Medium picture

luansilva2000 Luan Silva

Fã de RPGs, Zelda e jogos clássicos!


3 months ago 2020-03-15

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Blind Forest foi impecável, amei cada segundo daquele jogo, estava bem ansioso para jogar sua continuação e fiquei surpreso em como eles conseguiram superar o seu jogo antecessor!

Ori and the Will of the Wisps é ainda mais lindo, a composição de cenário é absurda, as animações estão fluidas, tudo está vívido, você sente a grama, o vento, a luz... a beleza desse jogo é inigualável.

Mas não é só na beleza visual que o jogo se sai bem, na parte do áudio ele continua impecável, além do eufônico design de som ainda apresenta uma trilha sonora magistral, é ela quem evoca melhor o sentimento de cada parte do game.

A jogabilidade está bem flexível, agora o Ori está mais ofensivo (o que foi uma grata adição) e as partes de plataforma, combate e puzzles são bem equilibradas e funcionam igualmente bem.

Unindo tudo isso, este jogo compôe algumas das melhores sequências que eu já joguei em um jogo de plataforma, que são as sequências de fuga e a batalha final.
Eles já tinham feito isso no jogo anterior com a Ginso Tree, mas aqui ele faz isso umas três vezes. É simplesmente épico.

O jogo tem muitas inspirações em Zelda (puzzles, heart container, side quests de troca de itens etc.) e principalmente em Hollow Knight (power-ups, combate, exploração etc.), o que me agradou bastante pois sou fã de ambas as franquias e são incrementos interessantes ao jogo, e também não é por isso que ele perde a originalidade.
O jogo é mais fácil que o Blind Forest, parte disso vem do Ori ser muito mais poderoso agora e também do autosave, deixando aquela habilidade de Ori criar um save point de lado.

O mapa é grande e muito gostoso de se explorar (assim como um bom metroidvania deve ser). Eu fiz 92% em 12h de jogo, uma porcentagem alta pois não sou do tipo de jogador que corre atrás dos 100%, mas esse jogo me instigou a exploração.

A história é cativante, envolve temas como amor e esperança e o desfecho é lindo.
O universo foi melhor explorado, tem mais personagens e está muito mais orgânico, isso fica mais claro na Clareiras das Nascente, onde tem uma vila que até me lembrou um pouco a Tarrey Town do Zelda Breath of the Wild, na forma em que vai sendo construída.

Ori and the Will of the Wisps é uma obra-prima dos jogos de plataforma, indispensável para os fãs do gênero! 

10 10 10
Overall
10 Gameplay
10 Story
10 Music
10 Graphics
Direção de arte irretocável
Trilha sonora épica
Jogabilidade precisa

12 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...