu amigo ou o ajudando a levantar depois de tomar umas pancadas.

    Obviamente aqui não há zumbis, mas sim policiais de diversas formas. Tem desde aquele que só fica rondando de carro comendo rosquinha e de pistola até aqueles super SWAT munidos de escudos e armas de taser.

    Uma cosia bacana é que o jogo rodou bem no meu PC, que é uma batata com placa de vídeo onboard. A Steam configurou automaticamente de acordo com meu hardware e ficou bacana, mas recentemente cheguei a deixar tudo no mínimo afim de tentar ajudar com o FPS e mira. O jogo continuou bem bacana no mínimo e o FPS ficou bom também, mas o lance da mira continuou esquisito (sentia um leve delay ao mexer o mouse).

    Começando o jogo, não há muito o que falar. Você escolhe uma das missões (são só umas 8), determina se quer joga sozinho (com bots), online com amigos ou procurar salas de aleatórios.

    Depois há uma opção de escolha de armas e afins, mas no começo não tem como editar. Mais pra frente, conforme você jogar e upa, novos armamentos e habilidades serão disponibilizados e você poderá se tornar mais forte, tanto para atacar quanto para sustentar tanta bala de tanto inimigo.

    A primeira missão, começa como um tutorial mas logo se mostra ser bem mais difícil e longa do que eu jamais sonharia. Vamos assaltar um banco e enquanto estamos nos passando de cidadãos de bem, andando pelo lugar, o jogo te dá a opção de fazer certas coisas para facilitar o futuro da missão, como destruir câmeras, render pessoas importantes e conseguir informações. Você pode fazer cosias assim ou simplesmente puxar a arma e anunciar a coisa de início, mas eu fortemente recomendo jogar de forma mais estratégica, visto que o jogo tem um quê de imersão e planejamento bacana, fora que facilita um bocado uma missão que já é difícil de qualquer forma.

    Com o assalto em andamento, viaturas policiais virão com o tempo e os guardas do local começarão a te atacar. Nesse tempo você e seu time deverão começar a por o plano em andamento, como plantar serras na porta do cofre do banco para acessar às verdinhas. Claro que o procedimento leva tempo e as serras ficam constantemente emperradas, obrigando à um dos membros voltar lá e a reativar.

    Durante toda a ação, mais e mais inimigos vem e logo variações mais difíceis também. Vale lembrar que, diferentemente dos zumbis, cada policial tem uma arma de fogo e ataca de longe.

    Depois disso tudo, a fase continua por mais e mais partes até finalmente chegar aos eu final. Você provavelmente vai querer baixar o nível de dificuldade, se possível.

    Passando ou não da fase, você ganha experiência e a cada novo nível alcançado, novas melhorias. Logo você vai ter uma habilidade de "pele grossa" que permite que você tome mais dano antes de cair, por exemplo. Armas mais fortes ajudas muito, assim como a passiva de melhoria de mira.

    Uma das coisas mais legais de se desbloquear são as bolsas, que você põe no chão apertando G. A primeira bolsa é de munição, um problema corriqueiro do início ao fim da campanha. Um item como esse, se bem colocado na fase, ajuda a todos em momentos difíceis, inclusive não tendo que voltar muito para conseguir balas. A segunda bolsa (você só pode escolher uma por missão), conseguida vários níveis depois, é a de cura, que regenera completamente as vidas de quem a usar (HP nesse jogo é algo SAGRADO).

    Nenhuma das bolsas é infinita, então use com cuidado e sabedoria.

    Lembro da primeira vez que passamos da primeira fase e ficamos um tempo na segunda ou terceira, que é meio que uma casa de andares que a gente fica descendo e subindo constantemente por conta de objetivos e amigos caindo. É bem legal explorar os cenários e decorar as várias rotas pro mesmo lugar, mas os inimigos parecem spawnar nos lugares mais bizarros e nas piores horas possíveis. É fácil ficar em desvantagem e morrer rápido.

    Nesse caso, você fica no chão e pode atirar ao seu redor. Isso pelo menso até alguém te dar mais uns tiros e te deixar apenas observando e com menos tempo de vida. Durante ambas essas fases, qualquer aliado pode vir e te levantar. Já no caso de você morrer porquê ninguém te ressuscitou, há duas opções: esperar cerca de 3 minutos pra voltar (o que parece uma eternidade nesse jogo) ou trocar a sua liberdade por a de algum NPC que você fizeram de refém (com arame no inventário, mande uma pessoa ficar no chão e a amarre) e isso se nenhum policial for lá e a libertar antes de qualquer negociação acontecer.

    O jogo porém tomou rumos horríveis com a próxima fase, numa ponte na chuva.

    A maldita fase da ponte fez todo mundo CANSAR de Payday e me provou ser impossível de ser jogada com 3 bots no time (e com dois e um amigo também).

    Nessa fase nós temos que derrotar vários policiais que se escondem e aparecem por trás das dezenas de veículos parados. Depois temos que usar 4 serras para abrir carros de transporte de criminosos que a policia transportava. Achando o carro com o cara certo, mais e mais policiais vem, policiais saltam de helicópteros, inimigos vem da frente, de trás, jogam bombas de fumaça e a inteligência artificial é horrível! Os caras advinham que você vem por trás, atiram de dentro da fumaça e muitas vezes eu nem sabia de onde estava vindo aquele dano!

    Séculos depois, chegamos à uma torre para deixar o cara que resgatamos e aí mais e mais policiais. Você tomando tiro de todo lado, aquela sua mira terrível... Morte!

    A pior parte é saber que não há checkpoints! Você joga demais, é dizimado por um grupo roubado de inimigos e tem que fazer tudo do começo da fase. Quantas vezes não desistimos? Mas tem eu e minha vontade de terminar os jogos.

    Nesse momento que Payday lembra que é um jogo curto e focado em repetir as mesmas fases diversas vezes até conseguir níveis maiores e, com isso, melhores equipamentos e ficar mais resistente. O ruim é que, além disso ser chato, a maior parte dos níveis te dá algo que você nem quer usar e que não vai ajudar em nada (fora que cada level up é um parto).

    Resumindo: Payday: The Heist começa legal, mas logo na primeira missão se mostra ser decepcionante, sendo difícil de uma forma artificial, contra-intuitivo, com fases que chegam a durar um pouco demais e até injusto, sobretudo com jogadores novos. Fora que a experiência não tem um gosto muito carismático ou viciante e logo logo fica chata e a motivação pra continuar jogando é quase nula. Sua dificuldade também é bizarra o bastante pra ter de início desafios além do esperado, uma fase quase impossível no meio da campanha e o resto tudo tranquilo a ponto de terminarmos as últimas fases na primeira ou segunda tentativa, mesmo sem mudar nada no inventário (e meu amigo era nível 5).

    De bom: a ideia é muito boa e dizer que Payday 2 é muito superior, o que é exatamente o que eu espero. Fora as dificuldades, as missões são ok. Curto a coisa toda de level e desbloquear equipamentos e habilidades, mas quem jogaria tanto as mesmas fases? Gosto de como algumas coisas acontecem diferente aleatoriamente.

    De ruim: dificuldade estranha mesmo no Normal. Level up muito lento. Sem checkpoints. Inimigos muito fortes, sobretudo no final de cada missão, prontos pra te mandar à estaca zero. Não há carisma nos visuais nem muita variação no gameplay. Já mencionei a dificuldade quebrada e a IA bizarra? Tudo é muito lento e sempre dá errado e uma missão simples de esperar um elevador  vai fazer a luz cair 200 vezes, mil inimigos virão, sua munição vai acabar, você vai ter que voltar pra pegar algo que o jogo resolveu que precisa.

    No geral, foi legal conhecer a franquia, mas estou muito feliz de tirar esse jogo tanto do meu backlog quanto do meu computador, pois não aguentava nem mais ver ser ícone. Por outro lado, estou curioso pelo 2. Se eu recomendo Payday: The Heist? Não mesmo!

    13
  • fredson Fredson Ricelli
    2018-12-30 21:18:13 -0200 Thumb picture

    Relatório : Dezembro / 2018

    Eu sinto uma nostalgia de lembrar como eu me sentia nessa época de natal quando era criança, tinha alguma coisa abstrata inexplicável. Eu já não sinto isso a muitos anos, e acho até frustrante muitas das coisas dessa época. By the way... Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos vocês.

    .

    Payday - The Heist (PC) : Finalmente acabamos! Começamos em fevereiro, jogamos uma média de 1 vez por semana por umas 2 horas, as vezes um pouco menos, as vezes um pouco mais. Tenho que dizer que gostei muito desse jogo apesar da dificuldade super desbalanceada e não ser nem um pouco friendly pra novatos. Ainda quero jogar mais. Curiosidade, a última fase "No Mercy" é a mesma primeira fase do Left 4 Dead. Dentro da parte do hospital antes de ocorrer o outbreak. Valeu demais @tera, @dbcdavid e @barbarabai, espero que a gente jogue bastante ainda. Que venha o Payday 2.

    Splatterhouse (PC Engine) : Eu fiquei na insistência de fazer os 200% no RetroAchievements, e consegui! Bem difícil os troféus que me faltaram depois de ter zerado, tem que praticamente decorar o jogo inteiro, hehehe.

    .

    The King of Fighters XIV (PS4) : Depois que o @hidatte ganhou algumas partidas, empolgou e sugeriu a gente jogar esse mais vezes. E o @rafael_mingato melhorou bastante, tá dando um trabalhão ganhar dele, hehehe. Temos 5 pessoas com esse jogo por aqui, mais uma daria pra gente fazer lobby de Party Versus. Esses dias teve um update com rebalance, coisa que não acontece a muito tempo. Lendo o documento disponibilizado pela SNK vi que melhorou quase tudo que eu sempre quis que melhorasse com a Whip! Fui lá testar, e de fato melhorou.

    Street Fighter V - Arcade Edition (PS4) : Jogamos algumas vezes, alguns dias eu ganhei mais, e outros dias eu apanhei. Eu fiz os Trials novos da Chun-Li, ela foi buffada no rebalance da season 4, mas eu ainda não me acostumei totalmente com a falta de algumas coisas que eu costumava fazer e agora não dá mais. @barbarabai, @gossouza, @rafael_mingato, @hidatte, @genesis

    Garou - Mark of the Wolves (PS4) : Depois de um longo tempo, fui jogar esse lá com a @barbarabai, mas perdi a maioria das lutas. Total 10 x 5 pra @barbarabai. Da próxima eu dou um jeito de mudar isso daí.

    .

    Pocket Mortys (Android) : Acabei. E espero não pegar mais nada de Android que seja tão repetitivo assim. No começo é até legal ficar colecionando os diversos tipos de Mortys, mas depois cansa.

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      rafael_mingato · over 1 year ago · 3 pontos

      Preciso melhorar mas no Street para vencer a sua Chun-Li e o Dhalsim do @hidatte! hehe XD

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      hidatte · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse mês ninguém falou do meu Dhalsim¬¬

      1 reply
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      manoelnsn · over 1 year ago · 1 ponto

      Meu KOF XIV tá paradão há um bom tempo, não tenho muito pique pra voltar a jogá-lo. Se bem que sou assim com quase todo jogo de luta: jogo por um tempo freneticamente, desanimo, depois jogo de novo, hauhaua

  • fredson Fredson Ricelli
    2018-12-12 07:56:44 -0200 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>#img#[603047]</p><p>.&nbsp;</p><p>E finalmente t

    E finalmente terminamos. Foram 4 tentativas na última fase "No Mercy" e escapamos. Pra quem já jogou Left 4 Dead o nome dessa fase é familiar. Pois é, roubamos sangue infectado no mesmo hospital da primeira fase do Left 4 Dead. Será que esses caras que causaram o outbreak? Hehehe. 

    Há quem diga que o jogo é injusto, talvez seja mesmo, por que a dificuldade dele é bem insana pra iniciantes. Quando começamos, tivemos vááárias tentativas até conseguirmos passar da primeira fase, depois disso, passamos de algumas mais rápido, outras tivemos muita dificuldade, mas no final das contas gostei bastante desse jogo. Mas assim como o Left 4 Dead 1 e 2, só tem graça (pra mim) se jogar com amigos, e headset é essencial. Não curto muito jogar com bots ou entrar em sessões de desconhecidos. 

    Valeeeu @barbarabai, @dbcdavid e @tera! XD 

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      rafael_mingato · over 1 year ago · 2 pontos

      E qual será o próximo game de vocês? hehe

      2 replies
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      natnitro · over 1 year ago · 2 pontos

      Ae, ainda bem que não desistiram porque tem hora que o Heist vira mesmo um teste de paciência... :-)
      Aqui eu tive mais sorte porque comecei a jogar com quem já conhecia bem tanto o heist quanto o pd2 e ai foi tranquilidade total porque o pessoal foi muito paciente com minhas noobices e explicava tudo sobre cada missão e isso me ajudou demais pra aprender rápido,e ainda mais pra quem tem memória fotográfica, ai decorar todos os mapas foi um pulinho... xD
      Quando for jogar o PD2, se quiserem uma ajudinha é só falar, já que esse deve ser o jogo que mais joguei até hoje na steam, com no mínimo umas 1100h só na conta principal...

      2 replies
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      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Aquele com a máscara da bandeira dos EUA e peidou e sabe que o cheiro é mortal.

      1 reply
  • fredson Fredson Ricelli
    2018-09-07 13:25:54 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>✓ - First World Bank</p><p>✓ - Heat Street</p><p

    ✓ - First World Bank

    ✓ - Heat Street

    ✓ - Panic Room

    ✓ - Green Bridge

    -    - Diamond Heist

    -    - Slaughterhouse

    -     - Undercover

    -     - Counterfeit

    -     - No Mercy

    .

    @fredson, @barbarabai, @dbcdavid, @tera

    .

    Passamos da Green Bridge, depois de 2 meses de tentativas frustradas, hahaha. Ontem meu destaque no fim das partidas era "Most Downed", hahaha. Level 39, e keep going...

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      natnitro · over 1 year ago · 2 pontos

      Não esquenta que o pior ainda está por vir, que é a diamond heist, hehe.
      Em umas 120h de jogo até hoje, só conseguimos pegar o diamante grande e todas as 10 safiras azuis uma única vez porque essa missão é tensa pra valer... :-)

      11 replies
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      dbcdavid · over 1 year ago · 1 ponto

      Não tá nem na metade! Socorro!

      2 replies
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      zefie · over 1 year ago · 1 ponto

      Uma boa sacada é fazer o esquema da Overdrill no First World Bank. Demora bastante, mas ajuda muito a upar os personagens e conseguir perks boas pra depois fazer as fases mais tensas.

  • jcelove José Carlos
    2018-04-01 16:31:01 -0300 Thumb picture

    Em VHS e Betamax

    http://www.overkillsoftware.com/games/animatedseri...

    1º de abril bem feito.

    Curiosamente tenho os 2 jogos mas nunca instalei...XD

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  • barbarabai Bárbara Bai
    2018-03-09 13:04:21 -0300 Thumb picture
    barbarabai checked-in:
    Post by barbarabai: <p>Ontem eu e os bandidões @fredson, @dbcdavid e @t

    Ontem eu e os bandidões @fredson, @dbcdavid e @tera fizemos mais umas tentativas de assalto ao banco (o primeiro ainda -____-).

    Apesar de estarmos mais pra ladrões de galinha do que de banco, até que ontem fomos bem melhor e POR MUUUUUITO pouco quase saímos milionários. Morremos com a grana bem na saída do banco (ôoooohh raiva!).

    É aquilo né, alegria de pobre (e de bandido) dura pouco.

    Mas demos uma boa melhorada desta vez, da próxima acho que vai.

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      fredson · about 2 years ago · 3 pontos

      A gente se desesperou e se fudeu. Nem era pra ir pra saída... XD

    • Micro picture
      dbcdavid · about 2 years ago · 1 ponto

      Eu tô com esperança de que, depois de apanhar tanto pra primeira fase, da segunda em diante não vá ser tão complicado!

  • fredson Fredson Ricelli
    2018-02-23 01:13:16 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Divertido. Mas falhamos. Ok, ainda somos ladrões

    Divertido. Mas falhamos. Ok, ainda somos ladrões de galinha tentando roubar banco de alta segurança. -__-"

    Print tirado pelo @dbcdavid.

    @barbarabai, @tera.

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      zefie · over 2 years ago · 3 pontos

      O Payday 1 é absurdamente difícil, se comparado ao 2 (mesmo jogando no normal). Ele tem várias "mecânicas injustas" que rolam por baixo dos panos, como quando os seguranças vão lentamente te cercando durante a parte de desligar as 3 caixas de energia no modo stealth da Diamond Heist mesmo sem você ser detectado.
      A @natnitro deve lembrar do inferno que é fazer a conquista dos 10 diamantes azuis e do diamante vermelho nisso ahahahahaha.

      5 replies
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      natnitro · over 2 years ago · 2 pontos

      Não esquenta que no começo todo mundo é assim mesmo e com a prática as coisas vão melhorando...No Heist devo ter ai +-150h de jogo e tem missões lá como a No Mercy e a Diamond Heist que peno com elas até hoje... Já o PD2 é bem mais amigável pra quem está começando porque tem mais equipamentos que facilitam bastante as missões e se você já começar jogando com alguém mais experiente pra ir te passando as dicas de cada mapa, ai rapidão todos já vão virar os mestres do crime ai... :-)

      11 replies
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      barbarabai · over 2 years ago · 2 pontos

      Espero Não estar caindo de sono da próxima vez Zzzzzz

  • mandaloriano_95 Henrique
    2017-07-04 01:10:01 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Tava aqui parado na minha biblioteca da Steam de

    Tava aqui parado na minha biblioteca da Steam desde quando deram de graça, hoje acabei instalando. Já tinha jogado um pouco do segundo jogo quando ele lançou e lembro de ter achado bem legal, mas ao invés de instalar o segundo (que também peguei quando estava grátis), acabei escolhendo jogar o primeiro mesmo.

    Cumpri a primeira missão de assalto ao banco no singleplayer, só pra dar uma conferida no jogo. Joguei no Hard, mas achei que foi um tanto fácil.

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      luchta · almost 3 years ago · 1 ponto

      Tá ai um jogo que não tem graça de jogar single player.

      1 reply
  • rodrigocaldas1993 Rodrigo Caldas
    2017-04-08 14:41:24 -0300 Thumb picture
    rodrigocaldas1993 checked-in:
    Post by rodrigocaldas1993: <p>Jogo bom, joguei quase 20 horas, mas nossa, como

    Jogo bom, joguei quase 20 horas, mas nossa, como é difícil obter as conquistas, até agora só consegui 8.

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  • zuhgamerr Felipe Assis
    2017-01-03 13:14:06 -0200 Thumb picture
    zuhgamerr checked-in:
    Post by zuhgamerr: <p>Ontem joguei com time fechado 4 pessoas amigos d

    Ontem joguei com time fechado 4 pessoas amigos do meu ex trabalho ! Muito bom jogar em equipe ! Recomendo fortemente =)

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      kadzamunfallen · over 3 years ago · 2 pontos

      Esse jogo com uma party de amigos é excelente, tenho tambem :D

      2 replies
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      mateusmassa · over 3 years ago · 2 pontos

      Jogar com time fechado é excelente, sozinho é tortura.
      Como é um jogo mais complexo que o L4D as IA sofrem para te ajudar

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      xualexandre · over 3 years ago · 2 pontos

      sempre bom jogar com amigos. Nunca joguei o 1, só o 2

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