This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-10-07 23:41:03 -0300 Thumb picture

    5 jogos "metroidvania" que valem a pena jogar

    Medium 3831696 featured image

    O "Metroidvania" é um gênero que se destaca pela exploração. Com o sucesso de Super Metroid e Castlevania: Symphony Of The Night (dois jogos que deram origem ao nome do gênero), muitos desenvolvedores indies vem criado muitos jogos no estilo Metroidvania. Eu fiz uma lista pessoal com cinco jogos deste gênero que valem a pena jogar:

    1 - Yoku's Island Express

    De clima alegre e jogabilidade gostosa, Yoku's Island Express põe você no controle de um fofo besourinho chamado Yoku, que trabalha para um serviço de entregas em um ilha. O principal destaque do jogo é como você se locomove no jogo. Todo o cenário do jogo parece um pinball, cheio de elementos que são o básico de qualquer pinball (paletas, bumpers, labirintos, etc), não a toa o Yoku carrega uma bola de lá pra cá.

    2 - Momodora: Reverie Under the Moonlight

    É o 4º jogo da série Momodora, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Bombservice. Na história, você vive uma sacerdotisa chamada Kaho, a última esperança para remover uma maldição que está se espalhando rapidamente. Um dos destaques mais criativos, são seu estilo de arte em pixels, com uma animação fluída e traços que lembra os de um anime, e uma trilha sonora boa de se ouvir, que cria um ar de fantasia.

    3 - Dandara

    Desenvolvido pelo estúdio mineiro Long Hat House e publicado pela Raw Fury (Gonner, West Of The Dead e Badnorth), Dandara apresenta um mundo que é tomado e castigado por uma força maligna, e a personagem-título (que por sua vez é inspirada na figura da Dandara dos Palmares) desperta de seu sono para combater esse mal. Dois elementos se destacam em Dandara: o jogo possui várias inspirações da cultura brasileira, desde personagens até lugares no jogo. E a sua jogabilidade é diferente de outros jogos do gênero, podendo se locomover saltando de um ponto a outro.

    4 - Owlboy

    Os 9 anos de desenvolvimento que valeram a pena para a D-Pad Studios. Owlboy traz uma atmosfera mágica, cheia de aventura, acompanhado de um cenário lindo e detalhado. No jogo, você é Otus, um garoto que pertence á uma espécie híbrida de humanos com pássaros, que precisa encarar uma jornada recheada de perigos, descobertas e amizades. Assim como em Dandara, a jogabilidade de Owlboy também é diferente dos outros, com o personagem podendo voar para todos os lados, e explorando um mapa nas nuvens.

    5 - Sundered

    Se você está conhecendo a Thunder Lotus graças ao Spiritfarer, então vai gostar de outro trabalho da desenvolvedora. Sundered é um metroidvania no estilo roguelike, que se destaca pela fluidez dos personagens em tela. Tendo como inspiração as obras de H.P. Lovecraft, Sundered conta a história de Eshe, uma andarilha que é levada a um mundo estranho, repleto de mistérios e criaturas perigosas, mas com a ajuda de um artefato misterioso, ela enfrentará esses perigos.

    34
    • Micro picture
      topogigio999 · 4 months ago · 2 pontos

      Ótima lista, realmente você acabou de citar o que esta acontecendo comigo nesse momento, estou jogando spiritfarer, e intrigado com essa produtora, darei uma chance a Sundered.

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      playthegame · 4 months ago · 2 pontos

      Engraçado que foi comentado do Momodora, já que hoje postei um review dele.
      Pra quem tem curiosidade, segue um link do video:
      https://youtu.be/pZ9p0YD5VLE

      2 replies
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-09-13 13:12:42 -0300 Thumb picture

    Semana #55 Owlboy

    Produtora; D-Pad Studios

    Distribuidora:  D-Pad Studios 

    Plastaforma: Switch, PS4, Xone, PC, Linux e MacOS

    Lançamento; 2018

    Admito que fiquei um pouco cético em incluir Owlboy, já que ele não é tão desconhecido quanto eu pensava e por diversas vezes eu me questionei o que é um jogo desconhecido?. Mas a série também serve para apresentar jogos que não tiveram um certo reconhecimento, então de certa forma Owlboy se encaixa.

    Ele ficou cerca de 9 anos em desenvolvimento sendo um jogo de plataforma, Shoot'em up com leves elementos Metroidvânia. As corujas funcionam como guardiãs do mundo e Otus, o protagonista, está em treinamento, porém ele é desajeitado e constantemente leva bronca do seu mestre.

    Vendo que Otus não leva jeito para ser guardião o mestre o  manda para a vila para as outras corujas decidirem o destino de Otus, então derrepente um grupo conhecido como Piratas, robôs que querem o poder de uma joia para subjulgar outras raças ataca e agora cabe ao guardião desajeitado salvar o dia. Otus é mundo mas a expressão facial e corporal transmitem seus sentimentos.

    A prineira coisa que notamos é seu estilo gráfico colorido que dá vida ao mundo e para completar temos uma soundtrack orquestrada (acesse  a playlist pelo YouTube aqui) que casa completamente com o mundo. Fica claro que os quase 10 anos de desenvolvimento foram muito bem aproveitados.

    Otus pode rodopiar para causar dano no inimigo ou devolver alguns tipos de projéteis, além de poder arremessar alguns itens nos inimigos, a parte shoot'em up fica por conta de um dos seus amigos Geddy que possui uma pistola e Otus é capaz de segurá-lo assim Geddy atira nos inimigos enquanto a coruja é responsável pela movimentação nos cenários.

    Há muita diversidade na jogabilidade, fases no escuro, passar sorrateiramente em uma cidade infestada de piratas e também a resolução de puzzles como em um momento que estamos em uma nuvem e precisamos fazer chover em determinados lugares para subir o nível da água para prosseguir.

    Uma pena o jogo não contar com um mapa para auxiliar o jogador, o jogo funciona mais ou menos como nos RPGs antigos, ao conversar com um NPC ele diz a direção Do local, mas sem um mapa pode deixar muitos jogadores perdidos.

    Owlboy mostra a jornada de crescimento de alguém desajeitado ao mesmo tempo que mostra pessoas desacreditado nele, mas com amigos dispostos a ajudá-lo e conta com legendas em português.

    @natnitro@daisuke@rease@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus@slashgoodboy@gennosuke6@xch_choram@1977rider@gan0nd0rf@santz@beadama@caramatur@juray@onai_onai@herics@nicholasaraujo0@sweet_lorelei@pulsar@ridan@rafael_mingato@wcleyton@rax@wilford_fernandes@ryou@blacklink@edufilhote@fernando_of_cydonia@jcelove@thiagoreis@mastershadow@kess@supermarkosbros@gradash@game_reis@ysmechoes@neophytu@rafaelssn@thraphik@noyluiz@supernova@denis_lisboadosreis@srdeath@lordsearj@rcukierti@volstag@supermarkosbros@edbrazl@katsuragi@thiagobrugnolo@avmnetto@feitz196@inmork@dlima@diego_lacuna@sza207@kingsysiphos@katsuragi

    45
    • Micro picture
      kess · 5 months ago · 3 pontos

      Quero muito esse, mas dificilmente vai ser no Switch, com os custos que andamos tendo...

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 5 months ago · 2 pontos

      Visual muito bonito, adorei!

    • Micro picture
      gennosuke6 · 5 months ago · 2 pontos

      Esse foi um jogo que teve bastante repercussão quando saiu, e realmente parece bem bacana.

  • herics Herics Dink
    2019-11-14 16:35:13 -0200 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>De ferias e aproveitando pra jogar ^.^ Resolvi p

    De ferias e aproveitando pra jogar ^.^ Resolvi pega esse que estava com vontade a muito tempo de zerar, historia, musica e jogabilidade super show, adoro esse estilo de jogo ( metrodivania ). Recomendo a todos ( apear de um bug de entrar na parede que me fez ficar preso e ter que reiniciar o jogo, serio cuidado com as parede pq as vezes da esse bug kkkkkkkk)

    Finalizado 14/11/2019

    18
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-12-16 11:14:41 -0200 Thumb picture
    16
  • 2018-11-23 13:34:37 -0200 Thumb picture
    jbmarques checked-in:
    Post by jbmarques: <p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Ownboy esta

           Ownboy estava em promoção algumas semanas atras e por indicação de um amigo resolvi comprar e ver o qual era a do jogo que levou 9 anos para ser desenvolvido. E rapaz, que jogo lindo, que trilha sonora maravilhosa e que jogo gosto de se jogar.

          Ownboy é um plataforma/adventure em pixel art desenvolvido pela D-padstudio. Você controla Otus, uma corujinha que é muda e a todo tempo é desprezado pelo seu mestre que vive chamado ele de inútil que não consegue fazer nada certo.

          Com a invasão dos piratas e a iminente destruição do mundo das corujas, Otus agora tem a chance de mostrar seu devido valor. Ainda estou na metade, mas já arrependido por não ter jogado ele no ano de lançamento.

    4
  • 2018-05-01 11:49:37 -0300 Thumb picture

    OWLBOY

    ...SOEDESCO ANUNCIA EDIÇÃO LIMITADA EM 6 MIL UNIDADES DO JOGO.

    A Soedesco anunciou que lançará uma edição limitada em apenas 6 mil unidades de Owlboy, além da edição física padrão já anunciada.

    Mais detalhes, além da imagem abaixo, não foram dados. A edição padrão de Owlboy será lançada no dia 29 de maio para PS4 e Switch. O jogo já está disponível em formato digital.

    ==========================

    FONTE: GEMATSUPSXBRASIL

    ==========================

    15
  • snestalgia SnesTalgia
    2018-02-16 19:44:14 -0200 Thumb picture

    O Jogo Indie Mais Bonito de Nintendo Switch

    Owlboy é o indie mais bonito de Nintendo Switch até agora,quem não conhece bora lá e quem já jogou o que acham do game? 

    3
  • renanmotta Renan M. Sampaio Motta
    2018-01-31 03:40:58 -0200 Thumb picture
    renanmotta checked-in:
    Post by renanmotta: <p>QUE JOGO!!!</p>

    QUE JOGO!!!

    4
  • vianna Rafael Vianna
    2018-01-27 11:24:06 -0200 Thumb picture

    Venda - Owlboy

    Pessoal, estou vendendo o jogo Owlboy (código Steam) 

    Ele está saindo por R$45,00 pela Steam, e estou anunciando por R$29,50.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967763136-...

    Mas se algum amigo aqui do Alvanista tiver interesse, me avisem que vendo por R$ 20,00!

    36
  • marviiu Marvio Leite
    2018-01-25 21:22:02 -0200 Thumb picture

    Dica para o povo

    Creio que a maioria aqui conheça, mas o Humble Bundle tem um serviço chamado Humble Monthly, que é tipo uma assinatura mensal no valor de 12 dólares que você pega um conjunto de jogos que só são revelados no mês seguinte. Mas eles sempre revelam um título atrativo para o preço valer a pena logo de cara.

    Nesse mês o jogo em destaque é o Sid Meier’s Civilization VI com dois DLCs que é um jogo de preço cheio e que até o momento o menor preço que já esteve na Steam foi de R$64,50.

    Além dele o bundle inclui um jogo que demorou 10 anos para ser feito, mas infelizmente não teve tanta repercussão quando lançou. Owlboy tem preço normal de R$45,99 e o mínimo que ele já esteve foi de R$27,59. Acho que só neste combo já valeu o pagamento deste mês, fora que muitos outros estarão inclusos.

    Segue o link: https://www.humblebundle.com/monthly

    @pc

    30
    • Micro picture
      failure · about 3 years ago · 2 pontos

      Eu não dou mais nenhum centavo pra merda da 2K e Firaxis. Civiliation VI é uma mina de ouro pros desenvolvedores. Basta visitar a loja e ver a quantidade ridícula (e overpriced) de DLCs. Eles fizeram a mesma estratégia no Civ V. Vendem um jogo incompleto e recheiam com DLCs ridículas. Querem cobrar 10 reais por civilização, como se já não bastasse o jogo custar R$129. Não adianta nada pegar ele nesse bundle, porque tu ainda vai se foder pra completar o jogo. Prefiro esperar mais 5 anos até lançaram a versão Goty pra, enfim, piratear. Essa empresa não merece meu dinheiro. Quanto ao Owlboy, é um ótimo game. Vale a pena pegar o bundle só por ele. Quanto ao Monthly, é extremamente arriscado fazer assinatura do serviço. Basta ver os meses anteriores.

      2 replies
    • Micro picture
      jorgegt · about 3 years ago · 2 pontos

      Peguei meu Rise of the Tomb Raider com eles alguns meses atrás. O pacote do mês passado estava muito bom, me arrependi de não ter pego.

    • Micro picture
      s4nn1n · about 3 years ago · 2 pontos

      Tô Pensando seriamente pegar esse monthly, ainda mais com o dólar caindo, depois que o Lula foi condenado <3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...